Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: Tyrandea dizer que ficou acordado em reunião de condomínio que não eram permitidos animais de estimação e não sei o que. Eu fiquei revoltada porque tinha mudado para cá com a condição de serem permitidos os ditos cujos. Resultado, foi chamado o administrador do condomínio, que foi verificar as atas, e afinal ao bichinhos eram permitidos há anos.


    Mesmo que isso tivesse sido aprovado, era ineficaz em relação a si...e podia ter o animal de estimação na mesma.
  2.  # 2

    Quando eu arrendava a casa não aceitava animais de estimação, ponto final. Isto depois de ter lá uma família com gato que dexou tudo arranhado, alem de um cheiro que levou ums dois anos e muitas limpezas.

    Todas as pernas de todos os móveis estavam arranhados. Sofá para o lixo. O colchão de um dos quartos tb pois a dona dormia com o bichano e o pivete era imenso. Negaram-se a pagar seja o que for.

    Em vários países a autorização para animais de estimação vem claramente escrita no contrato de arrendamento, aqui não sei como é.

    E não me venham lá com a história de "faz parte da minha felicidade ter um gato", pois se fizer parte da minha felicidade tocar trombone às 4 horas da manhã está visto que estou a lixar a felicidade dos meus vizinhos...
  3.  # 3

    Colocado por: ParamonteEm vários países a autorização para animais de estimação vem claramente escrita no contrato de arrendamento, aqui não sei como é.


    Aqui não é obrigatório constar dos contratos (duvido que noutros países seja...mas não conheço), se ficar previsto no contrato tem que ser respeitado...

    Eu já moreinum apartamento (arrendado) no centro da cidade mas quando adoptámos um cão...optámos por mudar para uma casa com um espaço exterior enorme (mas na periferia)... não porque o senhorio ou os vizinhos reclamassem mas porque nos apegámos muito ao bicho e queríamos ter (nós e o bicho) mais qualidade de vida...Eu não sou contra animais em apartamentos mas percebo perfeitamente quem tenha a opinião contrária...e a não ser que a pessoa tenha muito tempo livre... o animal vai ficar horas em casa, vai destruir tudo, vai fazer barulho... tem que se ponderar bem se temos condições ou não para ter um animal...e, se optarmos por ter, já sabemos de antemão que o mercado imobiliária se vai restringir (e muito) mas não se pode vociferar contra os senhorios que não aceitem animais...porque estão no seu direito...
    Concordam com este comentário: Paramonte, mmgreg
  4.  # 4

    Eu nunca que procuro casas com mobília.
    Primeiro porque tenho a minha..segundo porque se a minha cadela estragar kkr coisa, está a estragar o que é meu...é claro que não iria por o património dos outros em xeque!
    Eu já para evitar chatices é das primeiras coisas que pergunto: aceita animais de estimação: se aceita, óptimo! se não aceita.. next!
    Não obrigo ninguém a aceitar, obviamente.. cada um tem o seu direito...
    Concordam com este comentário: mmgreg
  5.  # 5

    Colocado por: mmgregZegato, a casa é minha, ponho lá quem eu quiser, certo?

    Ou vai ser o senhor a dizer-me quem devo por e em que condições? Como é óbvio, a casa está MOBILADA e impecável!

    Se não tem problemas com nada disto, coloque aí a morada e o seu contacto, certamente muita gente vai apreciar :)

    Envio-lhe já uns poucos rejeitados por mim e no final diga-me em que estado a casa ficou e se a caução cobriu os danos, ok? Ou quanto tempo perdeu a colocar a casa novamente em condições de ser alugada.

    Sobre os cheiros, experimente tentar alugar uma casa que tresanda a gato ou a cão!

    O problema é do costume, por uns, acabam por pagar outros. É triste, é. Se no passado não contemplava ter esta visão, neste momento não me posso dar ao luxo de arriscar sofrer os danos.
    Concordam com este comentário:treker666,Delfim


    esteja ha vontade... como escrevi no post anterior tambem sou senhorio, por isso falo com a cosnciencia do que me pode acontecer.
    falou muito sobre os animais e sobre as crianças que tambem apontou o dedo, acha normal?
  6.  # 6

    Não, entendo mesmo o porquê de o Zegato insinuar que a minha perspectiva de ver as coisas é "anormal".

    É tão anormal que há aqui pessoas que pensam da mesma forma e há quem não pense assim, mas que respeita a minha perspectiva, incluindo inquilinos donos de animais.

    Na minha casa, mando eu. Na sua casa, faz o que entender :) É consensual, certo?

    Sendo assim, quer mesmo continuar a insistir no assunto e manter essa postura? :)
    •  
      Tyrande
    • 8 setembro 2014 editado

     # 7

    Acho que já se entendeu que cada um teu direito de negar-se ou não à entrada de animais em casa. Agora, sem colocar em causa a sua decisão de arrendar ou não (o imóvel é seu, faz o que quiser), a sua postura, sem querer ofender, é baixíssima do ponto de vista moral.
    Quando inclui crianças também ao barulho, a coisa sobre de tom. E olhe que eu sou uma defensora dos animais de 1ª.

    Imagine que você tem, sei lá, duas filhas, e anda à procura de casa. E apanha assim um senhor como você que diz que não porque quer manter a casa bonita. Ok, está no seu direito.
    Agora imagine como vai se sentir quando chegar à beira da sua família e explicar às suas filhas que não conseguiu arranjar casa por causa delas.
    Se você fosse dizer a real razão que o senhorio lhe deu para não lhe alugar a casa, como acha que iriam se sentir? Literalmente, ao nível de um cão. Porque é nesse patamar que está a coloca-las.
    Espero que nunca se veja numa posição dessas, em levar um valente NÃO de alguém porque tem filhos... já nem digo nada do animal de estimação porque há muita gente que nem sequer devia ter um em primeiro lugar...
    Essa pessoa estaria a dizer-lhe, num português politicamente correto e educado "Não, desculpe, mas não vou lhe arrendar a casa porque tem crianças, e todas as crianças são umas porcas badalhocas, as suas inclusive, e quando sair do imóvel vai estar tudo escavacado e depois ninguém vai pagar para reparar." Primeiro está a insultar a sua família, depois estão a duvidar da sua seriedade...


    Não julgue um livro pela capa.
    • mmgreg
    • 8 setembro 2014 editado

     # 8

    Tyrande, tem filhos, por acaso? Diz que não que ofender, mas acaba por ofender. não julgectambém o livro pela capa.

    A questão de não alugar a casa a pessoas com crianças pequenas tem a ver com a grande dificuldade em controlar o que as mesmas fazem, sobretudo numa casa mobilada. Eu tenho dois filhos pequenos e sei bem como a tarefa é difícil, mesmo com o maior dos cuidados e atenções dos pais. Só se os tivermos presos! Nunca coloquei os meus filhos dentro de parques e afins, sempre expliquei que não se escrevia nas paredes, etc. Mas acha sinceramente que é possível ter uma casa impecável com crianças?

    ANTES de alugar a minha casa, tive de reparar 3 anos de uso depois do nascimento deles e sei bem o custo que implicou. E sei bem a diferença entre o desgaste que ela tinha antes de eles terem nascido para o desgaste posterior. De referir que é um T2 de áreas pequenas.

    E não, neste momento não tenho a possibilidade de lidar os custos inerentes a uma casa estragada. O meu problema não é estragarem a casa, não é deixar de ficar bonita, é ter de ser eu a coloca-la novamente em condições e sair do meu bolso! É o tempo em que pode ficar parada. Se me garantirem que fica igual ao que estava, tudo bem. Mas a verdade é que isso é raro!

    É simples. Acha mesmo que eu devo alugar a casa a uma família com crianças para que elas não se sintam mal, mas esquece-se que para eu voltar a ter a casa em condições, vou privar os MEUS filhos, para suportar os custos dos estragos que os filhos dos outros fizeram.

    Atenção que eu não estou a falar de idas de férias, pois não faço férias dignas desse nome desde 2006, ou usarmos de roupa de marca ou caprichos.

    Seguindo a sua lógica, então é moralmente correcto pensar na tristeza que vou provocar nos filhos dos outros em detrimento do bem-estar BÁSICO dos meus? Actualmente, porque DECLARO as rendas, a casa dá-me um prejuízo anual de 400 euros. Mantenho-a com a perspectiva de um funcionar como um PPR, porque a minha profissão é instável e eventualmente até terei de a vender se os valores se agravarem.

    E sobre os pais terem de dizer aos filhos e afins: a agências imobiliárias rastream os clientes ANTES, se desejarmos. Não é necessário chegar acesse ponto.

    Não comparo crianças a cães, a comparação é sua. E a conversa sobre crianças porcas e afins também é sua. Não ponha palavras na minha boca, se faz favor.

    Se alguma vez precisar de alugar uma casa, não vou ficar aborrecida, não me vou sentir insultada pois entendo PERFEITAMENTE a pespectiva do senhorio.

    O tempo das vacas gordas acabaram, Tyrande. Hoje em dia o dinheiro tem de ser bem gerido.

    E só para ter uma ideia de como sou enquanto pessoa: neste momento tenho um familiar que mora numa outra casa, fruto de herança, que também me pertence e tem 3 filhos adolescentes. Sou frequentemente criticada por não exigir dinheiro pela sua estadia mas prefiro não receber contrapartidas pois sei que ele não as pode dar. Mesmo estando a ser prejudicada, mas sei que enquanto eu consigo dar a volta por cima e ir desenrascando, para ele é mais difícil. Abdico, porque é família e precisa mais do que eu. E mesmo os miudos fossem pequenos, houvesse gato, canário ou periquito, faria o mesmo.

    Primeiro estão os meus. :)
    Concordam com este comentário: treker666
  7.  # 9

    tb ja aluguei casa a 1 casal com filhos pequenos e os prejuizos foi os adultos roubarem coisas da casa como os candeeiros das mesinhas de cabeceira e tudo o k eram lampadas (lol)é tudo 1 questão de sorte
    •  
      Tyrande
    • 8 setembro 2014 editado

     # 10

    Eu disse do ponto de vista moral, não do ponto de vista prático. Para além do mais, mesmo do ponto de vista prático, você já está a partir do pressuposto que toda a gente vai lhe estragar a casa e não vai arranjar nada e depois é você que tem de desembolsar para arranjar o imóvel. Ou seja, são logo culpados desde o início.

    As comparações penso que foram bem encaixadas no contexto. Não estou a por palavras na boca de ninguém.

    Eu também concordo que os senhorios não são santa casa da misericórdia e não têm de de privar, ou privar os seus de nada para dar aos outros. E já disse, a decisão é sua e compreendo, mas novamente, do ponto de vista moral, é baixo.
    Como disse, como acha que iria se sentir se se algum dia se visse num cenário em que fosse precisar de um arrendamento e apanhasse um senhor como você?

    EDIT: Ok, vamos falar do ponto de vista prático. Como sugere que se leve as coisas a bom porto?

    A) as pessoas com animais/crianças têm de comprar casa própria e desistir de arrendamento.
    B) como alguém sugeriu anteriormente, as pessoas com animais pagam, sei lá, 2 meses de caução, as com crianças 4 meses de caução. (valores hipotéticos)
    C) As pessoas com animais têm de se livrar do seu animal para arrendar a casa. As com crianças têm de deixar na creche 12 horas por dia.
    D) Não quero saber da solução. Não sou eu que tenho de encontrar uma.

    Poderia por aqui E) As pessoas com crianças/animais assinam um contrato em que se responsabilizam a deixar o imóvel nas condições que o encontraram. Mas isso seria redundante, pois todos os contratos de arrendamento já incluem essa clausula.

    Ou então por favor diga alguma opção que ache que fosse resultar.
  8.  # 11

    E alugar a fumadores? Bem pior que alugar com animais de estimação!
    Ficamos com casa para alugar com cheiro a tabaco. 90% dos novos potenciais inquilinos fogem!
    Concordam com este comentário: rei do alcatrão
  9.  # 12

    Resume-se tudo a uma questão de procura.
    O inquilino procura uma casa que satisfaça as suas necessidades.
    O senhorio procura um inquilino que satisfaça as suas exigências.
    Concordam com este comentário: treker666, mmgreg, rei do alcatrão, JPN761
  10.  # 13

    Tyrande, uma correcção: eu não sou senhor, sou senhora.

    Eu não posso resolver os problemas da humanidade. Posso sim, evitar que a minha família seja afectada por problemas. Porque é que há-de ser moralmente aceitável que eu prejudique a minha família para ajudar outros?

    Os contratos incluem esse cláusula, sim. O detalhe é que os valores da caução por vezes não cobrem as despesas pois as pessoas não cumprem a cláusula. E como eu recupero a diferença entre o que gastei para voltar a ter a casa alugável e o valor da caução paga? Indo para Tribunal. E quem me paga as custas, os honorários, etc?

    Agora, se pagarem uma caução mais elevada, que devolvo caso a casa fique em condições e se me derem referências de anteriores senhorios, a situação já é outra. E isso eu já tinha dito antes, se for reler.

    De resto, o pedro já disse tudo.
  11.  # 14

    Há quem ainda fique escandalizada por se pedir a declaração de rendimentos quando vêm alugar uma casa.
  12.  # 15

    Ninguém está a pedir que resolva os problemas da humanidade.
    Então para si a solução seria B. Ok...
    mas lá está, você parece que já está à espera que toda a gente lhe faça isso ao imóvel! Já são todos culpados antes mesmo de entrar lá dentro! Percebo que tenha de ter certa desconfiança e não ser inocente com todos, mas há quem ainda seja honesto neste mundo e não queira estragar o património dos outros, ou responsabilize-se por o arranjar.

    Mas sim, o Pedro disse tudo... a sorte é que ainda há gente que seja mais acessível e que confie um pouquinho mais nas pessoas.
  13.  # 16

    Colocado por: LuisPereiraHá quem ainda fique escandalizada por se pedir a declaração de rendimentos quando vêm alugar uma casa.


    Eu acho uma boa solução. Dá para garantir melhor receber a renda do que pedir fiadores.

    Para mim era criar uma base de dados nacionais tanto de inquilinos como senhorios. As pessoas deixavam feedback e ficava tudo registado, para quem quisesse consutar posteriormente. Depois assim se calhar tanto um lado quanto o outro deixavam de fazer asneiras...
  14.  # 17

    Colocado por: Tyrandea sorte é que ainda há gente que seja mais acessível e que confie um pouquinho mais nas pessoas.


    Mas vão sendo cada vez menos à medida que forem saindo queimados das situações em que confiam.

    Não percebo como alguém acha normal que se confie um objecto de milhares de euros nas mão de outra pessoa, sem a devida cautela. E esta cautela, claro, inclui aquilo que o proprietário considera exigível por parte de quem usufruirá do espaço.

    Não percebo a celeuma quando até na hotelaria já existem espaços onde crianças não são admitidas, ou seja, só para casais e singulares sem filhos. Quem gosta usa, quem não gosta, procura outro espaço.
    Concordam com este comentário: mmgreg
  15.  # 18

    Colocado por: Tyrande

    Eu acho uma boa solução. Dá para garantir melhor receber a renda do que pedir fiadores.

    Para mim era criar uma base de dados nacionais tanto de inquilinos como senhorios. As pessoas deixavam feedback e ficava tudo registado, para quem quisesse consutar posteriormente. Depois assim se calhar tanto um lado quanto o outro deixavam de fazer asneiras...


    Essa é uma ideia muito boa mas no nosso país não resulta, é impossivel colocar em prática.
    Temos uma coisa chamada CNPD que são a coisa mais retrograda que existe em Portugal e não autoriza uma base de dados publica com esses dados.

    Nem autorizou uma que se estava a tentar fazer para médicos, onde os clientes/pacientes davam o seu feedback.
    Nem autoriza CCTV nas nossas ruas...

    Enfim!!! Mentalidades!
    Concordam com este comentário: luismgh
  16.  # 19

    Este cantinho á beira mar plantado ao qual alguém se lembrou de chamar de país tem muito que aprender, por exemplo com os países nórdicos.
    Relativamente á posse de animais em apartamentos existe lei que permite ter até 4 animais de companhia (cães, gatos, etc). É também verdade que neste país existem leis para tudo mas depois ou ninguém as respeita e não há quem fiscalize o seu cumprimento. Todas as entidades com competência para tal, assobiam para o ar apenas....porque dá trabalho.
    Apesar de não me enquadrar na situação de apartamento arrendado mas sim comprado, tenho 3 cães e tenho vizinhos que não gostam de animais, aliás, nem gostam deles próprios quanto mais gostarem de animais. Quando algum deles se lembra de embirrar com os meus cães, que saiem a porta de casa com trela e coleira, não sujam espaços comuns, etc, eu aplico a velha máxima "os cães ladram e a caravana passa" e deixo-os a falar sozinhos.
    Um conselho para a autora do post, não diga que tem animais quando fôr alugar o apartamento. Quando constatarem que tem um gato, diga que não é seu, que é dum familiar, etc e que é temporário. Muitas vezes resulta!
    •  
      Tyrande
    • 8 setembro 2014 editado

     # 20

    Colocado por: treker666

    Mas vão sendo cada vez menos à medida que forem saindo queimados das situações em que confiam.

    Não percebo como alguém acha normal que se confie um objecto de milhares de euros nas mão de outra pessoa, sem a devida cautela. E esta cautela, claro, inclui aquilo que o proprietário considera exigível por parte de quem usufruirá do espaço.

    Não percebo a celeuma quando até na hotelaria já existem espaços onde crianças não são admitidas, ou seja, só para casais e singulares sem filhos. Quem gosta usa, quem não gosta, procura outro espaço.


    Ninguém está a dizer que não se deve acautelar... Mas o mínimo de boa fé também é aplicável. Penso eu de que.
 
0.0296 seg. NEW