Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

É uma questão de direitos.
    Se uma casa de tintas não quiser vender pincéis, não vende.
    Se um restaurante de sushi não quiser vender bife com batatas fritas, não vende.
    Se um senhorio não quiser arrendar a quem tem animais, crianças ou qualquer outra particularidade, não arrenda.
    Quanto às razões existe um ditado que diz: Antes de julgares um homem caminha durante um quilometro com os seus sapatos.
    Concordam com este comentário: treker666, Isis, luismgh, MarianaDi
    • mmgreg
    • 9 setembro 2014 editado

# 2

Colocado por: j cardoso
    Mais uma vez, é a sua opinião, está no seu direito - exactamente da mesma forma que eu. Como diz, e bem, não a conheço, não faço ideia se tem filhos ou não. A minha opinião não se refere especificamente a si, refere-se a todos os que têm a mesma atitude que mostra e é exactamente assim que penso: discriminar crianças é uma atitude ofensiva e imoral, quem o faz não me merece respeito ou consideração nenhuma - nem filhos.
    Concordam com este comentário:jorgferr

Se não faz a mínima ideia se eu tenho filhos, então será que leu alguma coisa do que escrevi para trás?
  2.  # 3

Mais uma vez, é a sua opinião, está no seu direito - exactamente da mesma forma que eu. Como diz, e bem, não a conheço, não faço ideia se tem filhos ou não. A minha opinião não se refere especificamente a si, refere-se a todos os que têm a mesma atitude que mostra e é exactamente assim que penso: discriminar crianças é uma atitude ofensiva e imoral, quem o faz não me merece respeito ou consideração nenhuma - nem filhos.

Já pensou que posso ter alguma razão para tal? Acha mesmo que eu estou a discriminar as crianças? Se pensar bem, eu estou a discriminar os pais de crianças. Ou será que são as crianças que deviam reparar os danos que inadvertidamente fazem?

Como lhe disse, não me interessa a sua consideração nem o seu respeito, mas dizer que não mereço ter filhos é claramente ofensivo.
  3.  # 4

Colocado por: RJAS1972É uma questão de direitos.
    Se uma casa de tintas não quiser vender pincéis, não vende.
    Se um restaurante de sushi não quiser vender bife com batatas fritas, não vende.
    Se um senhorio não quiser arrendar a quem tem animais, crianças ou qualquer outra particularidade, não arrenda.
    Quanto às razões existe um ditado que diz: Antes de julgares um homem caminha durante um quilometro com os seus sapatos.

É exactamente esse o problema, falta de sapatos. No dia em que eu me puder dar ao luxo de arriscar, arrisco. Agora não.
    Concordam com este comentário: ruifaguiar
  4.  # 5

Colocado por: mmgregÓ jorge, explique-me então como é que o seu senhorio conseguiu perceber que era um bom inquilino, ou como é que o senhor lho provou, para eu recorrer a isso.

Olhe o senhorio pedia 750 euros de renda. Eu ofereci 575 mas apresentei na hora:
    1 - IRS dos ultimos 3 anos
    2 - Recibos de vencimento meus e da minha esposa
    3 - Recibos das transferências dos últimos dois anos de renda na casa antiga onde estava onde pagava 650 euros/mes

Disse que não tinha qualquer problema em pagar caução maior ou pagar mais rendas inicialmente. Por fim disse-lhe cara a cara que mais vale na minha minha opinião alguém que paga 575 diritinho do que alguém que vai pagar 750 de vez em quando.

Estes foram argumentos na minha opinião válidos e um bom acordo para ambos. Você agora pode dizer: pois mas nem todos apresentam isso que você apresentou. É verdade, mas também lhe digo que houve 3 senhorios que me recusaram propostas similares, preferiram continuar a pedir 650, 750 e 700 euros para arrendarem (posso dizer que o que queria 650 euros, passado um ano ainda tem a casa para arrendar, vá lá o diabo saber o que vai na cabeça desta gente).
    Concordam com este comentário: luismgh
  5.  # 6

Colocado por: Paramonte

Mais um chico-esperto que primeiro evoca os paises nordicos e depois diz que se deve aldrabar...benzo Deus
    Concordam com este comentário:treker666,mmgreg

Quem sabe um dia destes não se confrontará com problemas identicos aos da autora da discussão. Ai, provavelmente, terá que recorrer ao meu "chico-espertismo". E já dizia a minha avó, educação e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém, pelo contrário!
    • mmgreg

# 7

Jorge, mas isso só prova que é bom pagador, não prova que deixou as casas em condições :( de maneira a que o senhorio não tenha de novamente investir dinheiro nela. E isso, também eu tenho pedido e até ao momento não tenho tido maus pagadores. Mas tenho tido estragos consideráveis nas paredes e inclusivamente em móveis, dos quais me tem valido a caução.

Eu também prefiro um valor menor mas seguro do que maior e arriscado. E é assim que tenho mantido a casa sempre ocupada, sem interrupções.

Volto a referir, a casa não me dá lucro e não conto que dê. Não quero é que dê mais prejuízo do que dá, daí este cuidados.
  6.  # 8

Colocado por: mmgregJorge, mas isso só prova que é bom pagador, não prova que deixou as casas em condições :( de maneira a que o senhorio não tenha de novamente investir dinheiro nela. E isso, também eu tenho pedido e até ao momento não tenho tido maus pagadores. Mas tenho tido estragos consideráveis nas paredes e inclusivamente em móveis, dos quais me tem valido a caução.

Eu também prefiro um valor menor mas seguro do que maior e arriscado. E é assim que tenho mantido a casa sempre ocupada, sem interrupções.

Volto a referir, a casa não me dá lucro e não conto que dê. Não quero é que dê mais prejuízo do que dá, daí este cuidados.

Então mas dar dois meses de caução por exemplo não acha que dá para muita coisa? com 1150 euros quase que pinta o apartamento todo....você arrenda a quem quer, é óbvio e sei que é normal o receio a quem se arrenda, dai o importante e dificil ser arranjar bons inquilinos.
  7.  # 9

Nesse caso talvez fosse bom que quem não aluga casas a famílias com crianças passasse pela experiência de ter necessidade de alugar uma casa para morar com os filhos.
  8.  # 10

Colocado por: j cardosoNesse caso talvez fosse bom que quem não aluga casas a famílias com crianças passasse pela experiência de ter necessidade de alugar uma casa para morar com os filhos.

E se não conseguir, compete a quem resolver tal situação?

Acha que se fosse fácil recuperar os gastos de uma utilização desadequada, alguns senhorios tomariam essa opção? Atente que não estou a falar de lucros assegurados num negócio, pois riscos existem sempre. Claro que me irá dizer que uma utilização desadequada existe tanto com ou sem filhos, é verdade. Mas como em tantas outras análises de risco, claramente com crianças será acrescentado, bem como as inerentes impossibilidades de cumprir com pagamentos, saída de casa aquando do términus do contrato etc etc etc.

Há quem queira/possa correr esse risco acrescido...e há quem não queira/não possa correr esse risco acrescido.

Não acha que o retrato e desejos que descreve de quem assume a segunda posição um pouco exagerados?
  9.  # 11

De uma forma simplista: há maneiras de resolver isso, seja exigindo garantias, cauções mais elevadas, renda maior, etc. O que não posso concordar é que se negue o arrendamento só porque existem crianças, acho isso uma estupidez indescritível.
    Concordam com este comentário: Zegato, jorgferr
  10.  # 12

Eu continuo a achar que a frontalidade é a melhor opção. Quando se coloca um anúncio, coloca-se pelo valor de renda que se pretende obter. Colocar dois valores não acho muito lógico, até porque em muitos sites tal não é possível. E se colocar o valor mais elevado, haverá muita gente sem filhos que nem liga derivado ao valor, que não se reflectiria sobre os mesmos. Como tal, uma posição radical perante as opções dos outros não acho muito lógica. Cada um com as suas opções...
  11.  # 13

Nesse caso talvez fosse bom que quem não aluga casas a famílias com crianças passasse pela experiência de ter necessidade de alugar uma casa para morar com os filhos.

E isso neste momento é um problema? Se me disser que não há casas para arrendar a quem tem filhos porque todos os senhorios se recusam a isso então dou-lhe razão.
  12.  # 14

Esta discussão é um pouco inutil não acham?

Eu como senhorio arrendo as minhas casas a quem me apetecer...
    até as posso ter a apodrecer vazias... quem tem alguma coisa a ver com isso?
    As condições a quem eu alugo, se tem gatos, piriquitos, filhos ou enteados só a mim como senhorio diz respeito.
    Essa agora... tenho uma casa para alugar e tenho de aceitar quem me aparece á porta? Já agora...
    Concordam com este comentário: luismgh
  13.  # 15

Colocado por: jorgferr

Então mas dar dois meses de caução por exemplo não acha que dá para muita coisa? com 1150 euros quase que pinta o apartamento todo....você arrenda a quem quer, é óbvio e sei que é normal o receio a quem se arrenda, dai o importante e dificil ser arranjar bons inquilinos.

Ah, claro que sim, isso era ouro sobre azul! Mas nem toda a gente consegue ter esses valores disponíveis, como compreende.
  14.  # 16

Colocado por: treker666
    E se não conseguir, compete a quem resolver tal situação?

Acha que se fosse fácil recuperar os gastos de uma utilização desadequada, alguns senhorios tomariam essa opção? Atente que não estou a falar de lucros assegurados num negócio, pois riscos existem sempre. Claro que me irá dizer que uma utilização desadequada existe tanto com ou sem filhos, é verdade. Mas como em tantas outras análises de risco, claramente com crianças será acrescentado, bem como as inerentes impossibilidades de cumprir com pagamentos, saída de casa aquando do términus do contrato etc etc etc.

Há quem queira/possa correr esse risco acrescido...e há quem não queira/não possa correr esse risco acrescido.

Não acha que o retrato e desejos que descreve de quem assume a segunda posição um pouco exagerados?

Obrigada Trekker por explicar e compreender tão bem o que estou a tentar transmitir.
  15.  # 17

Como dizia o meu professor de História: Não há nada de novo debaixo do Sol.
    Esta discussão já não dá nada de nada...
    Vou é seguir o tópico da restauração da casa em Aveiro que é bem mais interessante....
    Concordam com este comentário: LuisPereira
    • mmgreg

# 18

Colocado por: j cardosoDe uma forma simplista: há maneiras de resolver isso, seja exigindo garantias, cauções mais elevadas, renda maior, etc. O que não posso concordar é que se negue o arrendamento só porque existem crianças, acho isso uma estupidez indescritível.

Mas já pensou que é apenas uma maneira encapotada de dizer o mesmo? Ou acha que quem tem filhos consegue pagar uma renda maior, uma caução maior? A renda maior eu nem conseguiria cobrar, tenho noção do valor da casa e sentir-me-ia a ser desonesta.

A caucção ainda vá, porque no fim devolve-se. Mas quem é que tem dinheiro para dar um valor elevado de caução?

Fala-me de garantias, de que tipo? De repente tem a solução para as minhas reservas e eu nem sei da existência. Só não quero coisas que impliquem ir para tribunal para voltar a ter o dinheiro gasto.
  16.  # 19

Só não quero coisas que impliquem ir para tribunal para voltar a ter o dinheiro gasto.

O que pretende é fazer um negócio sem riscos. Não me parece que isso exista, seja qual for o tipo de negócio, o que pode haver é formas de minimizar esses riscos.
    • Isis

# 20

Olá!

Habito num imóvel de um fundo de investimento imobiliário onde sou Inquilina e também sou senhoria de um apartamento meu, compreendo portanto os dois lados desta equação.

Tenho 1 filha pequena e 2 gatos, que obviamente habitam comigo na tal casa onde somos inquilinos. Nesta casa, e porque o meu marido é um picuinhas de todo o tamanho, não tenho quadros na parede, os varões para cortinados foram colocados a muito custo - na cozinha ele engendrou um esquema de encaixe na pedra das portas do terraço -, não há pinturinhas em sítio nenhum, os espelhos das casas de banho estão encostados para não se fazer furos, não há toalheiros de parede nem porta rolos...os gatos fazem parkur e eu lavo as paredes todas as semanas, a minha filha é uma criança saudável e feliz pelo que há dedadas em paredes por todo o lado...e eu lavo todas as semanas...pago uma renda e não me sinto em casa, mas não deixarei nada fora de sítio, estragado ou sujo!

Já enquanto senhoria, passaram pelo meu apartamento 1 senhora divorciada com 1 filho adolescente e 1 cão (que eu desconhecia)...em 6 meses deixaram-me a casa num estado que me custou uns €1.000 a resolver (o cheiro a cão não se quantifica...e era mau!!! Preferia que não houvessem cães na casa, gatos ainda é como o outro).
    Depois tivemos um casalinho de jovens brasileiros que pagaram tudo a tempo e horas, ficaram 1 ano e entretanto ela engravidou e perdeu o emprego...saíram. Custaram-me €300 para repor as condições do apartamento.
    Depois novo casalinho com 1 filha pequena, 1 bebé a caminho...ficaram 1 ano porque a avó faleceu e foram para a casa grátis da senhora (eu também iria!). Custaram-me €500 para repor as condições.
    Neste momento vive uma família de 4 pessoas no apartamento, impecáveis! Estão lá há quase 2 anos. E espero que assim se conservem! :-)

0.0311 seg. NEW