Colocado por: j cardoso
Mais uma vez, é a sua opinião, está no seu direito - exactamente da mesma forma que eu. Como diz, e bem, não a conheço, não faço ideia se tem filhos ou não. A minha opinião não se refere especificamente a si, refere-se a todos os que têm a mesma atitude que mostra e é exactamente assim que penso: discriminar crianças é uma atitude ofensiva e imoral, quem o faz não me merece respeito ou consideração nenhuma - nem filhos.Concordam com este comentário:jorgferr
Mais uma vez, é a sua opinião, está no seu direito - exactamente da mesma forma que eu. Como diz, e bem, não a conheço, não faço ideia se tem filhos ou não. A minha opinião não se refere especificamente a si, refere-se a todos os que têm a mesma atitude que mostra e é exactamente assim que penso: discriminar crianças é uma atitude ofensiva e imoral, quem o faz não me merece respeito ou consideração nenhuma - nem filhos.Concordam com este comentário:jorgferr
Colocado por: RJAS1972É uma questão de direitos.
Se uma casa de tintas não quiser vender pincéis, não vende.
Se um restaurante de sushi não quiser vender bife com batatas fritas, não vende.
Se um senhorio não quiser arrendar a quem tem animais, crianças ou qualquer outra particularidade, não arrenda.
Quanto às razões existe um ditado que diz: Antes de julgares um homem caminha durante um quilometro com os seus sapatos.
Colocado por: mmgregÓ jorge, explique-me então como é que o seu senhorio conseguiu perceber que era um bom inquilino, ou como é que o senhor lho provou, para eu recorrer a isso.
Colocado por: Paramonte
Mais um chico-esperto que primeiro evoca os paises nordicos e depois diz que se deve aldrabar...benzo Deus
Colocado por: mmgregJorge, mas isso só prova que é bom pagador, não prova que deixou as casas em condições :( de maneira a que o senhorio não tenha de novamente investir dinheiro nela. E isso, também eu tenho pedido e até ao momento não tenho tido maus pagadores. Mas tenho tido estragos consideráveis nas paredes e inclusivamente em móveis, dos quais me tem valido a caução.
Eu também prefiro um valor menor mas seguro do que maior e arriscado. E é assim que tenho mantido a casa sempre ocupada, sem interrupções.
Volto a referir, a casa não me dá lucro e não conto que dê. Não quero é que dê mais prejuízo do que dá, daí este cuidados.
Quanto às razões existe um ditado que diz: Antes de julgares um homem caminha durante um quilometro com os seus sapatos.
Colocado por: j cardosoNesse caso talvez fosse bom que quem não aluga casas a famílias com crianças passasse pela experiência de ter necessidade de alugar uma casa para morar com os filhos.
Nesse caso talvez fosse bom que quem não aluga casas a famílias com crianças passasse pela experiência de ter necessidade de alugar uma casa para morar com os filhos.
Colocado por: jorgferr
Então mas dar dois meses de caução por exemplo não acha que dá para muita coisa? com 1150 euros quase que pinta o apartamento todo....você arrenda a quem quer, é óbvio e sei que é normal o receio a quem se arrenda, dai o importante e dificil ser arranjar bons inquilinos.
Colocado por: treker666
E se não conseguir, compete a quem resolver tal situação?
Acha que se fosse fácil recuperar os gastos de uma utilização desadequada, alguns senhorios tomariam essa opção? Atente que não estou a falar de lucros assegurados num negócio, pois riscos existem sempre. Claro que me irá dizer que uma utilização desadequada existe tanto com ou sem filhos, é verdade. Mas como em tantas outras análises de risco, claramente com crianças será acrescentado, bem como as inerentes impossibilidades de cumprir com pagamentos, saída de casa aquando do términus do contrato etc etc etc.
Há quem queira/possa correr esse risco acrescido...e há quem não queira/não possa correr esse risco acrescido.
Não acha que o retrato e desejos que descreve de quem assume a segunda posição um pouco exagerados?
Colocado por: j cardosoDe uma forma simplista: há maneiras de resolver isso, seja exigindo garantias, cauções mais elevadas, renda maior, etc. O que não posso concordar é que se negue o arrendamento só porque existem crianças, acho isso uma estupidez indescritível.Concordam com este comentário:jorgferr
Só não quero coisas que impliquem ir para tribunal para voltar a ter o dinheiro gasto.