Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Colocado por: BricoleiroPois... mas há por aqui alguns que gostam de chamar teóricos da conspiração a todos os outros que não acreditam nas histórias tal qual nos querem impingir a acreditar

    :-)


    Sem contar com o resto dos esquemas ligados a politica externa desse pais nos ultimos 100 anos. Continuem a pensar que os americanos nos libertaram do eixo do mal etc etc e que a eles devemos muito!
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
    • eu
    • 14 setembro 2016 editado

     # 82

    Colocado por: Bricoleirohttp://yournewswire.com/european-scientific-journal-concludes-911-was-a-controlled-demolition/

    "European Scientific Journal Concludes 9/11 Was A Controlled Demolition"

    É só conspiração, os crentes namaior farsa do séculoverdade é que sabem sempre tudo, os outros são uns totós!


    Esse artigo não traz nada de novo, basicamente usa os mesmos argumentos falaciosos de sempre dos teóricos da conspiração. Aliás, um dos autores é um fervoroso crente nas teorias da conspiração e faz parte de um grupo que anda a disseminar essas tretas.

    Sobre a publicação destes argumentos numa revista científica, de facto não é usual. Mas os editores deixaram uma ressalva muito interessante logo no início do artigo:

    "
    This feature is somewhat different from our usual
    purely scientific articles, in that it contains some
    speculation. However, given the timing and the
    importance of the issue, we consider that this
    feature is sufficiently technical and interesting
    to merit publication for our readers. Obviously,
    the content of this article is the responsibility
    of the authors."


    Totós? Eu não diria totós, mas sim crentes fervorosos. Querem acreditar tanto nas conspirações que desligam o senso comum...
  2.  # 83

    Colocado por: euTotós? Eu não diria totós, mas sim crentes fervorosos. Querem acreditar tanto nas conspirações que desligam o senso comum...


    LOL

    Se ainda dúvidas restassem explique com bom senso, como caíu o edifício 7 em modo implosão sem nada lhe ter batido?
    Concordam com este comentário: tiyxu
    • eu
    • 14 setembro 2016 editado

     # 84

    Colocado por: Bricoleirosem nada lhe ter batido?

    Tens a certeza que nada lhe bateu?

    Não aceites os argumentos dos conspiracionistas de forma cega. Eles mentem e omitem muitas coisas só para enganar os crentes...
  3.  # 85

    Colocado por: eu
    Tens a certeza que nada lhe bateu?


    Deve ter sido o fumo, o edifício assustou-se e caiu verticalmente sobre a sua base em cerca de 6.5 segundos.
    • eu
    • 14 setembro 2016 editado

     # 86

    Colocado por: BricoleiroDeve ter sido o fumo, o edifício assustou-se e caiu verticalmente sobre a sua base em cerca de 6.5 segundos.

    Aqui tens um vídeo do edifício a arder: https://youtu.be/Z2x2_xD4XnQ

    Tal como no caso das torres, o fogo enfraqueceu a estrutura de aço (o aço fica mole com o calor) e quando a estrutura deixou de aguentar o peso dos andares de cima, colapsou.
  4.  # 87

    Colocado por: eu
    Aqui tens um vídeo do edifício a arder:https://youtu.be/Z2x2_xD4XnQ

    Tal como no caso das torres, o fogo enfraqueceu a estrutura de aço (o aço fica mole com o calor) e quando a estrutura deixou de aguentar o peso dos andares de cima, colapsou.


    Tens aqui outro vídeo que explica bem todas as incompatibilidades e distorções da história contada.

    https://www.youtube.com/watch?v=Kk_Puu_o5Ek&app=desktop

    Louvada seja a RTP2, ainda passa coisas interessantes.
    • eu
    • 14 setembro 2016 editado

     # 88

    Teorias há para todos os gostos. Felizmente vivemos numa sociedade democrática onde cada um pode opinar, quer essa opinião seja bem fundamentada em factos ou um chorrilho de especulações fantasiosas.

    Uma das coisas que eu aprendi em mais de uma década a discutir esta questão nos fóruns é que quem acredita nas conspirações não muda de opinião, nem com provas irrefutáveis à frente dos olhos. No fundo, cada um acredita no que quer e não propriamente no que as provas mostram.

    É mais que sabido que um edifício com estrutura em aço pode ceder se essa estrutura for submetida a elevadas temperaturas. Há registos em vídeo e fotos de um enorme incêndio no WTC7. Portanto, não vejo nada de estranho no colapso desse edifício.
    Concordam com este comentário: RCF
  5.  # 89

    Colocado por: euquem acredita nas conspirações não muda de opinião, nem com provas irrefutáveis à frente dos olhos


    Aonde é que elas estão?
    Provas? As que há jogam contra a farsa.

    Esse discurso pode ser utilizado ao inverso, quem acredita em tudo o que metem na frente dos olhos nunca muda de opinião nem com provas em contrário.
    • RCF
    • 14 setembro 2016

     # 90

    Se o Elvis Presley, a Marilyn Monroe ou o Michael Jackson ainda estão vivos e as suas mortes foram inventadas, o 11 de setembro também pode ter sido uma farsa.
    Ainda bem que há quem acredite... até a economia agradece e o mundo seria demasiado monótono se não houvesse quem não acreditasse, para além do razoável.
  6.  # 91

    Colocado por: RCFSe o Elvis Presley, a Marilyn Monroe ou o Michael Jackson ainda estão vivos e as suas mortes foram inventadas, o 11 de setembro também pode ter sido uma farsa.


    Isto é patético.
    Ninguém está a meter em causa as mortes inerentes ao 11 de Setembro, o que está em causa são histórias muito mal contadas dos meninos dos States.
    • RCF
    • 14 setembro 2016

     # 92

    Colocado por: Bricoleiro

    Isto é patético.
    Ninguém está a meter em causa as mortes inerentes ao 11 de Setembro, o que está em causa são histórias muito mal contadas dos meninos dos States.


    Talvez eu não me tenha feito entender ou o Bricoleiro não me tenha entendido. O que eu quis dizer não foi que as mortes do 11 de setembro não aconteceram - isso não está em causa (creio eu). O que eu comparei foi a versão das mortes daquelas pessoas com a versão das causas do 11 de setembro. Se aquelas pessoas não morreram, o 11 de setembro também pode ter tido outra causa que não a transmitida oficialmente pelo governo dos EUA.
    Já agora, respeito tanto a opinião dos que acreditam que aquelas pessoas estão vivas, como respeito a opinião dos que acham que o 11 de setembro não aconteceu da forma e segundo as causas que o governo dos EUA transmitiram.
    • eu
    • 14 setembro 2016

     # 93

    Colocado por: BricoleiroAonde é que elas estão?

    Estão por todo o lado. São é ignoradas por quem quer acreditar nas teorias alternativas...

    Neste caso do WTC7, faço-te algumas perguntas diretas, só tens que responder sim ou não:

    1-Aceitas o facto que o edifício sofreu um violento incêndio ?

    2-Aceitas o facto de o aço se tornar muito menos resistente quando sujeito a elevadas temperaturas?

    3-Aceitas a hipótese de que os edifícios com estrutura em aço possam colapsar devido a um incêndio?
  7.  # 94

    Colocado por: eu
    Estão por todo o lado. São é ignoradas por quem quer acreditar nas teorias alternativas...

    Neste caso do WTC7, faço-te algumas perguntas diretas, só tens que responder sim ou não:

    1-Aceitas o facto que o edifício sofreu um violento incêndio ?

    2-Aceitas o facto de o aço se tornar muito menos resistente quando sujeito a elevadas temperaturas?

    3-Aceitas a hipótese de que os edifícios com estrutura em aço possam colapsar devido a um incêndio?


    Não vou estar a responder a inquéritos sobre uma matéria da qual tenho opinião mais que formada.

    O edifício 7 ocupava um bloco adjacente ao complexo World Trade Center e a 2 blocos da Twin Tower mais próxima. A sua altura era quase metade das Twin Towers.
    É possível ver o centro do edifício cair primeiro, prática comum nas implosões para que toda a massa do edifício caia sobre este ponto, não danificando assim os edifícios vizinhos.

    Os seguintes edifícios todos aguentaram e nenhum ruíu:

    1945 - Um bombardeiro B52 colidiu com o Empire State Building em Nova York. Morreram 14 pessoas devido ao incêndio.

    1975 - Um incêndio numa das Twin Towers em Nova York alastrou do 9º ao 14º andares. Nesta altura foi tomada a decisão de instalar um sistema automático contra incêndios em ambas as torres.

    1988 - Incêndio no Edifício do First Interstate Bank em Los Angeles (à esquerda), ardeu fora de controle dos bombeiros durante 3h30m. Destruiu 4 dos 64 andares deste edifício.
    Este incêndio foi descrito como "um fogo que não produziu danos na estrutura do edifício"

    1991 - Incêndio no Meridian Plaza em Filadélfia (à direita), edifício com 38 andares, com fogo muito intenso durante 18 horas que atingiu 8 andares.

    2004 - Um arranha-céus de 56 andares na Venezuela ardeu durante 17 horas destruindo por completo 26 andares.

    2005 - Incêndio na Torre Windsor em Madrid. A torre tinha 32 andares, o incêndio durou 24 horas e destruiu os 10 últimos andares. Apesar do topo ter ruido, o edifício em si não se desmoronou.

    Quem se interessa pela saber mais, há comentários de peritos em demolições de edifícios que não hesitam em dizer que este edifício foi implodido só de ver as imagens/vídeos.

    A afirmação de que o fogo derrete o aço é tão absurda, que me leva a perguntar por que a minha churrasqueira não derrete, quando a aqueço por horas a fio.
    Para queimar 100.000 toneladas de aço seriam necessários vários dias e muita energia, pois o aço é um bom condutor de calor, e este se dissipa rapidamente.

    Então os destroços do Pentágono é mesmo de rir quando dizem que aquilo foi um Boeing.
  8.  # 95

    Não há relatos de nenhum edifício com armação de aço ter caído por causa de um incêndio, e como todos os edifícios com armação de aço que caíram foi por demolição com explosivos.
    Deu um imenso jeito acusar a Alqaeda de atingir o coração dos EUA para assim terem um forte motivo para explicaram ao povinho o ataque ao Afeganistão. A acusação é a de que foi a Alqaeda a atacar a América no dia 11 de Setembro. Sabe-se que a invasão do Afeganistão se baseou numa mentira, o mesmo se passou no Iraque.
    Concordam com este comentário: tiyxu
  9.  # 96

    Colocado por: Bricoleiro


    Então os destroços do Pentágono é mesmo de rir quando dizem que aquilo foi um Boeing.


    e para quem ja esteve ao lado do Pentágono, pergunta-se como é que foi possivel ser um aviao a bater ali.....um edificio de apenas 4 andares acima do solo, rodeado por autoestradas e viadutos/pontes das respectivas auto estradas.... mas sim isto é uma questão que nao vale a pena. acredita quem quer...para mim está mal contado do inicio ao fim!

    de quem é a responsabilidade ou efectivamente o que aconteceu.... eu nao sei, mas tenho a certeza que nao aconteceu como nos contam!
    Concordam com este comentário: tiyxu, Bricoleiro
    • eu
    • 14 setembro 2016

     # 97

    Colocado por: BricoleiroNão vou estar a responder a inquéritos sobre uma matéria da qual tenho opinião mais que formada.

    A tua resposta é um bom exemplo de como os crentes fogem dos factos que contrariam as suas fantasias...

    Havia um incêndio no WTC7? Isso agora não interessa nada...

    As estruturas em aço ficam muito enfraquecidas com as elevadas temperaturas? Isso agora não interessa nada...

    Os edifícios com estrutura em aço podem colapsar devido a incêndios? Isso agora não interessa nada...

    O que interessa é continuar a alimentar as fantasias...
    • eu
    • 14 setembro 2016 editado

     # 98

    Colocado por: BricoleiroNão há relatos de nenhum edifício com armação de aço ter caído por causa de um incêndio

    Essa é uma das mentiras típicas que os conspiracionistas usam para alimentar as suas fantasias...

    Pesquisa e vais ver que há vários casos de edifícios que colapsaram devido a incêndio.
    • eu
    • 14 setembro 2016

     # 99

    Colocado por: loverscoute para quem ja esteve ao lado do Pentágono, pergunta-se como é que foi possivel ser um aviao a bater ali.....um edificio de apenas 4 andares acima do solo, rodeado por autoestradas e viadutos/pontes das respectivas auto estradas...


    Dirias que é impossível um avião embater ali? Porquê?

    Já agora... sabes que as pessoas que estavam na estrada junto ao pentágono VIRAM o avião a dirigir-se ao pentágono e a embater nele, certo?
  10.  # 100

    Colocado por: eu

    Dirias que é impossível um avião embater ali? Porquê?

    da forma como supostamente embateu (quase uma aterragem) sim diria que é impossível...

    Já agora... sabes que as pessoas que estavam na estrada junto ao pentágonoVIRAMo avião a dirigir-se ao pentágono e a embater nele, certo?


    sei...da mesma forma que tambem ha quem afirme no meio dessas pessoas que nao viram aviao nenhum....ou essas ja nao lhe interessa? ou essas sao mentirosas? e porque nao sao mentirosas as outras?


    e entao? em que é que isso dá mais ou menos veracidade a uma historia e a outra?
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
 
0.0271 seg. NEW