Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

e é verdade os cafes ganhavam fortunas com os fumadores,pois estavam la a fumar 1 hora e so pediam um café e o cinzeiro e depois ao fim de dois anos la tinha que o dono do café pintar os tetos e fazer remodelações tal estava tudo ensebado!e depois vai uma pessoa com uma criança e deixa 2 euros só na criança e não da mais lucro!

E por uma qualquer razão milagrosa só o ramos se apercebeu de tal coisa, e os donos dos mais variados estabelecimentos eram parvos. Nunca lhes ocorreu "ora bem, se há tanta gente que não fuma e não suporta o fumo, o que dava um dinheirão era um sítio onde não se pudesse fumar, que ainda por cima me fica mais barato porque não tenho que limpar tanto e pintar com tanta frequência".

Um visionário, o ramos..

Acho que é um problema de todos e não apenas meu. Como eu disse, na praia apenas nos toca mais. Salta mais à vista.

Não sei que praias frequenta, mas adiante: a questão mantém-se . O seu problema é a poluição das beatas ou apenas o facto de as ver?

Se enquadrarmos numa qualquer hierarquia de necessidades a deslocação e o prazer hão-de estar em níveis distintos.

Isso é na sua hierarquia. O prazer é essencial para todos nós, de uma forma ou de outra muito do que fazemos é em busca dele.
    E o seu raciocínio supõe que ambos (prazer e desloação) dependem igualmente de tabaco e combustível, o que é falso. Na verdade, tem uma série de outros meios de transporte que cumprem a mesma função, sem (ou com muito menos) uso de combustíveis fósseis, ao passo que é razoável admitir que o prazer do tabaco dificilmente seja substituído.

Para o mesmo valor não há equivalentes eléctricos, senão eu próprio até já teria um. Muito menos se poderiam impingir a pessoas com rendimentos mais baixos.

Mas não precisa de ter um carro, há tantos substitutos... e mais: há tanta gente que não tem carro, porque raio hão-de suportar as suas emissões quando você vai sair à noite com os amigos?

Não deixa de ser poluente, mas minimiza certamente o seu impacto. Já uma beata tem apenas a possibilidade de ir parar um aterro, que infelizmente não acontece na totalidade dos casos.

Mas minimizar não chega, digo eu.
  2.  # 62

Colocado por: luisvvE por uma qualquer razão milagrosasó o ramos se apercebeu de tal coisa, e os donos dos mais variados estabelecimentos eram parvos.Nunca lhes ocorreu "ora bem, se há tanta gente que não fuma e não suporta o fumo, o que dava um dinheirão era um sítio onde não se pudesse fumar, que ainda por cima me fica mais barato porque não tenho que limpar tanto e pintar com tanta frequência".

Um visionário, o ramos..

e voce deve ser um visionario de caca!!sabe o que lhe digo ,graças a esta lei as pessoas que não fumam aderem mais com a familia do que antigamente!enquanto se bebia um cafe e um copo de agua e mais um cinzeiro e estava-se uma hora para se consumir isso,agora quem tem vicio do cafe continua a beber a bica e quando vai embora acende o cigarro,ou seja a receita não diminuira nesse aspecto!voce ainda não percebeu que mudando a tendencia e a mentalidade porca do fumador,o consumo aos cafes voltara ao mesmo de antes mesmo que proibam,

Ate agora não era criado um cafe so para não fumadores porque o não fumador comeu e calou sempre mas experimente daqui a 10 anos voltar a instalar os fumadores e vera que caira em flecha os clientes,pois os fumadores serão vistos como criminosos!
  3.  # 63

e voce deve ser um visionario de caca!!sabe o que lhe digo ,graças a esta lei as pessoas que não fumam aderem mais com a familia do que antigamente!enquanto se bebia um cafe e um copo de agua e mais um cinzeiro e estava-se uma hora para se consumir isso,agora quem tem vicio do cafe continua a beber a bica e quando vai embora acende o cigarro,ou seja a receita não diminuira nesse aspecto!voce ainda não percebeu que mudando a tendencia e a mentalidade porca do fumador,o consumo aos cafes voltara ao mesmo de antes mesmo que proibam,

Ate agora não era criado um cafe so para não fumadores porque o não fumador comeu e calou sempre mas experimente daqui a 10 anos voltar a instalar os fumadores e vera que caira em flecha os clientes,pois os fumadores serão vistos como criminosos!

E ele a dar-lhe.. há muito tempo que existiam espaços para fumadores e não-fumadores - e só não existiam mais porque não eram entendidos como necessários.

Vamos lá ver se chegamos a algum lado: imaginemos que o seu vizinho o convida para um jantar de amigos, avisando logo à partida que é um jantar de fumadores. Qual é o comportamento correcto, em seu entender:
    1 )Aceita o convite e depois de lá chegar quer proibir o vizinho e os restantes convidados de fumar?
    2) Não aceita o convite, explicando ao seu vizinho que não tem interesse em conviver com o fumo?
  4.  # 64

Colocado por: luisvvNão sei que praias frequenta, mas adiante: a questão mantém-se . O seu problema é a poluição das beatas ou apenas o facto de as ver?

Isso é nasua hierarquia.O prazer é essencial para todos nós, de uma forma ou de outra muito do que fazemos é em busca dele.
    E o seu raciocínio supõe que ambos (prazer e desloação) dependem igualmente de tabaco e combustível, o que é falso. Na verdade,tem uma série de outros meios de transporte que cumprem a mesma função, sem (ou com muito menos) uso de combustíveis fósseis,ao passo que é razoável admitir que o prazer do tabaco dificilmente seja substituído.

Mas não precisa de ter um carro, há tantos substitutos... e mais: há tanta gente que não tem carro, porque raio hão-de suportar as suas emissões quando você vai sair à noite com os amigos?

Mas minimizar não chega, digo eu.

Friso, não é um problema meu, é nosso. Tanto a poluição dita química como a visual são um problema.

Não é a minha hierarquia, é uma qualquer, como a de Maslow por exemplo.

Falaste em combustíveis fósseis e agora já estás a falar de 'outros meios de transporte que utilizam menos combustível'? Acho que a conversa está a lateralizar.

Claro que não chega, por isso é que todos os dias há inovação no sentido de utilização mais racional dos recursos.
  5.  # 65

Colocado por: luisvv1 )Aceita o convite e depois de lá chegar quer proibir o vizinho e os restantes convidados de fumar?
    2) Não aceita o convite, explicando ao seu vizinho que não tem interesse em conviver com o fumo?

1) aceito o convite que a casa não è minha nem do espaço publico!
    2)posso não aceitar e se for com a minha filha e vir fumarada enquanto como ai bazo,que o respeito è muito lindo e fumar a mesa è uma falta de respeito para quem não fuma sobretudo ver crianças a levar fumo dos pais ,devia dar prisão
    3) que esqueceu do 3 se for na minha casa digo ao sujeito seja quem for ,ate ao meu pai para se levantar e ir fumar la fora se quizer ou então que fique e não fume,que quem não fuma tambem vive!
    4) se for um espaço publico e eu sem cigarro ao menos não tenho que fumar tambem a porcaria dos outros!
    5)o homem tem 4 necessidades essenciais comer,defecar,dormir e reproduzir-se!estas necessidades existiram desde o nascimento do primeiro homem por isso o tabaco nem se enquadra ,o homem se fosse para o mato bem que podia viver sem isso!
  6.  # 66

Colocado por: ramos1999
    voce ainda não percebeu que mudando a tendencia e a mentalidade porca do fumador,
    pois os fumadores serão vistos como criminosos!

eu sou fumador.... nao me lembro de o ter ofendido, de o ter prejudicado... nem tao pouco me lembro de ter cometido algum crime!
  7.  # 67

Colocado por: loverscout

eu sou fumador.... nao me lembro de o ter ofendido, de o ter prejudicado... nem tao pouco me lembro de ter cometido algum crime!

não quis ofender,saiu-me mas
    a mim penso que não me fez nada,mas quem esta ao se redor não sei!eu quando digo mentalidade porca do fumador refiro-me a maior parte do fumador e não a uma pequena parte,é raro encontrar um fumador que por meios propios decidida fumar longe de um não fumador,é mais fácil estar numa esplanada acender um cigarro e queimar mesmo que passe na cara do vizinho,foi precisso criar-se leis pois o fumador não facilita ninguém,eu ate acho que podiam fumar o cigarro ekectronico,ou por um pacht de nicotina ou fazer várias coisas mas o mais fácil é queimar e fazer com que os outros queimem sem quererem!

desde os meus 14 anos que lido com fumadores no restaurante quando era empregado,nas obras,depois era na fábrica e o que mais afligiu foi que sempre fumei sem querer e tinha que pedir sempre para fumarem noutro lado,que pela lógica deles foi sempre que não incomodam ninguém e se incomodarem a pessoa é que tinha que sair
    •  
      jccp
    • 28 abril 2015

# 68

Colocado por: ramos1999!eu quando digo mentalidade porca do fumador refiro-me a maior parte do fumador e não a uma pequena parte

porcos há em todo o lado,há muita gente que não fuma e que o fumo não as incomoda.O fumador não adivinha se está ou não incomodar a menos que fumador se manifeste ou que o fumo esteja a ir visivelmente para a cara do não fumador,neste caso até a mim que sou fumador me incomoda.O problema é que há não fumadores que sentem o cheiro do tabaco a quilómetros e nessa caso tratam de valer os seus direitos(?) implacavelmente sobre o desgraçado do fumador.Esta é uma das poucas liberdades que ainda lhes restam nesta sociedade "Orweliana",a do bullying sobre o não fumador o exercer do seu poder sobre o elo mais fraco,a presa a abater.

a Sociedade moderna obriga os cidadão as regras especificas ou a alternativa seria o caos,no entanto esta necessidade de supervisão tenta a tornar-se castradora no que diz respeito a liberdade do individuo.Caminhamos a passos largos para o desaparecimento da criatividade individual que resulta inumeras vezes da liberdade fisica e intelectual do individuo.Os limites que a sociedade impoe ao individuo são por vezes contraproducentes á evolução da sociedade estagnando-a.
    Nada disto é novo está perfeitamente documentado.Pessoas de todos os campos das ciencias e ideologias pagaram o derradeiro preço só porque as suas ideias iam contra o que eram considerados dogmas,na altura,tal como hoje foram perseguidos não só pelo poder instalado mas também pela população cujas palas da subserviencia os impediam de ver mais além.
  8.  # 69

Não percebo muito bem esta discussão!
    Fumar é prejudicial á saúde!
    Fuma quem quer!
    Mas quem fuma não tem o direito de prejudicar quem não fuma e quem quer se manter saúdável!

Querem fumar, fumem.. mas longe de quem não o quer fazer!

Quando alguém á minha beira me pergunta:
    Posso fumar?
    A minha resposta é:
    Posso me peidar?
    •  
      jccp
    • 28 abril 2015

# 70

Colocado por: LuisPereiraPosso me peidar?

foi o que eu acabei de escrever...porcos há em todo o lado.
  9.  # 71

Para mim é tão parvo um fumador poder/querer fumar dentro de uma carruagem de um comboio como uma pessoa se peidar.
    •  
      FD
    • 28 abril 2015

# 72

Colocado por: LuisPereiraNão percebo muito bem esta discussão!

O problema é o governo ter proibido fumar em todos os recintos fechados, sem possibilidade de optar.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  10.  # 73

Colocado por: FD
    O problema é o governo ter proibido fumar em todos os recintos fechados, sem possibilidade de optar.
    Concordam com este comentário:rafaelisidoro
    chama-se discriminação total ...
  11.  # 74

Eu acho muito bem que hajam fumadores. Pagam impostos que são bem necessários!
    Deviam haver salas de fumo (como aliás há em muitos países) onde lhes daria muito prazer serem ao mesmo tempo fumadores activos e passivos. Até podia haver os borlistas que iam só fumar passivamente.
    Deviam ainda criar um novo imposto no tabaco para a limpeza dos milhões de beatas que estão por todo o lado, é outra característica dos fumadores, tudo lhes serve de caixote do lixo. Nas praias então ...
    Concordam com este comentário: LuisPereira
  12.  # 75

Colocado por: FD
    Concordam com este comentário:rafaelisidoro

Não vejo o problema!
  13.  # 76

Colocado por: rafaelisidorochama-se discriminação total ...

Não vejo porquê?
  14.  # 77

Colocado por: ramos1999
    não quis ofender,saiu-me mas
    a mim penso que não me fez nada,mas quem esta ao se redor não sei!eu quando digo mentalidade porca do fumador refiro-me a maior parte do fumador e não a uma pequena parte,é raro encontrar um fumador que por meios propios decidida fumar longe de um não fumador,é mais fácil estar numa esplanada acender um cigarro e queimar mesmo que passe na cara do vizinho,foi precisso criar-se leis pois o fumador não facilita ninguém,eu ate acho que podiam fumar o cigarro ekectronico,ou por um pacht de nicotina ou fazer várias coisas mas o mais fácil é queimar e fazer com que os outros queimem sem quererem!

desde os meus 14 anos que lido com fumadores no restaurante quando era empregado,nas obras,depois era na fábrica e o que mais afligiu foi que sempre fumei sem querer e tinha que pedir sempre para fumarem noutro lado,que pela lógica deles foi sempre que não incomodam ninguém e se incomodarem a pessoa é que tinha que sair

eu considero-me civilizado! e apesar de fumador se ha coisa que detesto é estar a comer e estarem a fumar para cima de mim, nunca o fiz e sempre tive o cuidado (antes das leis) de perguntar ás pessoas á minha volta que ja haviam terminado a refeição, se se importavam que fumasse ou nao, nas esplanadas idem.... abomino fumar em casa, detesto uma casa a cheirar a tabaco, o mesmo se passa no carro.....
    mas mesmo com estes "cuidados" que nao considero cuidados mas sim educação para com o proximo, alto e pára o baile...... eu tambem tenho direitos e exijo que sejam educados comigo!
    estas pequenas coisas ninguem me disse para fazer ou tomar atenção, nao foi preciso ser chamado á atenção, trato as pessoas como gosto que me tratem.....

já as pessoas que nao tomam banho ou nao tem qualquer cuidado com a higiene e frequentam espaços publicos fechados, esses sim deviam ser proibidos sequer de sair de casa!
  15.  # 78

Se eu quizer ir para a frente de uma escola secundária me injectar com iroína posso/devo? Porque não posso/nao devo?

Proibir-me será descriminação?
  16.  # 79

qualquer medico vos explica a importancia de peidar..... tao ou mais importante como defecar ou urinar!

é chato mas nao vejo no peido uma falta e educação, mas sim uma necessidade!
  17.  # 80

Colocado por: LuisPereiraSe eu quizer ir para a frente de uma escola secundária me injectar com iroína posso/devo? Porque não posso/nao devo?

Proibir-me será descriminação?

a heroina é ilegal.......

0.0350 seg. NEW