e é verdade os cafes ganhavam fortunas com os fumadores,pois estavam la a fumar 1 hora e so pediam um café e o cinzeiro e depois ao fim de dois anos la tinha que o dono do café pintar os tetos e fazer remodelações tal estava tudo ensebado!e depois vai uma pessoa com uma criança e deixa 2 euros só na criança e não da mais lucro!
Acho que é um problema de todos e não apenas meu. Como eu disse, na praia apenas nos toca mais. Salta mais à vista.
Se enquadrarmos numa qualquer hierarquia de necessidades a deslocação e o prazer hão-de estar em níveis distintos.
Para o mesmo valor não há equivalentes eléctricos, senão eu próprio até já teria um. Muito menos se poderiam impingir a pessoas com rendimentos mais baixos.
Não deixa de ser poluente, mas minimiza certamente o seu impacto. Já uma beata tem apenas a possibilidade de ir parar um aterro, que infelizmente não acontece na totalidade dos casos.
Colocado por: luisvvE por uma qualquer razão milagrosasó o ramos se apercebeu de tal coisa, e os donos dos mais variados estabelecimentos eram parvos.Nunca lhes ocorreu "ora bem, se há tanta gente que não fuma e não suporta o fumo, o que dava um dinheirão era um sítio onde não se pudesse fumar, que ainda por cima me fica mais barato porque não tenho que limpar tanto e pintar com tanta frequência".
Um visionário, o ramos..
e voce deve ser um visionario de caca!!sabe o que lhe digo ,graças a esta lei as pessoas que não fumam aderem mais com a familia do que antigamente!enquanto se bebia um cafe e um copo de agua e mais um cinzeiro e estava-se uma hora para se consumir isso,agora quem tem vicio do cafe continua a beber a bica e quando vai embora acende o cigarro,ou seja a receita não diminuira nesse aspecto!voce ainda não percebeu que mudando a tendencia e a mentalidade porca do fumador,o consumo aos cafes voltara ao mesmo de antes mesmo que proibam,
Ate agora não era criado um cafe so para não fumadores porque o não fumador comeu e calou sempre mas experimente daqui a 10 anos voltar a instalar os fumadores e vera que caira em flecha os clientes,pois os fumadores serão vistos como criminosos!
Colocado por: luisvvNão sei que praias frequenta, mas adiante: a questão mantém-se . O seu problema é a poluição das beatas ou apenas o facto de as ver?
Isso é nasua hierarquia.O prazer é essencial para todos nós, de uma forma ou de outra muito do que fazemos é em busca dele.
E o seu raciocínio supõe que ambos (prazer e desloação) dependem igualmente de tabaco e combustível, o que é falso. Na verdade,tem uma série de outros meios de transporte que cumprem a mesma função, sem (ou com muito menos) uso de combustíveis fósseis,ao passo que é razoável admitir que o prazer do tabaco dificilmente seja substituído.
Mas não precisa de ter um carro, há tantos substitutos... e mais: há tanta gente que não tem carro, porque raio hão-de suportar as suas emissões quando você vai sair à noite com os amigos?
Mas minimizar não chega, digo eu.
Colocado por: luisvv1 )Aceita o convite e depois de lá chegar quer proibir o vizinho e os restantes convidados de fumar?
2) Não aceita o convite, explicando ao seu vizinho que não tem interesse em conviver com o fumo?
Colocado por: ramos1999
voce ainda não percebeu que mudando a tendencia e a mentalidade porca do fumador,
pois os fumadores serão vistos como criminosos!
Colocado por: loverscout
eu sou fumador.... nao me lembro de o ter ofendido, de o ter prejudicado... nem tao pouco me lembro de ter cometido algum crime!
Colocado por: ramos1999!eu quando digo mentalidade porca do fumador refiro-me a maior parte do fumador e não a uma pequena parte
Colocado por: LuisPereiraPosso me peidar?
Colocado por: LuisPereiraNão percebo muito bem esta discussão!
Colocado por: FDchama-se discriminação total ...
O problema é o governo ter proibido fumar em todos os recintos fechados, sem possibilidade de optar.Concordam com este comentário:rafaelisidoro
Colocado por: FD
O problema é o governo ter proibido fumar em todos os recintos fechados, sem possibilidade de optar.Concordam com este comentário:rafaelisidoro
Colocado por: rafaelisidorochama-se discriminação total ...
Colocado por: ramos1999
não quis ofender,saiu-me mas
a mim penso que não me fez nada,mas quem esta ao se redor não sei!eu quando digo mentalidade porca do fumador refiro-me a maior parte do fumador e não a uma pequena parte,é raro encontrar um fumador que por meios propios decidida fumar longe de um não fumador,é mais fácil estar numa esplanada acender um cigarro e queimar mesmo que passe na cara do vizinho,foi precisso criar-se leis pois o fumador não facilita ninguém,eu ate acho que podiam fumar o cigarro ekectronico,ou por um pacht de nicotina ou fazer várias coisas mas o mais fácil é queimar e fazer com que os outros queimem sem quererem!
desde os meus 14 anos que lido com fumadores no restaurante quando era empregado,nas obras,depois era na fábrica e o que mais afligiu foi que sempre fumei sem querer e tinha que pedir sempre para fumarem noutro lado,que pela lógica deles foi sempre que não incomodam ninguém e se incomodarem a pessoa é que tinha que sair
Colocado por: LuisPereiraSe eu quizer ir para a frente de uma escola secundária me injectar com iroína posso/devo? Porque não posso/nao devo?
Proibir-me será descriminação?