Colocado por: asgrandeJá agora, qual a melhor maneira de impermeabilizar a laje da cave?
Colocado por: PandRUma cave em betão como na foto #152, isolada só com tela líquida (e eventualmente com dreno) fica bem isolada? Isto é, não precisa de tela pitonada com manta?
Colocado por: PandRCaro ppaqueta, não sei precisar. Que diferenças existem entre as 2?
A utilização da tela pitonada é, ou não, imprescindível?
Esqueci-me ainda de referir que no caso que vi as paredes da cave serão em betão, caixa de ar e tijolo.
De referir ainda que a cave assenta numa laje de 40cm de betão.
Colocado por: r.va impermeabilização é feita com cersite 2-1. um balde de cimento 2 de areia fina.3 demãos de agua com cimento.depois de seco leva tres demãos de imperkot l. 10cm de brita em toda volta da cave.dreno ue uma camada de brita por cima. tela pitonata desde a laje a viga de fundação a drobrar até a terra firme.novamente brita, dreno, brita e manta giotextel. no interior é feito um dreno em todo o perimetro com escuamento para posso com bomba ou se possivel drenagem natural.
Colocado por: luisvalenteDesculpem a meter-me na conversa, mas para o terraço ficar transitável não necessita de colocar cerâmica, existem produtos como borrachas liquidas que aplicadas com malha de fibra de vidro permitem ser pisadas, duráveis e resolvem os problemas de humidade...
Colocado por: smartE nao seria melhor impermeabilizar as paredes da cave com um impermeabilizzante de base cimenticia chamado masterseal 550 da basf, que e aplicado em impermeabilização de depositos de agua, com boa resistencia a fissuracao em vez de aplicar primarios betuminosos quue muitas vezes nos fazem crer que sao impermeabilizantes.....alem disso parece ser o mais barato do mercado......na casa dos 3euros.......
Colocado por: PandRDe referir ainda que a cave assenta numa laje de 40cm de betão.
Colocado por: luisvalenteExiste uma produto EcoElast400, que é vendido pela empresa EcoSolutions, é um produto disponível em Várias cores e que já lhe dá o acabamento final. Fica aqui o link de facebook da empresa:.
Colocado por: smartE nao seria melhor impermeabilizar as paredes da cave com um impermeabilizzante de base cimenticia chamado masterseal 550 da basf, que e aplicado em impermeabilização de depositos de agua, com boa resistencia a fissuracao em vez de aplicar primarios betuminosos quue muitas vezes nos fazem crer que sao impermeabilizantes.....alem disso parece ser o mais barato do mercado......na casa dos 3euros.......
Colocado por: Bricoleiro
Sim, ou melhor terraço nem é o melhor nome para aquilo, é uma divisão que fica saída do resto da casa e em cima a placa é nua só com as paredes mais elevadas e esgoto para a caleira. Um género de pequena varanda ao nível do telhado que não fica acessível. O chão dessa placa tem uma tinta elástica de cor cinzenta.
Colocado por: ppaqueta
Que fissurou na ligação perimetral e a água entra dentro da caixa de ar e escorre até à viga...penso eu de que.
Colocado por: Bricoleiro
Posso por foto do local onde isso acontece mas para ver a água só quando chove muito.