Colocado por: Bricoleiro
Não entendo como problema porque ninguém controla.
Tal como esse selo da actualização não passa duma burocracia. A partir daí quem quiser mexe outra vez.
Tanto carro aí a circular com gases acima do alegadamente permitido e dos valores de fábrica e ninguém se preocupa.
É uma burocracia com peso na atitude politicamente correcta, mas que para o ambiente vale zero.
Colocado por: Belhinho
Reduzem a potência para manter as emissões e eliminam o software da batota.
Colocado por: Belhinhoé controlada a emissão de gases e comparado com a ficha técnica oficial desse modelo de carro.
Colocado por: Bricoleiro
Mas isto vai funcionar só para os carros grupo VAG afectados?
Colocado por: Belhinho
Funciona para todos. Nunca foi a uma inspecção?
Colocado por: Belhinho
Funciona para todos. Nunca foi a uma inspecção?
Colocado por: Bricoleiro
Garanto que não funciona para todos. Qualquer carro a gasóleo com repro e sem catalizador passa na IPO.
Colocado por: larkhe
Mas já se ouve falar que daqui a 2 ou 3 anos vão passar a controlar outros parametros e a coisa vai piar mais fina.
Colocado por: Bricoleiro
Garanto que não funciona para todos. Qualquer carro a gasóleo com repro e sem catalizador passa na IPO.
Colocado por: Belhinho
Vão deixar de passar.
Colocado por: Bricoleiro
Já oiço isso à pelo menos uns 5 anos e até agora nada.
Colocado por: larkheMas já se ouve falar que daqui a 2 ou 3 anos vão passar a controlar outros parametros e a coisa vai piar mais fina.
Colocado por: eu
Atualmente, basta uma pequena desafinação na injeção dos motores a gasolina para o carro chumbar por causa do CO.
Mas ibizas do aço com repro, a emitir uma fumarada com 20 vezes mais partículas do que deviam, passam na boa.
O controlo das emissões é uma fantochada...
Colocado por: BricoleiroA penitência está feita.
https://www.motor24.pt/sites/turbo/audi-cria-gasoleo-sem-emissoes-co2/
Colocado por: euIsso fica em custos exorbitantes.
Colocado por: Belhinhotemos ambientalistas e DECO