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  1. Colocado por: Bricoleiro

    Não entendo como problema porque ninguém controla.
    Tal como esse selo da actualização não passa duma burocracia. A partir daí quem quiser mexe outra vez.
    Tanto carro aí a circular com gases acima do alegadamente permitido e dos valores de fábrica e ninguém se preocupa.
    É uma burocracia com peso na atitude politicamente correcta, mas que para o ambiente vale zero.

    Nos primeiros 4 anos, não. Depois passa a ter que ir á inspecção e aí é controlada a emissão de gases e comparado com a ficha técnica oficial desse modelo de carro.
  2. Colocado por: Belhinho
    Reduzem a potência para manter as emissões e eliminam o software da batota.


    No meu caso aumentou.... de 104 para 112cv medido antes e depois,
    Não inventem o que acontece é que por vezes por deterioraçao de alguns orgões EGR e injectores os carros com os novos soft ficam com menos cv mas pelo menos a Skoda tem estado a reparar esse problemas e a repor os 105cv
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  3. Colocado por: Belhinhoé controlada a emissão de gases e comparado com a ficha técnica oficial desse modelo de carro.


    Mas isto vai funcionar só para os carros grupo VAG afectados?
  4. Colocado por: Bricoleiro

    Mas isto vai funcionar só para os carros grupo VAG afectados?

    Funciona para todos. Nunca foi a uma inspecção?
  5. Colocado por: Belhinho
    Funciona para todos. Nunca foi a uma inspecção?


    Lol a emissão que é controlada é para rir, aquilo só controla o CO e neste caso o problema é no Co2 e NOx
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  6. Colocado por: Belhinho
    Funciona para todos. Nunca foi a uma inspecção?


    Garanto que não funciona para todos. Qualquer carro a gasóleo com repro e sem catalizador passa na IPO.
    Concordam com este comentário: larkhe, falcon16
  7. Belhinho, você anda muito muito muito mal informado.
    Concordam com este comentário: larkhe
  8. Colocado por: Bricoleiro

    Garanto que não funciona para todos. Qualquer carro a gasóleo com repro e sem catalizador passa na IPO.
    Concordam com este comentário:larkhe


    Mas já se ouve falar que daqui a 2 ou 3 anos vão passar a controlar outros parametros e a coisa vai piar mais fina.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  9. Colocado por: larkhe

    Mas já se ouve falar que daqui a 2 ou 3 anos vão passar a controlar outros parametros e a coisa vai piar mais fina.
    Concordam com este comentário:Bricoleiro

    Já oiço isso à pelo menos uns 5 anos e até agora nada.
  10. Colocado por: Bricoleiro

    Garanto que não funciona para todos. Qualquer carro a gasóleo com repro e sem catalizador passa na IPO.
    Concordam com este comentário:larkhe

    Vão deixar de passar.
  11. Colocado por: Belhinho
    Vão deixar de passar.



    Colocado por: Bricoleiro
    Já oiço isso à pelo menos uns 5 anos e até agora nada.
    • eu
    • 18 janeiro 2018
    Colocado por: larkheMas já se ouve falar que daqui a 2 ou 3 anos vão passar a controlar outros parametros e a coisa vai piar mais fina.

    Atualmente, basta uma pequena desafinação na injeção dos motores a gasolina para o carro chumbar por causa do CO.

    Mas ibizas do aço com repro, a emitir uma fumarada com 20 vezes mais partículas do que deviam, passam na boa.

    O controlo das emissões é uma fantochada...
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Bricoleiro
  12. Colocado por: eu
    Atualmente, basta uma pequena desafinação na injeção dos motores a gasolina para o carro chumbar por causa do CO.

    Mas ibizas do aço com repro, a emitir uma fumarada com 20 vezes mais partículas do que deviam, passam na boa.

    O controlo das emissões é uma fantochada...


    foi o que eu disse la atras .....
  13. A forma como a VW foi obrigada a encarar o problema nos states e no resto do mundo é incomparável. A gravidade do que fizeram é de tal forma que, para mim, a marca passou a ser riscada completamente.
  14. O problema reside também que há muito carros que fazem IPO sem sequer lá porem os pneus, ou então com a nota no cinzeiro...

    "Oh amigo, o seu carro está como novo, tomará fossem todos assim!"...
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves
    • eu
    • 18 janeiro 2018 editado
    Colocado por: BricoleiroA penitência está feita.

    https://www.motor24.pt/sites/turbo/audi-cria-gasoleo-sem-emissoes-co2/

    Isso fica em custos exorbitantes. Não é exequível...

    Mas as operações de marketing funcionam mesmo assim: enganando...
  15. Colocado por: euIsso fica em custos exorbitantes.


    Os primeiros elétricos que apareceram também custavam pequenas fortunas. Pode ser uma questão de tempo.
  16. A questão principal é que este grupo industrial/financeiro é demasiado poderoso para os países europeus e os seus governos estão reféns disso mesmo. Imaginem o governo português a obrigar o grupo a fazer o que tem que ser feito para acabar com esta burla:
    - Pagar a quem comprou e recolher os automóveis - como fizeram no US.
    - Multas elevadíssimas - como fizeram no US.
    - Eliminar o software e reduzir a potência (os clientes não aceitariam)
    - Eliminar o software e aumentar as emissões mantendo a potência (aos donos dos automóveis seria exigido correção de impostos).

    Como nenhuma destas soluções agrada a gregos e a troianos andam a ver se (em acordo com os governos reféns) arranjam uma marosca para dar a entender que o problema é resolvido com uma simples visita ás oficinas. Felizmente temos ambientalistas e DECO que andam em cima do assunto e não vão descansar se os burlões não reduzirem as emissões destes automóveis. Que passa apenas por redução de potência, ou fazer como nos states: Latas para a sucata!

    Tudo o resto é marketing e tentativa de branquear o assunto com o conluio dos governos reféns.
  17. Colocado por: Belhinhotemos ambientalistas e DECO


    Deco? Aqueles que dizem que os gasóleos são todos iguais? LOL

    Eles sabem lá alguma coisa, estão comprados por quem lhes encomenda os testes.
 
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