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  1. Quando pus axas na fogueira não foi contra este grupo em particular ou a industria dos carros a diesel no geral.

    Questionei foi a chico expertisse de alguns condutores que, ao contrário do que a marca foi obrigada a fazer, vai repor ou alterar porque não concordou com as consequências da correção do problema.
    Consequências essas que a serem verdadeiras (mais regenerações, aumento combustivel, redução vida útil filtro particulas, maior consumo ureia...) é minha opinião de que o cliente deveria de ser de algum modo indemnizado (desconto nas revisões e substituições por ex.).
    Se acontecesse comigo, e depois de reclamar nada fosse feito, mudaria certamente de marca, tipo de combustivel ou modelo assim que possivel.

    Questionei um conhecido que fez a dita marosca ao seu CI e a razão é:
    - o carro fazia um barulho diferente ao relantim, !?
    - acho que passou a consumir um pouco mais, acho !?
    - faz mais regenerações pq oiço mais vezes a ventoinha, ?!

    enfim!
  2. Colocado por: Bricoleiro

    Deco? Aqueles que dizem que os gasóleos são todos iguais? LOL
    Bem, o gasóleo pode ser exatamente igual entre os vários fornecedores, os aditivos é qie não o são.
    Por ex. em Aveiras de Cima, onde a GALP, a BP e outros vão abastecer-se, o combustível base é todo igual (gasóleo/gasolina), colocam é o seu aditivo ultra-secreto ao mesmo tempo enquanto abastecem os depósitos :-)
  3. Colocado por: BelhinhoA questão principal é que este grupo industrial/financeiro é demasiado poderoso para os países europeus e os seus governos estão reféns disso mesmo. Imaginem o governo português a obrigar o grupo a fazer o que tem que ser feito para acabar com esta burla:
    - Pagar a quem comprou e recolher os automóveis - como fizeram no US.
    - Multas elevadíssimas - como fizeram no US.
    - Eliminar o software e reduzir a potência (os clientes não aceitariam)
    - Eliminar o software e aumentar as emissões mantendo a potência (aos donos dos automóveis seria exigido correção de impostos).




    Porque de resto
    Como nenhuma destas soluções agrada a gregos e a troianos andam a ver se (em acordo com os governos reféns) arranjam uma marosca para dar a entender que o problema é resolvido com uma simples visita ás oficinas. Felizmente temos ambientalistas e DECO que andam em cima do assunto e não vão descansar se os burlões não reduzirem as emissões destes automóveis. Que passaapenaspor redução de potência, ou fazer como nos states: Latas para a sucata!

    Tudo o resto é marketing e tentativa de branquear o assunto com o conluio dos governos reféns.


    Nisso tudo só lhe dou razao numa coisa Eles são mt poderosos e por exemplo entendo perfeitamente o Governo portugues chutar para canto quando pode ficar em risco a Autoeuropa se levanta muito cabelo.....

    Deco? uma empresa de fazer dinheiro.... são iguais a VW
    Ambientalistas ! grande parte deles só querem é protagonismo

    Eu sou lesado e só me sinto nessa qualidade quando quiser trocar de carro e vão mandar isto ao ar para o desvalorizar.

    O problema é que grande parte das pessoas que se queixam , são aquelas que não deviam ter um carro a diesel e muito menos com filtro de partículas , pois fazem percursos muito curtos e que já antes da atualização tinham problemas.

    Mas é moda ter carro a diesel.....
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  4. Colocado por: mafgodBem, o gasóleo pode ser exatamente igual entre os vários fornecedores, os aditivos é qie não o são.
    Por ex. em Aveiras de Cima, onde a GALP, a BP e outros vão abastecer-se, o combustível base é todo igual (gasóleo/gasolina), colocam é o seu aditivo ultra-secreto ao mesmo tempo enquanto abastecem os depósitos :-)


    Não sei se o base é todo igual ou não, não tenho conhecimentos nem certezas para poder afirmar isso, mas presumo que sim.
    A questão é, o gasóleo que sai na bomba quando se abastece NÃO É todo igual, e aqui eu tenho a certeza.
  5. Colocado por: Bricoleiro

    Não sei se o base é todo igual ou não, não tenho conhecimentos nem certezas para poder afirmar isso, mas presumo que sim.
    A questão é, o gasóleo que sai na bomba quando se abastece NÃO É todo igual, e aqui eu tenho a certeza.
    O que sai das bombas para os nosso carros não é só gasóleo!
    É gasóleo e aditivos (e ás vezes alguma água e sujidade dos depósitos lol)
    O que diferencia basicamente a marca A ou B, são os aditivos.

    Tabalhei em tempos na CLC por isso, sei que dali, sai combustivel de base exatamente igual às marcas que lá vão buscar, a diferença é que cada adiciona ao mesmo tempo o seu aditivo.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  6. Colocado por: Bricoleiro

    Não sei se o base é todo igual ou não, não tenho conhecimentos nem certezas para poder afirmar isso, mas presumo que sim.
    A questão é, o gasóleo que sai na bomba quando se abastece NÃO É todo igual, e aqui eu tenho a certeza.


    Isso é discussão que nunca mais acaba .......

    Penso que o gasoleo simples Portugues será todo identico , os aditivados cada empresa usa o seu aditivo e ai existe diferenca , penso que a maior diferença será em gasoleo importado que ng consegue aferir a qualidade e que é vendido na bomba a preços mais baixos ou nao....
    Concordam com este comentário: mafgod, Bricoleiro
  7. Colocado por: mafgodO que diferencia basicamente a marca A ou B, são os aditivos.


    Exactamente, mas a Deco contradizia isto.
  8. A ser verdde o que se diz por aqui, até as próprias marcas fazem a dita aldrabice?!? WTF!
  9. Colocado por: Bricoleiro

    Exactamente, mas a Deco contradizia isto.
    A Deco a nível de isenção e qualidade dos testes, deixa muito a desejar :-)
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, eu
  10. Colocado por: mafgodA ser verdde o que se diz poraqui, até as próprias marcas fazem a dita aldrabice?!? WTF!


    Mas ainda duvida disso? :)
    Era neste assunto que falava uns coments atrás... é impossível controlar, quem quiser faz e desfaz e mete como quer, até as marcas para ficarem bem vistas aos olhos dos clientes lhes fazem as vontades.
  11. Pensava eu que, as oficinas de marca, não se iriam meter nisso.

    As outras que todos conhecem, acredito que sim, obviamente....
  12. Colocado por: mafgodA ser verdde o que se diz poraqui, até as próprias marcas fazem a dita aldrabice?!? WTF!

    O problema (além do ambiental, obviamente) vai chegar quando (e se...) as IPO passarem a medir as emissões correctamente. Só que nessa altura já a VW lavou daí as mãos e serão os proprietários a arcar.
  13. Colocado por: Bruno.Alvesquando (e se...) as IPO passarem a medir as emissões correctamente.


    Se esse dia chegar, e se, medirem CO2 e NOX de forma rigorosa, numa perspectiva optimista diria que metade do parque automóvel diesel vai parar.
  14. Colocado por: Bruno.Alves
    O problema (além do ambiental, obviamente) vai chegar quando (e se...) as IPO passarem a medir as emissões correctamente. Só que nessa altura já a VW lavou daí as mãos e serão os proprietários a arcar.


    Na Europa não Ha controlo de NOX

    Estava aqui a ver O grupo VW tem 650000 empregados directos quase todos na Europa, tirando ainda os milhoes que são trabalhadores indirectos

    Se a Europa fosse muito exigente com eles podiam fechar as fabricas todas e a Europa ficava com 2 ou 3 milhoes de pessoas n no desemprego de um dia para o outro o que seria uma hecatombe social

    Os estados unidos apertaram mais porque alem de haver poucos colaboradores da VW por la directos, eles querem sempre defender o que e feito lá Ford e GM principalmente

    Dai que não podemos viver sem eles ... por terem de uma forma ou de outra um impacto muito grande na nossa sociedade.
  15. Se houvesse controlo, e admitindo que a correção das marcas funciona, nada aconteceria aos carros que tinham sido intervecionados pela marca já que cumpriam o que é supostos cumprir.

    Os que, após a intervenção/correção, aldrabaram o carro, esses sim seriam sancionados.
    Neste caso, a marca não poderia ser culpabilizada pelo que o proprietário fez à rebelia da marca.
    Só se, a marca, tenha feito a aldrabice e aí sim, estaríamos num DieselGate Parte 2.... a meu ver bem mais condenável que o primeiro.
  16. Colocado por: mafgodSe houvesse controlo, e admitindo que a correção das marcas funciona, nada aconteceria aos carros que tinham sido intervecionados pela marca já que cumpriam o que é supostos cumprir.

    Os que, após a intervenção/correção, aldrabaram o carro, esses sim seriam sancionados.
    Neste caso, a marca não poderia ser culpabilizada pelo que o proprietário fez à rebelia da marca.
    Só se, a marca, tenha feito a aldrabice e aí sim, estaríamos num DieselGate Parte 2.... a meu ver bem mais condenável que o primeiro.


    Na minha opinião Os carros ficam com problemas porque ja os tinham, mas como o novo software foi "puxar" ainda mais por alguns elementos estes nao aguentaram e cedem com mais facilidade, e acontece porque a partida as pessoas para o tipo de vida que tem não deviam ter carros diesel com DPF....

    Duvido que a Vw tenha alguma coisa a ver com essa aldrabisse de repor o soft original , isso deve ser algo ha tuga para não ouvir os clientes
  17. A teoria do aquecimento global ajudou a criar uma carga fiscal sobre o CO2, no fundo os estados agradecem e vão buscar mais uma fonte de receitas.
    Mas a mais recente lei Euro 6 mudou o alvo, agora não é só o CO2 mas os verdadeiros gases nocivos, o NOX.
    O CO2 não é um gás venenoso. E aqui reside a chave da farsa da propaganda mediática. O facto de o CO2 ser um gás que pode provocar o efeito de estufa não faz dele um elemento poluidor. Se assim fosse então todos os seres humanos seriam poluidores uma vez que ao respirarem estão a inspirar oxigénio e a expirar CO2. Associar a poluição ao CO2 é um erro.
    A lei europeia Euro 6 surgiu para combater as partículas finíssimas e os verdadeiros gases nocivos como é o caso do NOX.
    As partículas finas que saem dos escapes de veículos a diesel são cancerígenas e podem provocar doenças graves enquanto que o CO2 não provoca qualquer destas doenças. É essencial para as árvores produzirem oxigénio, sempre foi um erro demonizar o CO2.
    O CO2 não constitui um problema para a saúde pública, apenas quando se verifica a ausência de oxigénio pode perturbar a respiração. O NOX (óxidos de azoto) e o CO (monóxido de carbono) são nocivos para a saúde de todos os seres vivos.
  18. Colocado por: BricoleiroA teoria do aquecimento global ajudou a criar uma carga fiscal sobre o CO2, no fundo os estados agradecem e vão buscar mais uma fonte de receitas.
    Mas a mais recente lei Euro 6 mudou o alvo, agora não é só o CO2 mas os verdadeiros gases nocivos, o NOX.
    O CO2 não é um gás venenoso. E aqui reside a chave da farsa da propaganda mediática. O facto de o CO2 ser um gás que pode provocar o efeito de estufa não faz dele um elemento poluidor. Se assim fosse então todos os seres humanos seriam poluidores uma vez que ao respirarem estão a inspirar oxigénio e a expirar CO2. Associar a poluição ao CO2 é um erro.
    A lei europeia Euro 6 surgiu para combater as partículas finíssimas e os verdadeiros gases nocivos como é o caso do NOX.
    As partículas finas que saem dos escapes de veículos a diesel são cancerígenas e podem provocar doenças graves enquanto que o CO2 não provoca qualquer destas doenças. É essencial para as árvores produzirem oxigénio, sempre foi um erro demonizar o CO2.
    O CO2 não constitui um problema para a saúde pública, apenas quando se verifica a ausência de oxigénio pode perturbar a respiração. O NOX (óxidos de azoto) e o CO (monóxido de carbono) são nocivos para a saúde de todos os seres vivos.


    Todos os motores afectados são Euro 5 e não euro 6
  19. Colocado por: larkheDuvido que a Vw tenha alguma coisa a ver com essa aldrabisse de repor o soft original , isso deve ser algo ha tuga para não ouvir os clientes


    Não é a Vw, são alguns chicos-espertos amigos de amigos dentro das oficinas das marcas...
    Concordam com este comentário: larkhe
  20. Colocado por: larkhe

    Todos os motores afectados são Euro 5 e não euro 6


    As actualizações abarcam euro 5 e euro 6.
 
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