Iniciar sessão ou registar-se
    • emad
    • 18 janeiro 2018 editado
    Vou relatar aqui o meu caso.
    Fui chamado para corrigir o erro da marca. Perguntei se era obrigado. Disseram-me que se não o fizesse quando fosse fazer a IPO que o carro chumbaria.
    Logo não tinha hipótese. Lá deixei fazer. Perguntei, e se isto começar a dar problemas. Diz a menina, estamos cá nos próximos 2 anos para garantir qualquer problema de injectores, FP ou injecção.
    Pergunto eu, mas isto já cága e tosse, ainda vai ficar pior? Diz a menina, não vai notar nada.
    Tem andado como andou sempre, a ***** e a tossir. Leva coça da velha. Como nunca tive grande expectativa neste motor 1.6 tdi de 105 CV, se calhar ainda vai ser o melhor carro que algum dia tive ou terei.
    Já conta com 165000 kms sem problemas. Amanhã não sei.
  1. Colocado por: emadVou relatar aqui o meu caso.
    Fui chamado para corrigir o erro da marca. Perguntei se era obrigado. Disseram-me que se não o fizesse quando fosse fazer a IPO que o carro chumbaria.
    Logo não tinha hipótese. Lá deixei fazer. Perguntei, e se isto começar a dar problemas. Diz a menina, estamos cá nos próximos 2 anos para garantir qualquer problema de injectores, FP ou injecção.
    Pergunto eu, mas isto já cága e tosse, ainda vai ficar pior? Diz a menina, não vai notar nada.
    Tem andado como andou sempre, a ***** e a tossir. Leva coça da velha. Como nunca tive grande expectativa neste motor 1.6 tdi de 105 CV, se calhar ainda vai ser o melhor carro que algum dia tive ou terei.
    Já conta com 165000 kms sem problemas. Amanhã não sei.


    Tb tenho esse motor e tb já foi actualizado, tinha 204000 a actualizaçao e já conta com 218000 até ver sem problemas, a medida de confiança so abrange motores com menos de 250000 e com assistencia na marca.....
    • emad
    • 18 janeiro 2018
    Colocado por: larkhe

    Tb tenho esse motor e tb já foi actualizado, tinha 204000 a actualizaçao e já conta com 218000 até ver sem problemas, a medida de confiança so abrange motores com menos de 250000 e com assistencia na marca.....

    Muda-lhe o óleo de 15 em 15 ou de 30 em 30?
  2. Colocado por: emad
    Muda-lhe o óleo de 15 em 15 ou de 30 em 30?


    15 em 15 , sempre em casa , comprei agora uma app para verificar o DFP e esta 65% de enchimento.(deterioraçao) a qualidade do oleo afecta directamente a duraçao do DFP
    Concordam com este comentário: emad
    • emad
    • 18 janeiro 2018 editado
    Eu coloco sempre o Castrol que a marca recomenda.
    Como funciona essa app e como liga ao carro?
  3. Colocado por: emadEu coloco sempre o Castrol que a marca recomenda.
    Como funciona essa app e como liga ao carro?


    Tem de comprar um aparelho Chamado ELM237 que liga na ficha obd se mandar vir da china arranja a 2 ou 3 euros da europa 5 euros, e depois somente em android VagDPFfree e paga a versoa PRO que são cerca de 4 euros
    convem ser o ELM versão 2.1+ o mais compativeis são os azuis

    https://www.ebay.co.uk/sch/i.html?_odkw=elm+237&_osacat=0&_from=R40&_trksid=p2045573.m570.l1313.TR0.TRC0.H0.Xelm+237+bluetooth.TRS0&_nkw=elm+237+bluetooth&_sacat=0


    eu tenho este mas na altura a uns meses estava por 6,5 euros
    https://www.amazon.co.uk/gp/product/B01CJ7Y0JS/ref=oh_aui_detailpage_o01_s00?ie=UTF8&psc=1


    e depois esta App atenção que só da para os motores lá listados.

    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.applagapp.vagdpf&hl=pt_PT
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, emad
  4. Colocado por: mafgodE a respeito desta noticia:

    http://www.jornaldenegocios.pt//empresas/automovel/detalhe/dieselgate-carros-que-nao-forem-reparados-impedidos-de-circular?ref=CaldeiraoDaBolsa_Destaques

    O titulo deveria de ser:
    "Dieselgate: Carros que não tiverem o selo e a alteração no IMTT são impedidos de circular independentemente de terem sido ou não reparados"


    Entre obrigatoriedade e fazê-la funcionar vai um bocadinho assim...
    Gostava de saber como é que o vão fazer.
  5. Colocado por: Bricoleiro

    Entre obrigatoriedade e fazê-la funcionar vai um bocadinho assim...
    Gostava de saber como é que o vão fazer.


    Não entendi?!
  6. Colocado por: larkhe

    Não entendi?!


    Gostava de saber como vão conseguir obrigar a "resolver" o dieselgate.
  7. Colocado por: Bricoleiro

    Gostava de saber como vão conseguir obrigar a "resolver" o dieselgate.


    Obrigam sob pena de o carro não poder circular, a fazer a actualizaçao que "Supostamente " resolve o problema
  8. Colocado por: larkheObrigam sob pena de o carro não poder circular, a fazer a actualizaçao que "Supostamente " resolve o problema


    Sim isso eu percebi da notícia, mas como o vão fazer? É a mesma história das reprogramações e FAP tirados fora, quem quiser mete hoje e tira amanhã e vice versa.
    Tudo o que é electrónico copia-se. Já não deve faltar pirataria para resolver isso de outra forma.
  9. Colocado por: Bricoleiro

    Sim isso eu percebi da notícia, mas como o vão fazer? É a mesma história das reprogramações e FAP tirados fora, quem quiser mete hoje e tira amanhã e vice versa.
    Tudo o que é electrónico copia-se. Já não deve faltar pirataria para resolver isso de outra forma.


    Isso ng vai controlar , o que vão controlar é Tem o selo da actualizaçao se sim tudo bem,senão fica apreendido ou nao passa a inspecção algo assim

    Não existe , mesmo copiando tudo antes da actualizaçao, depois de actualizado é impossivel voltar atras, dai a Historia do MAFGOD de mudarem a centralina antes de ir a Actualizaçao
  10. Colocado por: Bricoleiro

    Sim isso eu percebi da notícia, mas como o vão fazer? É a mesma história das reprogramações e FAP tirados fora, quem quiser mete hoje e tira amanhã e vice versa.
    Tudo o que é electrónico copia-se. Já não deve faltar pirataria para resolver isso de outra forma.


    O sistema esta todo informatizado no site da Skoda criado para o Recall no meu caso ja aparece o seguinte
      Software Issue Diesel Engines EA189(1).png
  11. Colocado por: larkheNão existe , mesmo copiando tudo antes da actualizaçao, depois de actualizado é impossivel voltar atras


    Certo, e depois daí para a frente? Todos estão livres de fazer reprogramações e até há casas a fazê-lo com publicidade às claras para quem quiser ver.
    Depois o selo já lá está, que se lixe.
    Bela regulação e controlo.
    Vale o que vale...
  12. Colocado por: Bricoleiro

    Certo, e depois daí para a frente? Todos estão livres de fazer reprogramações e até há casas a fazê-lo com publicidade às claras para quem quiser ver.
    Depois o selo já lá está, que se lixe.
    Bela regulação e controlo.
    Vale o que vale...


    Sim mas isso o problema é de todos os carros , quem quiser reprogramar é so ir a uma casa dessas existem ai milhares de carros de todas as marcas reprogramados... não entendo esse problema na forma de ser para aqui chamado.

    Entendo como um problema a nivel geral.
  13. Colocado por: larkhe

    Sim mas isso o problema é de todos os carros , quem quiser reprogramar é so ir a uma casa dessas existem ai milhares de carros de todas as marcas reprogramados... não entendo esse problema na forma de ser para aqui chamado.

    Entendo como um problema a nivel geral.


    Não entendo como problema porque ninguém controla.
    Tal como esse selo da actualização não passa duma burocracia. A partir daí quem quiser mexe outra vez.
    Tanto carro aí a circular com gases acima do alegadamente permitido e dos valores de fábrica e ninguém se preocupa.
    É uma burocracia com peso na atitude politicamente correcta, mas que para o ambiente vale zero.
  14. Colocado por: Bricoleiro

    Não entendo como problema porque ninguém controla.
    Tal como esse selo da actualização não passa duma burocracia. A partir daí quem quiser mexe outra vez.
    Tanto carro aí a circular com gases acima do alegadamente permitido e dos valores de fábrica e ninguém se preocupa.
    É uma burocracia com peso na atitude politicamente correcta, mas que para o ambiente vale zero.


    Concordo por um lado e é verdade , contudo a actualizaçao não é reversivel, até podem reprogramar mas nunca volta ao estado anterior, dai essa mafia das centralinas.
  15. Colocado por: larkheaté podem reprogramar mas nunca volta ao estado anterior, dai essa mafia das centralinas.


    Pois não, fica é ainda pior em termos de CO2 :)
  16. Colocado por: Bricoleiro

    Pois não, fica é ainda pior em termos de CO2 :)


    não faço a minima ideia ..... nao medi nem vi nenhum medido
  17. Colocado por: Bricoleiro

    Sim isso eu percebi da notícia, mas como o vão fazer? É a mesma história das reprogramações e FAP tirados fora, quem quiser mete hoje e tira amanhã e vice versa.
    Tudo o que é electrónico copia-se. Já não deve faltar pirataria para resolver isso de outra forma.

    Reduzem a potência para manter as emissões e eliminam o software da batota.
 
0.3712 seg. NEW