Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 4 novembro 2016

     # 221

    Colocado por: Skinkxo fim do BPP/BPN/BANIF/CDG não se deve a clientes escrupulosos que deixaram de querer pagar comissões por tudo e por nada mas sim por actos de gestão danosa.

    Exatamente.

    E agora querem explorar os clientes para pagar essas asneiras... não contem comigo.
    Concordam com este comentário: Toino
  1.  # 222

    Colocado por: eu
    Exatamente.

    E agora querem explorar os clientes para pagar essas asneiras... não contem comigo.


    tretas e mais tretas..... porque na realidade quando é mesmo preciso pagar essa gestão danosa até aqueles que nao são clientes sao chamados a pagar!

    já la vai o tempo ( mas mesmo muito) que o negocio dos bancos se baseava em pagar 1 pelos depositos e cobrar 2 pelos créditos!
  2.  # 223

    Colocado por: Skinkx

    Bancos de presença online, essencialmente, não há milagres. Um deles, o BEST, até é público neste momento.

    Comecei por mudar para o Activobank porque tinha conta no BCP e era exactamente igual, simplesmente não pagava comissões. Ao princípio a minha mulher chateou-me a cabeça com essa coisa dos "bancos da internet", mas passado algum tempo sonegou-me a conta, que passou a conjunta, já lá abriu uma só para ela, está a fechar as contas que tem na CGD e Montepio e acabou por se render às evidências, porque dá muito menos trabalho e é tudo mais barato, desde comissões de manutenção de conta (zero), cartões de débito (zero), cartões de crédito (zero) e transferências online (zero).

    Ao princípio custou-me a entrar nas linguagem financeira, ter que ler as FIN e os preçários, mas depois um tipo começa a falar a linguagem deles e em poucos segundos entra num banco e sabe quem é que está pra nos ajudar e para nos enganar. No BCP já tive quem me quisesse enganar e já tive um tipo que, ao ver o NIB que era do AB, só me perguntou se era ou não um espectáculo trabalhar com o AB...

    Tenho muita estima pelo meu dinheiro e não gosto de pagar para ter o dinheiro no banco. Eles que cobrem por serviços que realmente prestam e não apenas por existirem... felizmente, neste mercado a lei da oferta e da procura funciona.

    As pessoas têm é que ser informadas, nem demasiado arrojadas, nem demasiado temerosas - informadas. Lembro-me bem das dúvidas que os meus pais tiveram quando lhes recomendei certificados do tesouro, que são garantidos pelo estado, ao mesmo tempo que lhes viram impingidas obrigações da CGD que demoram 10 anos a vencer... CDG essa que, como todos sabem, não fosse mais um resgate subreptício do Estado e também ela já teria ido ao ar.

    Dito por um colega meu, filho de bancários - ninguém está lá para nos ajudar e a maioria só nos quer enganar ou cumprir os objectivos. Como conheço a mãe dele e é a pessoa que abriu a minha primeira conta, aos 16 anos, admito uma honrosa excepção, mas até acho muito maior conforto em lidar com quem não conheço minimamente atrás do balcão ou até ao telefone, do que lidar com conhecidos cujas relações de amizade constrangem o meu bom ou mau discernimento.

    O que não falta são pessoas a dizer que o senhor "X" do BES ou do BANIF os enganou. Até hoje, em banco nenhum da net apareceu alguém, até porque são impessoais, a tentar impingir-me qualquer produto em específico. Mandam umas espécies de newsletters, com novos produtos, mas um gajo lê e arruma para o lado. É a vantagem de não ter que se falar directamente com o senhor "X" e, quando damos por ela, já metemos o dinheiro numa coisa que não queríamos.
    Concordam com este comentário:eu,miguelg,pires1,dmrs
    Estas pessoas agradeceram este comentário:master_chief,Caravelle

    Tudo bem real o que aqui é dito!!! Parabens!

    Por aqui... um ex CGD (conta aberta pelos pais à muitas decadas atrás) que quando tomou conhecimento de bancos onlines com zero comissoes tratou de abrir lá conta e fechar a outra na CGD.

    Posso afirmar que no Activobank o atendimento sempre que é necessário é rapido, eu apenas "falo" com eles por email... SEMPRE por email. Nao gosto de telefones! Super rapidos, site do banco acessivel e rapido para efectuarmos as nossas operações!

    Nao compreendo como temos ainda a malta ali dos 20 anos e picos com contas na CGD... os velhos compreendo, sao aversos à mudança!


    Deixo tambem a dica a quem sequer tiver interesse de ler isto tudo, larguem os depositos a prazo... leiam e informem-se sobre fundos de investimento

    Anexado a este post fica uma imagem de um dos fundos que tenho em carteira. Vejam a % que já valorizou... acham que eu iria conseguir isto num deposito a prazo? Nao acredito...
    E obrigado Skinkx por trazeres luzes sobre os bancos online... esperemos que possamos contribuir para que mais pessoas possam poupar!
    Concordam com este comentário: pires1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Skinkx
      04 Nov. 04 18.16.jpg
    •  
      GMCQ
    • 4 novembro 2016

     # 224

    Eu por acaso tb tenho conta na CGD e tb no AB, em termos de plataforma on-line o AB tem um site mais leve e simples de usar. E no que toca por exemplo em operações de bolsa ou outros investimentos, no AB podemos automaticamente aderir e estamos "operacionais" desde logo, já na CGD temos que preencher várias papeladas e ter uma conta à parte só para investimentos, pura burocracia.

    Já os bancos online já estive mais longe de aderir a eles.

    O banco ctt tem agora umas poupanças a prazo com umas taxas atrativas.

    Isto é mesmo assim, as pessoas têm sempre medo de mudar, ora porque não conhecem, ora porque pensam que estão bem como estão, ou então porque estão acomodadas e não mudam.

    Faz lembrar certos casais onde já não existe amor, mas como dá mais trabalho uma separação e lidar com as consequências e supostas responsabilidades, deixam-se estar.

    Se for para melhor a mudança é sempre bem vinda
    :)
    • eu
    • 5 novembro 2016

     # 225

    Colocado por: loverscouttretas e mais tretas

    Os milhões perdidos nos grandes projetos, como o la seda são tretas?

    Os milhões emprestados aos beligerantes pelo controlo do BCP são tretas?
  3.  # 226

    Para quem tem conta no BCP imagino que seja mais fácil mudar para o ActivoBank, certo?
    • eu
    • 22 novembro 2016 editado

     # 227

    Outra da CGD: telefonaram aos meus Pais (que já têm quase 80 anos) a propor-lhes a aquisição de obrigações do tesouro, que davam 2% de juro, que era melhor que as contas a prazo e à ordem, blá, blá, blá...

    Lá convenceram os velhotes a comprar essas obrigações do tesouro. Perguntei-lhes se a senhora da CGD lhe tinha dito que vão pagar uma comissão de abertura e uma comissão trimestral de custódia das obrigações (que na prática vão comer os juros quase todos).

    Sem surpresa, a funcionária da CGD não lhe falou nessas comissões...

    E é assim que os funcionários dos bancos sem escrúpulos andam a "enganar" os clientes mais velhotes... não têm vergonha na cara.
    Concordam com este comentário: two-rok
  4.  # 228

    Colocado por: euOutra da CGD: telefonaram aos meus Pais (que já têm quase 80 anos) a propor-lhes a aquisição de obrigações do tesouro, que davam 2% de juro, que era melhor que as conta a prazo e à ordem, blá, blá, blá...

    Lá convenceram os velhotes a comprar essas obrigações do tesouro. Perguntei-lhes se a senhora da CGD lhe tinha dito que vão pagar uma comissão de abertura e uma comissão trimestral de custódia das obrigações (que na prática vão comer os juros quase todos).

    Sem surpresa, a funcionária da CGD não lhe falou nessas comissões...

    E é assim que os funcionários dos bancos sem escrúpulos andam a "enganar" os clientes mais velhotes...


    Não diga isso, são bancos públicos, eles iam agora enganar alguém???

    É por estas e por outras que gosto dos bancos online, sem contacto pessoal, um gajo pode sempre assumir que não é para confiar em ninguém e nunca tem problemas nenhuns em dizer "não" a qualquer produto que queiram vender, inc/ as mesmas obrigações que a CGD anda a empurrar aos seus clientes...
    Concordam com este comentário: damned
  5.  # 229

    tem piada EU
    hoje o velho tambem recebeu uma telefonema da gestora de conta da cgd LOL

    Só ouvi: e isso é seguro?
    do outro lado ela deve ter dito que sim...

    tu queres ver que é o mesmo produto?!
    Concordam com este comentário: eu
  6.  # 230

    Colocado por: master_chieftem piada EU
    hoje o velho tambem recebeu uma telefonema da gestora de conta da cgd LOL

    Só ouvi: e isso é seguro?
    do outro lado ela deve ter dito que sim...

    tu queres ver que é o mesmo produto?!


    É, eles andam todos a tentar vender isso, pelo menos todos os bancos que estão na venda dessas obrigações. Também me tentaram vender algumas, os mesmos bancos online que aqui falei, mas como não lidamos com ninguém pessoalmente, parece que é sempre mais fácil dizer "não" do que cara a cara com alguém.
  7.  # 231

    NInguem me contactou do activobank... alias... pouco me chateiam com isto!
    Recebo a newsletter deles, informativa e prestavel!
  8.  # 232

    Colocado por: euOutra da CGD: telefonaram aos meus Pais (que já têm quase 80 anos) a propor-lhes a aquisição de obrigações do tesouro, que davam 2% de juro, que era melhor que as contas a prazo e à ordem, blá, blá, blá...

    Lá convenceram os velhotes a comprar essas obrigações do tesouro. Perguntei-lhes se a senhora da CGD lhe tinha dito que vão pagar uma comissão de abertura e uma comissão trimestral de custódia das obrigações (que na prática vão comer os juros quase todos).

    Sem surpresa, a funcionária da CGD não lhe falou nessas comissões...

    E é assim que os funcionários dos bancos sem escrúpulos andam a "enganar" os clientes mais velhotes... não têm vergonha na cara.

    https://ws.cgd.pt/Precario/Precario.pdf

    Nao encontro os valores dessas comissoes!!! Como raio chamam eles a isso no preçario?
  9.  # 233

    Colocado por: euNão sei se cheguei a escrever aqui, mas fechei mesmo a conta na CGD e abri conta no banco CTT, que não cobra comissões, nem sequer sobre o cartão MB.

    Entretanto, a tristeza na CGD continua:https://www.publico.pt/economia/noticia/em-vesperas-de-dia-da-poupanca-cgd-vende-diamantes-aos-clientes-1749396

    Deve ser para pagar a conta de 3 milhões de euros que o novo Presidente adjudicou aos consultores mágicos que sabem tudo:http://expresso.sapo.pt/revista-de-imprensa/2016-10-28-CGD-vai-pagar-3-milhoes-por-estudo-que-nao-encomendou

    Não me arrependo nada de fechar as contas na CGD e aconselho todos os clientes a fazer o mesmo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:master_chief


    Segui o mesmo, já abri conta nos CTT, só falta encerrar a conta na CGD, todos os meses me descontam 5 € de despesas de manutenção.
  10.  # 234

    Colocado por: Toino

    Segui o mesmo, já abri conta nos CTT, só falta encerrar a conta na CGD, todos os meses me descontam 5 € de despesas de manutenção.


    Isso deve estar junto das comissões que cobram por acções e similares, as obrigações são títulos e talvez as comissões de despesas associadas apareçam em documento à parte das comissões de despesa normais.
    Concordam com este comentário: Toino
  11.  # 235

    Colocado por: master_chief
    https://ws.cgd.pt/Precario/Precario.pdf

    Nao encontro os valores dessas comissoes!!! Como raio chamam eles a isso no preçario?


    Se é para fechar, já devia estar fechada. A malta deixa andar, e de 5 euros em 5 euros, ao fim de um ano pode ser algum dinheiro se forem várias contas. Nunca facilitar com os bancos, que eles também não facilitam nada. Evitem dar-lhes dinheiro fácil.
    Concordam com este comentário: eu, Toino
    • emad
    • 22 novembro 2016

     # 236

    Colocado por: euOutra da CGD: telefonaram aos meus Pais (que já têm quase 80 anos) a propor-lhes a aquisição de obrigações do tesouro, que davam 2% de juro, que era melhor que as contas a prazo e à ordem, blá, blá, blá...

    Lá convenceram os velhotes a comprar essas obrigações do tesouro. Perguntei-lhes se a senhora da CGD lhe tinha dito que vão pagar uma comissão de abertura e uma comissão trimestral de custódia das obrigações (que na prática vão comer os juros quase todos).

    Sem surpresa, a funcionária da CGD não lhe falou nessas comissões...

    E é assim que os funcionários dos bancos sem escrúpulos andam a "enganar" os clientes mais velhotes... não têm vergonha na cara.

    A data limite para cancelamento das ordens de subscriçao das obrigações era as. 15h de hoje.
    Vai haver rateio. Vai dar uns trocos a cada subscritor.
    Tenho pena dos seus pais subscreverem divida de um estado falido.
  12.  # 237

    Em vez das obrigações prefiro os Certificados de Tesouro CTPM. Não se pagam taxas e os juros são idênticos e mais certos.
    O Estado está falido, os bancos estão falidos o euro vai dar um trambolhão com o Trump, mas o que podemos fazer???
    Ir dividindo a mal pelas aldeias e vivendo racionalmente.
    Concordam com este comentário: eu, Skinkx
    • eu
    • 22 novembro 2016

     # 238

    Colocado por: master_chiefNao encontro os valores dessas comissoes!!! Como raio chamam eles a isso no preçario?

    Não é nesse preçário, é no dos valores mobiliários: https://ws.cgd.pt/Precario/Valores-Mobiliarios.pdf

    Comissão de abertura e depois 9,32 € + IVA de 3 em 3 meses.

    E desconfio que também cobram uma percentagem sobre os juros e ainda uma comissão de resgate das obrigações.

    É uma ladroagem autêntica! Que vigarice! Tudo legal e apadrinhado pelo Banco de Portugal, claro...
    Concordam com este comentário: two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: master_chief
  13.  # 239

    Colocado por: eu
    Não é nesse preçário, é no dos valores mobiliários:https://ws.cgd.pt/Precario/Valores-Mobiliarios.pdf

    Comissão de abertura e depois 9,32 € + IVA de 3 em 3 meses.

    E desconfio que também cobram uma percentagem sobre os juros e ainda uma comissão de resgate das obrigações.

    É uma ladroagem autêntica! Que vigarice! Tudo legal e apadrinhado pelo Banco de Portugal, claro...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:master_chief


    Claro que cobram sobre os juros, deve haver aí uma comissão qualquer tipo "comissão de processamento de dividendos"...

    Paga para comprar, paga para manter, paga para receber juros e paga para vender. Isto só é bom negócio para quem investe grandes montantes, porque os pequenos aforradores são completamente dizimados pelas comissões.
    Concordam com este comentário: eu
    •  
      GMCQ
    • 25 novembro 2016

     # 240

    Colocado por: Toino

    Segui o mesmo, já abri conta nos CTT, só falta encerrar a conta na CGD, todos os meses me descontam 5 € de despesas de manutenção.


    Os ctt ou CGD?
 
0.0528 seg. NEW