Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: branco.valterMaday, maday, a coisa está MESMO preta!!!

    https://partner-mco-archive.s3.amazonaws.com/client_files/1545345409.pdf

    O General Mattis era o último elemento do governo Trump que era respeitado tanto nos EUA, como no resto do mundo.


    O ultimo elemento Trump respeitado por quem?
    Eu cá respeito resultados. O Trump disse que punha a economia dos USA a crescer a 4% quando crescia 1.6% e a verdade é que o fez. Em Portugal há algum político que sequer chegue aos calcanhares do Trump? Ou por cá é a política do beijinho no dói-dói quando tudo ardeu? É isso que é "respeitável"?
  2. Colocado por: jccgold

    O ultimo elemento Trump respeitado por quem?
    Eu cá respeito resultados. O Trump disse que punha a economia dos USA a crescer a 4% quando crescia 1.6% e a verdade é que o fez. Em Portugal há algum político que sequer chegue aos calcanhares do Trump? Ou por cá é a política do beijinho no dói-dói quando tudo ardeu? É isso que é "respeitável"?


    Mattis was so highly regarded among lawmakers that they overwhelmingly approved a waiver allowing him to serve in the civilian defense leadership post even though by law his did not have enough time since his military service to be eligible. The Senate confirmed him by a 99-1 vote just hours after Trump was inaugurated.

    A Military Times poll conducted in late September found that nearly 84 percent of troops had a favorable view of Mattis' work leading the armed forces. Among officers, the figure was almost 90 percent.


    https://www.militarytimes.com/news/pentagon-congress/2018/12/21/lawmakers-dismayed-over-mattis-sudden-departure/

    Ou seja, era respeitado tanto por Republicanos como por Democratas e tinha forte apoio nas Forças Armadas... apenas isso.

    E pelos vistos não é um caso raro, muito pelo contrário!

    https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Trump_administration_dismissals_and_resignations

    Em relação à economia, veja num contexto mais alargado, agora desde que o Obama tomou posse (com a economia em ruinas) até agora:
      united-states-gdp-growth.png
  3. "Eu cá respeito resultados. O Trump disse que punha a economia dos USA a crescer a 4% quando crescia 1.6% e a verdade é que o fez".

    Parece propaganda típica do Sr. Trump, pega-se num facto (cresceu 4.2 no 2 trimestre de 2018) e inventa-se o resto da história (apenas um trimestre em 7 e média de 2.8%).
  4. Colocado por: camposcarmoParece propaganda típica do Sr. Trump

    O nosso Costa não lhe fica atrás na propaganda, no tempo de antena natalício pré campanha excedeu-se...
  5. Colocado por: camposcarmo"Eu cá respeito resultados. O Trump disse que punha a economia dos USA a crescer a 4% quando crescia 1.6% e a verdade é que o fez".

    Parece propaganda típica do Sr. Trump, pega-se num facto (cresceu 4.2 no 2 trimestre de 2018) e inventa-se o resto da história (apenas um trimestre em 7 e média de 2.8%).


    O branco.valter esqueceu-se de dizer que o Obama conseguiu crescimentos da economia dos Estados Unidos razoáveis, duplicando a dívida dos Estados Unidos de 10 triliões para 20 triliões de dólares o que dá uma média de crescimento da dívida ou défice de 9% ao ano. A fazer dívida dessa para crescimentos mediocres também eu e o Sócrates.
    E quanto ao crescimento do Trump esteve a 4.2% e está a 3.4% no 3º trimestre, e ainda nem conseguiu o grande objectivo dele um novo acordo comercial com a China.
    Por cá em vez de se descer impostos para todos como o Trump fez, aumenta-se impostos e inventa-se taxas e taxinhas mas por alguma razão que não entendi, devemos respeitar é os políticos de cá?
  6. Estamos a brincar não?! O Trump baixou os impostos a quem? À classe baixa/média ou às empresas e à classe alta?! Ele está a controlar os gastos públicos? A sério?
      united-states-government-debt.png
  7. Agora só do governo do Trump.
      united-states-government-debt (1).png
  8. On December 22, 2017, President Trump signed the Tax Cuts and Jobs Act. It cuts individual income tax rates, doubles the standard deduction, and eliminates personal exemptions. The top individual tax rate drops to 37 percent.

    The Act cuts the corporate tax rate from 35 percent to 21 percent beginning in 2018. The corporate cuts are permanent, while the individual changes expire at the end of 2025.

    Fonte:https://www.thebalance.com/trump-s-tax-plan-how-it-affects-you-4113968
  9. Colocado por: branco.valterThe Act cuts the corporate tax rate from 35 percent to 21 percent beginning in 2018. The corporate cuts are permanent, while the individual changes expire at the end of 2025.

    E isso é mau?
    Na minha visão das coisas - e obviamente que esta é uma questão ideológica - dar prioridade a uma baixa de impostos para empresas é incentivar o investimento privado, o crescimento e a criação de postos de trabalho.
  10. Sim para as empresas é bom, o problema é que nisto tudo quem se lixa é o mexilhão e quem vai pagar a factura serão as famílias.
  11. Colocado por: branco.valterSim para as empresas é bom, o problema é que nisto tudo quem se lixa é o mexilhão e quem vai pagar a factura serão as famílias.

    O que eu tentei dizer atrás é que se para as empresas é bom, é bom para as famílias.
  12. Colocado por: branco.valterOn December 22, 2017, President Trump signed the Tax Cuts and Jobs Act. It cuts individual income tax rates, doubles the standard deduction, and eliminates personal exemptions. The top individual tax rate drops to 37 percent.

    The Act cuts the corporate tax rate from 35 percent to 21 percent beginning in 2018. The corporate cuts are permanent, while the individual changes expire at the end of 2025.

    Fonte:https://www.thebalance.com/trump-s-tax-plan-how-it-affects-you-4113968


    branco.valter deixa-me dar-te noticias. O imposto IRC é iniquo. Porquê? Se eu for dono de uma empresa ou tiver acções a empresa paga todos os seus impostos, depois vai pagar imposto sobre o IRC, depois o dono ainda vai pagar IRS. É uma dupla taxação. O que acontecia nos Estados Unidos é o que acontecia por cá, loopholes que as grandes empresas aproveitavam para pagar pouco ou nenhum imposto, e as pequenas empresas ou pequenos empresários é que pagavam os 35%.
    Por cá por exemplo foi feita uma lei à medida da EDP em que se pagassem antecipadamente, a taxa sobre os lucros caía imenso foram beneficiados em muitos milhoes.
    Portanto o Trump fez uma reforma em que todos pagam o mesmo, e se na Europa a média é 20% de IRC, Trump pôs as empresas americanas com a mesma taxação ou seja agora há concorrencia leal. Tudo positivo.
    E quanto a baixar os impostos para os "ricos", sao os ricos que pagam quase todos os impostos. E é dinheiro deles não é dinheiro do Estado. Uma familia de classe média nos Estados Unidos passou a pagar menos 4000 dolares ano em média. Por cá o unico trabalho feito pelo governo PS é inventar taxas e taxinhas, e isso supostamente é "melhor"?
    Ninguém disse q o Trump baixou os gastos publicos, porque tiveram um grande aumento no orçamento do armamento. O Trump apostou em 1º lugar no crescimento do PIB. E está a consegui-lo
  13. Das Ameaças e Riscos

    É possível antever, nas próximas décadas, o crescimento de algumas das tipologias de ameaças e riscos que não tiveram grande relevância no passado. Foi sobre estas ameaças e riscos, as emergentes, que centrámos a nossa atenção. Porque podem alterar o equilíbrio das respostas tradicionais, porque são de tipologia e intensidade diferente do passado, porque necessitam de novas políticas para as prevenir e de estratégias mais ousadas para se lhes opor.

    Chamei-lhe os Quatro Cavaleiros Hodiernos do Apocalipse[3]: O Cavaleiro da Tormenta, que traduz as alterações climáticas (o equilíbrio ambiental) agravadas pelas pressões demográficas; O Cavaleiro do Caos, que representa a decadência, dispersão e atomização do poder associado à desintegração social interna e externa; O Cavaleiro da Vertigem, que se define pela imprevisibilidade das novas tecnologias (com relevância para a biotecnologia e a inteligência artificial); e O cavaleiro da Anarquia, que se apresenta pelos efeitos desagregadores de variadas narrativas radicais, que são, muitas vezes, o motor de movimentos terroristas transnacionais.



    Ameaças & Riscos Emergentes

    Os Quatro Cavaleiros Hodiernos do Apocalipse

    Tormenta - Alterações climáticas e equilíbrio ambiental agravado pelas pressões demográficas.

    Caos - Decadência, dispersão e atomização do poder. Desintegração social interna e externa.

    Vertigem - Imprevisibilidade das novas tecnologias (biotecnologia e a inteligência artificial).

    Anarquia - Narrativas radicais e movimentos terroristas transnacionais.

    Fonte: https://www.revistamilitar.pt/artigo/1342
  14. Colocado por: J.Fernandes
    O que eu tentei dizer atrás é que se para as empresas é bom, é bom para as famílias.


    Não obrigatóriamente.
    • eu
    • 27 dezembro 2018
    Colocado por: J.FernandesE isso é mau?

    É mau se as receitas perdidas forem substituídas por défice.
  15. Colocado por: branco.valterNão obrigatóriamente.

    Não percebo como não. Se há melhores condições para o investimento, as empresas nascem e crescem mais; e as empresas não são umas entidades estranhas às pessoas, as empresas no fundo são pessoas.
  16. Colocado por: euÉ mau se as receitas perdidas forem substituídas por défice.

    Isso é outra questão. O que estava em discussão era se em vez de baixar de impostos às empresas não se deveria antes baixá-los mais às famílias.

    Obviamente que se isso se refletir numa menor receita fiscal - o que não é líquido - se deveria baixar a despesa pública, para não aumentar o défice orçamental. O que aliás é coerente com a política defendida por Trump de menos estado.
  17. Colocado por: branco.valterOs Quatro Cavaleiros Hodiernos do Apocalipse

    Tormenta - Alterações climáticas e equilíbrio ambiental agravado pelas pressões demográficas.

    Caos - Decadência, dispersão e atomização do poder. Desintegração social interna e externa.

    Vertigem - Imprevisibilidade das novas tecnologias (biotecnologia e a inteligência artificial).

    Anarquia - Narrativas radicais e movimentos terroristas transnacionais.

    Em resumo, estamos completa e irremediavelmente phodidos!
    • eu
    • 27 dezembro 2018
    Colocado por: J.FernandesObviamente que se isso se refletir numa menor receita fiscal - o que não é líquido


    Parece que o deficit americano está a subir bastante em 2018: https://edition.cnn.com/2018/10/15/economy/us-budget-deficit/index.html
  18. Colocado por: eu

    Parece que o deficit americano está a subir bastante em 2018:https://edition.cnn.com/2018/10/15/economy/us-budget-deficit/index.html


    Isso não é subir muito, é subir pouquissimo. É preciso saber ler os numeros. Qualquer coisa que tenha como fonte a CNN é motivo de piada nos Estados Unidos e nao devia ser levado a sério por ninguem. Sao os mestres da propaganda falsa.
    No ano em que Trump desceu para quase metade o IRC e desceu o IRS das familias e ainda subiu em 70 bilioes o orçamento da defesa, o défice subir apenas 17% é um resultado excelente. Num défice de 4%, 17% de 4% é menos de mais 1% de défice. É nada.
    Nesse gráfico pode ver-se a linha azul, que apesar dos cortes de impostos, a receita para o Estado manteve-se estável
 
0.5964 seg. NEW