Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: ANdiesel
    Então ramos1999, já viu quem disse uma aberração? Afinal não é só uma empresa... São quase todas!! Para a próxima não fale do que não sabe, desses já tivemos muitos aqui no tópico e (felizmente) foram embora.

pelas quantidades de vezes que voce manda calar a malta é normal que muitos deixem de ca vir! ....... é rarissimo um post seu que nao manda calar alguem! (como acabou de fazer)

Andiesel....o supra-sumo
    Concordam com este comentário: ramos1999, A&J, VXMC
  2.  # 2

Colocado por: loverscout

pelas quantidades de vezes que voce manda calar a malta é normal que muitos deixem de ca vir! ....... é rarissimo um post seu que nao manda calar alguem! (como acabou de fazer)

Andiesel....o supra-sumo

Por acaso não suporto ler mentiras. Só isso. Esta ficou mais que provada. Mas nós já tínhamos falado aí num tópico qualquer e o mal educado foi você, como tal que veio ainda aqui meter conversa??
    Além disso, se você souber ler e interpretar, conseguirá perceber que não mandei calar ninguém. Só pedi ao user, e peço a todos, que falem do que sabem e não sejam indelicados (chamar aberrações por exemplo), quando não sabem do que falam.
    Mas de si não espero outra coisa, já o conheci por aí (tive esse desprazer).

loverscout, o supra-sumo bancário que não precisa de ninguém!!!
  3.  # 3

Colocado por: ANdiesel
    Então ramos1999, já viu quem disse uma aberração? Afinal não é só uma empresa... São quase todas!! Para a próxima não fale do que não sabe, desses já tivemos muitos aqui no tópico e (felizmente) foram embora.

Aberração??ok !!!não me diga que havera mais funcionarios publicos a trabalhar que os privados na tolerancia de ponto?

nunca ouvi tanta palhaçada de um funcionario publico,diz que faz mais horas que o privado,que tem uma vida dura no publico,e bla bla parece o muro das lamentações,,

olhe va para o privado que è tão bom e claro que muitos foram embora deste topico pois não tem tempo livre na hora do trabalho como alguns FP!
    eu sou a favor pelo serviço publico mas não me tapem os olhos que esta ideia de malandrice na função publica tem a sua razão de ser e não è por um FP trabalhar como um louco que a maioria tambem o fara!
    Concordam com este comentário: A&J
  4.  # 4

Palhaçada? Respeito e educação são bem vindos. Não venha para cá insultar ninguém, que ninguém o insultou. Vamos ter um discurso inteligente que é onde ambos (espero) temos experiência. Na estupidez eu saio sempre derrotado por falta de experiência. Como não é um campo que pretendo aprofundar, se você quiser ir por aí não conte comigo.

Penso que existem mais FP a não trabalhar no dia de Carnaval, mas existirão muitas empresas que não trabalham (não apenas uma como o ramos referiu). Você também tem razão quando diz que não é por um funcionário trabalhar no duro que são todos iguais. Mas essa mesma lógica se aplica que por um funcionário ser ruim não significa que todos o sejam.
    Não preciso do convite para trabalhar no privado. Já o faço!
    Quanto à malandrice, essa existe em todo lado. Como lhe disse acima, trabalho nos dois lados. Existem funcionários menos competentes em ambos. Até poderia ir mais longe, mas para não sensibilizar ninguém fico por aqui.
  5.  # 5

Colocado por: ANdieselNão venha para cá insultar ninguém, que ninguém o insultou

insultar??quer dizer que o que eu disse era uma aberração dito pela vossa excelencia e eu por dizer palhaçada ja è um insulto!!!tristesa que so o que diz não insulta mas o que os outros dizem ja insulta!!não admira que vão embora deste topico pois como dizeram

Andiesel....o supra-sumo
    •  
      jccp
    • 5 fevereiro 2016 editado

# 6

se isto estiver correto não percebo qual é o escandalo dos FP trabalharem só 35 horas

Duração média semanal do trabalho efectivo dos trabalhadores por conta de outrem: total e por sector de actividade económica - Portugal

http://www.pordata.pt/DB/Portugal/Ambiente+de+Consulta/Tabela
      Capturar15.PNG
  6.  # 7

Colocado por: jccpse isto estiver correto não percebo qual é o escandalo dos FP trabalharem só 35 horas

Duração média semanal do trabalho efectivo dos trabalhadores por conta de outrem: total e por sector de actividade económica - Portugal

Mas isso esta errado,,não vale a pena apresentar provas nem factos escritos pois para a Andiesel somos todos burros e não sabemos ler e claro os FP trabalham mais,tem menos ferias,vão para a reforma mais tarde etc etc
    •  
      jccp
    • 5 fevereiro 2016

# 8

Colocado por: ramos1999Mas isso esta errado,,não vale a pena apresentar provas nem factos escritos pois para a Andiesel somos todos burros e não sabemos ler e claro os FP trabalham mais,tem menos ferias,vão para a reforma mais tarde etc etc

tb não me cheira que esteja correto,só me espanta é que isto esteja num site com alguma responsabilidade...penso eu
  7.  # 9

Colocado por: jccp

tb não me cheira que esteja correto,só me espanta é que isto esteja num site com alguma responsabilidade...penso eu

o Andiesel ja nos vai explicar isso,ele vai nos apresentar um grafico tambem a mostrar que Os FP fazem mais horas que o privado,,fico a espera!
  8.  # 10

eu trabalho 40 horas semanais , ás vezes mais um bocado , as vezes um bocado mas basicamente dentro das 40 e conheço quem trabalhe mais 3 horas por cima ao final de cada semana ...

aqui acho mais interessante saber quem tem o direito de trabalhar mais ou menos ou apenas o que quiser , e para mim o sector privado não deve nada a niguem na hora de se justificar , por exemplo como é que o sector publico pode exigir menos carga horaria entre outras regalias se é o sector privado que o paga ???? se é o privado que cria riqueza e podem andar de roda a tentar desmentir porque é esta a realidade porque é que o sector Publico tem que ser diferente da Privada ?????
    Concordam com este comentário: ramos1999, jccp, A&J
  9.  # 11

É natural que esteja correcto, na medida em que há trabalho a tempo parcial.
  10.  # 12

ramos1999, quem proferiu a palavra aberração foi você. Só lhe mostrei que afinal a palavra aberração que você tinha dito, afinal não era uma aberração. Mas você decide vir aqui ao tópico fazer confusão, insultar e criar desacatos. Força, de mim não terá resposta.
    •  
      jccp

# 13

Colocado por: luisvvÉ natural que esteja correcto, na medida em que há trabalho a tempo parcial.

só se for isso

porque pelo menos no sector do comercio que conheço bem os valores não se aproximam nem pouco mais ou menos,o que me leva à questão:porque é que carga de água os fp trabalham menos horas.?

ps não respondam,é pergunta rétorica e por mais explicações e justificações que me dessem não me convenciam.
  11.  # 14

Colocado por: jccpporque é que carga de água os fp trabalham menos horas.?

porque são os Vossas excelencias em Portugalio,e não se preocupe tem um que vai responder mas por mais baba e ranho que gaste no final não vai conseguir responder!
  12.  # 15

só se for isso

porque pelo menos no sector do comercio que conheço bem os valores não se aproximam nem pouco mais ou menos,o que me leva à questão:porque é que carga de água os fp trabalham menos horas.?

ps não respondam,é pergunta rétorica e por mais explicações e justificações que me dessem não me convenciam.

É uma boa questão, que a única explicação que tem é que fazem 35h porque foi o contrato que a entidade empregadora lhe propôs: trabalhar 35h por semana, para auferir X, a desempenhar as funções y.
    No entanto, se entenderem convergir para as 40h, devem fazer os novos contratos assim (já os fazem) e esses trabalhadores passam a trabalhar 40h (já trabalham). Os restantes, tem que se chegar a acordo: ou mantém as 35h (é um direito que têm, cumprir-se o contrato de trabalho) ou propor um ajuste de remuneração (ou o que ambas as partes acordarem) e passar a 40h semanais.
    Depois há ainda outro ponto pertinente; uma avaliação justa e objetiva para todos os funcionários: da mesma forma que existem funcionários maus, também existem funcionários normais e outros funcionários excelentes. No entanto todos são avaliados com "satisfaz". Isso também é desmotivante e contribui para que os bons fiquem normais e os normais fiquem maus.
  13.  # 16

Colocado por: ANdieselPalhaçada? Respeito e educação são bem vindos

Palhaçada e aberração são ofensas?
    e Chamar um User de Pica miolos? Não é?
    Concordam com este comentário: ramos1999, A&J
  14.  # 17

Colocado por: C.Silva

Palhaçada e aberração são ofensas?
    e Chamar um User dePica miolos? Não é?
    Concordam com este comentário:ramos1999

Seria mais interessante falarmos do tema do tópico civilizadamente. Não sei, digo eu. Lá na função pública falamos assim.
    Mas já agora, quer contextualizar isso? Quem disse o quê a quem? Quando, após que conversas e provocações? Não sei, estou só a tentar perceber.
    Mas lamento este fórum não ter moderação ativa, qualquer tipo de insulto ou má educação deviam ser logo sinalizados. Mas infelizmente até o "reportar" tiraram...
    • slsg

# 18

Porque tal como quem trabalha 4 ou 5 horas recebe por isso, porque foi esse o contrato que assinou e se passar a trabalhar 7 ou 8 horas por dia é feito o ajuste da remuneração... Também o deveria de ser feito na função pública...

Como já disse antes, não me importo em nada de trabalhar as 40 horas e não acho justo a diferença que existe entre o público e o privado (embora no privado algumas empresa trabalham menos que as 40 devido aos acordos coletivos) Mas a MINHA indignação é ter assinado un contrato que dizia que trabalho 35 horas por X e a meio do jogo unilateralmente dizem que afinal pelo mesmo valor X tenho de trabalhar 40 horas.... Se no privado quando alguém passa de part time para full time ou outro horário que exija mais horas, existe um acerto no vencimento porque é que no público tenho de trabalhar mais 5 horas por semana sem acerto no vencimento?
  15.  # 19

Colocado por: ANdieselMas lamento este fórum não ter moderação ativa, qualquer tipo de insulto ou má educação deviam ser logo
    sinalizados

Volto a perguntar, qual foi a ofensa para dizer isso?
    É que leio e releio e não vi nada para que se sinta tão melindrado ao ponto de querer á viva força ativar a moderação do Fórum
  16.  # 20

Colocado por: C.Silva
    Volto a perguntar, qual foi a ofensa para dizer isso?
    É que leio e releio e não vi nada para que se sinta tão melindrado ao ponto de querer á viva força ativar a moderação do Fórum

Talvez seja problema meu, talvez não esteja habituado a certas linguagens. Reconheço. Mas quem diz que determinado user está a dizer palhaçadas, não estará a chamá-lo de palhaço?
    Mas por mim não valorizemos mais isso, eu já passei à frente. Importa mais continuarmos um diálogo saudável em que cada um possa expressar a sua opinião.

0.2557 seg. NEW