Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: pedromdf

Claro mas estão todos assinalados sempre. E estão na net pela própria polícia e agora com a net no carro só mesmo os patinhos ...

Não, não estão.
    Só é obrigatório por lei avisar dos locais com radares FIXOS, os MÓVEIS nunca são avisados.
  2. Colocado por: Bricoleiroos MÓVEIS nunca são avisados.

Neste caso, eu também concordo que não devam estar identificados os locais onde será feita a fiscalização.
    Gostava era que não fiscalizassem só a velocidade, mas principalmente as manobras perigosas, que no meu entender são a principal causa de morte nas estradas portuguesas.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  3. Colocado por: 21papaleguasGostava era que não fiscalizassem só a velocidade, mas principalmente as manobras perigosas

Pois, e como é que se fiscaliza as manobras perigosas?

Seria preciso quase um carro de polícia atrás de cada condutor...
  4. Só quem não queira

http://www.psp.pt/Pages/Noticias/MostraNoticia.aspx?NoticiasID=1177

Continuo a dizer ainda bem que há quem queira cair para haver dinheiro para pagar os investimentos. Mesmo até quando há polícia à vista eles são apanhados. Ou é coerência (também os há) ou patetice.
  5. Colocado por: Bricoleiro

Pois, e como é que se fiscaliza as manobras perigosas?

Seria preciso quase um carro de polícia atrás de cada condutor...
    camaras de filmar online e aprovar videos amadores como forma de provar infracções ...
  6. Colocado por: rafaelisidorocamaras de filmar online e aprovar videos amadores como forma de provar infracções ...

Já experimentou a fazer queixa com prova de vídeo?
  7. Colocado por: pedromdf

Já experimentou a fazer queixa com prova de vídeo?
    não , mas acho que não daria em nada , acho eu ...
  8. Colocado por: rafaelisidorocamaras de filmar online e aprovar videos amadores como forma de provar infracções ...

LOL

Quer dizer, ou o condutor de trás tem um pendura para ir preocupado a filmar o carro da frente ou então o condutor conduz e filma ao mesmo tempo, o que constitui crime igual ao do uso de telemóvel na condução.
  9. Colocado por: Bricoleiro

LOL

Quer dizer, ou o condutor de trás tem um pendura para ir preocupado a filmar o carro da frente ou então o condutor conduz e filma ao mesmo tempo, o que constitui crime igual ao do uso de telemóvel na condução.

Procure por dashcam no google......
  10. Colocado por: Bricoleiro

LOL

tu hoje estas todo desnorteado homim ehehehehe , tão camaras de filmar , telemoveis com apoio ... ligas a camara e depois arrancas para filmares a viagem sem mexer em nada , não há crime e fica gravado !!!!
  11. Colocado por: rafaelisidoronão , mas acho que não daria em nada , acho eu ...

Não pode tirar essas conclusões sem experimentar. Se pensasse assim não teria apresentado um vídeo quando fui batido por trás e o condutor fugiu. A polícia aceitou o vídeo para apanhar o gajo.
  12. Os problemas da falta de civismo e do desrespeito pelas regras de transito e demais utentes das vias é essencialmente um problema cultural, neste caso a falta de cultura e formação de carácter.
    A solução é simples, se não concordam com as regras então contestem-nas a quem de direito, não as desrespeitem.
    Concordam com este comentário: pedromdf
  13. Colocado por: BricoleiroSeria preciso quase um carro de polícia atrás de cada condutor...

Como é que fiscalizam e autuam quem ultrapassa em traço contínuo?
    Como é que fiscalizam e autuam quem não tem cinto de segurança?
    ... quem conduz ao telemóvel?
    ... quem circula abusivamente na faixa central?
    ... etc, etc.
    Não é preciso nada disso.
    As autoridades presenciam uma infracção, mandam encostar a viatura e passam o auto. Nada mais simples.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  14. Colocado por: pedromdfA polícia aceitou o vídeo para apanhar o gajo.
    isso porque ficou a matricula á vista se a marcasse num papel tambem faziam o mesmo .

não sei até que ponto é legal eu apresentar um gajo a pisar uma linha continua num video e isso ser usado para passar uma multa ... percebe ?

mas o que não me falta são amigos policias do transito incluido , vou perguntar ...
  15. Colocado por: Vítor MagalhãesA solução é simples, se não concordam com as regras então contestem-nas a quem de direito, não as desrespeitem.

Da minha parte concordo com as regras todas, só não concordo com alguns limites de velocidade e com a caça à multa nesses mesmos sítios onde nada acontece.
  16. Vão levando nas orelhas até aprenderem ...
    Aqui na rua mesmo depois de multados e rebocados, passados uns dias continuam a estacionar nos passeios. Nos passeios largos até fazem 2ª fila. Está a ver o calibre desta malta.
    É a mesma coisa com os aceleras e bêbados, normalmente são reincidentes. Por um lado ainda bem ... são a galinha dos ovos de oiro!
  17. Colocado por: rafaelisidorotu hoje estas todo desnorteado homim ehehehehe , tão camaras de filmar , telemoveis com apoio ... ligas a camara e depois arrancas para filmares a viagem sem mexer em nada , não há crime e fica gravado !!!!

E achas mesmo que os condutores se preocupam com isso? Nem como testemunhas querem ficar porque ah e tal dá trabalho e o problema é do outro não é dele...
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  18. Colocado por: Vítor MagalhãesA solução é simples, se não concordam com as regras então contestem-nas a quem de direito, não as desrespeitem.

O que eu contesto não são as regras, mas sim a forma como elas são fiscalizadas.
    Nunca disse que não devia haver controlo de velocidade, ou outros. Acho que devia era ser feito de outra forma e que dessa forma beneficiava bastante o estado (principal argumento do Pedro), pelo menos durante um grande período de tempo. Tempo esse que seria o de os condutores se aperceberem de que se continuarem a agir da mesma forma, irão ficar impossibilitados de conduzir legalmente.
  19. Colocado por: 21papaleguasAcho que devia era ser feito de outra forma e que dessa forma beneficiava bastante o estado (principal argumento do Pedro), pelo menos durante um grande período de tempo.

Como?
    A tão proclamada prevenção só dura 200m de desaceleração ...
    Por outro lado qualquer pessoa com carta sabe logo à partida as regras de trânsito definidas no código que teve que conhecer para obter a carta. O que é preciso mais?
    A cultura da desobediência é outra coisa que acho que só vai lá à multa e pontos na carta como muito recentemente as nossas autoridades perceberam.
  20. Os pontos só não estão a ter muita eficácia por causa de não matarem a galinha do ovos de oiro ... lá se ia o ganho. Com o que aliás concordo.

0.3996 seg. NEW