Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 721

Colocado por: rafaelisidoroe o 1.6 tdi lá se vai

Por enquanto não vai a lado nenhum, continua como oferta em muitos modelos.
  2.  # 722

Colocado por: Bricoleiro

Por enquanto não vai a lado nenhum, continua como oferta em muitos modelos.
    li que era para substituir pelo novo 1.5 tdi depois do 1º trimestre de 2017 ...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  3.  # 723

Colocado por: rafaelisidoroli que era para substituir pelo novo 1.5 tdi depois do 1º trimestre de 2017 ...
    Concordam com este comentário:Bricoleiro

Desconhecia.
    Anda quase tudo a apostar em blocos 1.5 agora, só a Renault é que fez a troca contrária foi de 1.5 para 1.6.
    A Ford também trocou o 1.6 PSA/Ford por um 1.5 de fabrico próprio.
  4.  # 724

Colocado por: Bricoleiro

Desconhecia.
    Anda quase tudo a apostar em blocos 1.5 agora, só a Renault é que fez a troca contrária foi de 1.5 para 1.6.
    A Ford também trocou o 1.6 PSA/Ford por um 1.5 de fabrico próprio.
    ainda vou ver o meu NP80 com um turbo por aí lol acho que o motivo da troca da VW é mesmo as emissões ...
  5.  # 725

Vão regressar às origens do diesel na casa Vw.
    O primeiro motor diesel era 1.5 no Golf I
  6.  # 726

Colocado por: BricoleiroVão regressar às origens do diesel na casa Vw.
    O primeiro motor diesel era 1.5 no Golf I
    pensava que era 1.6 gtdt lol
  7.  # 727

Colocado por: rafaelisidoropensava que era 1.6 gtdt lol

1.6 já foi no Golf II e depois mudaram para 1.9 a partir do Golf III a pedido de várias famílias com cabeças de motor rachadas no 1.6
  8.  # 728

Colocado por: Anonimo16062021
    Errado,o motor 1.6 também (GTD) existiu no golf l ..
    Eu tive um bichinho desses..
    Concordam com este comentário:Bricoleiro

Sim tem razão, surgiu no golf 1 fase 2 em 83 e 84, modelo com farolins já diferentes mas ainda é o 1, últimos anos antes do golf 2.
  9.  # 729

Outro carro com motor 1.5 diesel além dos primeiros Golf 1 eram os Morris Marina, via-se algumas a circular até a bem pouco tempo versão van.
      Morris 440 Van 1980 front.jpg
    • eu
    • 18 novembro 2016

# 730

Colocado por: rafaelisidoroacho que o motivo da troca da VW é mesmo as emissões ...

E também pelo facto de os 1500 cc ser um limiar fiscal num dos principais mercados da VW:a China!
  10.  # 731

Colocado por: eu
    E também pelo facto de os 1500 cc ser um limiar fiscal num dos principais mercados da VW:a China!

Se o da China é assim, coincide com o nosso IUC que tem um separador também nos 1500cc.
  11.  # 732

Tesla já pode vender telhas solares para carregar elétricos

A Tesla vai fundir-se com a SolarCity e começar a vender uma solução completa de energia alternativa para os seus clientes. Cerca de 85% dos acionistas da marca automóvel aprovaram esta operação no final de quinta-feira. A empresa liderada por Elon Musk poderá começar a comercializar, nos próximos meses, telhas solares que poderão fornecer energia à Powerwall, que poderá abastecer os veículos da Tesla. A operação está avaliada em 2 mil milhões de dólares (1,87 mil milhões de euros, segundo o câmbio atual) e gerou alguns receios em relação à dívida de ambas as empresas. O negócio deverá ficar fechado nas próximas semanas e a marca SolarCity deixará de estar disponível.

No final de outubro, Elon Musk lembrou que o objetivo desta fusão é “criar telhados solares com melhor aspeto do que um telhado normal e que possam gerar eletricidade, durar mais tempo, ter melhores condições de insolação e um custo de instalação mais baixo menor do que um telhado normal com o custo da eletricidade”, adiantou numa apresentação feita nos estúdios da Universal, em Los Angeles. Para convencer os proprietários das casas, a Tesla quer vencer quatro tipos diferentes de telhados solares: um com textura norte-americana; outro mais ao estilo francês; um terceiro com um aspeto mais contemporâneo; por último, um telhado que faça lembrar um tijolo toscano e que se assemelha à ‘terracotta’, muito usado em Itália. A Tesla surpreendeu os investidores ao apresentar lucros de 22 milhões de dólares no terceiro trimestre graças às vendas recorde e à maior eficiência de custos operacionais. Este foi o segundo trimestre de sempre em que a empresa apresentou resultados positivos.
  12.  # 733

2,4 segundos. Tesla acelera carro mais rápido do mundo

Elon Musk anunciou que esta função está escondida nos Model S e que só será ativada através de um código

2,4 segundos dos 0 aos 100 km/h. A Tesla vai acelerar aquele que já é considerado o carro mais rápido do mundo. A nova atualização no Model S vai reduzir em um décimo de segundo a aceleração do super desportivo elétrico. Só que os donos da versão P100D deste modelo terão de descobrir como ativar esta função com um código, anunciou na terça-feira Elon Musk, CEO da Tesla, através do Twitter. Looks like the Model S P100D Easter egg will allow it to do 0 to 60 mph in 2.4 sec and a 10.6 sec 1/4 mile via software update next month — Elon Musk (@elonmusk) 16 de novembro de 2016 A marca norte-americana já tinha surpreendido o mercado no final de agosto com uma nova bateria com capacidade de 100 kWh e que prometia uma aceleração dos 0 aos 100 em 2,5 segundos com uma autonomia superior a 500 quilómetros. Este desempenho equipara-se apenas a séries séries especiais da Porsche (918 Spyder) e da Ferrari (LaFerrari), que já estão esgotados há muito tempo e que custam 10 vezes mais, como mostra esta tabela da Bloomberg.

Esta aceleração gera mais força G do que a terra, ou seja, é mais rápida do que os próprios ocupantes do automóvel sentem. Isto implica algumas dificuldades em suster a cabeça e os ombros se as pessoas não estiverem devidamente sentadas nestes automóveis. A publicação de Elon Musk surge um dia depois de a OpenAI, empresa de pesquisa sem fins lucrativos de inteligência artificial apoiada por Musk e por outros executivos de tecnológicas, ter assinado um acordo para realizar experiências de larga escala no serviço de cloud da Microsoft, o Azure.
    • eu
    • 18 novembro 2016

# 734

Colocado por: branco.valterIsto implica algumas dificuldades em suster a cabeça e os ombros se as pessoas não estiverem devidamente sentadas nestes automóveis.

Nota-se: https://www.youtube.com/watch?v=C_BYMorS0KY
  13.  # 735

Colocado por: Anonimo16062021
    Não..o primeiro Golf l 1.6 D surgiu em 1980 até ao ano 1983..e o turbo D surgiu em 1982 até ao ano 1983,em 1984 já existiao Golf ll.

Referia-me ao que você falou, o GTD. Nos primeiros meses de 84 houve esse motor ainda no Golf I e no II também.

Diesel engines Vw Golf MK1:
    1.5L 48 hp (36 kW) I4 (MY 1978-80)
    1.6L 52 hp (39 kW) I4 (MY 1981-84)
    1.6L 68 hp (51 kW) I4 (MY 1983-84)
    • emad
    • 19 novembro 2016 editado

# 736

O que acham deste carro? Ja estou farto de ver diesel na estrada. Agora é raro ver uma máquina a gasolina na estrada. Ate os porsches sao a diesel.
    https://m.youtube.com/watch?v=hsIVeB4anLQ
    • tiyxu
    • 20 novembro 2016 editado

# 737

Estou a ver aqui pesoal fazer comentarios sem perceber nada de carros com turbos...isto e difrente em muito de carros com motor atmosferico..ve primeiro como functiona um turbo lé o max que poder sobre como functiona um carro com turbo depois fazem comentarios...um motor de 1000cm3 pode ter e 1000cv se os componetos aguenta e um torque brutal...e alma desa potencia sao turbos ou compresores...por ex levam os vags tdi de 1.9 de 90 cv se meter certo modelos de turbos carro pode ficar com 280cv sem modificar o tempo de vida do motor e imagina com se conduzem estes carros, esse caro pasa de 0.9 bares de presao de sobrealimentaçao a 2 bares ou mais por ex max que eu ouvi foi 2.7 e presao de pico 3.2 bares imaginam um torque brutal no aranque e depois no resto de espectro de rotaçao....procurem em forums de Tuning para perceber mais...
  14.  # 738

Sem modificar o tempo de vida útil do motor hahahaha
  15.  # 739

Colocado por: manelvcSem modificar o tempo de vida útil do motor hahahaha
    entao se voce pega num motor desse 1.9 com 180kkm e modifica e faz mais 200kkm e ainda sem problemas como cham isso....claro tem de ser bem feito cazo contrario na dura tanto assim...esse motores sao para duarar pelo menos 500kkm mormalmente sao para 1000kkm mas dependendo de manutençao da cada carro em parte alguns na chegam aos 200kkm...sem ser nada modificado...tenh um aqui que ja tem 150 kkm depois de aumentar a potencia para 250 e de origem so tinha 110...
    • eu
    • 20 novembro 2016

# 740

Colocado por: tiyxuesse caro pasa de 0.9 bares de presao de sobrealimentaçao a 2 bares ou mais por ex max que eu ouvi foi 2.7 e presao de pico 3.2 bares imaginam um torque brutal no aranque e depois no resto de espectro de rotaçao....procurem em forums de Tuning para perceber mais...

Aqui está um desses.

0.2503 seg. NEW