Colocado por: rafaelisidoroe o 1.6 tdi lá se vai
Colocado por: Bricoleiroli que era para substituir pelo novo 1.5 tdi depois do 1º trimestre de 2017 ...
Por enquanto não vai a lado nenhum, continua como oferta em muitos modelos.
Colocado por: rafaelisidoroli que era para substituir pelo novo 1.5 tdi depois do 1º trimestre de 2017 ...
Colocado por: Bricoleiroainda vou ver o meu NP80 com um turbo por aí lol acho que o motivo da troca da VW é mesmo as emissões ...
Desconhecia.
Anda quase tudo a apostar em blocos 1.5 agora, só a Renault é que fez a troca contrária foi de 1.5 para 1.6.
A Ford também trocou o 1.6 PSA/Ford por um 1.5 de fabrico próprio.
Colocado por: BricoleiroVão regressar às origens do diesel na casa Vw.pensava que era 1.6 gtdt lol
O primeiro motor diesel era 1.5 no Golf I
Colocado por: rafaelisidoropensava que era 1.6 gtdt lol
Colocado por: Anonimo16062021
Errado,o motor 1.6 também (GTD) existiu no golf l ..
Eu tive um bichinho desses..
Colocado por: rafaelisidoroacho que o motivo da troca da VW é mesmo as emissões ...
Colocado por: eu
E também pelo facto de os 1500 cc ser um limiar fiscal num dos principais mercados da VW:a China!

Colocado por: branco.valterIsto implica algumas dificuldades em suster a cabeça e os ombros se as pessoas não estiverem devidamente sentadas nestes automóveis.
Colocado por: Anonimo16062021
Não..o primeiro Golf l 1.6 D surgiu em 1980 até ao ano 1983..e o turbo D surgiu em 1982 até ao ano 1983,em 1984 já existiao Golf ll.
Colocado por: manelvcSem modificar o tempo de vida útil do motor hahahahaentao se voce pega num motor desse 1.9 com 180kkm e modifica e faz mais 200kkm e ainda sem problemas como cham isso....claro tem de ser bem feito cazo contrario na dura tanto assim...esse motores sao para duarar pelo menos 500kkm mormalmente sao para 1000kkm mas dependendo de manutençao da cada carro em parte alguns na chegam aos 200kkm...sem ser nada modificado...tenh um aqui que ja tem 150 kkm depois de aumentar a potencia para 250 e de origem so tinha 110...
Colocado por: tiyxuesse caro pasa de 0.9 bares de presao de sobrealimentaçao a 2 bares ou mais por ex max que eu ouvi foi 2.7 e presao de pico 3.2 bares imaginam um torque brutal no aranque e depois no resto de espectro de rotaçao....procurem em forums de Tuning para perceber mais...