Colocado por: rafaelisidorose alguem se lembrar de apertar com aquilo não irá muito longe
Colocado por: Anonimo16062021Isso é em subida acentuada
Colocado por: Anonimo16062021conduzi um A 1 durante 2 dias quando o meu A 6 Tdi
Colocado por: Anonimo16062021
Gostava de ver ambos os carros lado a lado a subir a IP 4 no marão ..
Colocado por: Bricoleiroqual é a duvida mesmo ? Isso não é uma norma , é uma realidade !!! Eu até acho que os 1.2 TDI e os 1.1crdi assim como os 1.3 Cdti tem todos melhor comportamento que o HDi ...
É simples, meta um 1.4 tdi ao lado de um 1.4 hdi.
O tdi tem 3 cilindros e dá um baile ao hdi que é de 4.
Colocado por: rafaelisidoroVamos a uma coisa , ter um motor 1000 cujo a potencia máxima que gera é de 50 ou 60cv e injetalo com o dobro através de um turbo , se não for um motor especial vai quebrar , obviamente que se for apenas com um pé pesado aquilo não durará muito tempo , digo eu . a CX de 7 ajuda muito a retirar esforço ao motor mas se um tipo gosta de acelerar e estes carros chegam aos 200 anunciados pela marca vai haver muita cabeça rachada e turbos partidos ... Um bom motor tem um turbo para chegar mais rápido ao seu limite , este sim dura uma vida , agora ter um motor para se usar o turbo a meu ver vai quebrar é o normal ...
Colocado por: rafaelisidoroqual é a duvida mesmo ? Isso não é uma norma , é uma realidade
Colocado por: Bricoleiroeu sei , foi maneira de falar ...
??
Qual dúvida ou qual norma? Ninguém falou em normas nem em dúvidas...
Essa resposta foi para o Anonimo16062021.
Colocado por: eueu sabes quantos km dá o carro 1.9 com bloco de ferro , 180 km por hora sem turbo , voltaria-mos ao tal mito dos 10 motores 1.9 TDI todos diferentes mas que dizem ser o mesmo motor , quero ver u. Motor 1000cc a tentar puxar um a3 sem turbo ????
Tretas, tretas e mais tretas...
Este discurso faz-me lembrar o que diziam quando os primeiros 1.9 TDI sairam com 90 cv... que era demasiada potência, que iam partir, que não iam durar...
Colocado por: rafaelisidoroo carro 1.9 com bloco de ferro , 180 km por hora sem turbo
Colocado por: Bricoleirofoi o que eu disse , este é o propósito de um turbo ... agora quero é perceber o que faz um motor 1000cc a puxar um camião e não se fala em cx porque para aquilo chegar aos 205 km anunciados pela marca não é uma cx curta de certeza ...
A velocidade máxima tem pouco a ver com turbos, chega é lá mais depressa. A velocidade máxima não é indicativa da longevidade de um motor e é atingida principalmente pelo que a caixa de velocidades deixa e consoante as condições de inclinação do solo, do atrito, do vento, do peso.
Colocado por: euO facto de um motor ter turbo não significa que vai durar menos, porque, obviamente todo o bloco é pensado para o binário e pressões de serviço adicionais...hoje em dia não é assim que funciona ... hoje em dia conseguimos perceber que é mais uma luta pela liderança do que pela qualidade ... a PSA/ford lancou um motor destes e a VW foi atrás e outros mais irão o fazer , eu nem critico o motor mil mas está ás vistas que se for para apertar com aquilo quebra ! ouvi dizer que estes carros tem uma manutenção cara em revisões ? é verdade ?
Colocado por: rafaelisidorofoi o que eu disse , este é o propósito de um turbo ... agora quero é perceber o que faz um motor 1000cc a puxar um camião e não se fala em cx porque para aquilo chegar aos 205 km anunciados pela marca não é uma cx curta de certeza ...
a não ser que a VW continue no seu melhor , ás tantas um gajo abre um 1000 e vê um 1.6 de rally com 3 cilindros ...
não cabe na cabeça de ninguém comparar e relacionar a potencia deste carro com os motores 1.9 ou 2000 ...
claramente que em motores destes os turbos não tem a mesma finalidade que nos 1.9 ou 2000 ... ou 1.6 ou 1.4 ...
Colocado por: rafaelisidoroa PSA/ford lancou um motor destes
Colocado por: BricoleiroÉ normal haver cepticismos quando a tecnologia avança, como disse o EU e bem quando lançaram os 1.9 tdi com cavalagens até então astronómicas (até 150 cv)eu tenho visto os focus 1000 turbo tenho um vizinho com um e paramos os dois numa ladeira , ver aquilo a arrancar da manhã dá-me arrepios !!!!!
Colocado por: rafaelisidoroparamos os dois numa ladeira , ver aquilo a arrancar da manhã dá-me arrepios !!!!!
Colocado por: rafaelisidoroEu até acho que os 1.2 TDI e os 1.1crdi assim como os 1.3 Cdti tem todos melhor comportamento que o HDi ...
Colocado por: Bricoleiroe o 1.6 tdi lá se vai ... o 1.4 tsi também ...
O motor 1.2 TDI foi descontinuado, os diesel VAG agora são todos 1.4 TDI para cima.