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  1. Colocado por: Bricoleiro

    Prepare-se para vir a ter problemas dispendiosos com isso...
    Comprar um diesel com filtro de partículas para fazer cidade é um erro enorme.
    Concordam com este comentário:lprolog,VCAC


    Já agora, e uma vez que vejo que percebe do assunto, quais as principais consequências disso? O turbo sofre? É que no meu começou-se a ouvir o "assobio do turbo" e o mecânico diz que provavelmente está a ir à vida. A melhor explicação que vejo é ter andado praticamente só em cidade e percursos pequenos.
    • emad
    • 15 julho 2017
    De-lhe coça.
  2. Colocado por: emadDe-lhe coça.

    Ao mecânico ou ao carro?
    • emad
    • 15 julho 2017
    Ao carro. Porque o mecânico já não tem cura.
  3. Colocado por: emadAo carro. Porque o mecânico já não tem cura.

    Eheheh!
    Eu de vez em quando pego nele para isso, mas se realmente o turbo está a dar as últimas, tenho medo de acabar de vez com ele... era suposto durar mais de 80.000km...
    • eu
    • 15 julho 2017
    Colocado por: lprolog
    Já agora, e uma vez que vejo que percebe do assunto, quais as principais consequências disso? O turbo sofre?

    Não, o turbo não sofre.

    É o filtro de partículas que começa a ficar entupido, obriga a visitas à oficina para regenerações forçadas e nalguns casos (acho que agora já não acontece) o óleo fica contaminado com gasóleo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lprolog
  4. Adoro carros vintage.
    Mas sobretudo do design.
    É possível colocar motores modernos em carroçarias antigas restauradas?
    De que modo poderia um carro nestas condições circular em zonas restritas,como a zona histórica de Lisboa.A matrícula é antiga mas os gases expelidos cumprem as directivas atuais.
  5. Um carro antigo com um motor recente (legalizado), não fica com a data do motor? Eu não sei, apenas estou a perguntar, já que para mim é o que faz sentido.
  6. Colocado por: branco.valterUm carro antigo com um motor recente (legalizado), não fica com a data do motor? Eu não sei, apenas estou a perguntar, já que para mim é o que faz sentido.

    Não o motor não conta para nada e já nem consta o nº no Doc Único. Em Portugal para fazer isso é uma carga de trabalhos pois teria que fazer uma homologação individual o que é uma enorme dor de cabeça.
    O motor que tem no carro tem de corresponder á ficha de homologação e na inspeção ou a policia achar que o motor é diferente já não consegue circular.
    Concordam com este comentário: two-rok
  7. Olha que #$&/"!
  8. Salvo erro, quando vou à inspecção com o meu carro, eles verificam sempre o n° de chassis e n° de motor.
    • Carvai
    • 15 julho 2017 editado
    Colocado por: 21papaleguasSalvo erro, quando vou à inspecção com o meu carro, eles verificam sempre o n° de chassis e n° de motor.

    O nº do motor já não consta do Doc Único só em livretes antigos, portantes não podem verificar. Aliás hoje é corriqueiro trocar o motor quando estes partem. Existem dezenas de sucateiros a vender motores usados e as próprias marcas vendem motores recondicionados. Têm é que ser iguais - mesmo combustível e cilindrada igual . Embora seja possívelalterar a cilindrada e a potencia se não for visível ninguém dá por isso. Há uns anos montei um motor 1800 num Toyota que tinha um 1600. Por fora eram iguais.
  9. Colocado por: lprolog

    Já agora, e uma vez que vejo que percebe do assunto, quais as principais consequências disso? O turbo sofre? É que no meu começou-se a ouvir o "assobio do turbo" e o mecânico diz que provavelmente está a ir à vida. A melhor explicação que vejo é ter andado praticamente só em cidade e percursos pequenos.

    As consequências são entupir o filtro de partículas muito precocemente. E não é nada agradável ter de andar a passear o carro às voltinhas a queimar gasóleo só porque ele pede para não interromper as regenerações que são constantes com esse tipo de condução e percursos.
    Se o turbo sofre? Não sofre com a condução citadina, sofre sim com o filtro entupido e com arranques a alta rotação com o óleo ainda frio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lprolog
  10. Colocado por: Carvai
    Não o motor não conta para nada e já nem consta o nº no Doc Único. Em Portugal para fazer isso é uma carga de trabalhos pois teria que fazer uma homologação individual o que é uma enorme dor de cabeça.
    O motor que tem no carro tem de corresponder á ficha de homologação e na inspeção ou a policia achar que o motor é diferente já não consegue circular.

    Ui, quantos Vw golf e Passat com motores originais 1.6 gtd andam a circular legalmente com IPO em dia com motores 1.9 td lá montados e ninguém dá por isso de capot aberto porque visualmente são iguais ou melhor uma pequena diferença que só quem conhece os motores vê, que são os parafusos de aperto da tampa das válvulas.
  11. O motor é uma peça de substituição ... Não conta em lado algum nem para lado algum , legalmente tem que cumprir as normas e não passa disso .
  12. Colocado por: rafaelisidoroO motor é uma peça de substituição

    O carro todo são peças que todas podem ser substituídas, inclusive o local onde o número de chassi está gravado que não passa de um painel de chapa.
    Concordam com este comentário: leandro_m
  13. Colocado por: Bricoleiro
    O carro todo são peças que todas podem ser substituídas, inclusive o local onde o número de chassi está gravado que não passa de um painel de chapa.
    não compras um chassi qualquer e "metes "no teu carro sem o aldrabar ou homologar ... Já um motor fazes o que quiseres com ele desde que cumpra os gases de escape e mantenhas a cilindragem ...
  14. Colocado por: rafaelisidoronão compras um chassi qualquer e "metes "no teu carro sem o aldrabar ou homologar ... Já um motor fazes o que quiseres com ele desde que cumpra os gases de escape e mantenhas a cilindragem ...

    Chassi num ligeiro de passageiros é a propria carroçaria. Podes mudar charriot e eixos a vontade.
    Eu referia-me ao local onde o chassi está gravado, imagina que num acidente fica danificado, pode ser substituído mediante apresentação do documento automóvel e cartão do cidadão do proprietário. Tudo se substitui excepto o número.
  15. a minha zafira com o 2.0 165cv quando regenerava o filtro não dava nenhuma indicação disso, o que sempre achei estranho.

    quando o insignia faz isso, experimente ver o consumo instantaneo. eu por ai conseguia perceber se ela estava a regenerar ou não
 
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