Colocado por: Vítor MagalhãesO problema não me parece ser das velas. Quando há problema nas velas até os carros diesel mais antigos ficam com a luz da "resistência" a piscar por alguns segundos aquando do arranque. As velas só são utilizadas no arranque, se os sintomas são com o carro em circulação então quase de certeza que o problema é outro.
Colocado por: VCACO carro começou a dar sinal no painel de controlo "serviço em breve" e sempre que dá esse aviso, em andamento, perde potência, passado uns segundos tudo normal..
Foi à máquina e não acusa nada. Os mecânicos dizem que é capaz de ser uma vela (que por acaso não têm em stock). As velas custam por norma cerca de 30€, mas aquela que se pensa que poderá estar a dar problemas é uma de 128€ ... Daí a minha curiosidade...
Colocado por: VCACSim, também me falaram sobre isso da regeneração...
Colocado por: thekillerptgeralmente 1 por cilindro, mas podem ser menos
Colocado por: VCACde vez em quando o painel de controlo avisa mesmo isso em concreto, qq coisa do gênero "filtro de partículas cheio, continue a condução". (A minha condução é praticamente dentro da cidade, não faço muito autoestrada diariamente)
Colocado por: Bricoleiro
Concordei sem querer.
Não é assim necessariamente, há carros que com velas queimadas entram em safe mode, o meu é um deles.
Colocado por: Vítor Magalhães
E quando assim é não tem uma mensagem de erro/aviso luminoso na altura que mete o carro a trabalhar?
Colocado por: VCACO carro começou a dar sinal no painel de controlo "serviço em breve" e sempre que dá esse aviso, em andamento, perde potência, passado uns segundos tudo normal..
Foi à máquina e não acusa nada. Os mecânicos dizem que é capaz de ser uma vela (que por acaso não têm em stock). As velas custam por norma cerca de 30€, mas aquela que se pensa que poderá estar a dar problemas é uma de 128€ ... Daí a minha curiosidade...