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  1. Colocado por: larkheEsta enganado um Compressor é um compressor , pode estar acoplado/ser accionado por um motor electrico ou por um motor de combustão no caso dos automoveis,


    Exactamente, então onde é que me enganei?
    Eu estava a falar de carros elétricos amigo.... que à partida supostamente descarta logo motores a combustão. Nos elétricos o compressor que vai servir o AC é elétrico.
  2. Colocado por: euAcho que alguns Leaf têm um pequeno painel solar para alimentar a ventilação quando o carro fica estacionado ao sol, reduzindo assim a sua temperatura interior e a necessidade de energia inicial do A/C


    Boa solução, sou apologista que deveriam desenvolver e evoluir os elétricos com tejadilhos solares para alimentação quando parado ou estacionado e para consumíveis de equipamento.
  3. Colocado por: Bricoleiro

    Exactamente, então onde é que me enganei?
    Eu estava a falar de carros elétricos amigo.... que à partida supostamente descarta logo motores a combustão. Nos elétricos o compressor que vai servir o AC é elétrico.




    Colocado por: BricoleiroUm compressor é um motor elétrico :)


    Aqui , um compressor não é um motor electrico.

    Tal como nos carros de MCI o compressor do Ac poderia estar acoplado ao motor electrico principal atraves de uma correia. e neste caso tem um motor electrico a accionar o compressor.
    • eu
    • 7 junho 2017
    Colocado por: Bricoleirosou apologista que deveriam desenvolver e evoluir os elétricos com tejadilhos solares para alimentação quando parado ou estacionado e para consumíveis de equipamento.

    Não sei porque é que os carros elétricos não vêm todos com painel solar...

    Seria uma pequena contribuição de energia, mas mesmo que só estendesse a autonomia por 2 ou 3 Km, já seria útil... e (para já) a energia solar é gratuita...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, 21papaleguas, rafaelisidoro, lprolog
    •  
      larkhe
    • 7 junho 2017 editado
    Colocado por: eu
    Não sei porque é que os carros elétricos não vêm todos com painel solar...

    Seria uma pequena contribuição de energia, mas mesmo que só estendesse a autonomia por 2 ou 3 Km, já seria útil... e (para já) a energia solar é gratuita...


    Existem alguns assim ( pelo menos prototipos)

    Acho que nesta altura iria encarecer muito as viaturas , face ao rendimento expectável de um painel solar de 2m2
  4. Colocado por: larkheAqui , um compressor não é um motor electrico.

    Tal como nos carros de MCI o compressor do Ac poderia estar acoplado ao motor electrico principal atraves de uma correia. e neste caso tem um motor electrico a accionar o compressor.


    Nos automóveis, chama-se compressor ao motor do AC.
  5. Isto é um compressor e também é o motor do AC.
      ac.jpg
  6. Colocado por: BricoleiroIsto é um compressor e também é o motor do AC.


    Sem mais comentarios ......
  7. Colocado por: BricoleiroIsto é um compressor e também é o motor do AC.


    Isso é o compressor, o motor irá ligar ao compressor através de uma correia que liga nessa polia.
    Concordam com este comentário: larkhe
  8. Colocado por: Vítor Magalhães

    Isso é o compressor, o motor irá ligar ao compressor através de uma correia que liga nessa polia.


    Acho que aqui vai uma grande açorda :)
    Motor de combustão do carro vai ligar na dita polia através da correia, sim.
    Mas o compressor não deixa de ser um motor, neste caso do AC. E é neste contexto que me refiro. Claro que é acionado pelo motor de combustão nos veículos convencionais e por um motor elétrico nos elétricos.
    Tudo o que converte energia mecânica é um motor.
  9. A questão é que o compressor não trabalha sem ter um motor acoplado.
    Concordam com este comentário: TZW, Bricoleiro
  10. Colocado por: Vítor MagalhãesA questão é que o compressor não trabalha sem ter um motor acoplado.
    Concordam com este comentário:TZW,Bricoleiro


    Ah ok, sim tem razão. Eu estava noutra perspectiva...
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  11. Eu chamo motor do AC à unidade principal que desencadeia o frio, que é o compressor, quer seja acionado por correia quer por eletricidade.
    No âmbito do seguimento desta conversa, eu disse ao Carvai que para fazer frio tinha de haver um motor, que no caso dos elétricos é também elétrico e não por correia.
  12. Parabéns à Hyundai.

    Assim dá gosto de saber.

    Além de ser um veículo inédito na história da Hyundai, o Elec City destaca-se pelo pack de baterias de 256 kWh – por comparação, o novo Ioniq elétrico conta com uma unidade de 28 kWh – que alimenta o motor elétrico de 240 kW e que permite a este autocarro percorrer 290 km com único carregamento. Mas há mais: de acordo com a imprensa local, o carregamento completo das baterias demora apenas 67 minutos, e em apenas 30 minutos é possível obter 170 km de autonomia elétrica.

    http://www.razaoautomovel.com/2017/06/hyundai-elec-city-um-autocarro-100-eletrico-chega-ja-2018
    Concordam com este comentário: eu
  13. Colocado por: euAcho que alguns Leaf têm um pequeno painel solar para alimentar a ventilação quando o carro fica estacionado ao sol, reduzindo assim a sua temperatura interior e a necessidade de energia inicial do A/C
    Infelizmente não.
    O painel solar é apenas e só para carregar a bateria de 12V (sim, também tem uma como qualquer carro a combustão e, por curiosidade, é a que costuma das maiores problemas e mais substituições).

    Colocado por: larkhePelo que depreendo neste caso não rouba potencia ao motor do carro como no carroo dos carros com motor de combustão , pois tem um motor próprio, contudo deve reduzir a autonomia do mesmo.
    Vai buscar energia à bateria de tração, logo, diminui a energia disponível e por cosnequência reduz a autonomia.

    Nos mais recentes, já usa-se uma bomba de calor para aquecimento e o consumo de energia já é bastante reduzido.
    O AC para frio também tem um consumo reduzido.
    Ou seja, reduz autonomia mas, nada de muito preocupante.

    Colocado por: euNão sei porque é que os carros elétricos não vêm todos com painel solar...

    Seria uma pequena contribuição de energia, mas mesmo que só estendesse a autonomia por 2 ou 3 Km, já seria útil... e (para já) a energia solar é gratuita...
    Usar os paineis para refrescar/aquecer o habitáculo até faz sentido.... se for só para aumentar uma pequena percentagem na autonomia não creio ser tão interessante na óptica gasto/ganhos.

    O que normalmente se faz é, remotamente no PC ou por APP, ligar o aquecimento/arrefecimento do carro uns minutos antes de chegar ao carro, e de preferência este estar ligado à tomada elétrica :-)
    • eu
    • 8 junho 2017
    Colocado por: Bricoleiropermite a este autocarro percorrer 290 km com único carregamento


    Substituir os autocarros a gasóleo por estes vai melhorar a qualidade do ar das cidades de uma forma impressionante...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, mafgod, Bruno.Alves
  14. Colocado por: BricoleiroParabéns à Hyundai.


    Tenho que dar novamente os parabéns à Hyundai! :))

    http://observador.pt/2017/06/14/kona-revelado-suv-chega-a-portugal-em-outubro/

    A Hyundai revelou à imprensa mundial o seu primeiro SUV compacto.
    O Kona, que vai concorrer com o Captur, 2008 e Juke em Portugal, a partir de Outubro, deverá ter um preço próximo dos 17.000€
    • eu
    • 14 junho 2017
    Colocado por: BricoleiroO Kona,

    Eis um SUV onde os homens vão querer entrar...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, luisms
  15. Colocado por: eu
    Eis um SUV onde os homens vão querer entrar...
    Concordam com este comentário:Bricoleiro
    LOL
 
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