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  1.  # 1

    Continuação de: Tópico dos carros

    Colocado por: zeto
    - em primeiro lugar caro rafaelisidoro o dono do carocha tem nome chama-se "zeto"
    -em segundo lugar, da maneira com escreve não deve entender muito de motores
    (não quero ofender ninguém atenção)
    - em terceiro lugar não é verdade como disse ou dizeram que o carocha foi mal reparado, para ter uma ideia, já fui tanto em portugal como no estrangeiro a varios encontros de carros antigos, fui a uma concentração no estrangeiro que envolvia mais de 4000 carros antigos, desde o ano 1900 até 1980, quer que lhe diga o que vi nestes carros todos?? cada carro tinha por baixo do motor um cartão cerca de meio m2, para os oléos do motor ao "pingar" e não sujar a via publica,, então estes carros todos tb foram mal reparados??
    -em terceiro lugar o meu carocha tem um mecánico que está responsavél por ele o ano inteiro.
    -em quarto lugar esqueça de uma vez por todas, os carros antiguissimos quase todos pingam, mas quem ouve falar até parece que estão a pingar constantemente, isso é mentira
    caro Zero sem o querer ofender de maneira alguma apenas me dirigi ao dono do carro porque me perdi nas mensagens e creio que nem foi falta de educação , longe de mim ... Apenas usei um termo comum dado que havia mais gente a falar sobre o tema ... Qualquer coisa mal entendida fica as minhas desculpas .

    Não sei o que tem a ver a escrita com mecânica mas se tiver alguma coisa a ver eu garanto que não sou nem escritor nem mecânico , desfeitas as duvidas nem se falava de mecânica sequer...

    3 . se tem um carro com fugas e vai a manutenção e volta a derramando , para mim é sinônimo de mal amanhado , se o zeto acha que não a mim não me incomoda nada ...

    Novamente em terceiro lugar sevtem um mecânico a tempo inteiro porque raio aparece uma duvida sobre o óleo a usar , ele não sabe????

    4 . eu nem comentei se pinga muito ou pouco alguem disse que tem que por óleo grosso para deixar de pingar , não fui eu ...

    Agora um conselho o lubrificante é algo que aumenta a longevidade do motor , se tem um pingo que nem parece um pingo então continue a usar o mesmo óleo que usou até hoje , se chegou até hoje ta belíssimo ...

    Contudo eu referi aqui uma coisa , não é qualquer mecânico que mexe num motor velho , por isso há os pró nas arreliqueas , e garanto que há carros velhos que não pigam um suor !!! É quase obrigatório o mecânico ser um torneiro e saber trabalhar com as maos e com a inteligencia ... E isso garanto que não é comum !!!!
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  3.  # 2

    Colocado por: rafaelisidorobricoleiro , podes abrir tabelas de viscosidade , o 20w não é igual a um 20 nem tanto usar esta ideia ... Existe estudos que informam o que é a SAE e como é que ela classifica os óleos ...


    Pois existe, foi o que meti aí atrás.
    E quem é que disse que 20W é igual a 20?
    Também já tinha dito que antes do W é a viscosidade a frio e depois do W é a viscosidade a quente (esta sim medida a 100º).
    Concordam com este comentário: ultrahipermega
  4.  # 3

    Se a Vw recomenda SAE 20 com frio e SAE 30 com climas temperados interessa é a viscosidade mínima, sabe como se faz um óleo multigrade? A Base é sempre a viscosidade mínima ou seja um 20W50 é feito a partir de um monograde SAE 20 e aumenta até SAE 50 consoante a temperatura, um 15W40 é feito dum SAE 15 que é mais fino.
    você disse isso e isso não é correto com a interpretação do que diz na lata ... Este primeiro grau não tem nada de comparação com o segundo , nem nada a ver com viscosidade .
  5.  # 4

    Colocado por: rafaelisidorovocê disse isso e isso não é correto com a interpretação do que diz na lata

    Tem razão, aí troquei-me esqueci-me do W.



    Colocado por: rafaelisidoronem nada a ver com viscosidade .

    Está a interpretar mal ou de outra forma, tem a ver com viscosidade a baixas temperaturas, o que não quer dizer que não haja escala para adaptar esses números à temperatura ambiente, tanto o valor mínimo como o máximo.
  6.  # 5

    Colocado por: Bricoleiro
    Tem razão, aí troquei-me esqueci-me do W.




    Está a interpretar mal ou de outra forma, tem a ver comviscosidade a baixas temperaturas, o que não quer dizer que não haja escala para adaptar esses números à temperatura ambiente, tanto o valor mínimo como o máximo.
    vamos ver se é agora , o primeiro grau representa temperatura a frio que o lubrificante tem a sua melhor performance , daí ser o principal indicativo para os paises aonde o lubrificante pode e deve ser usado , países frios graus mais baixos seguidos da letra w , 0w ,5w ... O ultimo grau representa a viscosidade do óleo cujo o motor vai usufruir enquanto trabalha quer seja um multi graduado ou um mono graduado , a medição é feita a 100graus OK ai tudo bem ...

    Na tua mensagem disseste que um multigraduado era feito a partir de uma base SAE 20 que pela VW seria a uma recomendada e que a partir daí a viscosidade aumentava até à 50 usando o 20w50 ... Mais ou menos isso , isso não é correto até porque é impossível ... Dado que a frio um lubrificante é mais viscoso e quando entra em altas temperaturas ele fica mais fino , pela tua ordem de ideia um lubrificante para ser como dizes teria de ser um 50w20 ... Primeiro porque em frio os óleos são mais densos , mais grossos , com um iv superior ...

    Agora que seja feita uma medição de viscosidade para obter um grau de temperatura ambiente que indica o consumidor qual o melhor óleo a usar consoante o seu próprio ambiente de motor frio ! Claro que sim e é isso que eu aprendi na Esso Portugal , marketing informativo e aproveitado por muitas marcas para tentar as vendas a todo o custo ...
  7.  # 6

  8.  # 7

    Boas, preciso de substituir os 4 amortecedores do meu velhinho MITSUBISHI PajeroSPORT de 2000.

    Consigo na OSCARO.ES, Por 182€ já com IVA e portes. (Parece-me um optimo negócio), estes modelos:
    Frente
    MONROE ADVENTURE D5470 x2
    traseiros:
    MONROE ADVENTURE D6442 x2

    A oficina quer-me levar por estes mesmos 487€... ( incluindo montagem e IVA, ou seja mais 305€!!!!)

    Quanto acham que poderá ser a amão de obra para desmontagem + montagem dos 4 amortecedores e depois alinhar a direcção?
    De notar que vai ser efectuada brevemente a substituição dos 4 pneus nesta mesma oficina ( esta situação já tenho o negocio fechado)
    •  
      larkhe
    • 17 Junho 2016 editado

     # 8

    Colocado por: Pedro BarradasBoas, preciso de substituir os 4 amortecedores do meu velhinho MITSUBISHI PajeroSPORT de 2000.

    Consigo na OSCARO.ES, Por 182€ já com IVA e portes. (Parece-me um optimo negócio), estes modelos:
    Frente
    MONROE ADVENTURE D5470 x2
    traseiros:
    MONROE ADVENTURE D6442 x2

    A oficina quer-me levar por estes mesmos 487€... ( incluindo montagem e IVA, ou seja mais 305€!!!!)

    Quanto acham que poderá ser a amão de obra para desmontagem + montagem dos 4 amortecedores e depois alinhar a direcção?
    De notar que vai ser efectuada brevemente a substituição dos 4 pneus nesta mesma oficina ( esta situação já tenho o negocio fechado)


    Num automovel ronda os 60 euros montagem + 25 euros Alinhamento

    Num Jipe deve ser um pouco mais

    Mandei vir ha pouco tempo de lá uns amortecedores da Koni que ficaram por 310 euros os 4 , no representante em Coimbra queriam 690Euros
  9.  # 9

    Sim estava a contar até 100€, sendo que a oficina leva 40€/hora... não me parece que demorem mais de duas horas a efectuar o serviço...
  10.  # 10

    Pedro, tens toda a razão, mas algumas oficinas gostam de se esticar e aqui parece-me que é o que está a acontecer. O meu caso tem sido um pouco idêntico; o meu carro tem 7anos de garantia e para não perder a mesma tenho ido à marca fazer as manutenções e também noto que se esticam um pouco no timing....não na mão de obra que também é 40€
  11.  # 11

    Colocado por: Pedro BarradasSim estava a contar até 100€, sendo que a oficina leva 40€/hora... não me parece que demorem mais de duas horas a efectuar o serviço...


    Parece me é que é dificil arranjar uma oficina que aceite que seja o Pedro a levar o material raramente aceitam porque querem ganhar os descontos.
    Ai é que pode ser dificil.
    Concordam com este comentário: eu
  12.  # 12

    Colocado por: larkheParece me é que é dificil arranjar uma oficina que aceite que seja o Pedro a levar o material

    Deixa lá ver...
  13.  # 13

    Colocado por: Pedro Barradas
    Deixa lá ver...


    Eu pelo menos senti essa dificuldade.
  14.  # 14

    Colocado por: larkhe

    Parece me é que é dificil arranjar uma oficina que aceite que seja o Pedro a levar o material raramente aceitam porque querem ganhar os descontos.
    Ai é que pode ser dificil.


    Isso é normal, já viu algum empreiteiro ou empresa de construção que aceita que seja o cliente a levar as sacas de cimento, as telhas, o isolamento, os mosaicos, a caixilharia... etc ?
    Em oficinas com porta aberta duvido que consiga isso, se for em algum mecânico que faça biscates na garagem aí consegue.
  15.  # 15

    Colocado por: Bricoleiro

    Isso é normal, já viu algum empreiteiro ou empresa de construção que aceita que seja o cliente a levar as sacas de cimento, as telhas, o isolamento, os mosaicos, a caixilharia... etc ?
    Em oficinas com porta aberta duvido que consiga isso, se for em algum mecânico que faça biscates na garagem aí consegue.


    Existem aqui Ncasos de particulares que compram os revestimentos e as louças sanitarias para alguem aplicar....

    Acaba por ser uma tentativa de monopolio dos mecanicos

    Eu disse senti essa dificuldade , mas tudo se consegue.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
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  17.  # 16

    Colocado por: BricoleiroIsso é normal, já viu algum empreiteiro ou empresa de construção que aceita que seja o cliente a levar as sacas de cimento, as telhas, o isolamento, os mosaicos, a caixilharia... etc ?

    Já.... nada de anormal. Situação muito frequente nos fornecimentos dos acabamentos e equipamentos....
    Concordam com este comentário: two-rok
  18.  # 17

    Colocado por: larkheAcaba por ser uma tentativa de monopolio dos mecanicos

    Não é dos mecânicos, é das oficinas (empresas), os mecânicos são funcionários.


    Colocado por: larkheEu disse senti essa dificuldade , mas tudo se consegue.

    Claro que consegue, mas esse monopólio que fala há em todos os ramos de actividade. Quem presta um serviço tem mais trabalho do que os intermediários que só vendem os materiais e caso não fosse assim os intermediários acabavam por meter a fatia maior ao bolso apenas a comprar e vender, como acontece com as grandes superfícies (hipermercados). Os próprios descontos até à bem pouco tempo atrás tinham várias tabelas de aplicação, para retalho era um preço, para cliente final era outro, agora estamos a entrar numa época de estragar mercado uns aos outros, mas isso já é outro capítulo.
    Concordam com este comentário: larkhe
  19.  # 18

    oscaro.es tem bons preços...veja em movonparts..fizeram o mesmo preço que no oscaro,es para uns amortecedores bilstein
  20.  # 19

  21.  # 20

    Colocado por: Pedro BarradasSituação muito frequente nos fornecimentos dos acabamentos e equipamentos....


    Pois, mas só aí mesmo, não vejo clientes a mandar camionetas de tijolo e sacas de areia e cimento.
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