Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: euSim, competição tem que ter motores a gasolina ruidosos e cheios de cilindros...


    Há excepções aos cilindros
    http://nunodinisphotos.net/ford-fiesta-r2-com-3-cilindros-e-190-cv-por-carlos-da-silva/



    Colocado por: euMas no dia a dia, os motores elétricos, silenciosos e cheios de binário são mesmo o ideal.

    Concordo a 100%
  2.  # 2

    Colocado por: euSim, competição tem que ter motores a gasolina ruidosos e cheios de cilindros...

    Quando os eléctricos atingirem performances que os a combustão nunca vão sequer ficar próximos, lá se vai esta teoria.
  3.  # 3

    Colocado por: 21papaleguas
    Quando os eléctricos atingirem performances que os a combustão nunca vão sequer ficar próximos, lá se vai esta teoria.


    A sonoridade faz parte de um bom espectáculo de corridas automóveis, quem gosta de automobilismo sabe que isto é tão verdade como num jogo de futebol haver balizas.
    Concordam com este comentário: carlosfbmanuel
  4.  # 4

    Colocado por: euVenham os elétricos!


    Made in Portugal.... e se um "maluco" com ideias transformasse um Capri num eléctrico?

    https://www.dinheirovivo.pt/fazedores/tamai-esqueca-a-tesla-este-portugues-quer-transformar-o-seu-carro-em-eletrico/
    • eu
    • 23 dezembro 2016

     # 5

    Colocado por: 21papaleguasQuando os eléctricos atingirem performances que os a combustão nunca vão sequer ficar próximos, lá se vai esta teoria.

    Não é por uma questão de performance, mas pela natureza mais autêntica e bruta dos motores de combustão. As vibrações, o barulho infernal, os escapes ao rubro, as rotações a subirem... tudo isso é um espetáculo dentro do espetáculo.

    Uma das coisas que me fazia pele de galinha quando ia ao Estoril ver a F1 era o barulho daqueles V12 a subir de rotação até ao limite... inesquecível...

    Um elétrico, mesmo que mais rápido, não desperta essas emoções...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  5.  # 6

    Colocado por: Bricoleiro
    A sonoridade faz parte de um bom espectáculo de corridas automóveis, quem gosta de automobilismo sabe que isto é tão verdade como num jogo de futebol haver balizas.

    Sou um adepto do desporto motorizado, desde ralis, motocross, etc.
    Já tive motos de alta cilindrada com escapes de rendimento.
    No entanto que tudo isso vai acabar, assim como acabaram os Gupo B. Era um espectáculo ouvir os carros e vê-los a andar, mas agora qualquer WRC lhe dava uma ratada.
    Lembre-se de que dia é hoje e daqui a uns 10 anos voltamos a falar.
  6.  # 7

    Depois de 630kms percorridos no novo carro, a carrinha Kia Cee’d 1.0 T-GDi 120, que veio substituir a nossa Alfa Romeo 159 1900 jtd sw, venho dar o meu testemunho, até por causa das vossas sugestões e ajudas na escolha.
    Estou agradavelmente surpreendida com a KIA, bastante reactiva, comparativamente ao Alfa Romeo que claramente tinha mais substância mas cujo binário faz com que seja uma carro que desenvolve de outra forma mais lenta (mas quando desenvolve sai da frente...!) e embora seja comparar o incomparável, continuo a achar, é que a ceed prova ser um carro bastante surpreendente: agradável de conduzir, rápido a reagir a qualquer toque no pedal, e com mudanças curtas, que até gosto.
    Os materiais, não chegam aos pedais da Alfa qualitativamente, claro, mas são bastante bonzinhos. Gosto dos imensos extras que tem também, e que vêm, basicamente de série.
    Sem duvida, sinto que fiz uma óptima escolha, um carro prático, ainda a gastar um bom bocado (entre 8 a 9ltrs/100, mas ainda não fez os 1000kms portanto é natural, fácil de conduzir e de manusear e espaçoso, especialmente a bagageira. Sobre o travão eléctrico, passados estes kms, já não me faz confusão nenhuma, é como se tivesse nascido a usá-lo :o)
    Estou bastante satisfeita.Obrigada a todos de novo pelas opiniões!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, rafaelisidoro, Bricoleiro
  7.  # 8

    Colocado por: 21papaleguas
    Sou um adepto do desporto motorizado, desde ralis, motocross, etc.
    Já tive motos de alta cilindrada com escapes de rendimento.
    No entanto que tudo isso vai acabar, assim como acabaram os Gupo B. Era um espectáculo ouvir os carros e vê-los a andar, mas agora qualquer WRC lhe dava uma ratada.
    Lembre-se de que dia é hoje e daqui a uns 10 anos voltamos a falar.
    uma vez vi um programa da tv ( tem uns bons anos não me recordo qual ) o Adruzilio Lopes a falar do seu carro 206 wrc e de um 205 que está num museu em Portugal ( creio ser um carro campeão do mundo ) . fez uns circuitos e como já se sabe as comparações , não é que os tempos feitos por ele que não estava habituado á maquina foram iguais ao seu tempo do 206 ... agora ele disse que com metade da potencia com o triplo da electronica é possível ter o mesmo desempenho ... mas não havia retadas !!! até pelo contrario lol
  8.  # 9

    Colocado por: rafaelisidoromas não havia retadas !!! até pelo contrario lol

    Isto já foi um assunto discutido à uns anos atrás.
    Não me recordo quando, nem quem fez o estudo, mas ficou comprovado que os actuais WRC são muito mais competitivos do que eram os Grupo B.
    Assim de repente, encontrei isto.
    https://www.motorpasion.com/formula1/la-eterna-batalla-grupo-b-vs-world-rally-cars
  9.  # 10

    Colocado por: 21papaleguasNo entanto que tudo isso vai acabar, assim como acabaram os Gupo B.

    Acabaram por falta de segurança, não por fazerem mais barulho.
    Não é comparável ao que estamos a falar.
    Acredito muito bem que, mesmo que acabem com os motores a combustão como meio de transporte, mantenham-nos na competição.
  10.  # 11

    Colocado por: BricoleiroAcabaram por falta de segurança, não por fazerem mais barulho.

    Sim, acabaram por falta de segurança, mas acredito que depois de comprovada a competitividade dos eléctricos, os WRC também vão acabar!
  11.  # 12

    Colocado por: 21papaleguas
    Sim, acabaram por falta de segurança, mas acredito que depois de comprovada a competitividade dos eléctricos, os WRC também vão acabar!

    E com isso acabaria o que faz ser possível esse desporto haver, o público.
  12.  # 13

    Caro Bricoleiro, nestas discussões que temos por aqui no forum, já deu para perceber que também gosta de carros. Como tal sabe perfeitamente que o que interessa menos a quem promove os ralis, ou a F1 é o público.
  13.  # 14

    Colocado por: 21papaleguasCaro Bricoleiro, nestas discussões que temos por aqui no forum, já deu para perceber que também gosta de carros. Como tal sabe perfeitamente que o que interessa menos a quem promove os ralis, ou a F1 é o público.


    Sim gosto, além do meu meio profissional ser esse é também o meu hobbie e desporto favorito.
    O público interessa a qualquer desporto, imagine um evento sem público! Já viu jogos com estádios de futebol vazios? Ou corridas com autódromos vazios?
  14.  # 15

    Quem não gosta de barulho, senta-se à beira da estrada no banco dos **** murchas a ver o ciclismo passar... :))
    Concordam com este comentário: carlosfbmanuel
  15.  # 16

    Colocado por: BricoleiroQuem não gosta de barulho, senta-se à beira da estrada no banco dos **** murchas a ver o ciclismo passar... :))
    não é só barulho e o cheiro toxico que sai daqueles escapes que abre os nossos pulmões !!!! como se fosse o cheiro do café da manha hum !!!

    isso electrico nunca mais será comparavel lol
  16.  # 17

    Colocado por: BricoleiroJá viu jogos com estádios de futebol vazios? Ou corridas com autódromos vazios?

    Quantos quer de exemplo?
    O futebol nem vale a pena falar, são às carradas, mas os autódromos como Sepang às moscas dá pena.
  17.  # 18

    Colocado por: 21papaleguas
    Quantos quer de exemplo?
    O futebol nem vale a pena falar, são às carradas, mas os autódromos como Sepang às moscas dá pena.


    Há, mas não são exemplos a seguir.
    Um dos objectivos destes desportos é haver espectáculo para ser visto, não é apenas para os participantes (pilotos e equipas).
    As bancadas são para quê? Para estarem vazias? Não faz sentido nenhum andarem a competir à porta fechada, perde o interesse.
  18.  # 19

    Colocado por: BricoleiroAs bancadas são para quê? Para estarem vazias? Não faz sentido nenhum andarem a competir à porta fechada, perde o interesse.

    Então, mas porque é que acha que levaram o GP para a Malasia?
    Se não foi pelo público, visto que o autódromo está sempre às moscas, terá sido porquê?
    Eu aposto no subsídio!

    edit. No AbuDabi igual.
  19.  # 20

    por cá os dias das provas do ERC deveria ser feriado !!! ou uma falta justificada ... este rally arrasta publico mas bota publico nisso ... imagino um WRC , infelizmente e por motivos já explicado os Açores não se candidata á prova Prova Portuguesa ...

    mas para nós aposto que parava a ilha !!!!!!!
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, Bricoleiro
 
0.3504 seg. NEW