Colocado por: rafaelisidoroo problema dos óleos com a sua validade é principalmente atingida quando o carro está parado , ou é usado com muita pouca frequência
Colocado por: SabrinaUma pergunta a quem tem marca Toyota:olha eu reparo turbos e esse carro e principio se na mudar o oleo faz o seguinte ...turbo e refrescado por agua e por oleo como aquece muito dentro de turbo do lado de turbina faz carvao e ao quente o turbo functiona mas ao frio turbo fica completamente bloquado e entao pode estraga mais coisas na só turbo ...e cuidado que esse tubo novo e caro reconstruido anda a volta de 400-600 euros ....eu mudo o oleo a cad 10000km ou quando faz um ano no jeep que tenho nem fez 4 mil km mas e um carro com 87 kkm e no coras faço sempre mais de de 10k por ano entao mudo duas vezes e a cada segunda leva filtros novos tanto de ar como de oleo mas o de ar ainda troco a cada 10k por rezao de na meter porcaria no motor... um troco de oleo do melhor para meus carros fica em 10-15 eurose ais carro quando mudo filtros e demoro 30 min para o fazer... mais compensa a fazer tenho comrado do ebay.de oleo do melhor e faço sozinho esse trabalho...e poupase bastante ...
O ano passado fiz revisão dos 60.000 km e ainda não atingiu os 75.000, nete momento tem 69.000km. A Toyota (oficina) já me ligou a dizer para ir mudar o óleo pois segundo eles tem que se mudar passo um ano ou os 15.000 km.
Pergunto, tenho mesmo que mudar ou é conversa deles para eu gastar dinheiro. Em princípio, volto a fazer revisão para o ano aos 75.00 km. Tenho que mudar óleo no meio das revisões? O óleo deles não dá para os 15.00 km. Tenho um Auris a gasóleo.
Obrigada!
Colocado por: eua curto e a frio o consumo de óleo aumenta , não estraga ... Parar um óleo rodado é que o faz perder qualidades e propriedades , é por isso que as marcas dão 1 ano de validade é porque podemos parar o carro e deixa-lo ali ... Quem rodar com o seu carro diariamente o lubrificante faz muitos km e dura muito tempo sem danificar qualquer componente . Se a Sabrina acha que vai mais bem servida por mudar o óleo do Toyota força , mas garantidamente que se o lubrificante for o recomendado não será os 15000 km do fabricante nem o ano de validade que limitam o lubrificante ... Acredite. A não ser que seja galp !!!!
Por acaso eu diria que o que estraga mais o óleo são muitos percursos curtos e a frio...
Colocado por: manelvcA fazer 9k kms por ano o óleo deve já ter mais humidade que uma piscina olímpica.engraçado mas por acaso sabe que os lubrificantes tem aditivos para contrariar este mesmo efeito ... Qualquer sintético e mineral de alta qualidade tao bom como os sintéticos vem bem aditivado para as humidades , ácidos , lacas , etc etc ... Não é por aí que o óleo irá falhar .
Troque isso que é o melhor para si
Colocado por: tiyxuolha eu reparo turbos e esse carro e principio se na mudar o oleo faz o seguinte ...turbo e refrescado por agua e por oleo como aquece muito dentro de turbo do lado de turbina faz carvao e ao quente o turbo functiona mas ao frio turbo fica completamente bloquado e entao pode estraga mais coisas na só turbo ...e cuidado que esse tubo novo e caro reconstruido anda a volta de 400-600 euros ....eu mudo o oleo a cad 10000km ou quando faz um ano no jeep que tenho nem fez 4 mil km mas e um carro com 87 kkm e no coras faço sempre mais de de 10k por ano entao mudo duas vezes e a cada segunda leva filtros novos tanto de ar como de oleo mas o de ar ainda troco a cada 10k por rezao de na meter porcaria no motor... um troco de oleo do melhor para meus carros fica em 10-15 eurose ais carro quando mudo filtros e demoro 30 min para o fazer... mais compensa a fazer tenho comrado do ebay.de oleo do melhor e faço sozinho esse trabalho...e poupase bastante ...
Colocado por: tiyxuolha eu reparo turbos e esse carro e principio se na mudar o oleo faz o seguinte ...turbo e refrescado por agua e por oleo como aquece muito dentro de turbo do lado de turbina faz carvao e ao quente o turbo functiona mas ao frio turbo fica completamente bloquado e entao pode estraga mais coisas na só turbo ...e cuidado que esse tubo novo e caro reconstruido anda a volta de 400-600 euros ....eu mudo o oleo a cad 10000km ou quando faz um ano no jeep que tenho nem fez 4 mil km mas e um carro com 87 kkm e no coras faço sempre mais de de 10k por ano entao mudo duas vezes e a cada segunda leva filtros novos tanto de ar como de oleo mas o de ar ainda troco a cada 10k por rezao de na meter porcaria no motor... um troco de oleo do melhor para meus carros fica em 10-15 eurose ais carro quando mudo filtros e demoro 30 min para o fazer... mais compensa a fazer tenho comrado do ebay.de oleo do melhor e faço sozinho esse trabalho...e poupase bastante ...isso é um drama homem !!!! Nunca tinha visto uma cena assim ... Isso já não deve haver carros a andar em Portugal !!!!
Colocado por: trabalharmuitobemcom o quê ?
Concordo muito
Colocado por: rafaelisidoroisso é um drama homem !!!! Nunca tinha visto uma cena assim ... Isso já não deve haver carros a andar em Portugal !!!!so hoje tenho arumado material que foi reparado numa outra casa neste ultimo mes mais de 150 turbos...sera que falham por algum rezao segredo ....um turbo falho por pocas rezoins e um deles e oleo de ma qualidade ou falta dele.....em pocos segundos ja la esta o tubo e +-1k para por diretiho...e se o turb trabalha com centesimas de precizao e avaria por coisa de oleo imagina reso de compontes que trabalham tambem com oleo....
Colocado por: tiyxuso hoje tenho arumado material que foi reparado numa outra casa neste ultimo mes mais de 150 turbos...sera que falham por algum rezao segredo ....um turbo falho por pocas rezoins e um deles e oleo de ma qualidade ou falta dele.....em pocos segundos ja la esta o tubo e +-1k para por diretiho...e se o turb trabalha com centesimas de precizao e avaria por coisa de oleo imagina reso de compontes que trabalham tambem com oleo....óleo de má qualidade ou falta dele , foi isso mesmo que a Sabrina perguntou e que respondemos , ora veja lá isso de novo , nem vou discutir sequer a relação que tem com os turbos ...
Colocado por: euNo meio de todas estas opiniões sábias, parece que afinal os fabricantes de automóveis não percebem nada das mudanças de óleo...algum fabricante automóvel faz ou produz algum lubrificante ???
Colocado por: manelvcLol Rafael. É o mesmo que dizer que quem faz as tintas para as paredes também tem que fazer as paredes.é isso aí , quem faz as tintas sabe sobre tintas , quem faz paredes sabe sobre paredes , quem faz lubrificantes sabe sobre lubrificantes e quem faz automóveis sabe sobre automóveis ...