Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: tanedgSe assim é acho incorreto deveria haver uma diferença entre comércio e restauração e bebidas.

    E existe, nomeadamente quanto ao numero de lugares de estacionamento publico necessários para cada um dos usos.
  2.  # 22

    Colocado por: tanedgEntão é o que sempre achei, não entendo porquê que o condomínio me diz que não pode fazer nada...

    Devem de estar feitos com ele.
    Não fazem eles faz você.
  3.  # 23

    Sem dúvida! Obrigada pelo esclarecimento
  4.  # 24

    Além de que precisa de licença para estabelecimento de venda de bebidas, que é bastante diferente da de comércio e serviços, bem como o horário.
    Essa licença, só a camara a pode emitir.
    •  
      mhpinto
    • 20 outubro 2016 editado

     # 25

    Colocado por: tanedgSou sincera, tenho algum medo das represálias desse senhor até porque ele é dono da loja,

    Isto é a raíz de muitos males. O que é que acha que o senhor lhe pode fazer? Atentar à sua integridade física ou à da suas filhas? Ou apenas ficar amuado consigo? Que eu saiba não vivemos no "faroeste", pois não?

    A questão resume-se a isto:
    - A situação é sustentável, ou seja o incómodo não é assim tão grande? Aí pode dar-se ao luxo de procurar resolver a coisa por portas travessas ou esperar que se resolva por si.
    - A situação é insustentável, como parece ser o caso? Assim sendo você tem mais a ganhar do que a perder em dar a cara. Se a coisa der muito para o torto vai ter de pensar em mudar-se mas isso é algo que terá de fazer na mesma se não fizer nada. O mais certo é se você avançar os restantes dos seus até aqui cobardolas co-condóminos irem atrás de si.

    O que eu faria (já teria feito mal a coisa tivesse começado) seria ir falar - pessoalmente ou exigindo-o à administração do condomínio - com o dono um par de vezes dando conta do incómodo que está a provocar. À segunda vez avisava-o (ou exigia à administração que o fizesse por mim) gentilmente que se não controlasse a situação me veria obrigado a recorrer às autoridades.
    Como ele provavelmente se iria borrifar, a vez seguinte, e só essa, chamava a polícia, não me identificando.
    Ele levava um mero aviso (se não se identificar, descobri recentemente, eles apenas o podem avisar, não o podem autuar) mas ficava a saber que o pessoal não estava para brincadeiras.
    Como provavelmente isso também não iria resultar, a partir daí era partir a loiça toda: chamar a polícia todos os dias e fazer queixa à ASAE, identificando-me. Meia dúzia de valentes multas e o café deixava de dar lucro num instante.

    EDITADO por me ter lembrado que as administrações de condomínio não servem só para cobrar mensalidades.
    •  
      Mk Pt
    • 20 outubro 2016 editado

     # 26

    Colocado por: mhpintochamar a polícia todos os dias e fazer queixa à ASAE, identificando-me. Meia dúzia de valentes multas e o café deixava de dar lucro num instante.


    Metendo a ASAE ao barulho não é questão de fechar com prejuízo das multas. É fechar mesmo enquanto não estiver licenciado.
    Ou seja obriga a acabar com a inactividade da CM e a fechar portas.

    Como para mudar o uso é preciso autorização dos condóminos - de todos mesmo - é óbvio que a coisa nunca vai ser legalizada.
    • tanedg
    • 24 outubro 2016 editado

     # 27

    O que eu aprendi:

    - A Câmara Municipal não sabe se existe licença; pode ter sido feita através do portal Licenciamento Zero;
    - A Câmara Municipal não tem nenhum tipo de palavra a dizer sobre o negócio que pode ou não abrir lá;
    - A fração pode ser utilizada para "Atividades Financeiras";
    - Se for um bar pode estar aberto até às 6h00;
    - A menina da Câmara fez questão de me dizer que nunca compraria um apartamento com lojas por baixo (obrigada pela informação);
    - devido a muitas chamadas feitas à polícia, a Câmara irá enviar um fiscal à loja, mas nada poderá ser feito;

    Conclusão: se não estás bem muda-te!

    Entretanto algo estranho se passou: o fulano colocou horário na porta (Seg a Sábado 14h às 24h) de sexta para sábado não se ouviu uma mosca, de sábado para domingo esteve com clientes até às 03h00 da manhã. Alguém deve lhe ter ido bufar que estávamos a por os pés ao caminho!
    Fiz queixa no portal da ASAE mas fiz anónima, já me arrependi de não ter dado os meus dados porque assim "perdi o fio ao meada"
  5.  # 28

    Colocado por: tanedgFiz queixa no portal da ASAE mas fiz anónima, já me arrependi de não ter dado os meus dados porque assim "perdi o fio ao meada"

    Tem bom remédio: faz outra queixa.
  6.  # 29

    Meta-se a lavar janelas á 1 da manha com a agua a cair para a porta da loja.....ele que depois faça queixa....
    • tanedg
    • 29 novembro 2016 editado

     # 30

    Bom dia a todos,

    cá no meu canto continua tudo na mesma. Ontem algo me saltou à vista, na porta o fulano tem um papel que diz que é uma loja de venda a grosso de bebidas alcoólicas e géneros alimentares. Mas ele está a fazer daquilo uma tasca, aliás até colocou uma placa no passeio a anunciar tapas... mas a grosso não é do género revenda? A ASAE não deu sinal de vida estou a pensar voltar a queixar-me
  7.  # 31

    A ASAE anda muito atrasada e com tempos de resposta muito demorados
    Concordam com este comentário: lmcscarpediem
  8.  # 32

    quando diz que A fração pode ser utilizada para "Atividades Financeiras"; é o que consta do titulo constitutivo da propriedade horizontal ? ja agora em que cidade vive ?
  9.  # 33

    Sim, é o que consta do registo da fração. Vila do Conde
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo88
  10.  # 34

    Bom dia, passado um ano a situação continua na mesma.
    Hoje escrevo depois de 2h de sono, mais uma vez tive que chamar a polícia à 01h30 da manhã... apresentei-me para falar com os agentes e o que me dizem sempre é que não podem fazer nada.
    Solicitaram ao proprietário que cessasse o ruído mas o que eu desejava era que ele fosse autuado para que estas situações não se repetissem tantas vezes. O proprietário ainda se virou a mim a dizer-me que em vez de ligar à policia devia ter ligado para ele a solicitar que fizesse menos barulho??? Não sei quem esse fulano pensa que é mas já deixou de ter o meu respeito à muito tempo. Estou uma pilha de nervos, presa a um apartamento que não consigo vender porque ninguém compra um lar por cima de uma tasca.
    A Câmara em Fevereiro fez vistoria à loja, encontrou várias irregularidades mas mais nada fez. Só para terem uma ideia, uma das irregularidades era que o o fulano tinha o tubo de exaustor ligado à conduta da casa de banho. Durante meses a minha casa cheirava toda a comida por causa daquele desgraçado!
    Lá por casa estamos todos esgotados. Não sei que mais fazer.
  11.  # 35

    a ASAE não fez nada?
    se fosse a si fazia queixa na ASAE uma vez por semana até alguém começar a fazer alguma coisa
  12.  # 36

    Olá
    Infelizmente não tenho solução para o problema, mas por solidariedade (de quem também tem crias pequenas e já viveu debaixo do extractor de fumos de um restaurante) vou dar o meu bitaite: já tentou contactar alguma TV? Em época de eleições talvez gostassem de uma situação dessas ...
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  13.  # 37

    Hoje em dia com a divulgação e partilha nas redes sociais é muito fácil denunciar este tipo de situações e "manchar" um negócio. Fica a dica.
    Concordam com este comentário: two-rok
    • tanedg
    • 13 setembro 2017 editado

     # 38

    A ASAE encaminhou a situação para a CM que se dirigiu ao local através dos fiscais e de técnicos de saúde. Detectaram as seguintes irregularidades: não tinha sistema de exaustão (a tal ligação no WC), ligação a águas quentes e frias, copa suja e limpa, sistema HACCP, armários para resguardar a loiça, colocar o wc operacional e recomendam que o estabelecimento seja dotado de materiais isoladores de ruído. Estas situações deveriam ser resolvidas em 60 dias a contar de 09 de Fevereiro.
  14.  # 39

    É tempo de eleiçoes... contacte directamente, sao faceis de encontrar em comicios e apresentaçoes todos os dias e exponha o caso e convide-os a fazerem uma visita.
    Tire umas selfies com os candidatos e a seguir diga ao candidato que vai colocar no facebook a contar o seu caso e que o candidato x se dispos a ver e ajudar a resokver o caso.
    Eles adoram publicidade mas só da boa!
    Concordam com este comentário: tanedg
  15.  # 40

    Mais, numa das minhas tentativas de fazer as coisas a bem falou-se na reunião de condomínio sobre a situação e demos 4 meses para que fizesse o isolamento e diminui-se o ruído (umas das coisas que salientei foi que não era para depois partir a loiça toda porque já têm isolamento). Esse prazo já expirou e nada...
 
0.0294 seg. NEW