Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Solicitei ao administrador do condomínio o nome e contacto do advogado e não me foi facultado. Sempre que pergunto como está a processo o administrador a única coisa que me sabe dizer é que está com o advogado. Na Câmara nem tinha registo de nenhum advogado. As únicas queixas/denuncias eram minhas e da minha família. ficou registado em ata que não autorizávamos pipos ou o quê que fosse na galeria do prédio, mas já passou de pipo para cadeiras e mesas e o administrador de condomínio nada faz... Acho legitimo as desconfianças da minha parte.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  2.  # 102

    Mais que legitimo... Eu perdia a cabeça.

    Aí é PSP ou GNR? Peça reunião com comandante da polícia local.
    Concordam com este comentário: two-rok
  3.  # 103

    A Policia o que me diz é para chamar todas as vezes que sejam necessárias e apresentar reclamação sempre. Apontar os dias em que chamei para o caso de avançar para o ministério publico.
  4.  # 104

    E peça o número com que fica registada a ocorrência.

    Eu insistia com o condominio e Camara, mas por escrito para ambos. Se a resposta for nula ou não convencer, avança junto do Ministério Público com uma queixa. Suspeitas de tráfico de influências, corrupção, peculato..qualquer uma destas ou várias, podem encaixar, ou haver simples incompetência e assim à bruta se resolverá.
    Concordam com este comentário: two-rok
    • RCF
    • 9 janeiro 2018

     # 105

    Colocado por: JotaPavança junto do Ministério Público com uma queixa. Suspeitas de tráfico de influências, corrupção, peculato..qualquer uma destas ou várias, podem encaixar

    cuidado... existe um crime designado de denúncia caluniosa, imputável a quem denunciar outro de forma caluniosa, imputando-lhe crimes, para os quais não tem prova ou suficiente suspeita fundamentada.
  5.  # 106

    Colocado por: tanedgBoa tarde,
    venho, uma vez mais, fazer o ponto da situação.
    Após muita luta, junto da câmara municipal, foi feita nova inspecção e detetados os meus problemas que já haviam sido detetados um ano antes, o estabelecimento não dispunha de licença de restauração de bebidas, entre outras coisas. A Câmara em ofício assinado pela presidente deu ao proprietário 8 dias para encerrar a componente de restauração e bebidas, ou caso isso não se verificasse seria solicitado que se cortasse luz e água ao estabelecimento. Ora, pensava eu que teria a vitória garantida quando para o meu espanto descubro que a tasca foi arrendada a outro individuo, mudou de nome mas tudo o resto se mantém (o tipo de exploração). Os meus níveis de indignação estão astronómicos e vão ficando cada vez pior. Ao ponto de achar que este caso só pode ter um desfecho violento! Através do facebook descubro que os novos "proprietários" são pessoas influentes na Câmara Municipal ao ponto de nos comentários as personalidades políticas desejarem muito boa sorte aos novos inquilinos da tasca. Ou seja, basta os amiguinhos da Câmara pegarem no negócio que todas as ilegalidades vão para a gaveta! Agora até esplanada já temos... É ou não digno de divulgação?


    agora resta saber se com os novos proprietarios essas licenças e autorizações ja existem...... se existirem, é mais um entrave no processo!
    se sao influentes na camara, quase de certeza que trataram das licenças......
  6.  # 107

    Colocado por: RCF
    cuidado... existe um crime designado de denúncia caluniosa, imputável a quem denunciar outro de forma caluniosa, imputando-lhe crimes, para os quais não tem prova ou suficiente suspeita fundamentada.


    Não se preocupe que o MP é mestre em contornar isso à partida.

    Sabe que uma vez fui constituido arguido e na capa do processo, o oficial de justiça tinha assim escrito "Crime: A definir" :)

    Importante é levar factos, a tipificação do crime não compete a quem o denuncia.
    • RCF
    • 10 janeiro 2018

     # 108

    Colocado por: JotaPImportante é levar factos, a tipificação do crime não compete a quem o denuncia.

    Quanto a isto, concordo...
    Não vejo é que existam factos (ou fundamentadas suspeitas) suscetíveis de consubstanciar os crimes de peculato ou corrupção...
    Por isso, repito a recomendação que fiz ao tanedg - cuidado, não se deixe levar por determinadas sugestões que aqui lhe são feitas.
  7.  # 109

    A maioria das sugestões são desabafos no sentido " se fosse comigo eu n admitia e fazia e acontecia" mas só quem está na pele é que sabe o que sofre e cabe a si arranjar solução para o seu problema.
    Concordam com este comentário: RCF, 21papaleguas
    • RCF
    • 10 janeiro 2018 editado

     # 110

    Colocado por: PedroGomesA maioria das sugestões são desabafos no sentido " se fosse comigo eu n admitia e fazia e acontecia" mas só quem está na pele é que sabe o que sofre e cabe a si arranjar solução para o seu problema.

    Mas, existem algumas sugestões (ou desabafos) que, ainda que tenham boa vontade, são autênticos empurrões para o abismo... ou como se costuma dizer "pimenta no rabo dos outros, é refresco para mim".
    Concordam com este comentário: two-rok, PedroGomes
  8.  # 111

    Um ano e tal para resolver este assunto. Depois de ler tudo, parece-me sinceramente que o administrador do condomínio não fez nada do que disse e apenas a anda a enrolar. Também me parece que ou arma um "circo" com algum canal de TV ou tem de contratar você mesma um advogado. Neste país tem de ficar tudo no papel e mesmo assim demoram uma eternidade a fazer valer os direitos das pessoas. Não mostre fraqueza a essa gente, são pessoas que pensam que tudo podem e que o sol só nasceu para eles.
    Concordam com este comentário: RCF, JotaP
  9.  # 112

    Colocado por: tanedgA Câmara em ofício assinado pela presidente deu ao proprietário 8 dias para encerrar a componente de restauração e bebidas, ou caso isso não se verificasse seria solicitado que se cortasse luz e água ao estabelecimento.

    Espere os tais 8 dias e veja o que acontece ... Se nada for feito insista junto da CM para que hajam. Convêm ter sempre provas dos vários contactos feitos para posteriormente puder servir de prova.
    Concordam com este comentário: two-rok
  10.  # 113

    O administrador das duas uma ou tem medo de agir com medo de sofrer represálias ou ta se completamente a marimbar pois como não é a casa dele não interessa a ninguém.
    Concordam com este comentário: RCF
  11.  # 114

    Colocado por: PedroGomesO administrador das duas uma ou tem medo de agir com medo de sofrer represálias ou ta se completamente a marimbar pois como não é a casa dele não interessa a ninguém.


    ou frequenta o bar e bebe uns copos á pala!
    Concordam com este comentário: PedroGomes, two-rok, mhpinto
  12.  # 115

    Colocado por: RCF
    Quanto a isto, concordo...
    Não vejo é que existamfactos(ou fundamentadas suspeitas) suscetíveis de consubstanciar os crimes de peculato ou corrupção...
    Por isso, repito a recomendação que fiz ao tanedg - cuidado, não se deixe levar por determinadas sugestões que aqui lhe são feitas.


    Os factos permitem suspeitas. Não cabe ao denunciante a tarefa de investigar. Chamemos-lhes indicios.

    Nota. Não falo de cor, já estive do lado de quem sofreu os problemas e do lado de quem ajudou a resolver...e como expliquei, até do lado do arguido que estava lá para ser acusado de qualquer coisa que "logo se via o que era" :)
  13.  # 116

    Aperte com a administrador. Caso seja tudo realmente como descrito, está na cara ue o administrador sabe bem mais do que aquilo que diz saber.

    O bar só a incomoda a si?
  14.  # 117

    deve ser uma experiencia horriivel ,lamento
  15.  # 118

    Não fazemos mais nada a não ser pressionar tudo e todos. Ontem houve reunião entre advogado de condomínio e advogado do fulano, o encontra apenas serviu para o fulano pedir mais tempo para efetuar as obras, é óbvio que o pedido não foi aceite, já andamos nisto à demasiado tempo. Também informou o condomínio que arrendou o negócio a outra pessoa. O administrador de condomínio ficou de me fazer chegar toda a papelada que está na posse do advogado, estou à espera. Também contactamos a Câmara Municipal uma vez que o prazo de 8 dias já expirou, o secretário da presidente mostrou-se chocado por aquilo ainda estar aberto... como é que a ordem da presidente não foi cumprida, ficou de me contactar com novidades.
    Entretanto ontem o estabelecimento esteve aberto até às 02h00, tenho suspeitas que o novo inquilino é apenas uma fachada, um "testa de ferro" para tentar contornar e atrasar o encerramento daquilo.
  16.  # 119

    Chame novamente a asas enviando--lhes o documento que diz que não tem licença.
    Continue que vai acabar por conseguir. Não desista agora.
  17.  # 120

    Não posso desistir mas sem duvida que as mazelas psicológicas começam a sentir-se. Mas está fora de questão abrir mão da minha casa por isso enquanto puder irei lutar. Em ultimo recurso vai para a tv.
    Concordam com este comentário: two-rok
 
0.0331 seg. NEW