Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Eu diria que pode mudar quando quiser, se a mudança compensar. Num CH não há o conceito de período de fidelização.
  2.  # 2

Colocado por: jukzEstou em processo de transferência de crédito habitação no Activobank com spread de 1.25 e não obrigatoriedade de seguro de vida

Olá, também estou a ponderar contrair um CH no activobank justamente com essas condições, só ainda não dei o passo porque tenho ainda algumas conversas penduradas com outros bancos e ainda não conheço bem o Activobank.

Numa primeira vista o Activobank é muito atraente, mas gostava de saber outras opiniões. Há desvantagens neste banco, além de ter poucas agências? Não cobram comissões ou anuidades, mas o que é mais caro ou pago neste banco?

Alguém ajuda? :) Obrigado
  3.  # 3

Nada é mais caro ou pago no AB.
    Sou cliente praticamente desde que foi fundado e até à data nada a apontar.
    Concordam com este comentário: psferreira2013, dbamag
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nipjc
  4.  # 4

Boa noite.

Preciso recorrer ao crédito para construção, mas estou a pensar recorrer à comunicação prévia para agilizar porque tenho mais valias a aplicar e já não tenho muito tempo.
    Tenho capital para iniciar a construção (fundações) mas preciso do resto.
    Sabem dizer-me se os bancos aceitam este sistema ou é mesmo necessário ter o projeto aprovado ?

Obrigado desde já.
  5.  # 5

Colocado por: dbamagSabem dizer-me se os bancos aceitam este sistema ou é mesmo necessário ter o projeto aprovado ?

Claro que aceitam, tem que pedir na Câmara uma certidão onde conste a identificação da operação urbanística ... o banco diz-lhe o que terá que apresentar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dbamag, balinho
  6.  # 6

Para comparar créditos entre bancos, não olhem só para o spread. Há muito mais para além do spread.
    O que se deve comparar é a TAEG e o MTIC que vem na FINE.
    Há uns tempos na SIC deu uma reportagem que pode ajudar o pessoal a perceber melhor e a ver que spreads maiores não significa piores condições.

http://sicnoticias.sapo.pt/programas/contaspoupanca/2018-01-31-MTIC-a-sigla-que-o-pode-ajudar-a-poupar-milhares-de-euros
    Concordam com este comentário: João Barbosa
  7.  # 7

Colocado por: ApostadorNada é mais caro ou pago no AB.
    Sou cliente praticamente desde que foi fundado e até à data nada a apontar.
    Concordam com este comentário:psferreira2013,dbamag
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nipjc

Eu gosto bastante desse banco. É seguro e acima de tudo não cobra comissões de praticamente nada. Sugiro apenas que tenha em atenção os custos associados ao seguro de vida e ao multirriscos. Compare sempre a TAEG. Esta é uma recomendação que danos na Reorganiza, a empresa onde trabalho.
  8.  # 8

Colocado por: Ivo MBoa tarde,

Estamos em processo de pedir crédito bancário, o que acham melhor taxa fixa ou varíavel?

Sendo que pretendemos amortizar 50% do valor dentro de dois três anos.

Obrigado.

Sugiro que não amortize o valor. Com as taxas de juro de crédito habitação o crédito habitação faz todo o sentido porque conseguimos ter um financiamento muito barato e usar o dinheiro noutro lado. As taxas dos depósitos e de aplicações alternativas também irão começar a subir e ai pode valer a pena não amortizar o crédito. É certo que tudo depende da taxa que tem.

Entretanto, dado o nível elevado das taxas fixas faz mais sentido ter uma taxa variável... o tempo que irá demorar a taxa variável a superar a fixa vai ser muito grande... e como dizia aqui alguém, pelo menos aproveita para poupar durante algum tempo :)
  9.  # 9

Colocado por: manelvcNas novas alterações que vão começar em Julho, a limitação da LTV a 90% tem a ver com a avaliação do imóvel ou da escritura?
    As imobiliárias aqui da zona têm dito que as regras vão alterar e os bancos vão deixar de emprestar sobre o valor da avaliação e passar a ser os 80\90% sobre o valor da escritura...
    Pelo que eu estive a ler as novas regras falam em 90% do LTV, logo sobre a avaliação certo?

Por norma os bancos financiam com base no mais baixo dos dois valores. No entanto, o conceito LTV diz respeito à relação entre o valor do empréstimo e o valor da garantia. Não tem em conta a avaliação mas sim o financiamento.
  10.  # 10

Colocado por: Stress

Boa tarde sisabel.

Posso saber em que banco tem essas simulações?

Inclui seguros?

Parece-me que essa TAEG é muito boa...

Obrigado.
    Cptos.

Essa taxa é muito boa e deve ser num banco que tem muito pouco cross selling. Olhe sempre para a TAEG que é a taxa que importa pois os bancos gostam de esconder custos para baixar o spread. Na Reorganiza temos conseguido Spreads a rondar os 1% (até fizemos um comparador do melhor banco para crédito habitação) e recomendamos sempre que tenham atenção aos custos, especialmente os custos com os seguros (já vimos pessoas a pagar mais de seguro do que de prestação, o que não faz qualquer sentido).
  11.  # 11

Colocado por: Stress

Boa noite.

Refiro-me ao seguro ser ITP no Santander. Embora saiba também que fora consegue-se muito mais barato... até no próprio banco me disseram isso! Agora só não tenho a certeza se podemos mudar o seguro sem penalização do Spread ou não.
    Alguém sabe? Isto no caso do Santander.
    BPI não conheço quase nada.

Olá Ricardo

O Santander tipicamente não prejudica com a alteração do seguro de vida. No entanto, deve ter isso em conta quando assina a escritura pois essa informação vem no documento complementar. A cobertura ITP é a única que faz sentido pois é a único que tem coberturas minimamente razoáveis... Fizemos um artigo na Reorganiza onde explica a diferença entre ITP e IAD...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ratodecasa, Stress
  12.  # 12

Colocado por: RykarduSouza

TAEG de 4.7% não é grande coisa em 250000€ ?

Esta TAEG não faz qualquer sentido... é demasiado elevada, esconde muitos custos... é hoje possível ter acesso a créditos com taxas de juro muito mais baixas, daí que faça sentido que tenha em atenção aos custos escondidos, nomeadamente os custos com seguros.

O Banco CTT tem o interesse de ter um cross selling muito limitado e de a conta à ordem não ter qualquer comissão... aí poupa muito dinheiro :)
  13.  # 13

Colocado por: AnaC21

Altera que terão de cumprir com o contrato do inquilino e só poderão denunciar o contrato, com o devido pré-aviso, quando estiver para renovar. Para efeitos de crédito, não muda muito, desde que mantenha lá a morada fiscal.

Tenha em atenção que a o crédito habitação é tipicamente feito para habitação própria e permanente. Ter lá um inquilino implica que esteja a violar o contrato inicial pelo que o banco pode alterar as condições...
  14.  # 14

Colocado por: João Barbosa

Esta TAEG não faz qualquer sentido... é demasiado elevada, esconde muitos custos... é hoje possível ter acesso a créditos com taxas de juro muito mais baixas, daí que faça sentido que tenha em atenção aos custos escondidos, nomeadamente os custos com seguros.

O Banco CTT tem o interesse de ter um cross selling muito limitado e de a conta à ordem não ter qualquer comissão... aí poupa muito dinheiro :)

O BCP na simulação que tenho está com uma TAEG de 2,2%, pelo mapa que tinha no site sobre o melhor banco à semelhança do CTT era o banco com melhores condições.
  15.  # 15

Colocado por: João Barbosa

Olá Ricardo

O Santander tipicamente não prejudica com a alteração do seguro de vida. No entanto, deve ter isso em conta quando assina a escritura pois essa informação vem no documento complementar. A cobertura ITP é a única que faz sentido pois é a único que tem coberturas minimamente razoáveis... Fizemos um artigo na Reorganiza onde explica a diferença entreITP e IAD...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ratodecasa

Ainda hoje tive no Santander e o ITP é 75% ao contrário do BCP 66%. Aliás a simulação do santander com IAD é mais dispendiosa que a do BCP com ITP.

Tirando a parte que obriga a ser cliente Select para ter 1,15% de spread e resumindo tem uma TAEG 2,5%
  16.  # 16

Boa tarde ricardo33020.

Essa TAEG é para que valores?

Obrigado.
    • tmmc
    • 30 abril 2018 editado

# 17

Tenho um caso que ainda nao vi aqui no forum, a minha avaliacao foi inferior ao valor do orçamento (sem iva). o avaliador atribui 800€m2 para habitaçao, 150€m2 para alpendres, 350€m2 para cave, tudo valor avaliaçao estimada depois de acabado.

Isto sera o que? um avaliador com os copos ou alguma jogada do banco?
    Concordam com este comentário: Flavita
  17.  # 18

Colocado por: StressBoa tarde ricardo33020.

Essa TAEG é para que valores?

Obrigado.

120K€ a 40anos
  18.  # 19

Tenho uma dúvida que está associada a um crédito de auto-construção: seguro de obra / montagem.

Pelo que percebo, o empreiteiro terá de ter um seguro de obra para cobrir as intervenções que faz.
    Porém, muitos bancos falam de um seguro de obra e montagem, da nossa responsabilidade (dono de obra), para cobrir o que já foi construido.

O multi-riscos não faz sentido pois a casa ainda não está pronta e penso que nem cobre o processo de construção...

Já alguém viu valores para este seguro? Os bancos estão a exigir esse seguro?
  19.  # 20

Colocado por: ratodecasaTenho uma dúvida que está associada a um crédito de auto-construção: seguro de obra / montagem.

Pelo que percebo, o empreiteiro terá de ter umseguro de obrapara cobrir as intervenções que faz.
    Porém, muitos bancos falam de umseguro de obra e montagem, da nossa responsabilidade (dono de obra), para cobrir o que já foi construido.

O multi-riscos não faz sentido pois a casa ainda não está pronta e penso que nem cobre o processo de construção...

Já alguém viu valores para este seguro? Os bancos estão a exigir esse seguro?

Qual o banco que está a exigir esse seguro? A mim informaram que o multiriscos cobre má situação de construção

0.0776 seg. NEW