Colocado por: jukzEstou em processo de transferência de crédito habitação no Activobank com spread de 1.25 e não obrigatoriedade de seguro de vida
Colocado por: dbamagSabem dizer-me se os bancos aceitam este sistema ou é mesmo necessário ter o projeto aprovado ?
Colocado por: ApostadorNada é mais caro ou pago no AB.
Sou cliente praticamente desde que foi fundado e até à data nada a apontar.
Colocado por: Ivo MBoa tarde,
Estamos em processo de pedir crédito bancário, o que acham melhor taxa fixa ou varíavel?
Sendo que pretendemos amortizar 50% do valor dentro de dois três anos.
Obrigado.
Colocado por: manelvcNas novas alterações que vão começar em Julho, a limitação da LTV a 90% tem a ver com a avaliação do imóvel ou da escritura?
As imobiliárias aqui da zona têm dito que as regras vão alterar e os bancos vão deixar de emprestar sobre o valor da avaliação e passar a ser os 80\90% sobre o valor da escritura...
Pelo que eu estive a ler as novas regras falam em 90% do LTV, logo sobre a avaliação certo?
Colocado por: Stress
Boa tarde sisabel.
Posso saber em que banco tem essas simulações?
Inclui seguros?
Parece-me que essa TAEG é muito boa...
Obrigado.
Cptos.
Colocado por: Stress
Boa noite.
Refiro-me ao seguro ser ITP no Santander. Embora saiba também que fora consegue-se muito mais barato... até no próprio banco me disseram isso! Agora só não tenho a certeza se podemos mudar o seguro sem penalização do Spread ou não.
Alguém sabe? Isto no caso do Santander.
BPI não conheço quase nada.
Colocado por: RykarduSouza
TAEG de 4.7% não é grande coisa em 250000€ ?
Colocado por: AnaC21
Altera que terão de cumprir com o contrato do inquilino e só poderão denunciar o contrato, com o devido pré-aviso, quando estiver para renovar. Para efeitos de crédito, não muda muito, desde que mantenha lá a morada fiscal.
Colocado por: João Barbosa
Esta TAEG não faz qualquer sentido... é demasiado elevada, esconde muitos custos... é hoje possível ter acesso a créditos com taxas de juro muito mais baixas, daí que faça sentido que tenha em atenção aos custos escondidos, nomeadamente os custos com seguros.
O Banco CTT tem o interesse de ter um cross selling muito limitado e de a conta à ordem não ter qualquer comissão... aí poupa muito dinheiro :)
Colocado por: João Barbosa
Olá Ricardo
O Santander tipicamente não prejudica com a alteração do seguro de vida. No entanto, deve ter isso em conta quando assina a escritura pois essa informação vem no documento complementar. A cobertura ITP é a única que faz sentido pois é a único que tem coberturas minimamente razoáveis... Fizemos um artigo na Reorganiza onde explica a diferença entreITP e IAD...
Colocado por: StressBoa tarde ricardo33020.
Essa TAEG é para que valores?
Obrigado.
Colocado por: ratodecasaTenho uma dúvida que está associada a um crédito de auto-construção: seguro de obra / montagem.
Pelo que percebo, o empreiteiro terá de ter umseguro de obrapara cobrir as intervenções que faz.
Porém, muitos bancos falam de umseguro de obra e montagem, da nossa responsabilidade (dono de obra), para cobrir o que já foi construido.
O multi-riscos não faz sentido pois a casa ainda não está pronta e penso que nem cobre o processo de construção...
Já alguém viu valores para este seguro? Os bancos estão a exigir esse seguro?