Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Má situação de construção tem de estar coberto pelo seguro do empreiteiro.
    Vamos supor por exemplo que um qq fenómeno meteorológico destrói uma parte da construção... O empreiteiro vai assumir a reconstrução?
  2.  # 2

Colocado por: ratodecasaMá situação de construção tem de estar coberto pelo seguro do empreiteiro.
    Vamos supor por exemplo que um qq fenómeno meteorológico destrói uma parte da construção... O empreiteiro vai assumir a reconstrução?

Peço desculpa, não queria dizer "má" mas sim "na". A mediadora informou que o seguro multirriscos cobre na construção.
    Nesse caso do fenómeno deverá ativar o seguro multirrisco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ratodecasa
  3.  # 3

Tinha ideia que o multirriscos começava somente a ser cobrado a partir da primeira prestação com amortização de capital (depois da moradia pronta).
    Este pormenor escapou-me nas simulações que pedi aos bancos...

Obrigado pelo feeback.
  4.  # 4

Colocado por: ratodecasaTinha ideia que o multirriscos começava somente a ser cobrado a partir da primeira prestação com amortização de capital (depois da moradia pronta).
    Este pormenor escapou-me nas simulações que pedi aos bancos...

Obrigado pelo feeback.

Se verificar nas simulações do banco, logo de imediato começa a pagar o seguro de vida de o seguro multirriscos. Pelo menos foi assim que me explicaram. também pensei que fosse conforme está a dizer..
  5.  # 5

No vosso caso no que diz respeito a disponibilizar tranches, as mesmas sao feitas apenas quando o trabalho está feito?

Inicialmente de acordo com a avaliação libertam uma quantia, um dos te te quesitos pedidos é entregar um orçamento da totalidade para poderem analisar aquando da disponibilização de dinheiro.

No meu caso pediram me isso e apenas libertam após verificação de como o trabalho esta realizado...

Pensei em inflacionária um bocado o valor da estrutura de forma a poder ficar com mais algum para outros trabalhos.
  6.  # 6

Atenção que até a casa estar construída o seguro exigido é o de construção. Apenas após a construção é que entra o seguro multiriscos. É assim na CGD.
    Concordam com este comentário: MRK
  7.  # 7

Eu tb tinha essa ideia sobre o multiriscos...
    Quanto a inflacionar o orçamento para o banco, depende da avaliação deles
  8.  # 8

Afinal têm razao... O seguro multirriscos so irá começar quando for libertads a última tranche.
    Alguém aqui fez crédito à construção no millennium? Relativamente ao seguro à construção, eles dizem que uma opção nossa. Os seguros pretendemos faze Los fora, no entanto na fase da escritura temos de entregar uma apólice do seguro multirriscos. O mediador diz que não é possível fazer isso, ou seja, fazer uma apólice com uma data que ainda não sabemos... Como resolveram esta questão?
  9.  # 9

up
  10.  # 10

Relativamente ao seguro à construção

Fica ao seu critério enquanto DO. Pode fazer um seguro, ou falar com o seu empreiteiro; um em condições tem seguros para a maiorias das eventualidades...
  11.  # 11

fiz crédito no millennium há um ano e como sou Prestige só tinha que escolher 3 de 4 produtos: assim optei por fazer fora os seguros de vida e a domiciliação de ordenado, seguro multirriscos (que só começa após terminar a obra) e movimentação de €600/semestre.
    Em relação às tranches. Só são disponibilizadas após ter partes da obra feita. o que me avisaram na 1ª avaliação é que se por exemplo dizer que na cozinha vai ter fogão, placa, frigorífico, exaustor,etc etc eles anotam isso tudo e quando vierem fazer a avaliação dessa parte virem que falta algum deles dão a cozinha como incompleta.
  12.  # 12

No meu caso, que era cliente Millennium desde há mais de uma década, exigiram-me uma série de condições para a manutenção de um spread de 1.15%. É certo que com algum cuidado conseguia ter o seguro de vida feito fora do banco, mas preferi simplificar.
    Conclusão: fiz o crédito no Activobank, spread de 1.15% e apenas tenho a domiciliação de ordenado e o seguro da casa associados ao banco, sem quaisquer outros encargos junto do banco.
  13.  # 13

Nortenho, bom spread. Emprestimo acima de 100k/150k ?
  14.  # 14

Neste momento já fechei com o BCP e o processo foi muito rápido, desde aprovação, avaliação....vou agora em breve finalizar o processo.

Quanto às condições exigidas pedem a habituais, de 7 opções tenho de escolher 4, sendo que neste caso vou fazer os seguros no banco.
  15.  # 15

Colocado por: jukzNortenho, bom spread. Emprestimo acima de 100k/150k ?

Sim, acima desse valor. Não foi o valor que propuseram inicialmente, mas depois de alguma negociação e contra propostas, conseguiram aprovar esse spread.

Muito sinceramente, se o Bankinter não exigisse o seguro de vida (ou melhor, se não penalizasse o spread em 0.4% se não for subscrito no banco), teria sido a nossa opção. Gostei muito do banco e do atendimento... já no Activobank, o facto de depender muito de contactos telefónicos impessoais para qualquer assunto não me dá uma experiência de cliente tão agradável como poderia ser. Mas pronto, é o preço a pagar pelas condições que procurei num CH.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: C.CASTRO
  16.  # 16

Valores com seguro ITP 66%
      4.JPG
  17.  # 17

+
      5.JPG
  18.  # 18

Os valor inicialmente indicado com a TAEG de 2.2% estava a ser considerado o seguro para 1 titular.

Para os mesmos valores e prazos o SANTANDER tinha TAEG 2.5% , Spread 1.15, Seguro IAD. Total no final do Credito - 190781.79€

Em termos de seguro o melhor que conseguiam seria ITP 75% cerca de 10€ mais caro para os dois titulares/mes.

Tenho um diferencial de cerca de 10.000€ a mais no BCP (200549.45€), o mesmo é justificável face ao seguro escolhido ser ITP66%?
  19.  # 19

não lhe forneceram os para,etapa de cálculo do seguro?
  20.  # 20

Não, apenas os dados apresentados na FINE.

0.0537 seg. NEW