Colocado por: luisvvRefere-se a websites, sem qualquer serviço adicional, parece-me um bocado ao lado, mas vamos nessa.Quanta da facturação da Imovirtual vem de particulares?
Colocado por: luisvvQue misteriosa razão..
Colocado por: luisvvColocar anúncios é fácil, depois é preciso fazer o resto.
Colocado por: euSão estas as grandes armas?
Colocado por: LupanA grande maioria deles nem sabe distinguir um chão de madeira maciça dum flutuante dos mais baratos...
Colocado por: pguilherme
Ora: se o volume vem de particulares, então o negócio directo entre particulares é viável, comum e recomenda-se.
Se o volume vem de imobiliárias, pode sugerir que os particulares, através desta via, estão em situação comparável a uma agência imobiliária.
Para mim é, sem dúvida, misteriosa.
Mas talvez me possa ajudar: na qualidade de comprador, que tipo de segurança ou retorno posso esperar por tratar do negócio com um intermediário? O que me deveria levar a escolher comprar através de um agente?
Outra pergunta honesta, sem qualquer tipo de ofensa: que resto se refere??
De um pequeno dossier que me forneceram em tempos:
- Placa para venda para colocar no imóvel
- Divulgação na vizinhança
- Mailings a colegas mediadores
- Flyers na zona do imóvel e em zonas de potenciais compradores
- Montra na loja
- Internet e redes sociais
Colocado por: luisvvSe o volume vem de imobiliárias (como vem), as plataformas direccionam os serviços para onde o mercado manda.
Colocado por: luisvvCada um sabe de si, nem todos temos as mesmas capacidades, gostos, preferências. Para muita gente, faz sentido comprar/vender através de imobiliária, para outros não - tal qual o exemplo do restaurante.
Colocado por: luisvvHaverá mais, os agentes imobiliários saberão melhor que eu. Mas é importante saber o que se faz e como se faz. A velha piada do "saber qual o parafuso a apertar"..
Colocado por: pguilhermeSe a história recente nos ensina algo é que o modelo definder's feeno imobiliario, ou se reinventa ou poderá sofrer as consequências da modernização de comunicação.
Haverão por certo muitos nichos que poderão ser explorados e nos quais se podem especializar.
Comprar no estrangeiro, por exemplo, obriga a conhecimentos administrativos, legais e do próprio mercado, que já não serão tão frequentes como os necessários para uma compra nacional.
De igual forma, conseguir captar compradores estrangeiros, que também terão a mesma dificuldade, seria uma excelente mais valia.
Por cá, a meu ver, tal como é prestado o serviço, não está sequer próximo de justificar um valor percentual da transacção (normalmente 2 a 6%?).
Para casas usadas, talvez um tratamento completo, decoração incluindo móveis e fotografias decentes. Em alguns casos até realojamento temporário dos habitantes para a casa ficar intocada até à venda e coisas do género.
6% de um imóvel a 500K, são 30k€, excluindo IVA, claro.
Por este tipo de valores, só serviços de grande mais valia serão adequados e não o actual embuste de "apertar o parafuso certo". Mas como já existe a expectativa que a comissão seja puro lucro e, como tal, isenta de qualquer tipo de custo adicional, a actividade atrai malta sem formação, visão e de uma forma geral, sem noção de negócios.
De qualquer forma, não quero desvirtuar o tópico e ficaria contente só as respostas às perguntas acima, de quais são as vantagens de se recorrer a uma imobiliária...
Colocado por: euNasceram 420 novas imobiliárias na pandemia
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/imobiliario/detalhe/nasceram-420-novas-imobiliarias-na-pandemia
Colocado por: euNasceram 420 novas imobiliárias na pandemia
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/imobiliario/detalhe/nasceram-420-novas-imobiliarias-na-pandemia
Colocado por: Picareta
Essa é uma das vantagens em vender através duma imobiliária, eles dizem aos potenciais compradores, que a casa tem um soalho de madeira no pavimento, e você ia dizer que é um flutuante.
Eu tive um apartamento à venda com um valor mensal de condomínio de cerca de 140€, fui lá com vários interessados e todos desistiam assim que sabiam o valor do condomínio, depois entreguei a venda a uma imobiliária e eles venderam logo o apartamento porque disseram que o valor do condomínio era 50€. Nunca recebi nenhum telefonema do comprador a reclamar, o que é estranho, mas se ele me telefonasse, mandava-o ir reclamar com quem lhe deu essa informação.
Colocado por: LupanPercebo o ponto de vista, mas qual a percentagem de malta que vai na conversa e qual a que sente que está a ser enganada?
Para o comprador nao oferecem seguranca (sem mencionar na facilidade de queimar imoveis de outros agentes, que é um desserviço ao cliente)
Para o vendedor nao fazem muito mais do que colocar um anuncio e esperar pelo contacto de potenciais compradores.