Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: ****

A 1000 paus já não vou desenhar para ti nem para as pilhas do rato chega....

Tens de me dizer onde trabalhas para enviar o currículo....
    Para desenhar por 1000euros mês arranjo um desenhador e meio a tempo inteiro :))
  2.  # 82

Colocado por: riscosCaderno de encargos são chapa 10....

Então o caderno de encargos não é importante? Fala-se tanto nele...

O que interessa é o mapa de medições e o projeto de execução?

Agora estou confuso!
  3.  # 83

Colocado por: ****12.000 não é caro sei dono de obra depois não tiver derrapagens, agora riscos não lixes o gajo com as percentagens dos materiais, ahhhhhhhh

Porque haveria de ter derrapagens?

1000paus o arquiteto é a crise, mas o engenheiro que se "lixe" lol és lixado ohh ****
  4.  # 84

Colocado por: sousa tavaresEntão o caderno de encargos não é importante? Fala-se tanto nele...

É, mas não faz grande sentido um caderno de encargos sem um projecto de execução..

Colocado por: sousa tavaresO que interessa é o mapa de medições e o projeto de execução?

A peça base é o projecto de execução....depois com essa peça faz-se o mapa de medições e o caderno de encargos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sousa tavares
  5.  # 85

Colocado por: sousa tavaresEntão o caderno de encargos não é importante? Fala-se tanto nele...

O que interessa é o mapa de medições e o projeto de execução?

Agora estou confuso!

O que interesse é arranjar uma equipa que lhe apresente um trabalho de qualidade, o mapa de quantidades é ao que os empreiteiro respondem, se tiver tudo definido e salvaguardado os interesses do D.O, perfeito. O caderno de engargos 90% das obras, não e consultado, nem necessário, porque?? porque so é usado em caso de discordância com o empreito sobre aplicações, trabalhos mal executados, ou inclusões ou exclusões ao contratado. neste caso se as medições e os descritivos forem bons tem tudo isso salvaguardado, sem que o empreiteiro tenha hipótese de "piar".
    O picareta como empreiteiro já me vem dar na cabeça a seguir ;)))
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sousa tavares
  6.  # 86

12.000 toda a papelada nao acho nada demais quando o projeto de arquitetura e especialidades base anda nos 5/6000
    nao me parece nada exagerado se for com projetos ao detalhe dos que vejo por aqui...
    Estes só lhes falta dizer quando um gajo tem de ir a casa de banho :)
  7.  # 87

2 meses para um projecto de ited e 2 meses para um projecto eléctrico duma moradiazeca não é um exagero?
  8.  # 88

Colocado por: JoaoPina2 meses para um projecto de ited e 2 meses para um projecto eléctrico duma moradiazeca não é um exagero?

É, são 3 projetos que o eng eletrotécnico fáz numa semana, mas isso não se deve dizer João ;)
  9.  # 89

Colocado por: DR198212.000 toda a papelada nao acho nada demais quando o projeto de arquitetura e especialidades base anda nos 5/6000
    nao me parece nada exagerado se for com projetos ao detalhe dos que vejo por aqui...
    Estes só lhes falta dizer quando um gajo tem de ir a casa de banho :)
    Mas aos 12000 tens de somar o licenciamento. Os 12000 era so projecto de execução
    Concordam com este comentário: riscos
  10.  # 90

Colocado por: JoaoPinaMas aos 12000 tens de somar o licenciamento. Os 12000 era so projecto de execução
    Concordam com este comentário:riscos
    Dass por esse valor ja tem que incluir o numero de minis que cada trabalhador bebe em obra :s
  11.  # 91

Se me perguntar na minha opiniao se vale a pena um projeto assim para uma moradia???não lhe respondo!!por isso só se faz 1 de lés a lés.
  12.  # 92

Colocado por: DR1982Dass por esse valor ja tem que incluir o numero de minis que cada trabalhador bebe em obra :s

DR, no fórum na pagina da riscos...meto fotos de uma moradia de azeitão...não tinha projeto de execução, não lhe vou dizer qual o valor dos trabalhos a mais em que já vai para não se assustar!!
    Concordam com este comentário: DR1982
  13.  # 93

Colocado por: riscos

DR, no fórum na pagina da riscos...meto fotos de uma moradia de azeitão...não tinha projeto de execução, não lhe vou dizer qual o valor dos trabalhos a mais em que já vai para não se assustar!!
    Concordam com este comentário:DR1982
    Mas com um bom caderno de encargos isso podia ter sido resolvido...
  14.  # 94

Colocado por: DR1982Mas com um bom caderno de encargos isso podia ter sido resolvido...
    Bom CE, bom mapa de quantidades, empreiteiro sério e fiscal com olhos.
  15.  # 95

Colocado por: DR1982Mas com um bom caderno de encargos isso podia ter sido resolvido...

Com projetos de execução, com boas medições...
    • riscos
    • 8 novembro 2017 editado

# 96

Colocado por: JoaoPinaempreiteiro sério e fiscal com olhos.

hà casos em que estes não tem hipóteses, quando as coisas não estão previstas, o empreiteiro tem de cobrar, quando o D.O não tem documentação de defesa o fiscal não tem como o defender, simplesmente acalmar os ânimos, meter meios termos e arranjar as melhores soluções.
  16.  # 97

Colocado por: riscos

à casos em que estes não tem hipóteses, quando as coisas não estão previstas, o empreiteiro tem de cobrar, quando o D.O não tem documentação de defesa o fiscal não tem como o defender, simplesmente acalmar os ânimos, meter meios termos e arranjar as melhores soluções.
    Há algo que nao percebi. Como pode um bom CE e um bom mapa de quantidades terem coisas em falta? Estamos a falar de casas "normais"
    Concordam com este comentário: Diogo999
  17.  # 98

Colocado por: JoaoPinaComo pode um bom CE e um bom mapa de quantidades terem coisas em falta?

Um pequeno/grande exemplo.
    Não existe estudo geotécnico do terreno. Supõe-se que o terreno firme esteja a 1 ou 1,5 m de profundidade. Em obra chega-se à conclusão que afinal só se encontra terreno firme a 3 m ...
    • riscos
    • 8 novembro 2017 editado

# 99

Colocado por: JoaoPinaHá algo que nao percebi. Como pode um bom CE e um bom mapa de quantidades terem coisas em falta? Estamos a falar de casas "normais"

Neste caso que estava a falar não existe projetos de execução. O mapa de quantidades está incompleto em artigos de arquitetura e caderno de encargos de Arquitetura...pronto
  18.  # 100

Colocado por: zedasilva
    Um pequeno/grande exemplo.
    Não existe estudo geotécnico do terreno. Supõe-se que o terreno firme esteja a 1 ou 1,5 m de profundidade. Em obra chega-se à conclusão que afinal só se encontra terreno firme a 3 m ...
    Esse exemplo não serve para justificar que não aconteceria o mesmo com projecto de execução.

0.0328 seg. NEW