Colocado por: ****
A 1000 paus já não vou desenhar para ti nem para as pilhas do rato chega....
Colocado por: riscosCaderno de encargos são chapa 10....
Colocado por: ****12.000 não é caro sei dono de obra depois não tiver derrapagens, agora riscos não lixes o gajo com as percentagens dos materiais, ahhhhhhhh
Colocado por: sousa tavaresEntão o caderno de encargos não é importante? Fala-se tanto nele...
Colocado por: sousa tavaresO que interessa é o mapa de medições e o projeto de execução?
Colocado por: sousa tavaresEntão o caderno de encargos não é importante? Fala-se tanto nele...
O que interessa é o mapa de medições e o projeto de execução?
Agora estou confuso!
Colocado por: JoaoPina2 meses para um projecto de ited e 2 meses para um projecto eléctrico duma moradiazeca não é um exagero?
Colocado por: DR198212.000 toda a papelada nao acho nada demais quando o projeto de arquitetura e especialidades base anda nos 5/6000Mas aos 12000 tens de somar o licenciamento. Os 12000 era so projecto de execução
nao me parece nada exagerado se for com projetos ao detalhe dos que vejo por aqui...
Estes só lhes falta dizer quando um gajo tem de ir a casa de banho :)
Colocado por: JoaoPinaMas aos 12000 tens de somar o licenciamento. Os 12000 era so projecto de execuçãoDass por esse valor ja tem que incluir o numero de minis que cada trabalhador bebe em obra :s
Colocado por: DR1982Dass por esse valor ja tem que incluir o numero de minis que cada trabalhador bebe em obra :s
Colocado por: riscosMas com um bom caderno de encargos isso podia ter sido resolvido...
DR, no fórum na pagina da riscos...meto fotos de uma moradia de azeitão...não tinha projeto de execução, não lhe vou dizer qual o valor dos trabalhos a mais em que já vai para não se assustar!!
Colocado por: DR1982Mas com um bom caderno de encargos isso podia ter sido resolvido...Bom CE, bom mapa de quantidades, empreiteiro sério e fiscal com olhos.
Colocado por: DR1982Mas com um bom caderno de encargos isso podia ter sido resolvido...
Colocado por: JoaoPinaempreiteiro sério e fiscal com olhos.
Colocado por: riscosHá algo que nao percebi. Como pode um bom CE e um bom mapa de quantidades terem coisas em falta? Estamos a falar de casas "normais"
à casos em que estes não tem hipóteses, quando as coisas não estão previstas, o empreiteiro tem de cobrar, quando o D.O não tem documentação de defesa o fiscal não tem como o defender, simplesmente acalmar os ânimos, meter meios termos e arranjar as melhores soluções.
Colocado por: JoaoPinaComo pode um bom CE e um bom mapa de quantidades terem coisas em falta?
Colocado por: JoaoPinaHá algo que nao percebi. Como pode um bom CE e um bom mapa de quantidades terem coisas em falta? Estamos a falar de casas "normais"
Colocado por: zedasilvaEsse exemplo não serve para justificar que não aconteceria o mesmo com projecto de execução.
Um pequeno/grande exemplo.
Não existe estudo geotécnico do terreno. Supõe-se que o terreno firme esteja a 1 ou 1,5 m de profundidade. Em obra chega-se à conclusão que afinal só se encontra terreno firme a 3 m ...