Colocado por: rafaelisidoroPor cá não se usa isso , muito sinceramente não vou inventar ... amanhã posso perguntar as opções que tens e digo-te aqui ... Por cá o estanho é feito com cal morta e desde que esteja bem morta a escolha do primário tem outras prioridades ... mas amanhã vejo isto okRamos o produto (Primario) que a Dyrup aconcelha é o Selaqua P .
Colocado por: ktm333Aproveitando o tópico...amigo Ktm333 o acabamento que pensas ter estas tintas plásticas não tem nada a ver com o aspecto visual sendo que ainda assim te digo que visualmente podes esperar destas tintas o seguinte .
Preciso de pintar, dois quartos, sala e Hall de entrada, cerca de 60/70M2, todas pintasdas numa expécie de beje(Castanho claro, qualquer coisa assim), a parede pior está neste estado, que tinta aconselham tendo em conta que quero mudar para branco, mate e lavavel de preferencia, e quais os cuidados antes de pintar? Não há tinta a saltar, apenas suja, e já não da para tirar mais a sujidade.. Tenho uma loja da Dyrup aqui perto, e ja estive a ver promoçoes(Dyrustar, Dylon, Dycriltex e 003) mas apenas têm para tinta plastica(e pelo que tenho visto não gosto muito do acabamento "plastico")
PS- Alguma destas tintas serve para o que se pretende?
https://ferramentaspro.pt/p/vinylclean-10-245-cin/882
https://ferramentaspro.pt/p/cinqua-15l-3l-cin/2045
Colocado por: rafaelisidoroamigo Ktm333 o acabamento que pensas ter estas tintas plásticas não tem nada a ver com o aspecto visual sendo que ainda assim te digo que visualmente podes esperar destas tintas o seguinte .
Colocado por: ktm333plásticas são todas as tintas de agua que depois de aplicada e seca formam um filme coeso . baixando a qualidade dos produtos lá se vai o plástico eheheheh agora existe tintas aquosas que não são plásticas ( pliolites ) não formam filme para te explicar melhor será uma tinta digamos tipo " PÓ " ... em caso de anomalía a tinta plástica boa sai ás fitas como referiste e a pliolite desfaz-se sendo impossivel sair em filme ...
Assumi, tinta plástica aquela tinta que se costuma usar no exterior que quando se puxa uma ponta aquilo vem tudo agarrado, já vi que não é nada disso(para mim as tintas são "todas iguais", não percebo nada disso)...
Qual a principal diferença entre uma tinta plastica e tinta de água(pelo que tenho lido, nenhuma)?
Colocado por: rafaelisidoroNão sei porque as tintas plasticas para interior não me cativam a atenção, aqui por casa tem-se usado disso só no exterior.. Aqui a uns 5 anos os meus pais pintaram a casa, usaram "tinta de água", e gostei da pintura(não fica aos bonecos lol, e gostei do resultado final), surgiram infiltrações numa pequena parte da parede, e a tinta comecou a esfarelar(tinta de água?), foi só reparar o problema exterior, betume e pintar com outra tinta que me arranjaram(não sei que tinta era, mas disseram que era tinta de água), mas não se ficou a notar grandes diferenças..
plásticas são todas as tintas de agua que depois de aplicada e seca formam um filme coeso . baixando a qualidade dos produtos lá se vai o plástico eheheheh agora existe tintas aquosas que não são plásticas ( pliolites ) não formam filme para te explicar melhor será uma tinta digamos tipo " PÓ " ... em caso de anomalía a tinta plástica boa sai ás fitas como referiste e a pliolite desfaz-se sendo impossivel sair em filme ...61 a 65 de 65
Colocado por: Pedro Barradastinta de água!!!? é tinta "plastica" ;)... existem diversas, de copolimeros vinilicos, acrilicas, etc...são efeitos de muito trabalho eheheheh
Colocado por: Pedro Barradastinta de água!!!? é tinta "plastica" ;)... existem diversas, de copolimeros vinilicos, acrilicas, etc...
Colocado por: rafaelisidoroDyrup Dyrustar é uma boa escolha , sem brilho com muita boa qualidade, para os mais exigentes conta com um esquema certificado do LNEC além do prémio 5 estrelas . Em opinião pessoal é o melhor produto com relação preço qualidade . Não se deve pintar com chuva mas se der uma demão da manhã tem tempo para secar durante o dia .
Colocado por: silvarovno seu caso que me parece mais correcto e acertivo pode consultar o LNEC e comprovar que o dycrilforce mais o primário para fachadas 5415 estão homologados através do próprio LNEC com uma duração de 10 anos de garantia sobre este esquema de pintura . O prêmio 5estrelas umas vez que já é velho não me recordo a entidade mas é a mesma para todos ... Vou confirmar e depois informo .
Boas, ja ouvi falar muito nesse tal premio 5 estrelas mas nao encontro nenhuma informaçao a cerca desse premio, ja agora, qual foi a entidade que deu esse premio??? A minha questao nao quer por em causa a sua afirmaçao, mas e curioso que hoje estive numa loja de tintas a escolher a tinta da minha casa e aconselharam-me a dicrylforce, disseram-me que tinha ganho esse tal premio mas nao me souberam dizer qual tinha sido a entidade que tinha dado o premio nem as marcas a concurso.
Colocado por: rafaelisidorohttps://cinco-estrelas.pt/&ved=2ahUKEwjY8Y236JviAhWFx4UKHbh7D6IQFjABegQIBRAG&usg=AOvVaw3w3j7HwBPc6krr6liAf4Cq&cshid=1557864385459" rel="nofollow" >https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://cinco-estrelas.pt/&ved=2ahUKEwjY8Y236JviAhWFx4UKHbh7D6IQFjABegQIBRAG&usg=AOvVaw3w3j7HwBPc6krr6liAf4Cq&cshid=1557864385459nem é preciso pesquisar muito o Google diz quem é,mas posso dizer que nao é obrigatório mas sempre que a Dyrup concorreu a Conta e a Robbialac concorreram e só no ano passado a Dyrup não concorreu com o Dycrilforce porque levou o seu esquema de pintura ao LNEC para homologação , profissionalizou-se mais um pouco na minha opinião .
Colocado por: silvarove tem toda a razão é um concurso aberto a todos os produtos analisados por laboratórios independentes , ganha o melhor que reúne as características do concurso totalmente elaborado de forma independente 😉 ... Daí o prêmio 5* ... Não é obrigação mas uma competição agora eu volto a afirmar sempre que os produtos da Dyrup ganharam um prêmio 5* tiveram a CIN e a Robbialac como concorrentes isso garanto .
Obrigado pelo esclarecimento, mas deveria dize-se certificação 5 estrelas e nao premio. Não pondo o produto em causa mas induz um pouco e erro, da a sensação de que houve um concurso e a tinta ganhou, quando na verdade a tinta pediu para ser certificada pela ENTIDADE 5 estrelas e passou nos testes de qualidade dessa mesma entidade certificadora.