Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: rafaelisidoroPor cá não se usa isso , muito sinceramente não vou inventar ... amanhã posso perguntar as opções que tens e digo-te aqui ... Por cá o estanho é feito com cal morta e desde que esteja bem morta a escolha do primário tem outras prioridades ... mas amanhã vejo isto ok
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ramos1999
    Ramos o produto (Primario) que a Dyrup aconcelha é o Selaqua P .
  2.  # 62

    Aproveitando o tópico...
    Preciso de pintar, dois quartos, sala e Hall de entrada, cerca de 60/70M2, todas pintasdas numa expécie de beje(Castanho claro, qualquer coisa assim), a parede pior está neste estado, que tinta aconselham tendo em conta que quero mudar para branco, mate e lavavel de preferencia, e quais os cuidados antes de pintar? Não há tinta a saltar, apenas suja, e já não da para tirar mais a sujidade.. Tenho uma loja da Dyrup aqui perto, e ja estive a ver promoçoes(Dyrustar, Dylon, Dycriltex e 003) mas apenas têm para tinta plastica(e pelo que tenho visto não gosto muito do acabamento "plastico")

    PS- Alguma destas tintas serve para o que se pretende?
    https://ferramentaspro.pt/p/vinylclean-10-245-cin/882
    https://ferramentaspro.pt/p/cinqua-15l-3l-cin/2045
      Casa.jpg
  3.  # 63

    Colocado por: ktm333Aproveitando o tópico...
    Preciso de pintar, dois quartos, sala e Hall de entrada, cerca de 60/70M2, todas pintasdas numa expécie de beje(Castanho claro, qualquer coisa assim), a parede pior está neste estado, que tinta aconselham tendo em conta que quero mudar para branco, mate e lavavel de preferencia, e quais os cuidados antes de pintar? Não há tinta a saltar, apenas suja, e já não da para tirar mais a sujidade.. Tenho uma loja da Dyrup aqui perto, e ja estive a ver promoçoes(Dyrustar, Dylon, Dycriltex e 003) mas apenas têm para tinta plastica(e pelo que tenho visto não gosto muito do acabamento "plastico")

    PS- Alguma destas tintas serve para o que se pretende?
    https://ferramentaspro.pt/p/vinylclean-10-245-cin/882
    https://ferramentaspro.pt/p/cinqua-15l-3l-cin/2045
      Casa.jpg
    amigo Ktm333 o acabamento que pensas ter estas tintas plásticas não tem nada a ver com o aspecto visual sendo que ainda assim te digo que visualmente podes esperar destas tintas o seguinte .

    DYLON - smi-mate em questão de brilho ( boa lavagem )
    DYRUSTAR - o melhor que existe em aspecto Mate ( sem Brilho ) tinta de elevada qualidade lavável ( custa a sair mais que o Dylon pela falta de brilho ) e reforçada em aditivos anti fungos para interior .

    Dycriltex - Tinta com uma acabamento texturado ultra mega fino

    003 - tinta mais economica mate seco ( ou mate profundo ) reforçada em aditivos anti bolores .

    eu actualmente se fosse pintar a minha casa e não quisesse qualquer tipo de brilho escolhia a Dyrustar . se tivesse que lavar mais vezes e não gostasse de brilho optava pelo Dylon e se quisesse algo realmente mais lavavel do mercado escolhia o Classe ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ktm333
  4.  # 64

    Colocado por: rafaelisidoroamigo Ktm333 o acabamento que pensas ter estas tintas plásticas não tem nada a ver com o aspecto visual sendo que ainda assim te digo que visualmente podes esperar destas tintas o seguinte .

    Assumi, tinta plástica aquela tinta que se costuma usar no exterior que quando se puxa uma ponta aquilo vem tudo agarrado, já vi que não é nada disso(para mim as tintas são "todas iguais", não percebo nada disso)...
    Qual a principal diferença entre uma tinta plastica e tinta de água(pelo que tenho lido, nenhuma)?
  5.  # 65

    Colocado por: ktm333
    Assumi, tinta plástica aquela tinta que se costuma usar no exterior que quando se puxa uma ponta aquilo vem tudo agarrado, já vi que não é nada disso(para mim as tintas são "todas iguais", não percebo nada disso)...
    Qual a principal diferença entre uma tinta plastica e tinta de água(pelo que tenho lido, nenhuma)?
    plásticas são todas as tintas de agua que depois de aplicada e seca formam um filme coeso . baixando a qualidade dos produtos lá se vai o plástico eheheheh agora existe tintas aquosas que não são plásticas ( pliolites ) não formam filme para te explicar melhor será uma tinta digamos tipo " PÓ " ... em caso de anomalía a tinta plástica boa sai ás fitas como referiste e a pliolite desfaz-se sendo impossivel sair em filme ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ktm333
  6.  # 66

    Colocado por: rafaelisidoro
    1. plásticas são todas as tintas de agua que depois de aplicada e seca formam um filme coeso . baixando a qualidade dos produtos lá se vai o plástico eheheheh agora existe tintas aquosas que não são plásticas ( pliolites ) não formam filme para te explicar melhor será uma tinta digamos tipo " PÓ " ... em caso de anomalía a tinta plástica boa sai ás fitas como referiste e a pliolite desfaz-se sendo impossivel sair em filme ...
    Não sei porque as tintas plasticas para interior não me cativam a atenção, aqui por casa tem-se usado disso só no exterior.. Aqui a uns 5 anos os meus pais pintaram a casa, usaram "tinta de água", e gostei da pintura(não fica aos bonecos lol, e gostei do resultado final), surgiram infiltrações numa pequena parte da parede, e a tinta comecou a esfarelar(tinta de água?), foi só reparar o problema exterior, betume e pintar com outra tinta que me arranjaram(não sei que tinta era, mas disseram que era tinta de água), mas não se ficou a notar grandes diferenças..
  7.  # 67

    tinta de água!!!? é tinta "plastica" ;)... existem diversas, de copolimeros vinilicos, acrilicas, etc...
  8.  # 68

    Colocado por: Pedro Barradastinta de água!!!? é tinta "plastica" ;)... existem diversas, de copolimeros vinilicos, acrilicas, etc...
    são efeitos de muito trabalho eheheheh
  9.  # 69

    Colocado por: Pedro Barradastinta de água!!!? é tinta "plastica" ;)... existem diversas, de copolimeros vinilicos, acrilicas, etc...

    O meu problema é não perceber nada disto, e vender o peixe que me vendem a mim :P
    Então mas afinal qual é a diferença, e como as escolher? É que uma pessoa vai á internet fica mais baralhada do que ja estava, e depois vem para aqui feito estupido...
  10.  # 70

    Boas.
    Eu tinha estas 2 a escolha para interiores.
    Cinaqua e Vinylclean.
    Vi ambas aplicadas e penso que a segunda gera uma espécie de pelicula lavável.
    Ia com a ideia de comprar a segunda, que penso que até é mais cara.
    O Dono da loja recomendou a 1º devido a viver numa zona com bastante humidade e ser para aplicar numa moradia já com bastantes anos que estou a restaurar, sem utilizar todos os materiais top que podiam evitar humidade em termos de isolamento.
    O dono explicou-me que era possível que ao vi de uns tempos, devido a humidade e ao tipo de casa, pode-se vir a ter a tinta a soltar-se tipo pelicula.
    Optei pela primeira, e não tenho nada a dizer em termos de utilização. Parece-me de boa qualidade, consistente e que cobre bastante bem com um branco agradável.
  11.  # 71

    Vinylmatte sem dúvida
  12.  # 72

    Colocado por: rafaelisidoroDyrup Dyrustar é uma boa escolha , sem brilho com muita boa qualidade, para os mais exigentes conta com um esquema certificado do LNEC além do prémio 5 estrelas . Em opinião pessoal é o melhor produto com relação preço qualidade . Não se deve pintar com chuva mas se der uma demão da manhã tem tempo para secar durante o dia .
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982

    Boas, ja ouvi falar muito nesse tal premio 5 estrelas mas nao encontro nenhuma informaçao a cerca desse premio, ja agora, qual foi a entidade que deu esse premio??? A minha questao nao quer por em causa a sua afirmaçao, mas e curioso que hoje estive numa loja de tintas a escolher a tinta da minha casa e aconselharam-me a dicrylforce, disseram-me que tinha ganho esse tal premio mas nao me souberam dizer qual tinha sido a entidade que tinha dado o premio nem as marcas a concurso.
  13.  # 73

    Colocado por: silvarov
    Boas, ja ouvi falar muito nesse tal premio 5 estrelas mas nao encontro nenhuma informaçao a cerca desse premio, ja agora, qual foi a entidade que deu esse premio??? A minha questao nao quer por em causa a sua afirmaçao, mas e curioso que hoje estive numa loja de tintas a escolher a tinta da minha casa e aconselharam-me a dicrylforce, disseram-me que tinha ganho esse tal premio mas nao me souberam dizer qual tinha sido a entidade que tinha dado o premio nem as marcas a concurso.
    no seu caso que me parece mais correcto e acertivo pode consultar o LNEC e comprovar que o dycrilforce mais o primário para fachadas 5415 estão homologados através do próprio LNEC com uma duração de 10 anos de garantia sobre este esquema de pintura . O prêmio 5estrelas umas vez que já é velho não me recordo a entidade mas é a mesma para todos ... Vou confirmar e depois informo .
  14.  # 74

    https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://cinco-estrelas.pt/&ved=2ahUKEwjY8Y236JviAhWFx4UKHbh7D6IQFjABegQIBRAG&usg=AOvVaw3w3j7HwBPc6krr6liAf4Cq&cshid=1557864385459 nem é preciso pesquisar muito o Google diz quem é,mas posso dizer que nao é obrigatório mas sempre que a Dyrup concorreu a Conta e a Robbialac concorreram e só no ano passado a Dyrup não concorreu com o Dycrilforce porque levou o seu esquema de pintura ao LNEC para homologação , profissionalizou-se mais um pouco na minha opinião .
  15.  # 75

    Colocado por: rafaelisidorohttps://cinco-estrelas.pt/&ved=2ahUKEwjY8Y236JviAhWFx4UKHbh7D6IQFjABegQIBRAG&usg=AOvVaw3w3j7HwBPc6krr6liAf4Cq&cshid=1557864385459" rel="nofollow" >https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://cinco-estrelas.pt/&ved=2ahUKEwjY8Y236JviAhWFx4UKHbh7D6IQFjABegQIBRAG&usg=AOvVaw3w3j7HwBPc6krr6liAf4Cq&cshid=1557864385459nem é preciso pesquisar muito o Google diz quem é,mas posso dizer que nao é obrigatório mas sempre que a Dyrup concorreu a Conta e a Robbialac concorreram e só no ano passado a Dyrup não concorreu com o Dycrilforce porque levou o seu esquema de pintura ao LNEC para homologação , profissionalizou-se mais um pouco na minha opinião .


    Obrigado pelo esclarecimento, mas deveria dize-se certificação 5 estrelas e nao premio. Não pondo o produto em causa mas induz um pouco e erro, da a sensação de que houve um concurso e a tinta ganhou, quando na verdade a tinta pediu para ser certificada pela ENTIDADE 5 estrelas e passou nos testes de qualidade dessa mesma entidade certificadora.
    Concordam com este comentário: zed
  16.  # 76

    Colocado por: silvarov

    Obrigado pelo esclarecimento, mas deveria dize-se certificação 5 estrelas e nao premio. Não pondo o produto em causa mas induz um pouco e erro, da a sensação de que houve um concurso e a tinta ganhou, quando na verdade a tinta pediu para ser certificada pela ENTIDADE 5 estrelas e passou nos testes de qualidade dessa mesma entidade certificadora.
    e tem toda a razão é um concurso aberto a todos os produtos analisados por laboratórios independentes , ganha o melhor que reúne as características do concurso totalmente elaborado de forma independente 😉 ... Daí o prêmio 5* ... Não é obrigação mas uma competição agora eu volto a afirmar sempre que os produtos da Dyrup ganharam um prêmio 5* tiveram a CIN e a Robbialac como concorrentes isso garanto .
  17.  # 77

    Aproveito este tópico para fazer uma pergunta.
    Há três anos, mais ou menos, pintámos as as paredes das escadas do prédio com Vinylmat da cin.

    Uma vez que vários apartamentos estão em regime de aluguer a turistas, que transportam frequentemente malas, e a maioria das vezes sem cuidado (o prédio não tem elevador), são visíveis inúmeras marcas nas paredes, referentes aos riscos pretos que as malas vão deixando.

    Estamos a ponderar repintar as paredes, e desta vez usar a cinacryl acetinado, que pelo que li é muito mais resistente, e lavável, com a vantagem de ao lavar não descolorar.

    Qual a vossa opinião?
    Há alternativas melhores para o efeito, seja na CIN ,ou noutras marcas?

    Muito obrigado
  18.  # 78

    eu acho que já respondeste a ti mesmo
  19.  # 79

    Pintei a minha casa em Março de 2018, e na altura fiquei na duvida sobre que tintas usar, mas como o que tinha mais perto era CIN, assim foi.
    A solução foi a seguinte:
    - Cinaqua branco nos tetos
    - Vinylclean mate nas paredes, tom magnolia (tipo beige).

    Devo dizer que ambas deram boa cobertura, têm um bom acabamento e rendimento aceitável.

    Já tive que limpar algumas zonas sujas quer no teto, quer na parede, e a tinta não acusou nenhum desgaste, pelo que se tiver que escolher de novo, provavelmente repetirei a façanha.

    Talvez compre diferente (mais barato) para a garagem e arrumos, mas so porque não se justifica o gasto, para zonas habitacionais do dia-a-dia fiquei satisfeito com esta combinação.
  20.  # 80

    Boa tarde
    Cores vivas saudáveis ​​para um clima interno melhor e uma aparência perfeita.
    O KEIM Optil é predestinado para uso em arquitetura de alta qualidade e em condições de iluminação exigentes.

    O KEIM Innostar é a primeira escolha quando são necessários excelentes materiais vivos brancos e saudáveis ​​combinados com processamento racional.

    KEIM Innotop é a cor do interior "para todos os casos".

    A KEIM Biosil leva particularmente em consideração o aumento da conscientização ambiental e de saúde. O KEIM Biosil também é adequado para quem sofre de alergias.

    O KEIM Ecosil-ME é especialmente formulado para interiores de alto tráfego. Altamente resistente à abrasão e abrasão e ao mesmo tempo reduzindo gases nocivos e odores neutralizantes, o Ecosil-ME atende às mais altas demandas em termos de tecnologia do produto.

    O sistema KEIM Mycal oferece soluções personalizadas em salas infestadas de fungos ou em risco.

    Devido às suas matérias-primas de alta qualidade, o KEIM Quarzil é particularmente adequado para interiores representativos ou históricos.
    Concordam com este comentário: David_Santos
 
0.0346 seg. NEW