Colocado por: HO2017Boa tarde.normalmente são microfissuras reparadas ou cheias com tinta , quando isso acontece é porque a parede está com contrações ...
Nestes últimos dias andei a pintar duas paredes que lá tinha em casa.
Além de terem umas fissuras que reparei, não tinham nada de especial.
Limpei as paredes.
Utilizei Cinaqua Branco e até não desgosto do acabamento.
A única coisa que notei, foi uma espécie de nervuras que apareceram junto a uma ficha.
A minha questão é, será que isto se deve a má limpeza da parede da minha parte ?
Colocado por: HO2017Realmente é estranho.É uma pena ter gasto tinta dessa qualidade para obter esse resultado. Parece que pintou com tinta texturada😒
As paredes tinham sim fissuras que eu reparei e lixei como deve ser.
Mas realmente nesta zona, não tinha nada, pelo menos a olho nu.
Ainda estive para lixar e dar nova camada de tinta, mas também na zona que é não se vê muito.
Colocado por: HO2017Quais são as outras imperfeições que nota (tirando um lixo ou outro).Pois... um lixo ou outro já faz diferença, mas esses escorridos à volta da tomada e outras imperfeições que se notam, dão para perceber que a base que aí tinha já não era propriamente lisa.
O pintor (eu) também é fraco :)
A minha intenção é tentar melhorar para uma próxima intervenção.
Colocado por: HO2017Boas.o que apresenta são 3 problemas , falta de diluição da tinta , rolo de qualidade duvidosa e falta de jeito , a solução é usar a lixa , aplicar o primário e tinta com as diluições corretas .
Gostaria da vossa opinião, no meu caso.
Estive ontem a ver a parede que pintei vs a pintura de origem, e realmente a minha nota-se mais a rugosidade da tinta do que na pintura de origem.
No entanto e segundo opinião de um conhecido meu, a pintura de origem já por si também apresenta alguma rugosidade em excesso, isto na opinião dele.
Assim sendo estou a pensar gastar a restante tinta numa outra parede, mas antes de pintar lixar a parede na totalidade, e aplicar um novo primário, em conformidade com a tinta da CIN.
Acaba por ser um ensaio final.
A pintura de origem, tem o seguinte aspecto (claro que o aspecto é amplificado pela foto)
Como é natural olhando normalmente para a parede, este aspecto é muito pouco visível.
Colocado por: HO2017A diluição da tinta original, não sei como foi feita.só dei 3 factores para acontecer o que mostrou , tem ali uma parte em que o rolo tocou na parede e não rolou mas deslizou , faz um arrasto , pode ser por falta de qualidade do rolo , falta de experiência no rolar , tinta mais basta ... mas se continuar a pintar isso vai melhorar .
Mas nesta pintura da minha parte, coloquei a água exactamente como manda o fabricante.
O Rolo foi o referido, mesmo assim vou comprar um rolo da pardal para o próximo ensaio.
Primário é que preciso de pouco, afinal vou fazer uma pequena parede, só tenho aí 2l de tinta que sobrou.
Colocado por: CMartinFora do tópico, mas há opiniões que queiram partilhar sobre a tinta da Robbialac, uma velours ? Não conhecia e tenho uma cliente que está a pedir para a sua casa.é o Charme versão mate , tipo Classe Dyrup , Cashmere Cin só que está na versão sem brilho .
https://tintasrobbialac.pt/catalogo-de-produtos/paredes-e-tectos/tintas-para-interior/velours
Colocado por: bruno_bfbNa minha habitação nova com 1 ano, colocaram-me a Vinyl Matte da CIN nas interiores.a ser Vinylmatt normalmente não acontece isso , já verificou se não tem um problema com o que limpa ( pano , esponja etc etc ) , a tinta em si é uma tinta que se lava até com facilidade sendo mate não se deve friccionar muito porque poderá ganhar algum brilho e se for de cor acentua-se ainda mais o problema , tintas deste genero lava-se com uma esponja da loiça e um pouco de fary depois de bem dissolvido e não se fricciona nem se aperta com brutalidade , é suave.
Foi a pior coisa que me fizeram!
Estou super insatisfeito. Mancha-se com facilidade e se tento limpar, nem que seja com simples água, fica com um horroroso polimento, mais feio, mais escuro e maior do que a sujidade inicial que pretendíamos limpar.
Alguém tem experiência com esta tinta?
Haverá alguma maneira eficiente de a limpar?
Deixaram-me uma lata com um resto dessa tinta. Poderei pintar por cima dessas manchas? Ou poderá ainda piorar a situação?
Colocado por: rafaelisidoroa ser Vinylmatt normalmente não acontece isso , já verificou se não tem um problema com o que limpa ( pano , esponja etc etc ) , a tinta em si é uma tinta que se lava até com facilidade sendo mate não se deve friccionar muito porque poderá ganhar algum brilho e se for de cor acentua-se ainda mais o problema , tintas deste genero lava-se com uma esponja da loiça e um pouco de fary depois de bem dissolvido e não se fricciona nem se aperta com brutalidade , é suave.