Colocado por: bettencourtComo quiser mas normalmente sim
Colocado por: VarejoteAinda não percebi porque tem tinta para paredes e tetos, gostava de saber se existe diferença real, sempre pintei com a mesma para paredes e tetos.as ditas tintas para tetos levam um aditivo para não salpicarem , respigam muito menos , levam muito mais cargas ( para cobrir mais ) mas normalmente são fracas de resina e usam aditivos baratos , como não se passa as mãos nos tetos as coisas ficam ali mais limpinhas ...
Colocado por: MasterfulEsse produto TINTA PARA TECTOS é para uso geral no interior, mesmo zonas húmidas, sem problemas?na altura se calhar há mais de 20 anos creio eu quando apareceu a moda das tintas para tecto as unicas vantagem era que não salpicavam e cobriam com uma demão ( eram um mate muito profundo ) de resto era uma tinta pesada que metia medo ou seja qualidade very nice para não ter sucesso nenhum , a unica vantagem certinha em relação ao Vinylmate é que é uma tinta mais barata mas isso não se traduz em qualidade , o problema é que ninguém vai fazer testes nos tectos , lava-se no Natal e se não sair o bolor dá-se nova camada ... agora um vinylmate já tem muita qualidade para se colocar numa pintura interior seja de paredes ou tectos é lavavel , boa cobertura , bons aditivos e preço ajustado á qualidade que oferece . Zonas húmidas cozinhas e casas de banho continuamos com a melhor oferta do mercado que não deixa de ser os esmaltes aquosos de alta qualidade ou disfarçados de tintas especiais ou com um marketing mais evoluído .
Qual são as vantagens relativamente a um VINYMATT, por exemplo? Ter os aditivos e ter melhor cobrimento?
Colocado por: bettencourtO vinil clean faz película e não deixa respirar como referi
Colocado por: bettencourtO vinil clean faz película e não deixa respirar como referi
Colocado por: trap3dO bettencourt tem razão, isso foi referido pelos técnicos da CIN.
Colocado por: trap3d
O bettencourt tem razão, isso foi referido pelos técnicos da CIN.
Colocado por: bettencourto que é agora isso ?
Não é necessário dizer, mas é necessário ter
Colocado por: bettencourtPermeabilidadea questão é a seguinte , eu coloco uma ficha técnica da CIN aonde o produto está homologado para paredes e tectos interiores pela própria CIN como é óbvio , quem parte para uma tinta destas é porque procura características especiais , porque é que se foge ao produto porque se vai pintar o tecto ? Permeabilidade não se encontra grande diferença para o vinylmate as tintas são iguais até com a diferença que a clean tem um aditivo que vai facilitar a desagregação da sujidade , é tipo um óleo que atrasa muito a cura da tinta pelo que não se trata de permeabilidade mas sim de desagregação se me faço entender , contudo as vantagens de pintar com o mesmo produto sendo estes especiais é que numa lavagem facilita e num tecto facilita tanto como nas paredes , ah mas ninguém suja os tectos ...suja suja , as festas , as crianças , as moscas , mosquitos etc etc ... Se for para condensar então haverá muito mais problemas no tecto se este for o único com uma tinta permeável , ou vai tudo respirar ou ninguém respira ...
Colocado por: ClaXavBoa noite.
O esquema de pintura está muito bem indicado, para melhores indicações poderá solicitar uma visita ao local de um técnico da CIN.
O Primário só deverá aplicar caso seja necessário remover a tinta anteriormente aplicada, se as tintas estiverem boas, isto é, sem descasque empolamento ou outras patologias, normalmente basta uma lixagem ligeira e tinta para cima.
As manchas escuras dos fungos desenvolvidos em determinados locais deverão numa primeira fase ser lavadas com uma solução de hipoclorito de sódio, de salientar que após esta operação as manchas ficarão descoloradas o que não quer dizer que o assunto fica resolvido, para resolver será necessário uma descontaminação com p. ex. descontaminante Artibiose. Após a aplicação do descontaminante deverá aguardar cerca de 2 dias altura essa que as manchas começam a ficar de cor castanha, um sinal que o fungo está morto, deverá nessa fase Escovar essa zona para eliminar esse pó.
Com o problema dos fungos resolvido e se ainda tiver manchas antigas deverá dar uma demão de 12-830 Aqua Primer seguida da tinta de acabamento, neste caso a Cinaqua uma excelente tinta para este efeito. Caso a divisão seja propensa ao desenvolvimento dos fungos, apesar da Cinaqua já ser uma tinta com boas características anti fungo, poderá ainda assim aumentar essa protecção juntando o aditivo anti fungos e algas da CIN.
Nenhuma das tintas referidas neste tópico é de base solvente mas sim aquosas e com classificação do ar interior A+, poderá pintar a casa e continuar a viver nela enquanto os trabalhos decorrem.
A correcta agitação dos produtos é muito importante.
As tintas deverão ser agitadas antes e durante a aplicação, essa agitação idealmente deverá ser feita com um berbequim ou agitador específico para esse efeito sempre em baixa rotação. Numa casa de tintas ou em drogarias poderá comprar por cerca de 5 euros as varas agitadoras para colocar no berbequim.
A escolha do rolo e pincéis mais adequados para os diferentes tipos de tinta é muito importante.
Se quer pintar a sua casa visite uma loja de tintas, de certeza que será atendido com simpatia qb e terá os melhores conselhos de quem realmente percebe do assunto.