Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

    Colocado por: bettencourtComo quiser mas normalmente sim
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Bragas V


    Bettencourt você é pintor? O que diz de usar a tinta para tetos em vez do Vinylmatt?
  2.  # 202

    Não. Está a comparar coisas totalmente diferentes.
    Faça o que quiser, mas tecnicamente é o que eu disse
  3.  # 203

    Esse produto TINTA PARA TECTOS é para uso geral no interior, mesmo zonas húmidas, sem problemas?

    Qual são as vantagens relativamente a um VINYMATT, por exemplo? Ter os aditivos e ter melhor cobrimento?
  4.  # 204

    Pelo preço, é tirar as ilações
  5.  # 205

    Bom dia , continuo sem perceber qual é o problema de usar o mesmo tipo de qualidade de tinta na casa toda , quer dizer aplica-se VynilClean nas paredes ( atenção ao tempo de cura da tinta para ter o melhor resultado a nivel de limpeza ) e nos tectos não se aplica um produto que é indicado para tectos como é aprovado e indicado pela própria CIN na ficha técnica. não percebo .
  6.  # 206

    Ainda não percebi porque tem tinta para paredes e tetos, gostava de saber se existe diferença real, sempre pintei com a mesma para paredes e tetos.
  7.  # 207

    Colocado por: VarejoteAinda não percebi porque tem tinta para paredes e tetos, gostava de saber se existe diferença real, sempre pintei com a mesma para paredes e tetos.
    as ditas tintas para tetos levam um aditivo para não salpicarem , respigam muito menos , levam muito mais cargas ( para cobrir mais ) mas normalmente são fracas de resina e usam aditivos baratos , como não se passa as mãos nos tetos as coisas ficam ali mais limpinhas ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Varejote
  8.  # 208

    Colocado por: MasterfulEsse produto TINTA PARA TECTOS é para uso geral no interior, mesmo zonas húmidas, sem problemas?

    Qual são as vantagens relativamente a um VINYMATT, por exemplo? Ter os aditivos e ter melhor cobrimento?
    na altura se calhar há mais de 20 anos creio eu quando apareceu a moda das tintas para tecto as unicas vantagem era que não salpicavam e cobriam com uma demão ( eram um mate muito profundo ) de resto era uma tinta pesada que metia medo ou seja qualidade very nice para não ter sucesso nenhum , a unica vantagem certinha em relação ao Vinylmate é que é uma tinta mais barata mas isso não se traduz em qualidade , o problema é que ninguém vai fazer testes nos tectos , lava-se no Natal e se não sair o bolor dá-se nova camada ... agora um vinylmate já tem muita qualidade para se colocar numa pintura interior seja de paredes ou tectos é lavavel , boa cobertura , bons aditivos e preço ajustado á qualidade que oferece . Zonas húmidas cozinhas e casas de banho continuamos com a melhor oferta do mercado que não deixa de ser os esmaltes aquosos de alta qualidade ou disfarçados de tintas especiais ou com um marketing mais evoluído .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, Masterful
  9.  # 209

    O vinil clean faz película e não deixa respirar como referi
    Estas pessoas agradeceram este comentário: trap3d
  10.  # 210

    Colocado por: bettencourtO vinil clean faz película e não deixa respirar como referi


    O bettencourt tem razão, isso foi referido pelos técnicos da CIN.
  11.  # 211

    Colocado por: bettencourtO vinil clean faz película e não deixa respirar como referi


    Colocado por: trap3dO bettencourt tem razão, isso foi referido pelos técnicos da CIN.


    qualquer tinta plástica faz pelicula , a própria designação de tinta plástica é esta constituída por um filme ou pelicula .

    mas aqui o que me salta mais á vista é perceber porque é que não aplicam na casa toda , quer dizer serve para as paredes mas não serve para o tecto ? não faz sentido e na ficha tecnica do produto que eu meti aqui ( da CIN) está escrito que o produto tem todas as aprovações e homologações para ser aplicado em paredes e tectos do interior .
  12.  # 212

    Colocado por: trap3d

    O bettencourt tem razão, isso foi referido pelos técnicos da CIN.


    Não é necessário dizer, mas é necessário ter
  13.  # 213

    Colocado por: bettencourt

    Não é necessário dizer, mas é necessário ter
    o que é agora isso ?
  14.  # 214

    Permeabilidade
  15.  # 215

    Colocado por: bettencourtPermeabilidade
    a questão é a seguinte , eu coloco uma ficha técnica da CIN aonde o produto está homologado para paredes e tectos interiores pela própria CIN como é óbvio , quem parte para uma tinta destas é porque procura características especiais , porque é que se foge ao produto porque se vai pintar o tecto ? Permeabilidade não se encontra grande diferença para o vinylmate as tintas são iguais até com a diferença que a clean tem um aditivo que vai facilitar a desagregação da sujidade , é tipo um óleo que atrasa muito a cura da tinta pelo que não se trata de permeabilidade mas sim de desagregação se me faço entender , contudo as vantagens de pintar com o mesmo produto sendo estes especiais é que numa lavagem facilita e num tecto facilita tanto como nas paredes , ah mas ninguém suja os tectos ...suja suja , as festas , as crianças , as moscas , mosquitos etc etc ... Se for para condensar então haverá muito mais problemas no tecto se este for o único com uma tinta permeável , ou vai tudo respirar ou ninguém respira ...
  16.  # 216

    compre uma tinta 3em1 ou 2em1 tinta-primario-antifungo antes disso aplique acido para retirar os fungos existentes , elimine\limite a fonte de humidade
  17.  # 217

    Colocado por: ClaXavBoa noite.

    O esquema de pintura está muito bem indicado, para melhores indicações poderá solicitar uma visita ao local de um técnico da CIN.

    O Primário só deverá aplicar caso seja necessário remover a tinta anteriormente aplicada, se as tintas estiverem boas, isto é, sem descasque empolamento ou outras patologias, normalmente basta uma lixagem ligeira e tinta para cima.

    As manchas escuras dos fungos desenvolvidos em determinados locais deverão numa primeira fase ser lavadas com uma solução de hipoclorito de sódio, de salientar que após esta operação as manchas ficarão descoloradas o que não quer dizer que o assunto fica resolvido, para resolver será necessário uma descontaminação com p. ex. descontaminante Artibiose. Após a aplicação do descontaminante deverá aguardar cerca de 2 dias altura essa que as manchas começam a ficar de cor castanha, um sinal que o fungo está morto, deverá nessa fase Escovar essa zona para eliminar esse pó.

    Com o problema dos fungos resolvido e se ainda tiver manchas antigas deverá dar uma demão de 12-830 Aqua Primer seguida da tinta de acabamento, neste caso a Cinaqua uma excelente tinta para este efeito. Caso a divisão seja propensa ao desenvolvimento dos fungos, apesar da Cinaqua já ser uma tinta com boas características anti fungo, poderá ainda assim aumentar essa protecção juntando o aditivo anti fungos e algas da CIN.

    Nenhuma das tintas referidas neste tópico é de base solvente mas sim aquosas e com classificação do ar interior A+, poderá pintar a casa e continuar a viver nela enquanto os trabalhos decorrem.

    A correcta agitação dos produtos é muito importante.
    As tintas deverão ser agitadas antes e durante a aplicação, essa agitação idealmente deverá ser feita com um berbequim ou agitador específico para esse efeito sempre em baixa rotação. Numa casa de tintas ou em drogarias poderá comprar por cerca de 5 euros as varas agitadoras para colocar no berbequim.

    A escolha do rolo e pincéis mais adequados para os diferentes tipos de tinta é muito importante.

    Se quer pintar a sua casa visite uma loja de tintas, de certeza que será atendido com simpatia qb e terá os melhores conselhos de quem realmente percebe do assunto.
    Concordam com este comentário:Bricoleiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário:techniclmind,ricardo.rodrigues



    so acrescento ma factor, nao aplique o antifungico sem EPI adequado , abra todas as janelas quando o fizer, aplique o hopocloreto varias vezes deixe secar e bota e bira
 
0.0381 seg. NEW