Iniciar sessão ou registar-se
    • RCF
    • 4 outubro 2018
    Colocado por: CarvaiO cenário que descreve é bastante credível.
    Pois é...

Colocado por: CarvaiSe substituir a palavra assaltante por receptador acho muito credível
    Fazendo essa substituição, talvez a situação se aproxime ainda mais da realidade, é isso que quer dizer? Talvez sim.

Pelo que se vai lendo e sabendo, o maior mistério ainda será saber como o material saiu lá de dentro dos paióis... não foi, certamente, o tal Paulino sozinho... Mas, isso, já são contas de outro rosário. Quanto à história em que a PJM se vê envolvida e que levou à sua detenção, creio já não existirem grandes mistérios.
  1. Levanta homem, levanta!!!

https://ionline.sapo.pt/628611

É muito mau se eu estiver a adorar esta cena toda?! Estou quase um pirónamo, quero ver tudo a arder!!!
  2. Colocado por: RCFPelo que se vai lendo e sabendo, o maior mistério ainda será saber como o material saiu lá de dentro dos paióis..

Não é mistério nenhum, toda a tropa sabe e o ministro também. Por isso existiu a tentativa de encobrimento que só falhou porque a PJ meteu-se ao barulho.
    Camaradagem (ou cumplicidade) entre camaradas de armas foi sempre um valor importante na tropa.
    • RCF
    • 4 outubro 2018
    Colocado por: CarvaiNão é mistério nenhum, toda a tropa sabe e o ministro também.

mistério para a opinião pública...
    o Carvai quer contar como foi?
  3. Já tinha explicado mas num outro tópico…

O que está acontecer com a tropa é um pouco o que aconteceu ao BE com caso Robles.
    As Forças Armadas eram consideradas pela generalidade da população como uma instituição acima de qualquer suspeita.
    Ao contrário dos politicos ou dos dirigentes da bola, toda a gente punha "as mãos no fogo" pelos oficiais das FA. Afinal agora descobrem que as FA são uma mera corporação que existe para defender os seus próprios interesses. A maioria de uma forma legal e honesta mas como em todas as outras corporações existem alguns que não perdem uma oportunidade de "faturar" por fora.

Já quando aconteceu o atentado de Camarate correram as suspeitas que o alvo era o na altura Ministro da Defesa Adelino Amaro da Costa, que teria em mãos dossiês muito comprometedores para a hierarquia militar. Na altura era o famoso saco azul da guerra no Ultramar e a venda de armas ao Irão.
    Militares no activo ou na reserva envolvidos em negociatas com armas é tão comum como bombeiros com material de combate a incêndios ou médicos com medicamentos. Falar de politicos corruptos já é banal, outras corporações ainda surpreende algumas pessoas.
    Concordam com este comentário: branco.valter
    • RCF
    • 4 outubro 2018
    Carvai
    obrigado, mas fiquei mais ou menos na mesma...
    Continuo sem saber como o material saiu do paiol
  4. Falou, falou, falou e não disse nada.
  5. Também gostava de perceber o que se passou afinal...
  6. Colocado por: RCFCarvai
    obrigado, mas fiquei mais ou menos na mesma...
    Continuo sem saber como o material saiu do paiol

Sairam em viaturas. Ou acham que íam carregar ás costas durante dezenas de metros rolos de arame que se compram no AKI por meia dúzia de euros ???
    E sabem o peso de cada caixa de cunhetes de balas ou granadas ?? Só quem nunca fez uma recruta é que não sabe.
    E o facto de quase todo material ser de instrução ou já abatido ao efetivo é uma mera coincidência, ou era porque é o que mais frequentemente entra e sai dos paióis.
    Concordam com este comentário: branco.valter
  7. Bem...
    Eu fiquei esclarecido sobre o que realmente se passou.
    Saíram em viaturas...
    :)
    • RCF
    • 4 outubro 2018
    Colocado por: CarvaiSairam em viaturas. Ou acham que íam carregar ás costas durante dezenas de metros rolos de arame que se compram no AKI por meia dúzia de euros ???

até aí já eu tinha chegado...
  8. Não vou fazer um desenho, Esperem mais uns dias e a CMTV explica...
  9. Eu não sei o que aconteceu, mas tenho interesse em saber.

Pensei que sabia, e por isso perguntei.
    Mas ok.
  10. Portuguese army at Afghanistan (2018)

https://www.youtube.com/watch?v=OhRP8f5KFEc
  11. RCA
    Estas pessoas agradeceram este comentário: benignolopes
  12. Custa muito carregar um cunhete de 1000 munições? O quê, não pode com um saco de cimento? Ah, o cunhete é mais leve e a o contrário de carregar com eles na recruta, carregava n deles por semana. qualquer adulto pega num cunhete e faz á vontade 1 km com aquilo
  13. No Exército e Força Aérea os Praças não podem ascender ao QP, já na Marinha:

Administrativos (L) - 1 vaga; Comunicações (C) - 8 vagas; Condutores Mecânicos de Automóveis (V) - 1 vaga; Eletromecânicos (EM) - 15 vagas; Fuzileiros (FZ) - 10 vagas; Manobras (M) - 7 vagas; Operações (OP) - 9 vagas; Taifa, subclasse de Despenseiros (TFD) - 7 vagas; Taifa, subclasse de Cozinheiros (TFH) - 6 vagas; e Taifa, subclasse de Padeiros (TFP) - 6 vagas; Técnicos de Armamento (TA) - 5 vagas; Mergulhadores (U) - 1 vaga.
  14. O Mister Magoo demite-se:

https://sol.sapo.pt/artigo/629800
  15. Colocado por: branco.valterO Mister Magoo demite-se:

https://sol.sapo.pt/artigo/629800

Agora falta o CEME se tiver um resquício de dignidade.
    Concordam com este comentário: branco.valter, Vitor Costa
  16. Mai'nada!

0.4846 seg. NEW