Colocado por: mafgodTemos de mudar a mentalidade de hoje de ter de ir à bomba abastecer o carro de vez em quando para..... enquanto o carro estiver parado estar a carregar.
Colocado por: BricoleiroA realidade não é assim pintada a cor de rosa e você sabe tão bem disso quanto eu.Certo, nem o disse que era, infelizmente até é bem vermelha (posto avariado).
Colocado por: BricoleiroQuando os estacionamentos tiverem todos postos de carga(que não acredito), aí talvez mude de opinião.E a funcionar, ter e não funcionar valem bola.
Colocado por: mafgodPara os hibirdos (PHEV) com motor elétrico e com um gerador a combustão, essa questão não se põe.
Colocado por: BricoleiroNão compensam, já contei aqui no fórum no tópico dos carrosque tenho 2 clientes com Hondas civic hybrid a gasolina que fazem consumos de 6 litros aos cem, qualquer diesel de baixa cilindrada faz melhor e mesmo um gasolina sem ser híbrido faz apenas mais um litro em condução ponderada."Verdadeiros" Plug IN essa questão não é assim tão linear.
Colocado por: mafgodO exemplo dos Honda.... é o que não deve de ser um hibrido (minha opinião).
Colocado por: BricoleiroTambém concordo, mas foram os pioneiros nos híbridos a somar à Toyota com o Prius que é semelhante.Na altura fazia sentido.
Colocado por: jorgferrÉ melhor alugar as baterias ou comprar?Sinceramente nao me parece muito vantajoso alugar, aqui a Renault ZOE custa 69 mensais de aluguer para 7500 kms anuais, e 119€ mensais sem limites de kilometros, nao me parece que compense muito!