Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    O que vejo neste momento na minha zona são aumentos de quase 100% quando comparados com há 4 anos. Os bancos tem a culpa máxima nisto, é inadmissível avaliarem os mesmos imóveis hoje por mais 75% que há 4 anos. Quando isto virar de novo lá vai o ze povinho pagar a incompetência/crimes dos gestores.
    Concordam com este comentário: treker666, Eugenia Matos, HAlbuquerque
  2.  # 22

  3.  # 23

    varias campinhas de alrme a soar.
    bolha imobiliária no Porto e em Lisboa esta instalada?
    • emad
    • 20 abril 2018

     # 24

  4.  # 25

    Isso não é bolha mas sim especulação.
    • emad
    • 20 abril 2018

     # 26

    Colocado por: nielskyIsso não é bolha mas sim especulação.

    Com a especulaçao nasce a bolha. Depois a bolha alimenta a especulaçao.
    Concordam com este comentário: olvcpcv
  5.  # 27

    Colocado por: emadhttps://www.dn.pt/portugal/interior/amp/ja-se-paga-12-meses-a-cabeca-para-conseguir-arrendar-casa-9273026.html
    Daqui a pouco a malta vai morar toda para o interior.

    É porque não?
    do modo como k trabalho anda, um gabinete de projecto ou engenharia, tanto trabalha no centro da cidade como no interior do país ou imediações da cidade.
    Concordam com este comentário: jorgferr
  6.  # 28

    Mas pronto, ainda é chique viver na rua X na cidade y com vista para o Z.
  7.  # 29

    Ja estou vendo uns imovéis encalhados...o preço desce mas mesmo assim ainda ridículos.

    Eu sinto que o mercado está meio para lá meio para cá...
    Concordam com este comentário: skypt
    • emad
    • 21 abril 2018

     # 30

    Colocado por: callinasMas pronto, ainda é chique viver na rua X na cidade y com vista para o Z.

    ???
  8.  # 31

    Eu acho que o mercado vai descer...quem comprar agora por preco ridiculo vai se dar mal...

    Eu nao acho que vai desabar mas acho que vai descer e estabilizar. Apesar de algumas imobiliarias e alguns sites dizerem que "nunca se venderam casas como agora" a verdade é que há casas encalhadas e tambem muito casebre no mercado a preço de palácio. Isso sem contar com a situação complicada dos prédios sem manutenção...que todos agentes insistem - estar em ótimo estado...o que é uma grande mentira na maioria dos casos.

    Infelizmente, os chineses, os brasileiros endinheirados compram e parecem não achar caro...mas isso também vai acabar...
  9.  # 32

  10.  # 33

    Colocado por: Eugenia MatosApesar de algumas imobiliarias e alguns sites dizerem que "nunca se venderam casas como agora"


    Em 2008 venderam-se 4 vezes mais casas que em 2017
    O problema é que os preços em 2017 já atingiram os preços de 2008, apesar de se venderem 4x menos casas.

    Quando daqui a 2 ou 3 anos se começarem a vender tantas casas como em 2008, qual será o preço das casas nessa altura? Nem quero imaginar...
    • emad
    • 9 maio 2018 editado

     # 34

    As casas até podem vir a valer um milhao, se os portugueses nao tiverem capacidade financeira para pagar estes valores, o mercado tem de corrigir.
    O mesmo vai acontecer com o arrendamento. Ate podem pedir 1000€ por mês, o mercado só existe porque alguem paga. Quando nao houver ninguem com capacisade para pagar, as rendas tambem vao corrigir.
    Isto da bolha está directamente centralizada no porto e lisboa. O resto acaba por ser inflacionado pela pouca oferta que existe. E está a ser fortemente alavancada pelo mercado de arrendamento.

    A instabilidade financeira das ultimas gerações está a atira-los para o arrendamento. Estamos perante uma realidade diferente de há 10 anos atrás.
    Se eu quisesse vender a minha casa pelo valor que investi, dificilmente teria interessados.
    Fora do Porto e Lisboa e de zonas muito turísticas, o mercado habitacional em termos de procura é medio e baixo.
    Qual sera o futuro do mercado imobiliario, quando deixar de dar resposta a esta procura? Acho que esta é a verdadeira questao!
    Quem tem dinheiro e capacidade financeira pode sempre pagar a inflaçao do sector imobiliario.
    Quem nao tem nao tem poder de opçao.
    Nao se esqueçam que quem dita o futuro do mercado sao as "massas", nao os "nichos".
    Os que nao têm capacidade infelizmente no nosso país sao a maioria e nao a minoria.
  11.  # 35

    Mesmo quem tem dinheiro para pagar já está pensando duas vezes...porque as construções geralmente não valem o que pedem...

    Já tem gente querendo se livrar das casas que comprou ano passado...

    As casas estão encalhando...e não são apenas casas simples as casas à medida para classes com poder aquisitivo também estão na prateleira...

    O mercado tem de se adequar mesmo...vai vender para quem...vai arrendar para quem...
    Concordam com este comentário: nielsky
  12.  # 36

    Durante a crise houve muita gente que mesmo tendo algum dinheiro preferiu não o gastar/investir devido á instabilidade do sector (muitos adiaram a compra de casa). De há uns 2 ou 3 anos anos como a coisa melhorou em termos pelo menos de confiança, a malta que tinha algumas poupanças começou a comprar e a investir. O tema é que isso tem um limite, ou seja, como disse o emad a grande maioria da população é classe baixa ou média baixa e como tal mais tarde ou mais cedo a procura de imóveis a preços altíssimos simplesmente tem de cair.
    • RCF
    • 9 maio 2018

     # 37

    Colocado por: jorgferra grande maioria da população é classe baixa ou média baixa

    A nível nacional, sim. Mas, em Lisboa (cidade) e mais um outro sítio (nomeadamente linha de Oeiras e Cascais) não. E, nestes locais, para além da classe média alta nacional, há também uma grande implementação de estrangeiros de classe média alta.
  13.  # 38

    Colocado por: RCF
    E, nestes locais, para além da classe média alta nacional, há também uma grande implementação de estrangeiros de classe média alta.


    que tambem ja começam a fugir... ja começam a preferir comprar em zonas mais afastadas. Em azeitão noto isso..... ha muito frances e ingles neste momento a comprarem casa na zona de azeitão! o que tem levado á subida de preços.....como é obvio!
    Concordam com este comentário: mica
    • RCF
    • 9 maio 2018

     # 39

    Colocado por: loverscout

    que tambem ja começam a fugir... ja começam a preferir comprar em zonas mais afastadas. Em azeitão noto isso..... ha muito frances e ingles neste momento a comprarem casa na zona de azeitão! o que tem levado á subida de preços.....como é obvio!

    Sim, também já os há em Azeitão e noutros locais. No entanto, não creio que isso signifique que tenham fugido de zonas centrais. Há, como sempre houve (mas, cada vez mais) quem procure zonas mais calmas e isoladas, de que é bom exemplo o interior algarvio.
    Concordam com este comentário: Diogo999
  14.  # 40

    Colocado por: RCF
    A nível nacional, sim. Mas, em Lisboa (cidade) e mais um outro sítio (nomeadamente linha de Oeiras e Cascais) não. E, nestes locais, para além da classe média alta nacional, há também uma grande implementação de estrangeiros de classe média alta.
    Se falarmos na zona de Oeiras e Cascais mais junto à costa até concordo. Se formos para a zona mais a norte da A5 por exemplo tenho muitas dúvidas que sejam estrangeiros ou classe média alta (a classe média alta não passou por crise nenhuma, esses sempre tiveram poder de compra).
 
0.0446 seg. NEW