Colocado por: pedromdfO problema do Lidl é que só vende quando está em folheto e nunca se sabe quando é reposto ...
No entanto vale a pena pedir informação.
Colocado por: TZW
Não propriamente Pedro, mas quando o preço é igual é mais pratico ao pé de casa :)
https://www.lidl.de/de/parkside/b183
A ideia era uma k desse para corte de cerâmica e afins, mas também k servisse para corte de madeira
Colocado por: Miguel PintoBoa noite, também ando a pensar comprar uma serra, mas confesso k não sei qual comprar...
A ideia era uma k desse para corte de cerâmica e afins, mas também k servisse para corte de madeira... Nada de muito proficional, pois será para usar só de vez em quando em serviços lá de casa... Uma outra dívida é se será melhor com bancada?!!
Alguém pode dar alguma sugestão... Obrigado
Colocado por: Miguel PintoBoa noite, também ando a pensar comprar uma serra, mas confesso k não sei qual comprar...
A ideia era uma k desse para corte de cerâmica e afins, mas também k servisse para corte de madeira... Nada de muito proficional, pois será para usar só de vez em quando em serviços lá de casa... Uma outra dívida é se será melhor com bancada?!!
Alguém pode dar alguma sugestão... Obrigado
Colocado por: dryfus
Tal como o TZW disse, não dá para misturar as coisas, seria bom, mas não dá, até pode existir e estar aqui a falar que não por desconhecimento, mas pelo pouco que sei, o corte de cerâmica nessas máquinas maiores é usado com auxílio de água ( por causa da poeira), então misturar as coisas fica mais complicado!
O que eu tenho e para já vai me ajudando e uma Serra circular da parkside, tenho uma rebarbadora da dexter e o conjunto já dá para muita coisa, as rebarbadoras são ferramentas muito versáteis dependendo do disco que se tem =)
Colocado por: Dos SantosUsei muitos anos uma máquina de bancada de corte de pedra/cerâmica a água e quando precisava metia-lhe um disco de corte de madeira e sempre funcionou muito bem.
Colocado por: André VidalSerra Rotorazer
https://www.aki.pt/ferramentas/ferramentas-eletricas/outros-electroportateisOUTROSELECTROPORTATEIS/SerraRotorazer3discos-P41001.aspx
Provavelmente com umas 3000rpm de excesso, não acha que se desse para multi-corte cerâmica/madeira o fabricante usaria como argumento de venda?
Se cortar muita nessa rotação também é capaz de queimar os cortantes rápido.
Acidentes por vezes só acontecem uma vez.
Bons cortes!
Colocado por: Dos Santos
3800 rpm.
Os fabricantes preferem vender duas máquinas distintas a vender uma multicorte, têm mais lucro.
Estamos a falar a cerca de 25 anos atrás, não me lembro de queimar cortantes.
A nível de acidentes, até aos dias de hoje nada. E as máquinas são idênticas para não dizer iguais.
Colocado por: TZW(:
Não me acredito nessa possibilidade, o que vendesse multifunções com o mesmo desempenho e pelo preço igual estava em vantagem pura nas vendas.
Cortes rápidos, madeira fina, bricolagem...agora um corte de uma viga de madeira ou até um barrote ao comprimento que seja 250x50, é uma aventura.
Colocado por: Dos SantosSe quer cortar vigas e barrotes eu empresto-lhe
Cá grande lamina, por acaso vi um vídeo no outro dia de uma montada fixa para cortar troncos :) Não dá precisão e faz um corte muito largo mas para transversais está ai um canhão!
Colocado por: Dos Santos
A precisão com a prática vai lá.
O corte largo vasta descontar a medida do corte da lâmina.
Muitos barrotes de madeiramentos de telhados se cortou assim.
Concordo consigo no aspecto de ser uma aventura o corte de vigas nas serras circulares de bancada que referi.
Já apanhei a conversa a meio não sei a que tipo de cortes estavam a falar.