Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: Picareta
    Os 350m2 incluem garagem, certo? com que área?

Sim tem garagem incluído. Os tamanhos não te posso dizer porque não sei
  2.  # 22

Colocado por: Trasdosmontes
    Então vai lá pagar os 1000€m2 se não acredita nos 600€m2 com materiais bons
    esta a falar um dono de obra que esta a construir e que ja comecou a 5 anos que tem feito muitos trabalhos pela minha mao e sei que e quase impossivel poder construir hoje em dia por esses precos.
    nao tenho qualquer interese em dizer o contrario
  3.  # 23

Colocado por: ****

O que é bons materiais ? Piso radiante ? Bomba de calor ? Vidros duplos triplos ? Tipos de isolamentos ?

Vidro duplo. Aquecimento a lenha por toda casa .
    Um isolamento bem grosso e que costumam usar aqui por estas zonas
  4.  # 24

Aqui existem arquitetos e engenheiros, técnicos e trolhas , com muitos anos na construção, 600 euros m2 , nem entra no preço de custo , na gama baixa da construção !

Isso é na tua zona meu amigo. Aqui os preços são esses.
  5.  # 25

Colocado por: jorgandesta a falar um dono de obra que esta a construir e que ja comecou a 5 anos que tem feito muitos trabalhos pela minha mao e sei que e quase impossivel poder construir hoje em dia por esses precos.
    nao tenho qualquer interese em dizer o contrario

Meu amigo , se eu estou a dizer que o meu tio acabou a casa dele e o orçamento foi esse , o que quer que lhe diga mais? Que lhe estou a mentir?
  6.  # 26

Aqui existem arquitetos e engenheiros, técnicos e trolhas , com muitos anos na construção, 600 euros m2 , nem entra no preço de custo , na gama baixa da construção !

Até por 500 €/m2 consegue, mete é coisas básicas. E até conheço malucos que andam abaixo disso, mas aí já são poucos.

Uma casa corrente por aqui não tem o que você meteu na sua casa, não pode extrapolar os custos para outras obras, porque não tem nada a ver.
    Concordam com este comentário: Trasdosmontes, NTORION, ricat
  7.  # 27

Colocado por: SkinkxAté por 500 €/m2 consegue, mete é coisas básicas. E até conheço malucos que andam abaixo disso, mas aí já são poucos.

Você não sabe o que diz, isso fazia eu em prédios para habitação social, à 15 anos atrás, e eram empreitadas de obras públicas que eram adjudicadas ao mais barato, e nessa altura as exigências relativamente a isolamentos térmico e acústicos não tinham nada a ver com a atuais. 500€ + IVA
  8.  # 28

Colocado por: Picareta
    Você não sabe o que diz, isso fazia eu em prédios para habitação social, à 15 anos atrás, e eram empreitadas de obras públicas que eram adjudicadas ao mais barato, e nessa altura as exigências relativamente a isolamentos térmico e acústicos não tinham nada a ver com a atuais. 500€ + IVA

Nosso amigo, não vale a pena tar aqui a discutir.
    Convido-te pra vires cá tomar um café e passarmos em empresas de construção na minha zona Mirandela/Valpacos. Aqui o preço ao m2 é 600€ diga o que quiser , mas esse é o preço
  9.  # 29

Convido-te pra vires cá tomar um café e passarmos em empresas de construção na minha zona Mirandela/Valpacos. Aqui o preço ao m2 é 600€ diga o que quiser , mas esse é o preço
    600 euros mais iva 738 euros ,500 +iva 615 euros ,quando construir nao se esqueça de passar por aqui a contar e se quiser apresentar numaros.
  10.  # 30

Colocado por: TrasdosmontesConvido-te pra vires cá tomar um café e passarmos em empresas de construção na minha zona Mirandela/Valpacos. Aqui o preço ao m2 é 600€ diga o que quiser , mas esse é o preço

Eu não duvido disso, aí para cima ainda há mão de obra, e muitos não devem de saber o que é um coordenador de segurança, comunicações à ACT, fichas de entrega de EPI`s, e muitos nem a seguradora e a SS conhece. Não tem formação anual, não sabem que um gruísta tem que ter formação de manobrador de máquinas, que os andaímes só podem ser montados por alguém com formação para isso, etc.

Agora 500€ na terra do Skinx, onde não se encontra ninguém para trabalhar, é que eu não acredito.
  11.  # 31

Colocado por: Skinkx

Até por 500 €/m2 consegue, mete é coisas básicas. E até conheço malucos que andam abaixo disso, mas aí já são poucos.

Uma casa corrente por aqui não tem o que você meteu na sua casa, não pode extrapolar os custos para outras obras, porque não tem nada a ver.
    Concordam com este comentário:Trasdosmontes
    se poder meter aqui exemplos de coisas básicas que se metem hoje em dias na construcao.
  12.  # 32

Colocado por: jorgand600 euros mais iva 738 euros ,500 +iva 615 euros ,quando construir nao se esqueça de passar por aqui a contar e se quiser apresentar numaros.

Do que zona é?
  13.  # 33

Colocado por: TrasdosmontesDepende de zona do país.
    No Norte está por volta dos 600€-650€
    Concordam com este comentário:ultrahipermega

Não adianta estar a bater no ceguinho, essa teoria não o vai levar a lado nenhum, pois o conceito de construção e principalmente de casa muda drasticamente do marão para baixo...
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  14.  # 34

Colocado por: ultrahipermega

Não adianta estar a bater no ceguinho, essa teoria não o vai levar a lado nenhum, pois o conceito de construção e principalmente de casa muda drasticamente do marão para baixo...
    Concordam com este comentário:Anonimo06082021
    Mão de obra...
  15.  # 35

Não vale a pena passar na minha empresa porque eu não faço preços por m2! :)

Eu sou da zona e confirmo os preços de que fala, agora não concordo com a qualidade de construção que apregoa.
    Passo diariamente por obras que até metem dó... meti aí noutro tópico uma pala com uns 1,50m com as vigotas "penduradas" de uma obra em Valpaços, isto em 2018...

Tenho muito a melhorar nas minhas próprias construções, mas a qualidade de o trabalho que se faz na zona de que fala é, em geral, muito baixa.
    Concordam com este comentário: MrVetable
  16.  # 36

Colocado por: ghost12

Não vale a pena passar na minha empresa porque eu não faço preços por m2! :)

Eu sou da zona e confirmo os preços de que fala, agora não concordo com a qualidade de construção que apregoa.
    Passo diariamente por obras que até metem dó... meti aí noutro tópico uma pala com uns 1,50m com as vigotas "penduradas" de uma obra em Valpaços, isto em 2018...

Tenho muito a melhorar nas minhas próprias construções, mas a qualidade de o trabalho que se faz na zona de que fala é, em geral, muito baixa.

sim é mesmo verdade que os preços aqui para cima ainda andam baixos. eu (o meu pai) já construiu em vila real por 650 mas era o basico (nada de aquecimentos ou AC, para além de muitas outras coisas) agora sei que ainda há empresas aqui em vila real a construir abaixo dos 650 e com alguns equipamentos (tipo janelas e assim) um pouco acima da média (já o resto que ninguem vê......
    mas nem me devia pronunciar porque tenho casa aberta e o meu nome está aqui bem explicito e há gente que segue este forum que me conhece.
    quanto ao TRASDOSMONTES, acredito ser capaz de construir na sua zona por esses preços.
    Concordam com este comentário: Trasdosmontes
  17.  # 37

Não falo da minha casa , que nunca poderia ser exemplo, mas não vejo esses preços em lado nenhum, e os 500 euros que o picareta fala era , a 20 anos atras os 100 contos m2, ele têm razão , mas mostre la uma casa construída a 500 euros m2, estou curioso ...
    O preço da MO também deve influenciar muito. O Picareta ainda há uns dias disse ter alguns funcionários a ganhar mais de 1000 euros. No entanto acredito ainda haver recantos no país onde ganhem quase todos 580 euros
  18.  # 38

Colocado por: Anonimo06082021

não arranja umas fotos?
    Concordam com este comentário:aacc

aqui tens algumas fotos de casa dos 350m2 por 190.000€ - 200.000€
      file5.jpeg
      file4.jpeg
      file3.jpeg
  19.  # 39

aqui tens algumas fotos de casa dos 350m2 por 190.000€ - 200.000€
      file5.jpeg