Colocado por: Picareta
Os 350m2 incluem garagem, certo? com que área?
Colocado por: Trasdosmontesesta a falar um dono de obra que esta a construir e que ja comecou a 5 anos que tem feito muitos trabalhos pela minha mao e sei que e quase impossivel poder construir hoje em dia por esses precos.
Então vai lá pagar os 1000€m2 se não acredita nos 600€m2 com materiais bons
Colocado por: ****
O que é bons materiais ? Piso radiante ? Bomba de calor ? Vidros duplos triplos ? Tipos de isolamentos ?
Aqui existem arquitetos e engenheiros, técnicos e trolhas , com muitos anos na construção, 600 euros m2 , nem entra no preço de custo , na gama baixa da construção !
Colocado por: jorgandesta a falar um dono de obra que esta a construir e que ja comecou a 5 anos que tem feito muitos trabalhos pela minha mao e sei que e quase impossivel poder construir hoje em dia por esses precos.
nao tenho qualquer interese em dizer o contrario
Aqui existem arquitetos e engenheiros, técnicos e trolhas , com muitos anos na construção, 600 euros m2 , nem entra no preço de custo , na gama baixa da construção !
Colocado por: SkinkxAté por 500 €/m2 consegue, mete é coisas básicas. E até conheço malucos que andam abaixo disso, mas aí já são poucos.
Colocado por: Picareta
Você não sabe o que diz, isso fazia eu em prédios para habitação social, à 15 anos atrás, e eram empreitadas de obras públicas que eram adjudicadas ao mais barato, e nessa altura as exigências relativamente a isolamentos térmico e acústicos não tinham nada a ver com a atuais. 500€ + IVA
Colocado por: Trasdosmontes600 euros mais iva 738 euros ,500 +iva 615 euros ,quando construir nao se esqueça de passar por aqui a contar e se quiser apresentar numaros.
Nosso amigo, não vale a pena tar aqui a discutir.
Convido-te pra vires cá tomar um café e passarmos em empresas de construção na minha zona Mirandela/Valpacos. Aqui o preço ao m2 é 600€ diga o que quiser , mas esse é o preço
Colocado por: TrasdosmontesConvido-te pra vires cá tomar um café e passarmos em empresas de construção na minha zona Mirandela/Valpacos. Aqui o preço ao m2 é 600€ diga o que quiser , mas esse é o preço
Colocado por: Skinkxse poder meter aqui exemplos de coisas básicas que se metem hoje em dias na construcao.
Até por 500 €/m2 consegue, mete é coisas básicas. E até conheço malucos que andam abaixo disso, mas aí já são poucos.
Uma casa corrente por aqui não tem o que você meteu na sua casa, não pode extrapolar os custos para outras obras, porque não tem nada a ver.
Colocado por: jorgand600 euros mais iva 738 euros ,500 +iva 615 euros ,quando construir nao se esqueça de passar por aqui a contar e se quiser apresentar numaros.
Colocado por: TrasdosmontesDepende de zona do país.
No Norte está por volta dos 600€-650€
Colocado por: ultrahipermegaMão de obra...
Não adianta estar a bater no ceguinho, essa teoria não o vai levar a lado nenhum, pois o conceito de construção e principalmente de casa muda drasticamente do marão para baixo...
Colocado por: Trasdosmontes
Nosso amigo, não vale a pena tar aqui a discutir.
Convido-te pra vires cá tomar um café e passarmos em empresas de construção na minha zona Mirandela/Valpacos. Aqui o preço ao m2 é 600€ diga o que quiser , mas esse é o preço
Colocado por: ghost12
Não vale a pena passar na minha empresa porque eu não faço preços por m2! :)
Eu sou da zona e confirmo os preços de que fala, agora não concordo com a qualidade de construção que apregoa.
Passo diariamente por obras que até metem dó... meti aí noutro tópico uma pala com uns 1,50m com as vigotas "penduradas" de uma obra em Valpaços, isto em 2018...
Tenho muito a melhorar nas minhas próprias construções, mas a qualidade de o trabalho que se faz na zona de que fala é, em geral, muito baixa.
Colocado por: ****O preço da MO também deve influenciar muito. O Picareta ainda há uns dias disse ter alguns funcionários a ganhar mais de 1000 euros. No entanto acredito ainda haver recantos no país onde ganhem quase todos 580 euros
Não falo da minha casa , que nunca poderia ser exemplo, mas não vejo esses preços em lado nenhum, e os 500 euros que o picareta fala era , a 20 anos atras os 100 contos m2, ele têm razão , mas mostre la uma casa construída a 500 euros m2, estou curioso ...
Colocado por: Anonimo06082021
não arranja umas fotos?
Colocado por: Trasdosmontes
aqui tens algumas fotos de casa dos 350m2 por 190.000€ - 200.000€