Colocado por: ikE como vão fazer curriculum se não lhes derem oportunidade?
Colocado por: ****
Magalhães se desenhar mobiliário, e acompanhar a obra a sério não chega e você sabe disso , têm uma casa particular !
Colocado por: Picareta
Regra geral, ou trabalham num gabinete com outros arquitectos, ou começam sozinhos a ganhar projectos à base do preço baixo, e depois começam a ter portefólio e a subir os preços.
Colocado por: ****
E se poupa-se 20 mil ? E se valoriza-se a sua casa !
Colocado por: ikOnde quero chegar é que eu e a minha carteira eram incapazes de neste momento pagar 12mil euros por um projecto de uma moradia de 150/200m2
Não tenho nada contra a quem o pode fazer, tal como eu andar de opel não vou estar a dizer que quem anda de mercedes ou bmw é que está mal!
Colocado por: pauloagsantosComo alguém disse, se esses 12000 fizerem poupar 20 000 em obra não será bem aplicado? mas compreendo que não seja linear por várias razões. Mas se não for realmente para permitir uma poupança significativa não vale a pena investir. Como diz o user riscos: "um bom PE é aquele que se paga a ele próprio"
procure melhor. encontrará certamente um gabinete que faça isso por metade.
Colocado por: ****onde não precisa de cortes e recortes nos wc
Colocado por: jorgferrComo alguém disse, se esses 12000 fizerem poupar 20 000 em obra não será bem aplicado? mas compreendo que não seja linear por várias razões. Mas se não for realmente para permitir uma poupança significativa não vale a pena investir. Como diz o user riscos: "um bom PE é aquele que se paga a ele próprio"
Colocado por: ****Imagine um projeto onde a cozinha tem medidas standard, cada caixote têm 60 cm, casa com o mosaico , onde os mosaicos ficam alinhados com as paredes , onde não precisa de cortes e recortes nos wc , etc, poderia escrever 20 linhas, não acha que vale a pena , abrir a porta e ficar contente com a casa!
Colocado por: ****Quem lhe diz que têm que cortar ? se tiver definido os materiais e as series é fácil ajustar-se tudo, veja ou leia algo sobres esteriotomia .
Colocado por: ****tudo coisas que fazem sentido na cabeça de um arquitecto, mas basta depois o trolha deixar o reboco das paredes com mais ou menos uns milimetros, deixar as juntas dos azulejos com mais ou menos uns milimetros, que a ideia do arquitecto vai por água abaixo.
Colocado por: ****Com um projeto de execução e acompanhamento da obra isso não é assim.
Colocado por: JoelMsem um PE como é que vai exigir ao empreiteiro que os detalhes sejam feitos correctamente?
Colocado por: ****O que é para ti Zé uma moradia tipo ?
Colocado por: JoelMa questão do Dias é bem pertinente, o que é uma moradia típica?
Colocado por: zedasilva
Sem querer ofender ninguém, 90% dos projetos que aqui aparecem são moradias típicas de DO típicos
Quando alertados para as "asneiras" arquitetónicas acabam quase sempre a defender os projetistas.
Quando alertados para as "asneiras" construtivas, há sempre uma razão ou desculpa
Colocado por: ****Custa assim tanto desenhar uma calha embutida
Colocado por: TyrandeEspeta-lhe ali com um discurso todo pipi e o DO não vai ter conhecimentos para argumentar.