Iniciar sessão ou registar-se
    • ik
    • 28 novembro 2018

# 121

Colocado por: jorgferrSe for 10000+IVA para uma moradia "normal" eu diria que será um preço aceitavel

Eu por exemplo acho que 12300€ para um projecto de uma moradia "normal" é um valor muito exagerado, metade era o que estaria disposto a pagar caso estivesse para construir
  1.  # 122

Colocado por: Anonimo06082021com a garantia de ter PPR e PVC.
    Tem de poupar depois no material :)
  2.  # 123

Colocado por: jorgferrSe for 10000+IVA para uma moradia "normal" eu diria que será um preço aceitavel

É aceitável se for um bom projecto, para um copy paste, ou um mau projecto, é muito caro.

É como dizer que 30mil para um carro é aceitável...depende do carro.
  3.  # 124

Já aqui ando há uns anos e não me recordo de ver muita gente a admitir ter pago valores dessa ordem de grandeza por um projecto.
  4.  # 125

Colocado por: ik

Eu por exemplo acho que 12300€ para um projecto de uma moradia "normal" é um valor muito exagerado, metade era o que estaria disposto a pagar caso estivesse para construir
    Pois depende. Se for uma coisa de boa qualidade acredito que o DO recupere bem o dinheiro em obra com menos imprevistos, menos atrasos, menos riscos,etc. Tudo isto custa dinheiro
    • ik
    • 28 novembro 2018

# 126

Colocado por: Picareta
    É aceitável se for um bom projecto, para um copy paste, ou um mau projecto, é muito caro.

É como dizer que 30mil para um carro é aceitável...depende do carro.

Isto é tudo muito relativo! Depende da carteira de cada um e quanto estão dispostos a pagar por um serviço/produto
  5.  # 127

Colocado por: rjmsilvaJá aqui ando há uns anos e não me recordo de ver muita gente a admitir ter pago valores dessa ordem de grandeza por um projecto.
    Eu ia pagar muito perto disso, mas desisti de construir, e eram 153m2 brutos
  6.  # 128

Colocado por: ikEu por exemplo acho que 12300€ para um projecto de uma moradia "normal" é um valor muito exagerado, metade era o que estaria disposto a pagar caso estivesse para construir

Uma moradia num determinado local, com um projecto de 5mil pode ter um valor comercial de 200mil, e com um projecto de 10mil com a mesma área de construção pode valer 250mil....vale sempre a pena investir no projecto, quando isso nos trás mais valias.
    • ik
    • 28 novembro 2018

# 129

Colocado por: jorgferrPois depende. Se for uma coisa de boa qualidade acredito que o DO recupere bem o dinheiro em obra com menos imprevistos, menos atrasos, menos riscos,etc. Tudo isto custa dinheiro

Não se acredite muito nisso! O empreiteiro chega ao fim vê os m2 e sai com o valor disparado, com mais ou menos ferro
  7.  # 130

Colocado por: ik

Não se acredite muito nisso! O empreiteiro chega ao fim vê os m2 e sai com o valor disparado, com mais ou menos ferro
    Voltamos a um ponto que falei atrás...a teoria é boa mas na prática há pouca gente preparada
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
    • ik
    • 28 novembro 2018

# 131

Uma moradia num determinado local, com um projecto de 5mil pode ter um valor comercial de 200mil, e com um projecto de 10mil com a mesma área de construção pode valer 250mil....vale sempre a pena investir no projecto, quando isso nos trás mais valias.

Quem disse que um projecto de 5mil é pior que um de 10? Até pode ser melhor que um de 20!
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021, sousa tavares
  8.  # 132

Colocado por: ikQuem disse que um projecto de 5mil é pior que um de 10? Até pode ser melhor que um de 20!

Os bons projectistas fazem-se pagar....isso do bom e barato não existe.
  9.  # 133

Vamos esperar pelos desenhos do branco Valter então.
    • ik
    • 28 novembro 2018

# 134

Centenas ou milhares de arquitectos com menos de 5 anos de experiência, são todos maus? É que por norma estes são "estagiários" em gabinetes onde "eram" explorados

Acontece o mesmo com os advogados em inicio de carreira

Lá por não terem nome no mercado não quer dizer que não sejam bons
  10.  # 135

Colocado por: ikLá por não terem nome no mercado não quer dizer que não sejam bons

Eles podem ser bons, mas se não tem curriculum, como é que você sabe que são bons?
  11.  # 136

O BBB ( bom,bonito e barato) normalmente da asneira !
    Excepto o meu electricista, era tão BBB que Eu estava com medo ( tinha uma diferença tão grande dos outros) mas fiquei muito satisfeito, foi Top !
    • ik
    • 28 novembro 2018

# 137

Onde quero chegar é que eu e a minha carteira eram incapazes de neste momento pagar 12mil euros por um projecto de uma moradia de 150/200m2

Não tenho nada contra a quem o pode fazer, tal como eu andar de opel não vou estar a dizer que quem anda de mercedes ou bmw é que está mal!
  12.  # 138

Quanto à arquitectura é especialidades para uma moradia nova a média anda nos 6 a 7 mil!Na minha área geográfica!
    Para mim para cobrar acima disso na minha zona ou o projecto ê de uma complexidade superior ao habitual ou o gabinete de arquitectura tem de acrescentar algum tipo de input diferenciador.
  13.  # 139

Colocado por: ****Isso é relativo, existem grandes nomes com grandes borradas !

O caro nunca foi sinónimo de qualidade....acho que todos os dias digo isto no forum.
    Concordam com este comentário: andcalvario
    • ik
    • 28 novembro 2018

# 140

Eles podem ser bons, mas se não tem curriculum, como é que você sabe que são bons?

E como vão fazer curriculum se não lhes derem oportunidade?

Foi um mero exemplo que dei dos arquitectos em inicio de carreira

0.0328 seg. NEW