Colocado por: jorgferrSe for 10000+IVA para uma moradia "normal" eu diria que será um preço aceitavel
Colocado por: Anonimo06082021com a garantia de ter PPR e PVC.Tem de poupar depois no material :)
Colocado por: jorgferrSe for 10000+IVA para uma moradia "normal" eu diria que será um preço aceitavel
Colocado por: ikPois depende. Se for uma coisa de boa qualidade acredito que o DO recupere bem o dinheiro em obra com menos imprevistos, menos atrasos, menos riscos,etc. Tudo isto custa dinheiro
Eu por exemplo acho que 12300€ para um projecto de uma moradia "normal" é um valor muito exagerado, metade era o que estaria disposto a pagar caso estivesse para construir
Colocado por: Picareta
É aceitável se for um bom projecto, para um copy paste, ou um mau projecto, é muito caro.
É como dizer que 30mil para um carro é aceitável...depende do carro.
Colocado por: rjmsilvaJá aqui ando há uns anos e não me recordo de ver muita gente a admitir ter pago valores dessa ordem de grandeza por um projecto.Eu ia pagar muito perto disso, mas desisti de construir, e eram 153m2 brutos
Colocado por: ikEu por exemplo acho que 12300€ para um projecto de uma moradia "normal" é um valor muito exagerado, metade era o que estaria disposto a pagar caso estivesse para construir
Colocado por: jorgferrPois depende. Se for uma coisa de boa qualidade acredito que o DO recupere bem o dinheiro em obra com menos imprevistos, menos atrasos, menos riscos,etc. Tudo isto custa dinheiro
Colocado por: ikVoltamos a um ponto que falei atrás...a teoria é boa mas na prática há pouca gente preparada
Não se acredite muito nisso! O empreiteiro chega ao fim vê os m2 e sai com o valor disparado, com mais ou menos ferro
Uma moradia num determinado local, com um projecto de 5mil pode ter um valor comercial de 200mil, e com um projecto de 10mil com a mesma área de construção pode valer 250mil....vale sempre a pena investir no projecto, quando isso nos trás mais valias.
Colocado por: ikQuem disse que um projecto de 5mil é pior que um de 10? Até pode ser melhor que um de 20!
Os bons projectistas fazem-se pagar....isso do bom e barato não existe.
Colocado por: ikLá por não terem nome no mercado não quer dizer que não sejam bons
Os bons projectistas fazem-se pagar....isso do bom e barato não existe.
Colocado por: ****Isso é relativo, existem grandes nomes com grandes borradas !
Eles podem ser bons, mas se não tem curriculum, como é que você sabe que são bons?