Colocado por: ADROatelierA casa custou 4.000,00 euros?...
A licença 200,00?
Mesmo a preços de há 10 anos...
Colocado por: PicaretaSe for só para ter os acabamentos não basta um CE ou um Excel com os acabamentos? Agora o PE para mim serve para ter uma mapa de quantidades decente e eu ter uma ideia antes de pedir orçamentos do valor mais 5 ou menos 5. Agora gastar isso tudo como já vi e ter orçamentos acima em 30, 40 ou 50% é andar a deitar dinheiro ao lixo.
Pois não, o PE faz falta é aos donos de obra, não é aos empreiteiros.
Colocado por: jorgferrSe for só para ter os acabamentos não basta um CE ou um Excel com os acabamentos?
Colocado por: jorgferrAgora o PE para mim serve para ter uma mapa de quantidades decente e eu ter uma ideia antes de pedir orçamentos do valor mais 5 ou menos 5.
Colocado por: jorgferrVocê para uma moradiazeca certamente não precisa de peças desenhadas em escalas xpto ou ao pintelho.
Colocado por: JoelMou trabalhar normalmente mas ser realmente muito bom no que faz... faz-me lembrar o meu ex patrao, merecia bem os euros que cobrava!
Colocado por: rjmsilvaSe ganhar 2.000€ por mês, dá para trabalhar full time apenas num projecto durante 5 meses. Deve dar para fazer uma coisa em condições. Ou não?
Colocado por: rjmsilvaEntão acha que 10.000€ é um preço ajustado para o projecto de uma moradia?
Colocado por: rjmsilvaOs arquitectos do fórum que digam quanto andam a cobrar...
Colocado por: ****E ainda falta os softwares
Colocado por: Picareta
E você, quanto é que ganha?
Colocado por: rjmsilvaEstá a querer-me dizer que se um arquitecto somar todo o tempo dedicado a um projecto, em que se inclui o tempo para desenhar, reuniões, visitas à obra, etc passa os 5 meses?
Colocado por: rjmsilva1365€ e você?