Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Nesses termos, o pessoal daí deve ganhar montes de dinheiro a reconstruir para vender logo a seguir
  2.  # 82

Colocado por: macau5m

Orçamento inicial 38.988,00 (iva incluido)
    Compra da casa 4.000,00€
    Projectos 800,00€
    Licença Obra 200,00€
    Houve alteração porque inicialmente era para demoliar só metade das paredes e depois optou-se por demolir tudo e fazer novo custo de 1200,00€ demolição e parede nova.

Pode ver o total no anexo

800€? Isso não é sequer a primeira tranche que paguei ao meu Arquitecto.
  3.  # 83

Colocado por: ADROatelierA casa custou 4.000,00 euros?...
    A licença 200,00?

Mesmo a preços de há 10 anos...

esses preços parecem-me normalissimos mesmo aos dias de hoje....... uma casa a cair de podre onde judas perdeu as botas por 4.000 euros, acha que é preços de ha 10 anos?

entao e os projectos custarem 800 euros? esse valor sim chamou-me a atenção!
  4.  # 84

Colocado por: macau5mProjectos 800,00€
    mau.. deve ser dos bons.
    • ik
    • 27 novembro 2018

# 85

Colocado por: loverscout

esses preços parecem-me normalissimos mesmo aos dias de hoje....... uma casa a cair de podre onde judas perdeu as botas por 4.000 euros, acha que é preços de ha 10 anos?

Deve ter sido daqueles projectos que no fim esqueceram de meter na camara para aprovação!

Numa aldeia devem passar anos sem ter a visita de um fiscal e o presidente da junta é sempre familiar/amigo de um vizinho
  5.  # 86

Eu chego cada vez mais à conclusão que tanto na construção como na remodelação que se quisermos fazer tudo certinho e direitinho temos que ter muito cash para isso. Vai imenso dinheiro pra regras, licenciamentos, seguranças, etc. Um exemplo simples: remodelar apartamento e livrar-se dos entulhos.
    Já falei com imensas pessoas. Umas dizem que não gastaram dinheiro: iam metendo o entulho numa carrinha e largavam no mato mais próximo, gastavam dinheiro só no combustível. Outras dizem que iam metendo em sacos de entulho e pagavam uma ninharia a um gajo qualquer que desaparecia com os sacos. Outras tiveram que pagar pra meter o contentor na rua mais licenças pra ter o contentor na rua, mais os dias em que o contentor lá ficava.

Só neste exemplo simples tanto se pode poupar imenso como se pode gastar imenso, e isto vai depender de quem faz a obra, do dono da obra e da localização da mesma. Há imensas variáveis na construção que influenciam o preço.
    Concordam com este comentário: Trasdosmontes, Jota5
  6.  # 87

Colocado por: loverscoutem suma, ser sério e seguir as regras.... não compensa!

aquela casa do norte, é impressão minha ou "esqueceram-se" de impermeabilizar as sapatas/cave?
    Quantas quer em Cascais e Oeiras acima de 400 ou 500 000 também sem nada disso? a excepção é fazer isso. O fórum não espelha nem de longe a realidade de como ainda se constrói em Portugal.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021, nbastos
  7.  # 88

Colocado por: desofiapedroOutras tiveram que pagar pra meter o contentor na rua mais licenças pra ter o contentor na rua, mais os dias em que o contentor lá ficava.

mais o pagamento do depósito onde o vai depositar, que é a parcela mais cara de todas.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  8.  # 89

Por aqui uma casa com aquelas características não ficava menos de 65.000€ e também no **** de Judas.
  9.  # 90

Colocado por: branco.valterPor aqui

onde?
  10.  # 91

Concelho de Mafra.
  11.  # 92

O meu projecto vai-me custar 10.000€! Ainda vou na segunda tranche por isso faltam-me ainda uns bons milhares e nem sequer estou a pensar nas licenças!
  12.  # 93

10.000 euros dá para um homem trabalhar muitos meses...
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  13.  # 94

Colocado por: rjmsilva10.000 euros dá para um homem trabalhar muitos meses...

Pois é, mas vai ser um trabalho completo, com direito a projecto de execução e acompanhamento (real) na obra.
    Concordam com este comentário: ADROatelier, antonylemos
  14.  # 95

Colocado por: branco.valter

Pois é, mas vai ser um trabalho completo, com direito a projecto de execução e acompanhamento (real) na obra.

Então até acho barato...
  15.  # 96

Colocado por: NTORION

Então até acho barato...
    Se for bem feito...se for para os orçamentos virem 50% acima é dinheiro atirado fora. Nenhum empreiteiro decente com um projecto de licenciamento bom precisa dum projecto de execução
  16.  # 97

Colocado por: ik

Deve ter sido daqueles projectos que no fim esqueceram de meter na camara para aprovação!

Numa aldeia devem passar anos sem ter a visita de um fiscal e o presidente da junta é sempre familiar/amigo de um vizinho

Veja lá a celula C12 está lá o preço pago pela licença da obra, foi tudo feito de forma legal.
  17.  # 98

Colocado por: jorgferrNenhum empreiteiro decente com um projecto de licenciamento bom precisa dum projecto de execução

Pois não, o PE faz falta é aos donos de obra, não é aos empreiteiros.
  18.  # 99

Colocado por: OliveirafabioNesses termos, o pessoal daí deve ganhar montes de dinheiro a reconstruir para vender logo a seguir

Por ter necessidade de capital para investir noutra coisa que tinha mesmo de ser, infelizmente tive que vender.

Vendi por 58.500€ com todo o recheio, incluindo cama, roupas de cama, edredons, loiça e todos os utensilios de cozinha, maquina de lavar roupa, frigorifico combinado, etc. etc.

Fiz escritura por 60.000,00€ no entanto dei 1500,00€ ao comprador (Francês)

Como das obras só tinha fatura de 15000,00€ (a minha intenção não era vender) tive que pagar mais valias, por isso não ganhei nada com a venda da casa, não era essa a minha intenção.
  19.  # 100

Olhe que não!olhe que não!

Aldeia com farmácia, centro de saude, piscina, 2 lares de 3ª idade, 2 restaurantes, vários comércios locais, padaria, vários cafés e pastelaria, Escola primária, pré escola, correios etc. etc. a 10 km da cidade de Castelo Branco

Se calhar não há por lá muitas "botas de Judas"

0.0283 seg. NEW