Colocado por: JoelMPedro, "tens" de cliente alvo(entenda-se poder económico dos teus clientes), eu fartei.me de desenhar W.C.´s até ao ínfimo detalhe, assim como cozinha, mobiliário, etc...
Até desenhos em chapa corten cortada a laser a revestir paredes, etc... tinha a sua piada!
(o meu patrão da altura tinha como clientes pessoas que nem olhavam para as facturas obviamente)
Colocado por: JoelMIsto não faz parte do PE, eram tudo elementos feitos/pagos à parte! (
Colocado por: jorgferreu não faço puto de ideia se uma casa fica mais harmoniosa com este ou aquele acabamento.
Colocado por: ****Custa assim tanto desenhar uma calha embutida , uma transição de pavimento, uma guarda
Colocado por: Picaretacontrata-se um preparador de obra....
Colocado por: zedasilvaEm "moradias típicas" essa função deveria ser assumida pelo DT
Colocado por: macau5m
Olhe que não!olhe que não!
Aldeia com farmácia, centro de saude, piscina, 2 lares de 3ª idade, 2 restaurantes, vários comércios locais, padaria, vários cafés e pastelaria, Escola primária, pré escola, correios etc. etc. a 10 km da cidade de Castelo Branco
Se calhar não há por lá muitas "botas de Judas"
Colocado por: Tyrande
Porque se calhar o DO não tem um curso superior em arquitetura/engenharia civil que lhe dê "arcabouço" para bater de frente com o pseudo-profissional que lhe está a fazer a casa.
Eu até me ponho no lugar de um DO desses. Espeta aqui um foto, o pessoal crítica/chama a atenção. O DO leva a questão ao arquiteto/engenheiro dele. Se essa pessoa quiser dar-lhe a volta, acaba por dar! Espeta-lhe ali com um discurso todo pipi e o DO não vai ter conhecimentos para argumentar.
E depois vai fazer o quê? "Ah, mas o pessoal do fórum disse que isto não pode ser assim."
"- Mas você confia em mim, que é quem contratou, ou vai querer ir pela lenga-lenga de um fórum online? É que se estiver sempre a querer por o meu trabalho em causa, fico já por aqui."
E prontos...faz-se o chocapic.
Colocado por: ****Um preparador de obra , justifica-se em obras de algum porte não para uma moradia , isso deveria vir já do gabinete de arquitetura, porque o picareta não explicou , funções preparador de obra :
- Preparação, planeamento, Gestão e acompanhamento de Obra;
- Estabelecimento dos modos operatórios mais adequados à obra;
- Ler, interpretar e executar peças escritas e desenhadas de projecto e pormenorização;
- Identificar e determinar quantidades de materiais, equipamentos e mão-de-obra necessários para a execução de Obra;
- Chefia de equipas;
- Garantir o aprovisionamento dos materiais;
- Estudar processos de consulta e apoiar a equipa de orçamentação;
- Elaboração e gestão de Planos;
- Coordenação das especialidades para andamento de Obra;
- Análise dos trabalhos executados, detecção de erros, incongruências ou omissões.
Colocado por: ****De acordo com a lógica, qualquer **** serve , não compreendo a mentalidade .
Colocado por: rjmsilvaO que não falta é empresários a ganhar bem menos (SMN).
Colocado por: ****O melhor é fazer 4 alçados , 2 cortes longitudinais e 2 transversais , pormenores tipo está feita à arquitetura com uma memória descritiva da net , e já está !!
Colocado por: ik
É preciso ajudar os nossos jovens :)
O ideal é pedir o contacto do arquitecto da reconstrução do tópico ao lado, penso que não chegou a 1000€ e foi aprovado à primeira
Colocado por: Pedro Barradas... Se vissem o que eu vi numa moradia ali para aos lados de carnaxide... daquelas moradias de >1.000.000€... que barrasquice.. mas depois de pintadinha e limpinha... alguém a há de comprar por 2.000.000e ou mais...
Portanto era logo nos projectos, em particualr o de arquitectura ... muito omissos... e o empreiteiro.. que tinha só bons sub-empreiteiros :(
Colocado por: Pedro Barradas... Se vissem o que eu vi numa moradia ali para aos lados de carnaxide... daquelas moradias de >1.000.000€... que barrasquice.. mas depois de pintadinha e limpinha... alguém a há de comprar por 2.000.000e ou mais...
Portanto era logo nos projectos, em particualr o de arquitectura ... muito omissos... e o empreiteiro.. que tinha só bons sub-empreiteiros :(
Colocado por: desofiapedroo mais importante é o que esta por baixo do bonitinho
Colocado por: desofiapedroou ter um quadro eléctrico que quase explode quando tento fazer um chá na placa electrica enquanto tenho o pão no forno e máquina da roupa a bombar.
Colocado por: macau5m
Qual o tópico ao lado?
É que acho que vou precisar de fazer uma remodelação e estava a pensar não gastar muito dinheiro nesta fase de projectos.
Colocado por: loverscout
tirado hoje do imovirtual... 5.000 euros! nao difere muito.....
https://www.imovirtual.com/anuncio/moradia-para-restauro-IDGkyi.html#51da81c43f
outra... 7.000 euros
https://www.imovirtual.com/anuncio/moradia-em-banda-t1-venda-em-salgueiro-do-campo-castelo-branco-IDKBcN.html#230ad9b1ce