Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: rjmsilva

    Não estamos na Alemanha, esse pequeno pormenor faz toda a diferença.

    é verdade
    mas vamos levar com o entulho de lá
    que ajudam a desvalorizar os comprados recentes cá...
  2.  # 22

    Se daqui a 4 anos um eléctrico custar novo praticamente metade do que custam hoje, qual a desvalorização de um eléctrico daqui a 4 anos que foi comprado agora?
  3.  # 23

    Foram claramente declarações infelizes, ignorantes e inconsequentes.

    Os carros a gasóleo ainda vão perdurar, porque:
    1. Permitiram que fossem vendidos demasiados carros a diesel, anos a fio sem qualquer controlo ou gestão, por isso o parque automóvel está inundado deles. É um cenário que demorou secalhar uns 15 anos a ser construído, e não se vai reverter em menos tempo que isso.
    2. O nosso poder de compra é praticamente nulo, basta ver a idade média dos carros que por ai circulam, por isso, o cidadão médio não trocar de carro por um carro ainda muito caro e com pouca autonomia;
    3. Grande parte dos carros a Diesel a circular são carros com um nível de qualidade e conforto muito bom, pelo que a sua substituição ou se deve a existência de problemas ou capricho, porque de resto um carro segmento B/C com 10/12 anos é um carro imensamente melhor que o que eram a 20/25 anos atrás a todos os níveis
    4. Os carros elétricos são uma alternativa provavelmente para o Ministro, se o target dele andar ali nos 30/35K para um carro novo, que é o perfil de um cidadão com um nível de vida muito interessante quando comparado com a média. Adicionalmente, a autonomia ainda é um tema. Só quem tiver mesmo dinheiro aparte para dar para um carro que só dá praticamente para o dia-a-dia é que vai gastar num eletrico.
    5. Os elétricos levantam o tema dos condomínios. Nenhum condomínio vai autorizar eletricidade de borla para carregar o carro, e ter electricidade nas garagens para carregar levanta algumas questões. É preciso ter alguma sorte...
    6. Os carros a diesel são hoje também imensamente superiores ao que eram, e o controlo das emissões quando feito com seriedade é rigoroso. Claro que a médio prazo estão condenados, mas isto poderá ser uma tendência que vamos observar gradualmente... só quando os elétricos se banalizarem, forem acessíveis e tiverem autonomias e temos de carga equivalentes aos combustão é que as coisas vão mudar. E sabemos que as mudanças não acontecem da noite para o dia.
    7. O parque automóvel das PME é praticamente todo (senão todo diesel). As empresas não vão simplesmente trocar para eletrico porque sim. Nós assistimos as camaras com enorme orgulho a renovar frotas de carros com eletricos, mas o dinheiro é nosso. Isto não espelha a grande realidade da nossa economia...

    Dito isto, a meu ver, comprar um Diesel ainda não deve ser um receio.
    Deve haver cuidado em comprar um o mais recente possível, para evitar restrições que possam surgir nas cidades.
    O Ministro disse 5 anos. O cenário que ele imagina, para mim faz sentido daqui a 20 anos, e ai um Diesel comprado nos próximos 5 não vai valer nada e não aconteça o qeu acontecer.

    Eu próprio pondero comprar carro, e não sei o que comprar, mas provavelmente vai ser diesel.
    Eletrico não responde às minhas necessidades, nem eu tenho dinheiro para ele.
    Gasolina, no mercado de usados há poucos e não respondem às minhas necessidades.
    Concordam com este comentário: nocas1, Bricoleiro
  4.  # 24

    Quase todos os artigos ou comentários relativamente a este assume parecem assumir que só há duas hipóteses. Ou diesel ou eléctrico.
    Então e ICE a gasolina (ou GPL)? onde fica?

    Estou a falar apenas no mercado do utilizador particular, porque a maior parte das empresas tem contratos de renting de 4 anos, por isso a cada ciclo podem re-avaliar a situação, e os custos são conhecidos no inicio do contrato.

    Nos particulares, quem compra usado geralmente compra carros com 4 ou mais anos para os manter mais ou menos pelo menos tempo.
    Nessa altura o carro já tem 10 anos, logo a desvalorização que tinha que ter já teve, mesmo que tenha mais um dono por outro tanto tempo o mais certo ser para abater no final.

    Quem vai comprar veiculo de passageiros novo, se preferir um ICE quase todos os modelos têm motorizações a gasolina.

    Eu pessoalmente sempre tive carros a gasolina. Primeiro porque nunca gostei de carros a diesel e depois porque para a utilização que lhes dei era a melhor escolha.
  5.  # 25

    Eu se nos próximos meses tivesse de comprar, comprava a GPL.
  6.  # 26


    Linha de GPL adicionada por mim
  7.  # 27

    Colocado por: callinasEu se nos próximos meses tivesse de comprar, comprava a GPL.

    Dizem que os motores alimentados a GPL estão sujeitos a um desgaste maior e que portanto duram menos que os a gasolina, é verdade?
  8.  # 28

    Ainda não percebi qual o problema sobre os comentários do ministro, ele disse alguma mentira?
    Concordam com este comentário: hangas
  9.  # 29

    Colocado por: callinas
    Linha de GPL adicionada por mim


    Calinas,

    Eu pago a Eletricidade a 9,83 cent/Kwh (já com IVA)... por isso essas contas estão um pouco desajustadas :)
  10.  # 30

    Colocado por: jfsmoreira

    Calinas,

    Eu pago a Eletricidade a 9,83 cent/Kwh (já com IVA)... por isso essas contas estão um pouco desajustadas :)

    A quanto?!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  11.  # 31

    O consumo a GPL também a vez que um dacia 0.9 faz uns 8l
    Sendo que o sandero a GPL custa cerca de 13.000€ novo (salvo o erro) e só ver quanto custam os elétricos e fazer as contas...
  12.  # 32

    Colocado por: Pedro Azevedo78
    A quanto?!

    Em bi ou tri horário... em casa durante a noite..
  13.  # 33

    Colocado por: jfsmoreira

    Calinas,

    Eu pago a Eletricidade a 9,83 cent/Kwh (já com IVA)... por isso essas contas estão um pouco desajustadas :)


    Não será 19.83 cent/Kwh?
  14.  # 34

    Nopes...
    0,929 vazio - 14% + IVA
  15.  # 35

    Colocado por: smart
    Em bi ou tri horário... em casa durante a noite..


    Mesmo assim, com o IVA deve dar mais que isso.
  16.  # 36

    O problema é ao fim de uma década...
    O carro custou mais 50% ..no caso do Smart..
    E toda a poupanca será gasta para uma nova bateria...
  17.  # 37

    Jfsmoreira A tabela é da autoria daquela empresa dos elétricos, nem questiono. Só adicionei a linha azul do GPL.
  18.  # 38

    para quem gosta de viaturas a gasóleo, eu tenho um 2008 com 39000Kms à venda, impecável, mas ninguém lhe pega!
  19.  # 39

    Ah. Vazio.
    Mas isso ainda condiciona mais os carregamentos!
    Tem de ser em casa, às x horas, etc etc...
    Isso para quem usa um carro minimamente a sério ainda é muito complicado
  20.  # 40

    Colocado por: smartE toda a poupanca será gasta para uma nova bateria...


    As baterias estão cada vez mais baratas... Já existem fabricantes a "recuperar" baterias velhas, convertendo-as em novas!
 
0.0269 seg. NEW