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  1.  # 41

    Colocado por: jfsmoreirapara quem gosta de viaturas a gasóleo, eu tenho um 2008 com 39000Kms à venda, impecável, mas ninguém lhe pega!

    4 mil euros vende isso na boa.
    Concordam com este comentário: jfsmoreira
  2.  # 42

    Colocado por: J.Fernandes
    Dizem que os motores alimentados a GPL estão sujeitos a um desgaste maior e que portanto duram menos que os a gasolina, é verdade?

    Não é verdade. Existe um problema nos carros a GPL convertidos quando tem válvulas macias, nesse caso, sendo instalado sistema de lubrificacao de válvulas, o problema já não ocorre
  3.  # 43

    Colocado por: Anonimo16062021
    Tem aqui a resposta..
    https://youtu.be/EhkqZzzQ1vw

    https://youtu.be/VG8j-g_Bhn8


    Borges, vá ver os vídeos com atenção e vai reparar que as pessoas entregam os carros voluntariamente para abate. Em contrapartida recebem uma declaração de abate que lhes permite ter descontos subsidiados na compra de um carro novo, mais amigo do ambiente. Não há nenhuma lei que obrigue a isso ou que os impeça de continuar a andar com os carros se assim o entenderem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Kazuza148
  4.  # 44

    Posso estar enganado, ou percebido mal...mas Portugal pagará milhares em taxas por exceder limites carbono entre outros...
    Se é assim, em vez de pegar nesse dinheiro e subsidiar a compra de eléctricos, preferem manter tudo assim...
    Existem países que chegam ao 5 k...
    Aqui serão 2500 para os primeiros mil e tal...estamos em fev e nem a portaria saiu...cambada incompetentes...
  5.  # 45

    Colocado por: jfsmoreirapara quem gosta de viaturas a gasóleo, eu tenho um 2008 com 39000Kms à venda, impecável, mas ninguém lhe pega!

    Que carro é? Pode se saber?
    •  
      aacc
    • 31 janeiro 2019 editado

     # 46

    Colocado por: callinasEu se nos próximos meses tivesse de comprar, comprava a GPL.


    Atenção que não há carros apenas a gpl, há carros híbridos, e olhe que os motores de piston não foram pensados para trabalhar a gás.
  6.  # 47

    É engraçado que os relatos do pessoal a gás os carros até são mais fiáveis :)
  7.  # 48

    Colocado por: aaccAtenção que não há carros apenas a gpl, há carros híbridos, e olhe que os motores de piston não foram pensados para trabalhar a gás.


    Sim, mas há modelos de carros bi-fuel de fabrica. É de esperar que o design tenha tido isso em conta.
    Nos retrofitados já é outra história, depende muito do tipo de motor e do kit usado.
  8.  # 49

    Colocado por: aacc

    Atenção que não há carros apenas a gpl, há carros híbridos, e olhe que os motores de piston não foram pensados para trabalhar a gás.

    Os motores a diesel é que não foram pensados para tebalhar a GPL, já o a gasolina tem modo funcionamento compatível com GPL.
  9.  # 50

    Colocado por: manelvcÉ engraçado que os relatos do pessoal a gás os carros até são mais fiáveis :)

    Porque hão-de ser mais ou menos fiáveis?!
  10.  # 51

    Colocado por: callinas
    Os motores a diesel é que não foram pensados para tebalhar a GPL, já o a gasolina tem modo funcionamento compatível com GPL.

    Se assim não fosse nem a Renault nem a mitsubishi vendiam carros a GPL de fábrica, em que o motor é o mesmo que o de gasolina, e a conversão é feita por empresa externa à marca antes da venda.
  11.  # 52

    Colocado por: Anonimo16062021
    Sim,eu entendi bem o que dizem no vídeo, entregam os voluntáriamente pelo facto de não poderem andar com eles..


    Bem, não vale a pena fazer disto uma discussão mas obviamente nada os impede de andar com eles. Apenas não podem andar com eles nos centros de algumas cidades.
  12.  # 53

    se o mundo vai acabar e ninguem se preocupa porque raio vai ser diferente com o gasoleo?
  13.  # 54

    Quem é que é menos poluidor?

    Uma pessoa que manda um carro perfeitamente funcional para a sucata e vai a correr comprar outro de 4 ou 5 em 5 anos, ou uma pessoa que guarda para si o mesmo carro até cair de podre, durante mais de 20 anos?
    • eu
    • 31 janeiro 2019

     # 55

    Colocado por: Sergio RodriguesAinda não percebi qual o problema sobre os comentários do ministro, ele disse alguma mentira?
    Concordam com este comentário:hangas


    Ele disse que daqui a 4 anos os carros a diesel não terão qualquer valor.

    Não me parece que isto seja verdade.
  14.  # 56

    Colocado por: jamespondeQuem é que é menos poluidor?

    Uma pessoa que manda um carro perfeitamente funcional para a sucata e vai a correr comprar outro de 4 ou 5 em 5 anos, ou uma pessoa que guarda para si o mesmo carro até cair de podre, durante mais de 20 anos?


    Um carro pode ser antigo, funcional e ser muito poluidor. Estar funcional não está directamente relacionado com valores de poluição. Um Euroncap anterior a 5 será sempre mais poluidor, nas mesmas condições de funcionamento do que um 6 ou um 5.
    Mas um carro também pode ser novo e muito poluidor. Basta olhar para os fumarentos que por aí andam, aos quais os donos mandaram retirar o FAP.
    Quanto ao abate e compra de novo... muitos dos componentes dum veiculo são reutilizáveis por via da reciclagem, ainda que sempre com perca na cadeia de valor.
    O que não nos podemos esquecer é que planeta há só um, e a poluição não conhece fronteiras.
  15.  # 57

    eu sou uma besta para o ambiente.....mas as finanças adoram-me!

    viatura a gasoleo com 19 anos
    viatura a gasolina com 18 anos
    viatura a gasoleo com 5 anos
    embarcação a motor de gasolina com 25 anos


    Por incrivel que pareça se vender algum vai ser o gasoleo com 5 anos!
  16.  # 58

    Colocado por: jmcxl

    Um carro pode ser antigo, funcional e ser muito poluidor. Estar funcional não está directamente relacionado com valores de poluição. Um Euroncap anterior a 5 será sempre mais poluidor, nas mesmas condições de funcionamento do que um 6 ou um 5.
    Mas um carro também pode ser novo e muito poluidor. Basta olhar para os fumarentos que por aí andam, aos quais os donos mandaram retirar o FAP.
    Quanto ao abate e compra de novo... muitos dos componentes dum veiculo são reutilizáveis por via da reciclagem, ainda que sempre com perca na cadeia de valor.
    O que não nos podemos esquecer é que planeta há só um, e a poluição não conhece fronteiras.


    Está a confundir as normas Euro sobre a poluição com os testes de colisão Euroncap.
    E a construção de um veiculo novo utiliza muita matéria prima, e energia - Chega a ser ridículo os gastos desde o inicio do projecto até o carro estar no stand a venda!
    E tendo em conta também que a reutilização de material não é bem assim como contam. Logo a partida, existem materiais que nao podem ser reciclados devido as suas propriedades, e outros que sao derretidos, mas ja nao voltam a entrar num outro carro, devido a redução de certas características, principalmente de aspecto.

    Concordo que planeta só há um, e temos que o proteger, mas tenho uma maneira diferente de ver as coisas.

    Se já tenho um carro perfeitamente funcional, porque hei-de eu gastar mais matéria prima e energia para comprar outro, abatendo o meu?
    Ando mais devagar no dia a dia. Poupo o ambiente e poupo na carteira.

    Quando o meu der o peido, ai, terei que analisar o mercado e tomar uma decisão em consciência.
    Concordam com este comentário: zed, tcouto
  17.  # 59

    Colocado por: jamespondeEstá a confundir as normas Euro sobre a poluição com os testes de colisão Euroncap.


    Sim. Confundi as siglas, mas o espirito está lá.
    Não discordo dessa abordagem. Aliás se o fizesse seria incoerente já que o meu unico carro é a gasolina e também com mais de 20 anos. Mas tive o cuidado de já mudar o catalisador.
    Concordam com este comentário: jamesponde
  18.  # 60

 
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