Colocado por: Bricoleiro
Para isso têm de provar em como não está original.
O Sócrates até ser apanhado é inocente...
A única lei que OBRIGA a usar FAP é Europeia nem sequer é portuguesa e só para veículos a partir de 2010 com norma anti poluição Euro V. Quem tem um carro com Euro IV pode tirar que não há lei que o obrigue a usar.
Colocado por: WardrunaQuando se vende uma coisa de 100 euros a 500 e 1000 euros, é fácil perceber a verdadeira razão dos FAPs.
Colocado por: BricoleiroUreias que são mais cancerígenas
Colocado por: BricoleiroAh bom! Estava a ver que não...
Colocado por: hangasUreia cancerigena? "Tóxica" talvez, ao mesmo nível do CO2.
Colocado por: WardrunaQuando se vende uma coisa de 100 euros a 500 e 1000 euros, é fácil perceber a verdadeira razão dos FAPs.
Colocado por: hangasO AdBlue não é mais do que "Xixi" em pó! :)
Colocado por: hangas
Ureia cancerigena? "Tóxica" talvez, ao mesmo nível do CO2.
O corpo humano produz ureia no fígado, que é filtrado pelos rins e é expelida na urina.
Da mesma forma que o corpo expele CO2.
O AdBlue não é mais do que "Xixi" em pó! :)
Colocado por: J.Fernandes
Não dá para mijar lá para o depósito?
Colocado por: callinasComo os carros passam na ipo sem FAP?
Colocado por: J.Fernandescomeça a fazer um barulho tipo um aspirador
Colocado por: WardrunaNão sou quimico nem nada que se pareça, mas o tabaco antes de ser queimado também não é cancerigeno!
Blended into hot exhaust gas, the urea releases ammonia, which provides the right chemistry to let a final catalytic converter convert NOx in the exhaust stream into nitrogen and water.
Colocado por: hangas
Depois de queimada e passada pelo catalisador a ureia transforma-se em coisas bem mais simples
Nitrogénio (azoto) e agua é coisa que sempre existiu na atmosfera.
Colocado por: BricoleiroO que eu sei é que o Eolys 176 foi substituido por ser altamente cancerígeno.
Colocado por: hangas
Os ciclos de regeneração das FAPs permitem que esta dure praticamente toda a vida útil do veiculo. O problema é que não tem perfil de utilização de um Diesel (trajectos longos com um regime médio alto) e mesmo assim opta por um diesel.
Quem se vê obrigado a trocar uma FAP porque esta não conseguiu regenerar é porque optou por um diesel para fazer 10 ou 20Km/dia em casa trabalho no para/arranca.
A malta dos camiões raramente têm problemas com FAPs.
Colocado por: hangasO AdBlue"genérico" é geralmente 70% agua destilada e desionizada e 30% ureia. Agora as várias marcas podem juntar aditivos pelas mais variadas razões.
Colocado por: WardrunaÉ a chamada "diferença" entre a teoria e a realidade!
Colocado por: Pedro Azevedo78
Como assim?
Já estou no meu segundo diesel com FAP e nunca tive qualquer problema com o mesmo.
Como o hangas disse, ao comprar temos de ter noção do tipo de utilização que vamos dar ao carro.
Comprar um diesel para fazer por regra viagens de 5 ou 10 minutos...