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  1.  # 101

    Colocado por: Bricoleiro

    Para isso têm de provar em como não está original.
    O Sócrates até ser apanhado é inocente...

    A única lei que OBRIGA a usar FAP é Europeia nem sequer é portuguesa e só para veículos a partir de 2010 com norma anti poluição Euro V. Quem tem um carro com Euro IV pode tirar que não há lei que o obrigue a usar.


    Sempre há a lei. Provar é muito dispendioso e arriscado.
    Quando se vende uma coisa de 100 euros a 500 e 1000 euros, é fácil perceber a verdadeira razão dos FAPs.
  2.  # 102

    Colocado por: WardrunaQuando se vende uma coisa de 100 euros a 500 e 1000 euros, é fácil perceber a verdadeira razão dos FAPs.


    Ah bom! Estava a ver que não...
    Não é só isso, há que somar as tretas dos AD Blues e das Ureias que são mais cancerígenas que qualquer fumo ou partículas, mas isso não interessa a ninguém, o pessoal gosta de ir atrás do rebanho.
    • hangas
    • 1 fevereiro 2019 editado

     # 103

    Colocado por: BricoleiroUreias que são mais cancerígenas


    Ureia cancerigena? "Tóxica" talvez, ao mesmo nível do CO2.

    O corpo humano produz ureia no fígado, que é filtrado pelos rins e é expelida na urina.
    Da mesma forma que o corpo expele CO2.

    O AdBlue não é mais do que "Xixi" em pó! :)
  3.  # 104

    Colocado por: BricoleiroAh bom! Estava a ver que não...


    Não sei se leste tudo o que escrevi, pois digo que retirei o fap e sou contra ele.
    Fap = Desgate do motor, problemas no turbo, mais consumo, manutenções e o que me custa mais é mesmo encher o a ass a malandros.

    Cada um tem a sua ideia, mas eu gosto pouco de embarcar em ondas só porque sim.
  4.  # 105

    Colocado por: hangasUreia cancerigena? "Tóxica" talvez, ao mesmo nível do CO2.


    Então respire-a em forma de gás a altas temperaturas.
    Os rins também fazem isso?
  5.  # 106

    Colocado por: WardrunaQuando se vende uma coisa de 100 euros a 500 e 1000 euros, é fácil perceber a verdadeira razão dos FAPs.


    Os ciclos de regeneração das FAPs permitem que esta dure praticamente toda a vida útil do veiculo. O problema é que não tem perfil de utilização de um Diesel (trajectos longos com um regime médio alto) e mesmo assim opta por um diesel.

    Quem se vê obrigado a trocar uma FAP porque esta não conseguiu regenerar é porque optou por um diesel para fazer 10 ou 20Km/dia em casa trabalho no para/arranca.

    A malta dos camiões raramente têm problemas com FAPs.
  6.  # 107

    Como os carros passam na ipo sem FAP?
  7.  # 108

    Colocado por: hangasO AdBlue não é mais do que "Xixi" em pó! :)

    Não dá para mijar lá para o depósito?
  8.  # 109

    Colocado por: hangas

    Ureia cancerigena? "Tóxica" talvez, ao mesmo nível do CO2.

    O corpo humano produz ureia no fígado, que é filtrado pelos rins e é expelida na urina.
    Da mesma forma que o corpo expele CO2.

    O AdBlue não é mais do que "Xixi" em pó! :)


    Não sou quimico nem nada que se pareça, mas o tabaco antes de ser queimado também não é cancerigeno!
  9.  # 110

    Colocado por: J.Fernandes
    Não dá para mijar lá para o depósito?


    Ficava bem mais barato :)
  10.  # 111

    Colocado por: callinasComo os carros passam na ipo sem FAP?


    Com o selo verde!
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  11.  # 112

    De vez em quando, ao parar o carro este começa a fazer um barulho tipo um aspirador durante para aí 10 mins., isto alguma coisa a ver com essa treta do FAP?
  12.  # 113

    Colocado por: J.Fernandescomeça a fazer um barulho tipo um aspirador


    Sim provavelmente a ventoinha ligada. O FAP a regenerar atinge 900 graus. O melhor é quando notar isso ir fazer uns quilometros a uma rotação +/- elevada par regenerar o dito. É bom para o ambiente
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
    • hangas
    • 1 fevereiro 2019 editado

     # 114

    Colocado por: WardrunaNão sou quimico nem nada que se pareça, mas o tabaco antes de ser queimado também não é cancerigeno!


    Depois de queimada e passada pelo catalisador a ureia transforma-se em coisas bem mais simples

    Blended into hot exhaust gas, the urea releases ammonia, which provides the right chemistry to let a final catalytic converter convert NOx in the exhaust stream into nitrogen and water.


    Nitrogénio (azoto) e agua é coisa que sempre existiu na atmosfera.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Wardruna
  13.  # 115

    Colocado por: hangas

    Depois de queimada e passada pelo catalisador a ureia transforma-se em coisas bem mais simples



    Nitrogénio (azoto) e agua é coisa que sempre existiu na atmosfera.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Wardruna


    O que eu sei é que o Eolys 176 foi substituido por ser altamente cancerígeno. E isto foi-me dito numa ação de formação.
  14.  # 116

    Colocado por: BricoleiroO que eu sei é que o Eolys 176 foi substituido por ser altamente cancerígeno.


    Certamente por algum aditivo que não a substância principal. Isso não faria sentido senão a reação não se dava no catalizador.
    O AdBlue"genérico" é geralmente 70% agua destilada e desionizada e 30% ureia. Agora as várias marcas podem juntar aditivos pelas mais variadas razões.

    Mas isto pouco tem a ver com as FAPs. O Adblue é para reduzir os NoX as FAPs para eliminar as PM.
    O objectivo é aproximar os gases de escape do resultado da Combustão ideal. vapor de agua, CO2, e algum CO residual.
  15.  # 117

    Colocado por: hangas

    Os ciclos de regeneração das FAPs permitem que esta dure praticamente toda a vida útil do veiculo. O problema é que não tem perfil de utilização de um Diesel (trajectos longos com um regime médio alto) e mesmo assim opta por um diesel.

    Quem se vê obrigado a trocar uma FAP porque esta não conseguiu regenerar é porque optou por um diesel para fazer 10 ou 20Km/dia em casa trabalho no para/arranca.

    A malta dos camiões raramente têm problemas com FAPs.


    É a chamada "diferença" entre a teoria e a realidade!
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  16.  # 118

    Colocado por: hangasO AdBlue"genérico" é geralmente 70% agua destilada e desionizada e 30% ureia. Agora as várias marcas podem juntar aditivos pelas mais variadas razões.


    Então também estamos perante de mais um caso em que alguns malandros andam a encher os bolsos á custa do zé povinho.
  17.  # 119

    Colocado por: WardrunaÉ a chamada "diferença" entre a teoria e a realidade!

    Como assim?
    Já estou no meu segundo diesel com FAP e nunca tive qualquer problema com o mesmo.
    Como o hangas disse, ao comprar temos de ter noção do tipo de utilização que vamos dar ao carro.
    Comprar um diesel para fazer por regra viagens de 5 ou 10 minutos...
  18.  # 120

    Colocado por: Pedro Azevedo78
    Como assim?
    Já estou no meu segundo diesel com FAP e nunca tive qualquer problema com o mesmo.
    Como o hangas disse, ao comprar temos de ter noção do tipo de utilização que vamos dar ao carro.
    Comprar um diesel para fazer por regra viagens de 5 ou 10 minutos...


    A tua utilização era a correcta para um carro a diesel.
    A maioria das pessoas nem sabe o que é um fap, nem tem de saber. Esta é a realidade.
    Concordam com este comentário: hangas, Bricoleiro
 
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