Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Colocado por: callinasO pais tinha de importar mais energia.

    Pois, mas eu falava a nivel global. A energia tem de vir de algum lado. E se de repente o consumo disparar vai ser bonito...
  2.  # 82

    Parques Fotovoltaicos em massa, centrais nucleares, barragens =)
    • smart
    • 1 fevereiro 2019 editado

     # 83

    Colocado por: Pedro Azevedo78Eu queria ver se as pessoas virassem mesmo de uma vez para os eléctricos como ia ser... A energia ia vir de onde?? De centrais termoeléctricas??!! :)
    Lá se vai a ecologia...
    Concordam com este comentário:Bricoleiro

    Pois e além disso o que aconteceria as grandes irmãs...as petrolíferas... é só o lobby mais poderoso...
    • hangas
    • 1 fevereiro 2019 editado

     # 84

    Preço da gasolina desce e gasóleo não mexe
    https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/energia/detalhe/preco-da-gasolina-desce-e-gasoleo-nao-mexe


    Acredito que vá ser esta a tendencia. E por isso acho que o ministro não disse mentira nenhuma quando falou explicitamente no "Diesel" e não nos motores de combustão.
    Houve foi uma extrapolação que se não for diesel, tem que ser eléctrico. A "guerra" ao diesel não é só uma questão de CO2, mas também dos NOx e partículas solidas.

    O problema é que até ao dieselgate, a regulação focava-se apenas no CO2 devido a questão das alterações climáticas. Mas as partículas libertadas dentro cidades afetam a qualidade do ar das pessoas que nelas habitam, mais do que o CO2.

    Por isso faz sentido que as maiores cidades proíbam o Diesel nos seus centros mas não necessariamente a gasolina ou o gás, que têm uma combustão mais "limpa".
  3.  # 85

    Em relação aos nox
    http://targa67.motor24.pt/agora-oficial-afinal-diesel-nao-esta-morto/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nocas1
  4.  # 86

    Continua a haver o problema da particulate matter (PM).
    Sei que existem as FAPs, mas enquanto não for illegal remove-lo com pesadas multas para quem o fizer ou incorrer em crime ambiental, o problema mantem-se.
  5.  # 87

    Colocado por: Bricoleiro

    Mais que isso, foi totalmente irresponsável no âmbito da função que representa como ministro e das repercussões que isso vai ter pelo público.


    As máquinas agrícolas e o sector dos transportes dependem totalmente do GASÓLEO!
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  6.  # 88

    Colocado por: hangasincorrer em crime ambiental,


    Crime ambiental é continuar a enterrar plástico e não reciclar resíduos. Mas como a moda agora é anti-diesel gostam mais de mandar postas de pescada em torno do diesel, cai mais em graça.
  7.  # 89

    Colocado por: JoelMQuer dizer que o uso de combustível actual não é poluente? ou é o tipico pensamento "se não passa automaticamente para totalmente verde não vale a pena"?

    Quer dizer que não vale a pena entrar em histeria, e começar a declarar um sistema ou outro morto, tudo a favor da electricidade, pois ela não nasce da terra nem cresce nas árvores. E NESTE MOMENTO muita dessa produção é altamente poluente!
    Por isso calma com os cavalos da suposta ecologia.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
      Non-fossil-fuels-are-expected-to-account-for-half-of-the-growth-in-energy-supplies-over-the-next-20-years.png
  8.  # 90

    Colocado por: BricoleiroCrime ambiental é continuar a enterrar plástico e não reciclar resíduos. Mas como a moda agora é anti-diesel gostam mais de mandar postas de pescada em torno do diesel, cai mais em graça.


    Uma coisa não impede a outra...
    • hangas
    • 1 fevereiro 2019 editado

     # 91

    Colocado por: Pedro Azevedo78E NESTE MOMENTO muita dessa produção é altamente poluente!


    De acordo. Mas no que diz respeito aos transportes dentro das cidades, e ainda que o nível de poluição seja exactamente o mesmo, não é preferível que esta seja feita de forma centralizada nas centrais eléctricas, e LONGE das cidades que directamente debaixo dos narizes das pessoas, ou não?
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78
  9.  # 92

    Colocado por: Alexandre Silva
    As máquinas agrícolas e o sector dos transportes dependem totalmente do GASÓLEO
    ...na europa!!! E não "totalmente"
  10.  # 93

    Colocado por: jfsmoreira...na europa!!! E não "totalmente"


    A China que tem uma quota de apenas +/- 2% de automóveis movidos a gasóleo face a 98% a gasolina, é um óptimo comparativo de poluição no ar com a Europa, é ver os resultados.
  11.  # 94

    Colocado por: hangasContinua a haver o problema da particulate matter (PM).
    Sei que existem as FAPs, mas enquanto não for illegal remove-lo com pesadas multas para quem o fizer ou incorrer em crime ambiental, o problema mantem-se.


    É ilegal remover os FAPs, e há pesadas multas para quem for apanhado.
  12.  # 95

    Colocado por: jfsmoreira...na europa!!! E não "totalmente"


    Há veículos comerciais e de mercadorias movidos a outros combustíveis em Portugal?

    E até gruas e bulldozzers é tudo a gasóleo.
  13.  # 96

    Os estudos dos efeitos do diesel devem ser iguais aos do cigarro electronico.
    Desde que há cigarros electronicos que já houve mais de 1 milhão de estudos feitos por universidades importantes e agencias credenciadas......cada um diz sua coisa, consoante o peso da carteira.
  14.  # 97

    Gasóleo e cigarros não jogam muito bem.
  15.  # 98

    Colocado por: Wardruna

    É ilegal remover os FAPs, e há pesadas multas para quem for apanhado.


    Ai há? Não sabia...
    Até há empresas com site público na net e com portas abertas a fazê-lo que se destinam mesmo a essa actividade.
    Já gora que está tão bem informado passe-me lá o decreto-lei que o proíbe e que ordena as multas pesadas, se faz favor?
  16.  # 99

    Colocado por: Bricoleiro

    Ai há? Não sabia...
    Até há empresas com site público na net e com portas abertas a fazê-lo que se destinam mesmo a essa actividade.
    Já gora que está tão bem informado passe-me lá o decreto-lei que o proíbe e que ordena as multas pesadas, se faz favor?


    Alteração das caracteristicas originais do veiculo. Pagas multa e tens depois ir á inspeção B.
    É legal retirar fap, ilegal é circular sem ele. O problema é conseguirem detetar isso (tanto que só é retirado o miolo).

    Eu retirei o fap do meu pois sou amigo do ambiente. Carro passou a gastar quase 2 litros a menos, não faz regenerações, maior fiabilidade, não tem de fazer limpeza forçada (é uma dó, até mete medo o processo), não uso eolys altamente cancerisno...
  17.  # 100

    Colocado por: WardrunaAlteração das caracteristicas originais do veiculo. Pagas multa e tens depois ir á inspeção B.


    Para isso têm de provar em como não está original.
    O Sócrates até ser apanhado é inocente...

    A única lei que OBRIGA a usar FAP é Europeia nem sequer é portuguesa e só para veículos a partir de 2010 com norma anti poluição Euro V. Quem tem um carro com Euro IV pode tirar que não há lei que o obrigue a usar.
 
0.0307 seg. NEW