Colocado por: pribeiroBoa tarde,
Eu recebi um orçamento para janelas para uma moradia, e gostava de saber se a oferta proposta será a melhor solução.
Requisitos:
- O melhor isolamento térmico possível (janelas para norte e sul).
- Visto ser para uma moradia o que tenham um boa segurança contra roubo (embora isto seja muito subjetivo.)
Recebi esta proposta:
PVC SCHUCO CT70 : Caixilho OB 2 folhas
Larg 1200 mm x Haut 1000 mm
. PVC Bicolor : Anthracite str 7016 (436-5003A) ext.
. DV 4/16/4 + Argon (u=1.0)
. Dobradiças visíveis (Active Pilot Concept)
Acham que esta solução é adequada? Caso não seja o que recomenda?
Anexo o certificado dos vidros em questão.
Obrigado,
Paulo
Colocado por: bluthunder82Relativamente à segurança julgo que um vidro 6/16/44.1 é o mais adequado
Colocado por: ricardo.rodrigues
Só se for segurança dos habitantes contra cortes em vidros partidos.
Colocado por: pribeiroE na sua opinião qual seria a melhor solução?
Colocado por: DiogoDOlá.
Estou a iniciar o processo de remodelação de uma casa onde vou obrigatoriamente trocar todas as janelas e gostava que me aconselhassem a encontrar a melhor solução para o vidro a utilizar:
Descrição:
-3 janelas a nascente, 1 de grandes dimensões (sol até às 13h)
-2 janelas a poente, 1 de grande dimensões (sol a partir das 15h)
-Várias janelas viradas a Norte.
-Janelas com portadas de madeira interiores (excepto as de grandes dimensões), sem estores ou palas.
-Factor segurança (intrusão) também é importante.
-Casa com paredes de pedra muito grossas. Termicamente preocupa mais manter o calor no Inverno do que isolar do calor no Verão.
-Principal preocupação: exposição a níveis de ruído muito elevados, por proximidade com aeroporto de Lisboa (+70 db)
Obrigado.
Colocado por: Vasco Bento
Se quiser vidros com maior segurança coloque um vidro laminado.
No caso de redução acústica, coloque vidros de espessuras diferentes e um vidro laminado com stadip silence (ou equivalente de outra marca), mas atenção que são vidros caros.
Colocado por: DiogoD
Obrigado pelas informações.
Essa diferença de preço é substancial de um vidro laminado normal para esses com maior isolamento acústico? Em que ordem de grandeza, se me souber dizer.
Colocado por: DR1982g┴vi=0,38
Colocado por: RUIOLINeste caso 0.38 sera mais claro é isso? Ou mais escuro que os seus com 0.42?
Tenho 0,42 e não noto esse efeito de forma acentuada, é um escurecimento ligeiro
Colocado por: DR1982Neste caso 0.38 sera mais claro é isso? Ou mais escuro que os seus com 0.42?
Colocado por: RUIOLINeste caso, 0.38 fica entre os é 38% é isso? Ou seja algo entre o guardian sun 42% e o guardian SNX 60 29%?
Acho que este exemplo ajuda a perceber:
Colocado por: RUIOLIJá agora em relação aos vidros, se esteticamente for interessante, podem pedir TGI branco, o meu veio preto e preferia branco, porventura o preço era o mesmo ou semelhante
Colocado por: RUIOLIOutra situação que me aconteceu, no pedido de proposta pedi vidros com Argon na caixa, no orçamento veio Argon nos duplos e ar nos triplos, não reparei e agora é tarde... como só meti triplos por exigência da série KUBUS, no projeto estavam duplos, o U é o mesmo, mas por mais alguns euros tinha um U 20% melhor.
Colocado por: RUIOLIJá agora, é possível colocar árgon numa fase posterior?