Colocado por: RegviBoas, se possível, gostaria que me ajudassem com a seguinte situação: casa no Alentejo profundo, com uma das fachadas voltada a SW, portadas tipo janela de sacada com 2,40m de altura e alpendre com +-2m de profundidade e estou a ponderar duas soluções de vidros.
Solução 1: Planitherm XN II 6mm (opcionalmente 8mm por uma questão de maior integridade estrutural) + cx 16mm árgon + 44.1 Planitherm XN II
Solução 2: Planitherm One II 6mm + cx 16mm árgon + 44.1 Planitherm XN II
Na solução 1, a minha dúvida é se, do ponto de vista da térmica, esta é uma boa solução, tendo em conta os +40ºC que por cá fazem.
Na solução 2, a dúvida é se um vidro com controle solar faz sentido, tendo em conta que durante os meses mais críticos, a exposição solar direta apenas atingirá uma pequena área do vidro e apenas durante 1 a 2 horas diárias (16h-18h), já que prentendia aproveitar o máximo de luminosidade possível.
Já numa outra fachada, orientada a NW, sem proteção exterior, já seria aconselhável recorrer ao Planistar One II, Ou outro tipo de vidro, tendo em conta que durante o Verão, está exposta diretamente a partir das 14h-15h?
Agradeço qualquer ajuda que me possam dar.
Colocado por: fcouceloAgradecia se puderem informar qual a melhor opção de caixa (vou colocar Cortizo A70 c/ferragens ROTO):
Opção 1: Climaguard Premium 2 6/14tgi/5
Opção 2: Climaguard Premium 2 6/15tgi/4
Opção 3: Climaguard Premium 2 5/16tgi/4
Opção 4:Planitherm XN 6/14tgi/5
Opção 5:Planitherm XN 6/15tgi/4
Opção 6:Planitherm XN 5/16tgi/4
Trata-se de um apartamento dos 80 em Coimbra sem isolamento térmico virado a nascente/poente. Vamos meter AC e janelas novas.
Inicialmente queria 6/18tgi/5 ou 6/18tgi/4 mas a partir do momento que a caixa é maior que 25mm o preço dispara e dizem que não vale a pena pagar mais por esta opção pois não se iria ganhar mais conforto térmico, verdade?
Obrigado.
Colocado por: Vasco Bento
Coloque um 6+cx16TGI+5 Planitherm 4S
Colocado por: fcoucelo
Boa tarde Vasco,
Temos 3 quartos virados a poente (sem problemas de calor no verão), sala e cozinha virada a nascente e escritório virado a norte (estas divisões estão um gelo).
Tendo em conta que o problema é o frio não seria melhor o Planitherm XN ou UN?
Recebi os orçamentos abaixo:
Cortizo A70 ferragens Roko Planiclear 5mm + Cx.TGI 18mm + PlaniThermXN 6 mm 6703€
Aluplast Ideal 4000 Planiclear 5mm + Cx.TGI 16mm + PlaniThermXN 6 mm = 6000€
Cortizo justifica a diferença de preço?
Obrigado.
Colocado por: fcouceloPlanitherm XN ou UN?
Colocado por: fcouceloRecebi os orçamentos abaixo:
Cortizo A70 ferragens Roko Planiclear 5mm + Cx.TGI 18mm + PlaniThermXN 6 mm 6703€
Aluplast Ideal 4000 Planiclear 5mm + Cx.TGI 16mm + PlaniThermXN 6 mm = 6000€
Colocado por: fcouceloO vidro com maior espessura é o baixo emissivo que fica no exterior? Ou no exterior é o vidro de menor espessura sem ser baixo emissivo?
Se for baixo emissivo convém ficar no interior. Se for controlo solar, no exterior.
Se for baixo emissivo convém ficar no interior. Se for controlo solar, no exterior.
Colocado por: Bigmouseplaniterm 4s
Colocado por: BigmouseEntao o planiterm 4s deve ficar no lado interior?
Colocado por: divvAs citações que me foram dadas até agora (em molduras de balanço/inclinação em PVC) são para
4-14-6 PLANITHERM 4S
e
GuardianSun 4 - 16 - 4
Colocado por: zinna
Devia alterar para
5-16-6
no meu entender seria o mínimo, coloque tudo igual, todo o vidro com controlo solar reduz a luminosidade.