Colocado por: ig8E não consideras que quanto menor for o detalhe do orçamento, mais difícil é classificar o "barato" ou o "caro"?
Colocado por: riscosaté lhe posso fazer um mapa de quantidades por 5000 euros, aposto que consigo com esse mapa de quantidades e com os 5000 mil euros que me pagou melhores preços que o jota sem mapas de quantidades para os mesmos trabalhos, desde que não ajam trabalhos a mais
Colocado por: N Miguel Oliveira
O que eu não acredito é na utilidade do meu cliente saber que eu uso gasóleo do Jumbo ou Galp Evologic, quando me desloco à obra.
Colocado por: JoelM
mais do que a area, importa conhecer a complexidade do projecto e das solucoes adoptadas.
idealmente todos os intervenientes de projecto. Arquitectura e especialdiades.
sim claro! é pedir apenas ao engenheiro de estruturas para o fazer.
Colocado por: NPRPÉ isto que vou fazer. Pedir um MQ só para a estrutura
Colocado por: JoelM
isto nao é só a estrutura....
Colocado por: NPRPIsto é possível ou estou a pensar mal?
Colocado por: RicardoPortoempresas de projeto com contadores de horasf....asse!
Colocado por: RicardoPortotrabalhar em empresas de projeto com contadores de horas
Colocado por: NPRP
Obrigado Joel. É isto que vou fazer. Pedir um MQ só para a estrutura, considerando que a estrutura é a que tem maior peso na escolha do empreiteiro. O resto, caixilharia, vidros, carpintaria, pavimentação, cerâmicos, acho que vou fazer por administração directa, vamos ver. Ou então peço que me dêem preço tipo “valor até x” e depois eu escolho a meu gosto e pago a diferença, até porque já ando a fazer o tpc nestas matérias...agora de cimento e vigas é que não percebo mesmo nada e aí o trabalho e apoio da fiscalização é que vai ser fundamental...
Colocado por: r.vDo empreiteiro que faz a estrutura como é costume ser feito nestas situações!
E vai trabalhar com o alvará de quem? ?
Colocado por: DR1982Do empreiteiro que faz a estrutura como é costume ser feito nestas situações!
Colocado por: r.vSe ele autorizar...
Colocado por: RUIOLIUm contrato bem feito resolve isso.