Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: DR1982
    Provavelmente não!

    Porque não ? O arquiteto neste caso é um DO, ou tem desconto de arquiteto? O empreiteiro pode ter em conta a possibilidade do arquiteto lhe vir a arranjar obras futuramente, mas se for um empreiteiro cheio de trabalho isso pouco lhe interessa, nao vai fazer a obra do arquiteto com menor margem de lucro e recusar a obra de um simples DO onde pode ganhar mais!

    Primeiro sabendo que o DO é da área pode ser comedido nas margens de lucro porque sabe que neste caso o DO tem noção se é exagerado ou não!
    Segundo se já fez várias obras com aquele arquitecto óbvio que o arquitecto tem uma vantagem negocial .
    Terceiro - pode ter a ambição de aquele arquitecto o indicar para obras maiores !
    Quarto - se calhar não vai inventar trabalhos extra , .... etc
    Quem é da área tem sempre uma ligeira vantagem , seja em que área for .
    Concordam com este comentário: Nelhas, Picareta, Joao Dias, Anonimo1710, desofiapedro
  2.  # 62

    Colocado por: AMVPA ver se entendo…


    então no Sul (Lisboa) assim por alto (caixilharia + 2 IS + Pintura + cozinha + muros) são para aí €40.000, em ilhavo faço uma casa por 100.000!!


    Fantástico…


    Ah... e a questão não está nos eletrodomesticos porque não os considerei e pq isso em Lisboa tb se conseguem bons preços.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Diogo999


    Em Lisboa compra uma casa por valores absurdos, em Ílhavo não, é normal a construção também ser mais cara aí que aqui..



    Colocado por: HAL_9000Tem de me dar o contacto do seu construtor, com áreas bem mais modestas, pedi10 orçamentos, e nenhum se aproximou desses valores e sem arranjos exteriores. Se conseguir construir a esses valores parabéns.

    Depois de ler tudo, lembro-me do seu topico, sem garagem é capaz de ser possível. Boa sorte para a sua construcao


    Sim, não tem garagem. É só a casa e o que falei de exterior. Se for de perto posso dar o contacto.



    Colocado por: zedasilva
    Retire a identificação do DO e do empreiteiro e ponha aqui o orçamento.
    Provavelmente o pessoal indica-lhe onde vai ser "comido"
    Concordam com este comentário:JoelM


    Depois crio um tópico para mim, não vou estar a falar muito mais sobre a minha obra neste tópico para não desviar o assunto principal, queria apenas dizer ao user que criou o tópico que é talvez por pouco mais consiga as áreas que quer. Digo pouco mais porque como além da construção falta móveis, cozinha etc.



    Colocado por: acjtiagooliveira20 nas wcs esse valor é curto, eu tinha 4000 para duas e 1000 para a wc social, e foi à justinha!

    No resto se confia nesse empreiteiro, se tem boas referências avance sem medo. A minha acabo este verão, e não fugiu desses valores por m2


    Sim, é onde acho que vai subir um pouco o valor, nisso e no recuperador, acho que o valor que ele estipulou para o recuperador também curto, visto ser um de dupla face.
    Mas no chão por exemplo acho que pode vir a descer. Um chão que já vimos e gostámos é mais barato do que o valor que ele tem estipulado, e o que for a menos depois acertasse.

    Confio nele por uma simples razão, foi-me indicado por um familiar que trabalha na área e costuma trabalhar com ele e disse-me muito bem dele. Já falei também com um amigo da área também que diz que já trabalhou com ele e que em termos de saber construir o recomenda. Eu não o conhecia e só fui ter com ele porque esse familiar me disse que era quem ele recomendava, estando ele na área e trabalhando com vários empreiteiros da zona, confio na palavra dele.
  3.  # 63

    Colocado por: enf.magalhaes
    Primeiro sabendo que o DO é da área pode ser comedido nas margens de lucro porque sabe que neste caso o DO tem noção se é exagerado ou não!
    Segundo se já fez várias obras com aquele arquitecto óbvio que o arquitecto tem uma vantagem negocial .
    Terceiro - pode ter a ambição de aquele arquitecto o indicar para obras maiores !
    Quarto - se calhar não vai inventar trabalhos extra , .... etc
    Quem é da área tem sempre uma ligeira vantagem , seja em que área for .
    Sim claro posso concordar com a ligeira vantagem, não concordo é que seja esse o principal motovo da casa ser construída por aquele valor, a casa é simples, esse sim é o principal motivo!
  4.  # 64

    Colocado por: AMVPDesculpem, mas há coisas que não percebo mesmo.

    Vejo neste Fórum preços para acabamentos que acho estratosfericos, depois vejos que é possível construer uma casa de raíz no centro do porto por 100.000.

    Não percebo.
    Concordam com este comentário:Lisps,Sandro_M,ricat
    é facil de perceber. este DO quer construir mais, e melhor. pelo mesmo dinheiro-
  5.  # 65

    Colocado por: DR1982Mas quando faz um projeto de licenciamento nao tem em consideracao o orçamento disponível ?

    Tem, do tipo:
    Quanto é que tem para gastar?
    100.000€
    Ok, vamos lá então fazer aqui um boneco com 100m2, e poucos envidraçados.
  6.  # 66

    Colocado por: Picareta
    Tem, do tipo:
    Quanto é que tem para gastar?
    100.000€
    Ok, vamos lá então fazer aqui um boneco com 100m2, e poucos envidraçados.
    Ha os bons e o maus profissionais como em todas as áreas!
    Concordam com este comentário: Picareta
  7.  # 67

    Colocado por: Picaretaboneco com 100m2


    Se for uma casa de 100 m2, como é para remediado, é um "boneco"; se for uma casa com 180 m2, como é para sua excelência, então já é uma "moradia".

    A mentalidade tuga com a mania das grandezas...

    ps: a resposta não vai tardar...
  8.  # 68

    Colocado por: sousa tavaresa resposta não vai tardar...

    Qual era a questão?
    Concordam com este comentário: Joao Dias, antonylemos
  9.  # 69

    Colocado por: AMVPDesculpem, mas há coisas que não percebo mesmo.

    Vejo neste Fórum preços para acabamentos que acho estratosfericos, depois vejos que é possível construer uma casa de raíz no centro do porto por 100.000.

    Não percebo.
    Concordam com este comentário:Lisps,Sandro_M,ricat


    o caso concreto dessa casa é 100k + IVA. O iva ainda é uma parcela importante. Essa casa tem inclusive paredes interiores em bruto com os blocos à vista, uma solução se calhar radicial para alguns utilizadores.

    eu não digo que seja impossivel construir uma casa por 100k, mas é preciso colocar a questão ao contrário, que casa posso contruir por 100k. se for essa a premissa e o DO tiver mente aberta para deixar cair algumas ideias que tinha para a casa para o valor ficar dentro dos 100k, acredito que algo se consiga.

    o exemplo pode ser infeliz mas vou usa-lo na mesma, quando pessoal vai às compras para a semana e começa a colocar tudo e mais alguma coisa no carro, quando chega à caixa fica assustado com a conta, mas se tiver uma lista do que realmente precisa consegue comer durante a semana com bastante menos do que se não seguir a lista. vejo a construção de uma casa dessa forma... se tiver mente aberta para comer salsichas e nao bife do lombo, para comer carapaus e não salmão, talvez consiga construir por 100k
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
  10.  # 70

    Colocado por: pauloagsantosEssa casa tem inclusive paredes interiores em bruto com os blocos à vista, uma solução se calhar radicial para alguns utilizadores.

    Ainda que não seja, será que o DO comum sabe perceber se o empreiteiro que vai contratar é capaz de fazer uma parede em bloco com o acabamento aceitável para ficar à vista?
  11.  # 71

    Colocado por: JoelM

    Tem... Os X € por metro quadrado... Que não levam a lado nenhum porque como já foi mais do que debatido aqui, 100m2 com PRH, acabamentos xtpo e afins é totalmente de 100m2 com cerâmico de 5€m2...
    Concordam com este comentário:ricat
    Sim, mas as coisas não são tao lineares assim, nem só nos acabamentos e nas áreas se “decide” o custo total, se assim fosse era fácil.
    Insisto na casa do NunoGouveia, ficou barata porque é simples, 4 paredes ao alto e um telhado, nao ha muito onde perder tempo!
  12.  # 72

    Eu o que acho engraçado neste forum é colocarem as casas com PRH e soalho como sendo casa de "gente rica".
    Teimam em não abrir a pestana e custa perceber que são comidos de alto a baixo muito antes de chegarem aos acabamentos.
    Não são estas duas vertentes que são caras, aliás, pelo que fazem por uma habitação, são provavelmente as duas especialidades mais baratas em termos comparativos.
    Falando da minha arte, um soalho não é nada caro, muito pelo contrário, é talvez a especialidade onde o aumento de valores associados menos cresceu nos últimos 20 anos. Simplesmente apareceram "alternativas" sob a forma de imitações que começaram a ser largamente difundidas e apoiadas por todas as classes pois dão um lucro desgraçado a todos os intervenientes. São a última coca cola do deserto e com a chancela imbativel do "e assim você poupa muito dinheiro". E é isto, o do paga para ser "menos bem servido" quadriplica a margem de lucro de todos os intervenientes e seguimos todos alegres e contentes e ao mesmo tempo que vamos comendo gelados com a testa apontamos para o estúpido que não foi nesta paródia e dizemos lá vai o "ricalhaço".
    Entretanto eu continuo a questionar, gastam mais de 250.000,00€ para levantar uma casa e no fim só podem fazer a pré do AC e aplicar um flutuante ou cerâmico até 16.00€m2. Para onde foi o dinheiro??
    Concordam com este comentário: Diogo999, antonylemos, Pedro_Moreira
  13.  # 73

    João Dias, concordo que tanto o PRH como o Soalho nao sejam caros para o que valem/ conforto que proporcionam, no entanto não são soluções para quem quer construir com pouco!
    Numa casa de 100m2 uteis gasta aí uns 5000 euros em AC’s murais e uns 10.000 euros em PRH, gasta uns 7500 euros em Soalho e uns 2500 num laminado qualquer!
    Sao 10.000€ em 100m2, se valem a pena? Todos os cêntimos.
  14.  # 74

    Colocado por: Joao DiasEu o que acho engraçado neste forum é colocarem as casas com PRH e soalho como sendo casa de "gente rica".
    Teimam em não abrir a pestana e custa perceber que são comidos de alto a baixo muito antes de chegarem aos acabamentos.
    Não são estas duas vertentes que são caras, aliás, pelo que fazem por uma habitação, são provavelmente as duas especialidades mais baratas em termos comparativos.
    Falando da minha arte, um soalho não é nada caro, muito pelo contrário, é talvez a especialidade onde o aumento de valores associados menos cresceu nos últimos 20 anos. Simplesmente apareceram "alternativas" sob a forma de imitações que começaram a ser largamente difundidas e apoiadas por todas as classes pois dão um lucro desgraçado a todos os intervenientes. São a última coca cola do deserto e com a chancela imbativel do "e assim você poupa muito dinheiro". E é isto, o do paga para ser "menos bem servido" quadriplica a margem de lucro de todos os intervenientes e seguimos todos alegres e contentes e ao mesmo tempo que vamos comendo gelados com a testa apontamos para o estúpido que não foi nesta paródia e dizemos lá vai o "ricalhaço".
    Entretanto eu continuo a questionar, gastam mais de 250.000,00€ para levantar uma casa e no fim só podem fazer a pré do AC e aplicar um flutuante ou cerâmico até 16.00€m2. Para onde foi o dinheiro??
    Concordam com este comentário:Diogo999

    Sr. Joao Dias. O problema não é o preço do prh ou do soalho. O problema é que os DO iniciam a obra com um orçamento. E depois pelo meio vão percebendo que afinal as coisas ficam mais caras do que contavam. E como o prh e soalho são mais no fim, são os luxos que passam a dispensaveis.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  15.  # 75

    Colocado por: HAL_9000Tem de me dar o contacto do seu construtor, com áreas bem mais modestas, pedi10 orçamentos, e nenhum se aproximou desses valores e sem arranjos exteriores. Se conseguir construir a esses valores parabéns.

    Depois de ler tudo, lembro-me do seu topico, sem garagem é capaz de ser possível. Boa sorte para a sua construcao


    Sim, não tem garagem. É só a casa e o que falei de exterior. Se for de perto posso dar o contacto.

    Olá Tiago, sim julgo que sou de perto: Cantanhede! Dado que ainda não levantei a licença, pode-me interessar sim esse contacto. Se mo puder dar agradecia.
    Deixo o meu email: [email protected]

    Muito obrigado e boa sorte

    Edit: não percebi muito bem como funciona isto das citações
  16.  # 76

    Colocado por: pauloagsantos. se tiver mente aberta para comer salsichas e nao bife do lombo, para comer carapaus e não salmão, talvez consiga construir por 100k
    o DO foi claro que pretende acabamentos/materiais de gama média/alta e arquitectura moderna/minimal... quer o bife ao preço da salsicha enlatada
    Concordam com este comentário: Anonimo1710, fernandoFerreira
  17.  # 77

    Colocado por: zedasilvaserá que o DO comum sabe perceber se o empreiteiro que vai contratar é capaz de fazer uma parede em bloco com o acabamento aceitável para ficar à vista?
    e será que o empreiteiro contratado tem qualidade suficiente para o fazer...?
  18.  # 78

    Colocado por: SirruperSr. Joao Dias. O problema não é o preço do prh ou do soalho. O problema é que os DO iniciam a obra com um orçamento. E depois pelo meio vão percebendo que afinal as coisas ficam mais caras do que contavam. E como o prh e soalho são mais no fim, são os luxos que passam a dispensaveis.


    um orçamento é um orçamento. o valor de orçamento, a menos que existam materiais cuja cotação tenham uma variação muito alta, não muda só porque sim. e mesmo quando tem materiais cuja cotação varia muito, costuma ficar salvaguardado isso no orçamento.

    agora quando se pede orçamento para fazer uma casa sem um mapa de quantidades decente, fica muita margem ao empreiteiro para meter a mão na carteira do DO.
  19.  # 79

    Colocado por: Sirruper
    Sr. Joao Dias. O problema não é o preço do prh ou do soalho. O problema é que os DO iniciam a obra com um orçamento. E depois pelo meio vão percebendo que afinal as coisas ficam mais caras do que contavam. E como o prh e soalho são mais no fim, são os luxos que passam a dispensaveis.
    Concordam com este comentário:Joao Dias

    Mas isso é uma realidade com a qual já nos habituámos e que respeito.
    Nada tem a ver com muitos dos comentários que vou lendo por aqui em que se rotula os do que colocam prh ou soalho como "ricalhaços" e os que não pôem como os "coitadinhos pobretanas".
    Aliás, aqui á uns anos escrevi neste forum que um "coitadinho" ou "pobretanas" não se mete a construir casa seja ela qual for. Caiu-me tudo em cima com clichés do género "as pessoas já não podem fazer casa por terem pouco". Pouco?? Mas algum remediado tem a minima hipótese de construir casa? Só se forem os "remediados" aqui do burgo porque os que conheço vivem em apartamentos arrendados cuja renda é paga com alguma dificuldade.
    Concordam com este comentário: Diogo999
  20.  # 80

    Colocado por: Joao Dias
    Mas isso é uma realidade com a qual já nos habituámos e que respeito.
    Nada tem a ver com muitos dos comentários que vou lendo por aqui em que se rotula os do que colocam prh ou soalho como "ricalhaços" e os que não pôem como os "coitadinhos pobretanas".
    Aliás, aqui á uns anos escrevi neste forum que um "coitadinho" ou "pobretanas" não se mete a construir casa seja ela qual for. Caiu-me tudo em cima com clichés do género "as pessoas já não podem fazer casa por terem pouco". Pouco?? Mas algum remediado tem a minima hipótese de construir casa? Só se forem os "remediados" aqui do burgo porque os que conheço vivem em apartamentos arrendados cuja renda é paga com alguma dificuldade.
    Mas o João sabe que há muita diferença entre alguém que "pode" fazer por 150K e alguém que "pode" pagar 250K por exemplo. O "pode" surge entre parêntesis porque a pronto se calhar são muito poucos que podem pagar, a maioria será crédito em função dos rendimentos.
 
0.0370 seg. NEW