Iniciar sessão ou registar-se
    • RLBM
    • 12 julho 2019 editado

     # 21

    sim...foi so um exemplo....provavelmente quem fizer a escavação irá fazer o levantamento de paredes...neste assunto ainda tenho muito que aprofundar...não tenho grande conhecimento.
  1.  # 22

    O método que sugere é aplicável a qualquer projeto de qualquer âmbito que necessite de diversas especializações para a sua conclusão.

    Quanto mais diretamente e indo a "fonte" de cada especialização contratar , mais barato fica , pois corta intermediários pelo meio.
    É perfeitamente normal que seja mais barato contratar uma empresa de alumínios diretamente, do que se isso for incluído na empreitada geral.
    Serão colocadas sempre, por mais mínimas que sejam, margens em cima do preço obtido, de forma a compensar o trabalho do empreiteiro.

    No entanto, penso que só é aplicável se tiver experiencia ou conhecimento , ou pelo menos seja alguém do meio.
    Penso que se for arquiteto, engenheiro civil , pedreiro, etc , pode e de certo usa esse método, pois tem conhecimentos ´técnicos daquilo que quer projetar e ver feito.
    Para o cidadão "comum" isso é muito arriscado e pode no fim , custar muito mais.
    Mas não impossível nem é Ciência Quântica.
  2.  # 23

    Colocado por: RLBMnão tenho grande conhecimento.

    Sabe que tem que ter um empreiteiro geral a assumir a obra perante a câmara.
    Sabe que a forma como isso é feito em 99,9% dos casos trata-se de uma ilegalidade grave.
    Sabe que fazer a obra por especialidades requer aprofundados conhecimentos por parte da fiscalização e coordenação de segurança de modo a não deixar o DO incorrer em inúmeras ilegalidades.
    Concordam com este comentário: Nelhas, Picareta, T.e.r.e.s.a, Pedro Azevedo78, ADROatelier
  3.  # 24

    o que mais me assusta em construir uma casa adjudicando por fases a pessoas diferentes é depois a garantia.