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  1. Colocado por: mafgodE qual é o teu orçamento para o carro?
    Ou seja, nos próximos 8 anos quanto queres gastar num carro, compra, manutenção e combustível?
    Quantos kms nestes 8 anos?
    Podes carregar em casa?
    Autonomia mínima em 100% elétrico?

    20mil
    200km
    Pelo que li será difícil satisfazer meus desejos
  2. Colocado por: smart
    O busílis é quanto vale o carro com as baterias degradadas.....
    Durante 8 a 10 anos, poupa se no iuc, combustível revisões e manutenção, mas se depois tiver desgastar 10 mil euros em baterias ao fim de 8 anos, de que vale a poupança....
    Ninguém compra eléctricos com baterias degradadas e baixa autonomia...
    Relativamente a poluição, desde a criação até ao fim do veículo, os eléctrico, até deixam uma pegada maior...
    Por isso acredito que nunca vão vingar..
    Pensem..se metade do parque europeu fosse eléctrico, onde os governos iam buscar a receita perdida com o iuc e combustível? Claro ..cria se um novo imposto...
    E onde se consegue produzir energia para satisfazer a procura de metade desse parque automóvel?...com muito carvão e nuclear nas centrais...e subida da energia...
    Poderei estar errado, mas não vejo que seja a alternativa...já nem falo na pressão e lobbies das 7 irmãs ..petrolíferas que dominam o mundo....
    Esperemos pelo hidrogênio...obrigado Japão e Alemanha ..
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021

    A nissan já está a frente nessa questão.
    As baterias em fim de vida, serão e estão a ser usadas em soluções de acumulação para o mercado residencial.
    Uma empresa no Reino unido vende baterias para casa, para acumulação dos fotovoltaicos, baterias baseadas em células do leaft.

    Cada vez mais os carros serão interessantes. O facto de a bateria ter tido 200km de autonomia é agora só tem 140, não quer dizer que esteja estragada, continua como nova mas menos autonomia. A autonomia de 140km concerteza interessará alguém. Imagine um carro com bateria para 1000km como se já diz que será lançado um lá para o final do ano, o carro com 500km será interessante para a maioria das pessoas .
    Eu acho que o problema está mesmo no carregamento, é lento mesmo o rápido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  3. Colocado por: callinas
    20mil
    200km
    Pelo que li será difícil satisfazer meus desejos
    Tens orçamento para um carro novo (CI, VE...) para que ao fim de 8 anos tenhas gasto com ele 20.000€, com pelo menos 200km/dia?!

    Tens de ser mais realista :-)
    Admitindo que são 200km/dia útil trabalho (autonomia míima que pretendes), dá uns 45.000km/ano, ou seja, uns 3.500€/ano em gasóleo, o que dá em 8 anos, mais de 27.500€!!!
  4. Colocado por: smartÉ verdade, mas não com todos os fabricantes...
    E serão 8 anos ou 100 ou 120 mil KMS...o que muda tudo ..
    Faço 25 mil por ano, por isso ao fim de 8 anos as baterias estarão fora de garantia e a carregar 60%?
    Se a autonomia fossem 200 km reais, passava a ter metade ?
    No caso do smart Ed, que tem 130 de autonomia, passava a 80 e Já tinha que equacionar a troca de baterias...
    10 mil euros ???
    Ou podia vender o carro...e quanto valia ? Nada ? É que as questões que faço, outros também pensam nelas....
    A garantia dos fabricantes, na generalidade, são 5 ou 8 anos para 100/150/160/200.000km para defeitos e alguns, garantem que nesse período há uma capacidade mínima.
    Se há algum fabricante que é omisso no que a garantia cobre, é escolher outro.
    A Nissan, garante que em 8 anos/160.000kms, para além de cobrir defeitos da bateria e tudo ligado à mesma, terás uma capacidade mínima de ~75% da inicial. E é possível veres no próprio carro, o estado da bateria sem teres de ir ao concessionário!
    Como em tudo há marcas e marcas.
    Na Nissan, o preço de troca da bateria de 24 (e creio de 30) são ~7.500€ P.V.P.
    Cada marca tem o seu preço... por exemplo, o Ion/Imiev/CZero era há uns anos na casa dos 15.000€!!!
    Um abuso.... uma vez mais, há marcas e marcas.

    Se fazes 25.000km/ano, gastas só em combustível ~1.600€
    Em 8 anos gastas só em combustível 13.000€.
    Se comprasses un Leaf30, tens autonomia novo ~200km e só com o combustível dava para pagar 2 baterias novas!

    Vou voltar a dar o meu exemplo, no meu primeiro Leaf, MK1 de 2012, onde a quimica das baterias não era a melhor, já tem praticamente 150.000km feitos, só o dinheiro que deixei de gastar em combustível dá para uma bateria nova, só não troquei porque hoje ainda me permite fazer mais de 80km por carga o que me serve para o dia-a-dia.
    No próximo inverno terei de equacionar se, o troco por outro VE com mais autonomia, se troco a bateria por uma nova na Nissan, troco bateria por uma semi-nova sem ser na Nissan, ou se carrego no emprego 1h para voltar para casa e estar mais um ano com a mesma bateria.

    Se forem ver no standvirtual, os carros usados mesmo com autonomias baixas valem muito dinheiro!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smart
  5. Colocado por: smartNinguém compra eléctricos com baterias degradadas e baixa autonomia...
    Não!? Porque não?
    Se há quem compre CIs com filtros/injetores/turbos quase nas couves e que duram mais uns 10 a 20.000kms e acham normal, porque não um VE onde a "única" preocupação é a bateria e em alguns casos ainda estão em garantia e nalguns modelos até é possível ver o estado delas?

    Colocado por: smartPensem..se metade do parque europeu fosse eléctrico, onde os governos iam buscar a receita perdida com o iuc e combustível? Claro ..cria se um novo imposto...
    Obviamente, claro.
    Os VEs agora estão isentos de IUCs e mais uns quantos impostos, daqui a uns anos irão pagar obviamente, mas onde está a admiração/problema?

    Colocado por: smartE onde se consegue produzir energia para satisfazer a procura de metade desse parque automóvel?...com muito carvão e nuclear nas centrais...e subida da energia...
    Poderei estar errado, mas não vejo que seja a alternativa...já nem falo na pressão e lobbies das 7 irmãs ..petrolíferas que dominam o mundo....
    Esperemos pelo hidrogênio...obrigado Japão e Alemanha ..
    Cada vez mais a produção de energia é à base de renováveis...
    Se estás preocupado no custo da energia, não percebo o interesse no hidrogénio.
    Atualmente, a energia elétrica necessária para produzir o hidrogénio necessário para os mesmos kms de um carro é superior à mesma energia que seria necessário para um carro a bateria.
    Portanto, aos dias de hoje, o hidrogénio não é eficiente energeticamente.
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
  6. Para quem está preocupado com a bateria, pode optar pelo aluguer da mesma.
    Atualmente somente a Renault com o ZOE tem esta modalidade.
    Apesar de não a defender para um particular do ponto de vista económico, esta modalidade poderá ser interessante a quem queira um VE hoje e não estar preocupado com o estado das baterias.

    A aquisição inicial do carro é mais baixa, e tem de se pagar uma mensalidade vitalícia (creio que tem também uma opção de compra depois mais tarde), que corresponde aos kms anualmente feitos.
    Com esta modalidade, aluguer da bateria, o que se discute por aqui sobre a degradação das baterias é irrelevante.

    A Reanult creio que na modalidade de aluguer de baterias, troca-as mais cedo do que se forem de propriedade.
    Ou seja, o critério para a troca é superior no aluguer.

    É ponderar-se também esta modalidade e informar-se bem sobre os prós e contras de quem já passou ou está nesta modalidade.
  7. Colocado por: mafgodTens orçamento para um carro novo (CI, VE...) para que ao fim de 8 anos tenhas gasto com ele 20.000€, com pelo menos 200km/dia?!

    Tens de ser mais realista :-)
    Admitindo que são 200km/dia útil trabalho (autonomia míima que pretendes), dá uns 45.000km/ano, ou seja, uns 3.500€/ano em gasóleo, o que dá em 8 anos, mais de 27.500€!!!

    20 mil é o dinheiro máximo que estava disposto a gastar na aquisição mais 4 menos 4 mil.
    Ao fim de 8 anos gasto o que for preciso, pois ainda preciso do carro trabalhar.
    Sei que se for elétrico a despesa pode ser reduzida ou não se comprar carro com aluguer baterias.
    Se for CI, vou ter de poupar algum na aquisição pois sei que vou ter despesa ao longo da vida dele
  8. Colocado por: callinas
    20 mil é o dinheiro máximo que estava disposto a gastar na aquisição mais 4 menos 4 mil.
    Ao fim de 8 anos gasto o que for preciso, pois ainda preciso do carro trabalhar.
    Sei que se for elétrico a despesa pode ser reduzida ou não se comprar carro com aluguer baterias.
    Se for CI, vou ter de poupar algum na aquisição pois sei que vou ter despesa ao longo da vida dele
    pra não falar que com 20.000 tens muitos a 0km com garantia de fábrica. Compras e ficas sempre com algum dinheiro para combustível iuc e manutenção
  9. Colocado por: callinas
    20 mil é o dinheiro máximo que estava disposto a gastar na aquisição mais 4 menos 4 mil.
    Ao fim de 8 anos gasto o que for preciso, pois ainda preciso do carro trabalhar.
    Sei que se for elétrico a despesa pode ser reduzida ou não se comprar carro com aluguer baterias.
    Se for CI, vou ter de poupar algum na aquisição pois sei que vou ter despesa ao longo da vida dele
    Quantos KMS por ano em média?
  10. 15 mil km
  11. Colocado por: smart
    E ...
    E ao fim de 8 anos, se tiver de trocar baterias, quanto é o tombo ?


    Ao fim de oito anos é um carro com 8 anos. Tal como um diesel ou Otto, valem menos do que 8 anos antes. Qual a novidade?

    Ainda é utilizável, se não avariou por qualquer razão.
  12. Colocado por: callinas15 mil km


    Precisa de um carro a gasolina ou no máximo hibrido Toyota.
  13. Colocado por: callinas15 mil km
    Estamos a falar em algo como 1100€/ano em combustível.... ou seja, algo como 100€/mês.
    Com esses kms por ano, dá uma média de 41km/dia, todos os dias.... ~275km/semana.
    Qualquer Leaf30, usado na casa dos 16/20K€ servirá por muitos anos.


    Colocado por: JotaP

    Precisa de um carro a gasolina ou no máximo hibrido Toyota.
    Eu diria antes um 100% elétrico usado, ou então um PHEV, tipo Opel Ampera ou Volvo V60 Plugin, usados claro...
    Concordam com este comentário: PedroGomes
  14. Colocado por: mafgodEstamos a falar em algo como 1100€/ano em combustível.... ou seja, algo como 100€/mês.
    Com esses kms por ano, dá uma média de 41km/dia, todos os dias.... ~275km/semana.
    Qualquer Leaf30, usado na casa dos 16/20K€ servirá por muitos anos.


    Eu diria antes um 100% elétrico usado, ou então um PHEV, tipo Opel Ampera ou Volvo V60 Plugin, usados claro...


    Eu posso ser suspeito, mas um Opel Ampera (caso não precise de 5 lugares), seria o ideal. por 25mil, já deve conseguir arranjar um leaf 40 em segunda mão não?

    PS: Pelos vistos não, começam nos 30 mil :(

    Mas consegue um Zoe 40 por esse valor! https://www.standvirtual.com/anuncio/renault-zoe-ze-40-intens-baterias-proprias-ID8MqkzF.html#99c75cbdac
  15. Colocado por: jcfcidpor 25mil, já deve conseguir arranjar um leaf 40 em segunda mão não?
    Já vi uns quantos abaixo de 30K.... é procurar e estar atento ás oportunidades que aparecem :-)
  16. Colocado por: mafgodJá vi uns quantos abaixo de 30K.... é procurar e estar atento ás oportunidades que aparecem :-)


    Se quiser ir buscar um a Espanha..

    https://www.autoscout24.com/offers/nissan-leaf-2-zero-electric-green-be181081-8145-f96e-e053-e350040a506a?cldtidx=8

    :)

    PS: Vais lá e voltas com ele no reboque :) Depois a parte de legalizar é barata... Mas conta sempre com mais uns 600€ (reboque + legalização)
  17. Viva cá em Portugal e nacional... Ex tvde :)
  18. Sim faz na ordem dos 40km diários, mas de vez em quando faz 200km sem grande possibilidade de carregar nalgum sitio.
  19. Mercedes-Benz EQC 400 4MATIC: Ataque cerrado ao trono elétrico

    O preço do novo EQC arranca nos 78.450€ na versão 400 4MATIC que é, por enquanto, a única, com as entregas previstas para começarem em outubro.
    Falta saber o ano :-)
  20. Colocado por: callinassem grande possibilidade de carregar nalgum sitio.
    Tens a certeza disso?
 
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