Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

    Estou ansioso pelas conversões de carros usados em eléctricos.
    Concordam com este comentário: luisms
  2.  # 162

    Colocado por: callinasEstou ansioso pelas conversões de carros usados em eléctricos.


    Ainda ontem estive a ver no Youtube um video dum tipo que converteu um Audi RS5.

    Em Portugal isso seria uma complicação, tudo o que implica legalizações nem vale a pena o trabalho.
  3.  # 163

  4.  # 164

    Colocado por: JoelM

    "Nissan Leaf has air cooled batteries so only uses a small radiator to cool the cars motor."
    Os EL têm sistema de arrefecimento similar aos CI (é apenas mais pequeno porque a necessidade de arrefecimento é bem menor.)

    Só dar tiros nos pés... alias, o aquecimento é um problema nas baterias, nao no motor.


    Eu gosto é quando o pessoal acuso outros de "mentirem" sem no entanto, saberem sequer como realmente funciona.

    Se tiveres curiosidade
    https://www.youtube.com/watch?v=4GG3QRPGlPc


    Ele nem desmontou o motor eletrico... e nao sei como funciona... ahah estou farto de desmontar inversores e motores eletricos rapaz...
  5.  # 165

    Hade ter uma bobinagem identica a esta... e pronto é provavel que venham a adequar a construcao com o tempo para ir buscar mais eficiência...
      Stator+Assembly+The+stator+coils+are+wrapped+around+a+laminated+iron+frame..jpg
  6.  # 166

    Não me levem a mal, dou um exemplo, em 2013 a dacia dizia que ia produzir um eletrico.
    Em 2016, ainda não há electricos da dacia, no entanto apresentam o docker com autonomia para 500km.
    Estamos em 2018, não há dacias eléctricos, não há carros com autonomia 500km à venda (a não ser o tesla), nem sequer de outras marcas, nissan, toyota, renault.
    Em 2013 havia um conjunto de oficinas que iriam converter carros a eletricos. Estamos em 2018, e isso ainda parece uma miragem.
    Enfim, ...
  7.  # 167

    Relato real de quem fez Porto/Alvor, só com duas cargas rápidas com o Leaf40.

    https://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=75&t=7070&sid=050473ee21eca4c52ae9ee0ab44ed239&start=130#p109299
  8.  # 168

    Colocado por: JoelM

    Primeiro nao me conhece de nenhum lado para me tratar por rapaz, segundo, continua atirar para o ar, mas provar com dados e/ou informação ainda nao vi nada! continuo à espera da informação sobre que temperatura atinge o motor ou dos 500euros... até lá atitude de rapaz é atirar para o ar mas nao provar nada!



    nao vivo de suposições mas de factos e valores científicos!


    Só para acrescentar face a tudo o que já disse e que sustenta perfeitamente a minha teoria, tens aqui ainda mais, um cenário de teste a um motor automóvel com aplicação de binário.

    http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=2ahUKEwiF9fnk0u_cAhVrK8AKHYLtAokQFjAAegQICRAC&url=http%3A%2F%2Fwww.mdpi.com%2F1996-1073%2F6%2F11%2F6102%2Fpdf&usg=AOvVaw1CwyVlXB9FA7VbgoisQc-m
      Sem Título2.png
  9.  # 169

    Como se nota, a temperatura do motor elétrico sobe conforme decorre o tempo mediante aplicação de carga. O teste acabou aos 150º que é a temperatura máxima garantida pelo fabricante do motor para a bobinagem, caso se continuasse o ensaio o motor iria atingir temperaturas superiores.

    Um carro CI, em circunstância alguma de bom funcionamento passa os 90ºC, vá vou colocar 100ºC pode haver alguns que funcionem a temperatura superior. Já que abrem o termostato e o seu arrefecimento está garantido uma vez que é dimensionado para retirar todo o excesso de calor, e até podiam funcionar a temperaturas inferiores, simplesmente consideram que os 90ºC garantem melhor rendimento do motor, e servirá também para garantir a eliminação de eventuais humidades (presença de água no combustível p.e. e também a própria humidade contida no ar aspirado) em forma de vapor,....
  10.  # 170

    È impressão minha ou está confundir a temperatura do liquido de refrigeração com a temperatura do motor. Naturalmente nas camaras de combustão as temperaturas são um bocadinho mais elevadas...
    No motor elétrico não existe liquido de refrigeração portanto só poderia comparar com a temperatura do ar que faz a refrigeração.
    Concordam com este comentário: mafgod, Anonimo1710, eu, JotaP
  11.  # 171

    Alguém conhece o pintas do Leaf ?

  12.  # 172

    Colocado por: AlarmesdoMecoAlguém conhece o pintas do Leaf ?



    Já foi esclarecido que é um UBer! Anda no grupo dos Amperas Alarmes? 😄😄 bem vindo lá! Abraco
  13.  # 173

    Como é que é possível desligar o cabo de outro?
    Concordam com este comentário: callinas
  14.  # 174

    O que eu já me ri....
    Não existe um canal semelhante a estes para VE ?

    https://www.youtube.com/watch?time_continue=19&v=gvQlC9fGv-M
  15.  # 175

    Colocado por: tostexComo é que é possível desligar o cabo de outro?
    Concordam com este comentário:callinas

    Afinal isso pode acontecer?
  16.  # 176

    Colocado por: JoelM

    Boa questão... por cá só a "chave" que activou o carregamento o pode desligar (a nao ser que seja posto de carregamento tipo tomada normal)


    Sim, pode acontecer. Ou quando acaba ou quando perde carga..

    O que o tipo fez foi desligar o cabo do lado do Ampera (tipo 1, sem cadeado) e de seguida o posto libertou o cabo... Se fosse comigo não saia dali sem a policia chegar, ou entao deixava lá o cabo dele!

    O gajo fugiu assim que percebeu que chamaram a policia...
  17.  # 177

    https://www.youtube.com/watch?v=3saTkuiyJC4

    Carro com bateria carregada pelo sol.
  18.  # 178

    Colocado por: branco.valterhttps://www.youtube.com/watch?v=3saTkuiyJC4

    Carro com bateria carregada pelo sol.

    Um pouco estranho esse vídeo, que é recente e dá euronews.
    Há mais de um anos que a Toyota tem o Prius com telhado painel fotovoltaico.
  19.  # 179

    Colocado por: JoelM

    O conceito em si nao é novo, o que penso ser novo é a capacidade daquela área produzir energia para 30km extra! (digo eu)


    Para mim produzir para o AC já seria mais do que suficiente :)No Ampera, o AC consome um bocado :(
    Concordam com este comentário: mafgod
  20.  # 180

 
0.1024 seg. NEW