Colocado por: callinasEstou ansioso pelas conversões de carros usados em eléctricos.
Colocado por: JoelM
"Nissan Leaf has air cooled batteries so only uses a small radiator to cool the cars motor."
Os EL têm sistema de arrefecimento similar aos CI (é apenas mais pequeno porque a necessidade de arrefecimento é bem menor.)
Só dar tiros nos pés... alias, o aquecimento é um problema nas baterias, nao no motor.
Eu gosto é quando o pessoal acuso outros de "mentirem" sem no entanto, saberem sequer como realmente funciona.
Se tiveres curiosidade
https://www.youtube.com/watch?v=4GG3QRPGlPc
Colocado por: JoelM
Primeiro nao me conhece de nenhum lado para me tratar por rapaz, segundo, continua atirar para o ar, mas provar com dados e/ou informação ainda nao vi nada! continuo à espera da informação sobre que temperatura atinge o motor ou dos 500euros... até lá atitude de rapaz é atirar para o ar mas nao provar nada!
nao vivo de suposições mas de factos e valores científicos!
Colocado por: AlarmesdoMecoAlguém conhece o pintas do Leaf ?
Colocado por: tostexComo é que é possível desligar o cabo de outro?
Colocado por: JoelM
Boa questão... por cá só a "chave" que activou o carregamento o pode desligar (a nao ser que seja posto de carregamento tipo tomada normal)
Colocado por: branco.valterhttps://www.youtube.com/watch?v=3saTkuiyJC4
Carro com bateria carregada pelo sol.
Colocado por: JoelM
O conceito em si nao é novo, o que penso ser novo é a capacidade daquela área produzir energia para 30km extra! (digo eu)